Mais de 170 pessoas que praticavam a feitiçaria no Sudão do Sul, entregaram domingo passado os seus instrumentos à Igreja na Paróquia de Ezo. Segundo informações da Rede de Rádios Católicas no país, o acto público teve lugar por ocasião da passagem por aquela Paroquia da Cruz centenária da diocese de Tombura-Yambio.
Ainda segundo a mesma fonte, muitas pessoas converteram-se e muitos dos que entregaram os seus instrumentos de feitiçaria consagraram as suas vidas a Deus, enquanto outras se juntaram aos grupos de oração. O Bispo de Tombura Yambio, D. Eduardo Hilboro, disse àqueles pessoas que ainda receiam entregar os seus objectos de feitiçaria que deveriam fazê-lo sem receio por forma a receberem a bênção de Deus. O bispo disse ainda aos fiéis que não existe nenhum feitiço que possa manter uma pessoa no poder.
Por seu lado o pároco da Paroquia de Ezo, Jacinto Nangi, afirmou que a Cruz centenária trouxe muitos benefícios aos cristãos dessa paroquia e agradeceu as autoridades diocesanas que permitiram que a Cruz fosse levada em peregrinação duma paróquia à outra. O Governador da província sul-sudanesa de Western Equatori, Joseph Bangasi Bakosoro, agradeceu aqueles que entregaram os seus instrumentos de feitiçaria e recomendou-lhes que fossem e dissessem aos outros que continuam a praticar a feitiçaria para levarem os seus instrumentos à Igreja.
À missa concelebrada por uma dúzia de padres, assistiram diversos Ministros, Governadores e Comissários de Ezo e Tombura-Yambio, membros do Parlamento, e uma enorme multidão de cristãos. A cruz centenária continua a sua peregrinação por outras paróquia do Sul do Sudão.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário