Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Exortando os Padres em suas falas sobre Capitalismo e Socialismo.

Reverendíssimos Padres;

Quando em vossas homilias ou discursos, é aberto um espaço mesmo curto para culpar o Capitalismo por 'algumas atrocidades contra a humanidade', onde ao mesmo tempo não esclarece o bem proposto por este sistema e ainda não se fala dos horrores factíveis do Socialismo, torna-se assim um desserviço à comunicação da verdade evangélica. Penso que onde não se pode falar a verdade completa no quesito Sistema econômico, é mais lucrativo deixar de falar meias verdades ou verdades incompletas, as quais não deixa de ser uma meia mentira, coisa que o Evangelho não corrobora.

É bom Senhores Padres, que vós façais um curso (mesmo que seja rápido-intensivo) sobre Economia, Política ou História verdadeira sem tendências marxistas, ou seja, sem o viés da mentira, coisa que seu voto perante Deus, detesta absurdamente. É salutar descobrir em verdade o que é proposto pelo capitalismo e o que este sistema já proporcionou para a humanidade, é santo saber o que a Igreja diz deste sistema. 

Eu creio e vejo que muitos de vós foram formados a dizerem algumas frases repetidas a este respeito, digo repetidas porque já vi e ouvi em diversos outros lugares as mesmas falas como se tivessem lendo o mesmo manual. Penso que será duro encontrar a verdade e onde esta derrubar alguns preceitos talvez acostumados e acomodados em vossas falas, mas no fim de tudo haverá um ganho, perceberá que Cristo iluminará com nova informação, que vencerá as trevas da confusão disseminada como joio pelo Inimigo. Haverá ganhos onde contemplará o bom encaminhamento das ovelhas de Cristo pelo caminho correto, claro e frutífero. 

Sabemos que o temor a Deus leva a Sabedoria, sabemos também que dizer a verdade causa inevitavelmente uma libertação, sabemos que Cristo é a Sabedoria e a Verdade. Então, não receberemos maus frutos se nos permitirmos buscar estas corretas informações, não estaremos traindo a voz do Pastor se buscarmos com afinco a verdadeira face da história.

Não vou expor aqui os feitos do Capitalismo ou do Socialismo, entretanto, proponho aos santos pastores que se deem a buscar tais informações e deixem Cristo vos falar qual destes sistemas mais se assemelha aos cuidados que o Evangelho propõe. Pelos frutos se reconhecem a árvore e pelas ações se conhecem um Cristão. Pesquisemos e analisemos o que nos foi dado e legado pela vivência e experiência de ambos, depois falemos com propriedade. 

Em qual deles foi visto o crescimento, progresso e desenvolvimento (seja cultural, comercial, familiar, religioso...) de uma sociedade? Em qual deles se vê desnecessário o endeusamento de líderes? Em qual se vê a liberdade intrínseca? Atualmente a Igreja Católica que sofre e sorrir em todo o Globo Terrestre, possui filhos que se alegram e gemem sobrevivendo tanto em Estados capitalistas como socialistas, questione a estes filhos o que pesa em sua pele! 

Com respeito, um filho da Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...