sexta-feira, 18 de novembro de 2011
A verdade: eu menti.
Eu, de minha parte, vou dar uma contribuição à Comissão da Verdade, e contar tudo: eu era uma subversivazinha medíocre e, tão logo fui aliciada, já 'caí' (jargão entre militantes para quem foi preso), com as mãos cheias de material comprometedor.
Despreparada e 'festiva', eu não tivera nem o cuidado de esconder os jornais da organização clandestina a que eu pertencia, eles estavam no meio dos livros numa estante, daquelas improvisadas, de tijolos e tábuas, que existiam em todas as repúblicas de estudantes, em Brasília naquele ano de 1973.
Já relatei o que eu fazia como militante http://bit.ly/vNUwyb. Quase nada. A minha verdadeira ação revolucionária foi outra, esta sim, competente, profícua, sistemática: MENTI DESCARADAMENTE DURANTE 30 ANOS!
Repeti e escrevi a mentira de que eu tinha tomado choques elétricos (por pudor, limitei-me a dizer que foram poucos, é verdade), que me interrogaram com luzes fortes, que me ameaçaram de estupro quando voltava à noite dos interrogatórios no DOI-CODI para o PIC (eu ouvia conversas maliciosas e tolas dos agentes) e que eu ficavam ouvindo "gritos assombrosos" de outros presos sendo torturados (aconteceu uma única vez, por um curto período de tempo: ouvi gritos e alguém me disse que era minha irmã sendo torturada. Os gritos cessaram - achei, depois, que fosse gravação - e minha irmã, que também tinha sido presa, não teve um único fio de cabelo tocado).
Eu também menti dizendo que meus 'algozes', diversas vezes, se divertiam jogando-me escada abaixo, e, quando eu achava que ia rolar pelos degraus, alguém me amparava (inventei um 'trauma de escadas", imagina). A verdade: certa vez, ao descer as escadas até a garagem no subsolo do Ministério do Exército, na Esplanada dos Ministérios, onde éramos interrogados, alguém me desequilibrou e outro me segurou, antes que eu caísse.
Quanto aos socos e empurrões de que eu fui alvo durante os dias de prisão, não houve violência que chegasse a machucar; nada mais que um gesto irritado de qualquer dos 'inquisidores'; afinal, eu os levava à loucura, com meu 'enrolation'. Sou rápida no raciocínio, sei manipular as palavras, domino a arte de florear o discurso. Um deles repetia sempre: "Você é muito inteligente. Já contou o pré-primário. Agora, senta e escreve o resto".
Quem, durante todos estes anos, tenha me ouvido relatar aqueles dias em que estive presa, tinha o dever de carimbar a minha testa com a marca de "vítima da repressão". A impressão, pelo relato, é de que aquilo deve ter sido um calvário tão doloroso que valeria uma nota preta hoje, os beneficiados com as indenizações da Comissão da Anistia sabem do que eu estou falando. Havia, sim, ameaças, gritos, interrogatórios intermináveis e, principalmente, muito medo (meu, claro).
Ma va! Torturada?! Eu?! As palmadas que dei em meus filhos podem ser consideradas 'tortura inumana' se comparadas ao que (não) sofri nas mãos dos agentes do DOI-CODI.
Que teve gente que padeceu, é claro que teve. Mas alguém acha que todos nós que saíamos da cadeia contando que tínhamos sido 'barbaramente torturados' falávamos a verdade?
Não, não é verdade. Noventa e nove por cento das 'barbaridades e torturas' eram pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos 'barbaramente torturados' e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica de torturadores. Não, técnica de 'torturado', ou seja, mentira. Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: "quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre."
A pior coisa que podia nos acontecer naqueles "anos de chumbo" era não ser preso. Como assim todo mundo ia preso e nós não? Ser preso dava currículo, demonstrava que éramos da pesada, revolucionários perigosos, ameaça ao regime, comunistas de verdade! Sair dizendo que tínhamos apanhado, então! Mártires, heróis, cabras bons.
Vaidade e mau-caratismo puros, só isto. Nós saíamos com a aura de hérois e a ditadura com a marca da violência e arbítrio. Era mentira? Era, mas, para um revolucionário comunista, a verdade é um conceito burguês, Lênin já tinha nos ensinado o que fazer.
E o que era melhor: dizer que tínhamos sido torturados escondia as patifarias e 'amarelões' que nos acometiam quando ficávamos cara a cara com os "ômi". Com esta raia miúda que nós éramos, não precisava bater. Era só ameaçar, a gente abria o bico rapidinho.
Quando um dia, durante um interrogatório, perguntaram-me se eu queria conhecer a 'marieta', pensei que fosse uma torturadora braba. Mas era choque elétrico (parece que 'marieta' era uma corruptela de 'maritaca', nome que se dava à maquininha usada para dar choque elétrico). Eu não a quis conhecer. Abri o bico, de novo.
Relembrar estes fatos está sendo frutífero. Criei coragem e comecei a ler um livro que tenho desde 2009 (é mais um que eu ainda não tinha lido): "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", escrito pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ulstra. Editora Ser, publicado em 2007. Serão quase 600 páginas de 'verdade sufocada"? Vou conferir.
Fonte: Blog de Mírian Macedo
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Sr. Edinho, vá pregar pra Dilma!!!
Tenho que confessar, nunca li o compêndio da Doutrina Social da Igreja (DSI), mesmo estando a dois cliques, ela está totalmente acessível, qualquer um pode baixar, ler e fazer seus estudos. Tenho certeza que seu conteúdo norteia bem quanto ao rumo social que Deus quer para a humanidade. Não tenho dúvida que o pano de fundo da Doutrina seja "Vida Plena" e o Homem como imagem e semelhança de Deus.
Apelo agora dizendo que qualquer ser Cristão que se digne em respeitar o Evangelho ouvido, lido e ensinado, tem condições mesmo que inconscientes de viver as propostas da DSI. Qualquer Cristão tem plenas condições de me dar formação evangélica, desde que ele mesmo as cumpra e a defenda com a própria vida. Qualquer humilde pode me calar e fazer ouvir sua singela pregação, desde que não ligado velado ou publicamente a contrariedade do que se prega. Para ficar mais fácil o que eu disse, vou esclarecer: Ninguém que esteja compactuado com aborto, injúrias, gaysismo, luta contra a Igreja, mentiras, blasfêmias, comunismo e todo tipo de petismo, pode chegar a ter coragem de falar de DSI.
Como este Senhor Edinho que comunga mais ideais comunistas que do próprio Evangelho quer chegar a pregar aos Católicos sobre Justiça e Paz. Ele é quem deve escutar o que a Igreja está dizendo, Ele não tem bagagem (mesmo sendo um mala) nenhuma para pregar nada sobre Doutrina Social. Não existe Doutrina Social sem Evangelho, sem Igreja, sem comunhão com SS Bento XVI. Que ousadia? como enfrentar a Igreja, xingando-a a torto e a direita, processando Bispos, pregando mentiras, defendendo tudo que é contra Deus e ainda ensinar a boa-nova! Dá licença rapaz, chega... a Igreja não é terra-de-ninguém não, ôh!!! Pode parar de pecar!!! PHN nele!
Sr. Edinho: Pregue no seu redil, se és entendedor da Palavra de Deus, vá pregar para os carniceiros do PT que precisam ouvir a verdade, é lá que precisa de conversão.
Veja aqui o link para baixar o Compêndio da DSI, melhor ler do que ouvir quem não vive o que nela está escrito. É o que vou fazer!
Marcadores:
Canção Nova,
Doutrina Social da Igreja,
Edinho,
Justiça e Paz
Possessão na vida. Como acontece isto?
Lendo as palavras do Padre Rufus que esteve neste último final de semana na Canção Nova, eu refleti e concordei com o dito (logicamente, o Padre sabe muito né!). Ele fala de coisas simples e de forma também simples, simplicidade esta que não exclui o poder profético (falar em nome de Deus).
Padre Rufus, exorcista. |
Olha gente, é bom alertar que há inúmeras coisas que podem nos prender nas unhas sujas do Inimigo:
- Compulsão pelo pecado
- Aborto (ato e apoio)
- Descontrole emocional
- Falsas enfermidades
- Casa não consagrada e seus móveis
- Pessoas próximas
- Músicas, livros, revistas, programas TV
- Emails
- Comidas, Bebidas, Cigarros
- Objetos santos não abençoados pelo Sacerdote
Não há Demônio em tudo, mas não há no nada. Se estamos em luta (e constante) é porque temos contra quem lutar. Este oponente usa de tudo para nos atacar, ele nos ataca porque nos odeia, nós devemos tomar nossas armaduras e espadas para bem guerrear e poder dar um grito de guerra!
Veja abaixo o texto que tive a alegria de ler:
Como o demônio penetra em nossa vida?
O ministério de cura e a oração de cura interior são importantes. Fico triste ao ver que, apesar de Jesus nos ter dado o segredo de uma vida neste mundo, existe tanto ódio, tanta pobreza. Não podemos culpar Jesus, porque São Pedro afirmou que Cristo ia a toda parte fazendo o bem, não ia só alimentar os pobres; a melhor coisa que o Senhor fazia era curar homens e mulheres.
Muitas vezes, as pessoas têm uma ideia errônea do Cristianismo, do mistério de Jesus Cristo. São Pedro nos diz: “Jesus foi a toda parte, a cada casa, a cada pessoa fazendo o bem”. O Senhor não fez somente um trabalho social, que é importante, mas ia a toda parte curando as pessoas que estavam sob a personificação do mal.
Devemos saber como o inimigo de Deus nos ataca. Precisamos evitar os dois extremos: de ver o demônio em tudo, culpando-o de tudo, porque também muitas coisas ruins acontecem conosco por maldade do outro; e de não acreditar nele.
É muito triste, mas os nossos problemas são muito mais com as pessoas do que com o inimigo de Deus!
Como reconhecer satanás? Em primeiro lugar, precisamos reconhecer as áreas da nossa vida que estão sob o poder de satanás. E quais são as áreas que o inimigo de Deus pode nos atacar: primeiro: a nossa vontade, porque é a parte mais importante da personalidade humana, Deus nos deu a liberdade. Porque dessa forma podemos dizer “não” ao Senhor e Ele não pode fazer nada. Somos responsáveis pelas nossas ações e podemos nos orgulhar das nossas decisões.
De que maneira o demônio influencia a nossa vontade? Com hábitos compulsivos de pecado, chamados pela psicologia de “compulsão”, nos tornamos escravos do mal e não conseguimos sair dessa situação por mais que tentemos. E aí vemos o vício às drogas, ao alcoolismo, à perversão sexual, ao abuso sexual de crianças, e isso tem se tornado uma epidemia. Há também o aborto, que é uma imitação ao ato de Herodes, que matou crianças ingênuas e inocentes.
Satanás é muito inteligente e sabe que um canal para prender o homem é pelo seu raciocínio. O maligno trabalha com os nossos jovens com as falsas religiões, com a Nova Era, deixando as mentes cativas. Só Jesus pode manter sua mente cativa.
Outra área que pode estar sob o poder do demônio são as nossas emoções. São Paulo diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4,26-27).
As pessoas fazem coisas erradas por causa da raiva; por isso São Paulo diz que podemos ficar com raiva, mas não devemos dar oportunidade ao demônio. Com frequência o maligno vai usar sua raiva para matar. As nossas emoções podem ser canais por onde o demônio nos ataca. Precisamos entregar nossas emoções ao poder do Espírito Santo.
O demônio também pode nos atacar no nosso corpo, pois há falsas enfermidades que não vêm de bactérias ou outras coisas. É comum quem vive isso dizer: “Fui ao médico e ele diz que não pode me curar porque não tenho nada”.
Da mesma forma, o inimigo de Deus pode atacar as nossas casas, os nossos quartos. Por isso é bom ter as propriedades protegidas, razão pela qual na Igreja temos o hábito de abençoar as casas.
O inimigo também pode atacar os relacionamentos, principalmente as famílias, porque é o grande desejo de satanás destruí-las.
De onde vêm os ataques? Desde nossos primeiros pais: Adão e Eva, que foram tentadas por satanás e o efeito do pecado caiu em seus filhos, então Caim matou Abel. O demônio que atacar nossa árvore genealógica.
A outra fonte da reação demoníaca é por intermédio das pessoas ao nosso lado. Não estou falando para ficarmos desconfiados de quem nos cerca, mas precisamos ficar atentos porque o demônio pode nos querer atacar até através de membros da nossa família.
E outra opção que o inimigo usa para nos atacar somos nós mesmos. Se você buscou ajuda em outras religiões, e as pessoas fazem essas coisas porque não encontram outra solução, geralmente estão desesperadas.
Geralmente há uma fonte que o inimigo vem que não é só árvore genealógica, não só por intermédio da pessoa, mas quando as pessoas são boas o demônio as ataca. São João Maria Vianey diz que o demônio se sente incomodado com pessoas muito boas.
O demônio vai usar todos meios para entrar na vida de nossos filhos, um exemplo é pela música. Sou testemunha de que jovens, só por escutar essas músicas, foram contaminados e outros possuídos. Outro meio é por filmes. Cuidado com o que seu filho assiste, já atendi crianças possessas por causa de filme. Outro meio de contaminação é a TV. O inimigo pode nos atacar por outros meios de comunicação, até mesmo pelo e-mail.
E os outros meios são comidas e bebidas. Quantos casos de pessoas que estão sendo afetadas pelo que comeram e beberam. Por isso, sempre abençoe o alimento e a bebida.
E outra forma de o inimigo nos atacar é por meio de presentes que recebemos. Tenho milhares de histórias de vidas destruídas por conta dos presentes recebidos. Abençoe todos presentes que você recebeu. O demônio pode nos atacar usando coisas boas, até mesmo através do objeto religioso.
Quando vamos a santuários há pessoas que vendem rosários e outras coisas. Eu nunca diria isso se não visse o caso: mesmo que você compre medalhas e rosários nesses locais peça ao padre que os abençoe, porque também são fonte de contaminação.
Termino com a afirmação de São João de que o mundo está sob o poder do demônio. Mas Jesus disse: “Nada temas, porque eu venci o mundo”.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
--------------------------------------------------------------
Padre Rufus Pereira
Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.
Fonte: Canção Nova
Marcadores:
Canção Nova,
Libertação,
Padre Rufus,
Possessão
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Não fui abortado. Agradeço aos meus pais!
Depois de ler esta notícia abaixo veiculada pela ACI, entendi que eu, você e todos os viventes tem o grave dever de agradecer aos pais por terem permitido a vida, ter nos deixado nascer e de terem contundentemente (mesmo com simplicidade) renunciado o Aborto.
Não é de hoje que grupos abortistas tem tentado nos matar, felicito agora neste exato momento, porque a tentativa deles falhou no momento que nasci. Uhuuuu!!! Estou vivo!!! Não conseguiram me pegar, meus pais amaram-me e protegeram-me, não me entregaram nas mãos sanguinárias dos abortistas!
Todos nós somos agraciados. Com gratidão devemos proteger a vida não só dos nossos filhinhos (gratuitamente enviados por Deus), mas também dos filhinhos daqueles que ignoram a fixação dos assassinos, que se vestem de cordeiros.
Meu grito é: "Obrigado pai, obrigado mãe, muito obrigado por terem me dado a vida. Hoje escrevo isto pelo amor que me deram!!!"
Qual o seu grito de agradecimento???
Veja a notícia abaixo:
Mulher argentina agradece à sua mãe biológica por ter rejeitado o aborto e "ter dito sim à vida"
BUENOS AIRES, 16 Nov. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua coluna do jornal argentino Crónica, o Bispo de Gualeguaychú (Argentina), Dom Jorge Eduardo Lozano, reproduziu o testemunho de Alejandra Benedetti Rébora, uma mulher que foi adotada e agradece à sua mãe biológica por não tê-la abortado e "dizer sim à vida".
"Mesmo na sua juventude, talvez infestada de medos, de sombras e solidões, escolheu não abortar, escolheu dizer sim à vida. Deu-me a possibilidade de viver, de escrever minha própria história na qual não posso deixar de mencionar a Deus, Esse que me amou sempre e que ao longo de minha vida foi dizendo-me isto de mil maneiras", assinala o testemunho de Benedetti.
Além de destacar o dom da vida, também agradeceu a seu pai biológico, "embora nunca soube dele, também foi instrumento para que hoje eu pudesse escrever isto", porém expressa sua gratidão, sobre tudo, aos seus pais adotivos, porque "estavam pensados para mim".
"Existem seres especiais. Quando olho para eles, penso -hoje papai me acompanha do céu- não deixo de me admirar uma e mil vezes e confirmar: eles sim amam a vida!" Do mesmo modo, considerou que "os filhos adotivos e os pais adotivos deveriam falar mais, pronunciar mais o que vivemos. Esses pais que aprenderam a amar a vida, vida que lhes é confiada em suas mãos para fazer crescer como filhos próprios, porque assim nos sentimos, porque o somos. Às vezes até dizem que nós nos parecemos".
"Sei que meus pais adotivos -meus pais- são essa família que me ensinou o que hoje sou, que me ensinou a amar e respeitar a vida, a defendê-la e vivê-la do melhor modo: amando".
"Vida que não é só minha –acrescentou- porque é também deles e de tantos que estão no meu coração, escrita por Deus mesmo, de quem sem me cansar direi que escreve e tem escrito minha própria história de salvação".
Finalmente, Dom Lozano concluiu sua coluna dizendo: "Ao ler a história de Alejandra, surge-me no coração o desejo urgente de dar graças a Deus. E coincido com ela em que se fala pouco em casa, na escola, no trabalho e nos meios de comunicação sobre ser filho adotivo ou pais adotivos".
"Proponho que conversem com alguns amigos ou vizinhos sobre a adoção. Gesto que plenifica o amor, o reparte e o irradia", concluiu o prelado.
Fonte: ACI
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Canção Nova socializa-se com o PT do Aborto
Não é nenhuma novidade dizer que o velho PT, briguento e corrupto agrega em sua dupla sigla o gaysismo e a morte dos nascituros. O Próprio PT não nega apoio ao Aborto e quando questionado, seus líderes máximos sempre disseram que o aborto é assunto de Política Pública. Quando este partido em 2010 esteve a beira da derrota rumo a Presidência, mentiu (ou desmentiu) descaradamente dizendo que não era bem assim. Colocaram falsos religiosos a frente (como peões de xadrez) para desdizer aquilo que era institucional.
Agora com uma tristeza venho dizer o que a Canção Nova (que amo muito) está fazendo: abrindo espaço para estes mesmos mortíferos (relacionados acima) mentirem novamente e reconquistarem parte da população que perderam durante a Campanha de 2010. Os Dirigentes da Canção Nova perderam a Espiritualidade que havíamos conhecido, agora parecem mais um Canal de TV como os outros, estou aqui pensando que a dificuldade que outrora era resolvida pela oração agora está sendo por alianças desprovidas de fidelização ao Evangelho. Não digo isto com alegria!
Perdendo a Canção Nova, perdemos todos nós. Sei que pelo tamanho estrondoso que ela se tornou guiada pelo Espírito Santo, chamou e chama a atenção de muitos lobos, por isto ainda temos que rezar muito por ela. O PT e outros demais políticos sujos andam a muito tempo acariciando a CN, objetivando enganar os fiéis que a acompanham, infelizmente eles vão conseguir este feito se os que dirigem a CN não acordarem para o prato que estão fazendo ao Inimigo. A CN está azedando minha marmita, de tudo aquilo que vi acontecer de lindo e profético, agora vejo que está se arruinando e dando brechas.
Por medo de fechar as portas e entrar em dificuldades, a CN aliançou-se com o PT que não por acaso é o Partido de maior poder no Pais e que desgoverna o nosso País. Está sendo dito que esta aliança nasceu de um propósito de falar sobre Doutrina Social da Igreja, deixou-se a pergunta: Não existe ninguém neste pais que possa falar sobre DSI que não seja exatamente do Partido do Aborto? Vivemos em constante processo eleitoral, mal acabam as eleições os partidos se agrupam ou se dividem para melhor se posicionarem, nisto a CN abriu o coração para uma briga política. Abriu-se também para o poder, desejando encher os bolsos e ferindo a Santidade do Senhor e a Humildade dos filhos.
Os Dirigentes da CN desatentos a plena evangelização da atualidade, abraça a iniquidade do PT e envia mais soldados para os Amalecitas, deixando o Acampamento dos Cristãos com menos Fiéis. A CN errou de lado, esqueceu que quem briga a favor da Vida é a Igreja e seus filhos e quem está ainda brigando em favor da Morte é sem dúvida alguma o PT e outros partidos colaboradores. Isto está sendo um prato cheio para eles mesmos, em uma lista de discussão estão rindo da nossa cara, dizendo que não adianta 'espernear', é muito duro ouvir isto. Estão até veiculando que foi o Vaticano quem obrigou a CN juntar-se ao PT, percebem que não querem apenas usar a CN? querem atacar o Vaticano! Este prato também alimenta aqueles que odeiam a RCC, por ser a CN uma espiritualidade Carismática, muitos irmãos estão aproveitando para detonar o rosto de Pentecostes da Igreja.
Presidente do PT estreia programa na Canção Nova
Petista estreia programa com Chalita como convidado
Canção Nova, Edinho Silva, a mentira e os panfletos das eleições 2010
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Vamos ao Arrastão do Reino (2011) Promessa de uma vida melhor: Paz, Felicidade e Santidade!!!
Irmãos, para que nossa vida seja feliz, Deus não precisa fazer mais nada. Parece utopia, parece estória infantil, parece apenas uma palavra de conforto e as vezes parece palavras vazias, palavras sem prática ou inacessível... Creio que possa parecer, apenas isto e nada mais. Mas trata-se de uma realidade e portanto vou repetir: para nossa Felicidade, Deus não precisa fazer nada mais!
Quando Jesus nos convida a lançar a Rede para a pesca, isto quer dizer que os peixes estão lá onde vamos jogar a rede. Que lógico isto não!? Os peixinhos (ou os tubarões) já estão lá, exatamente onde vamos jogar a rede. Mas nossa cegueira nos impede de ver, nossa tibieza bate a varinha mágica dela e cria do nada uma enorme barreira e assim não tiramos o pé do chão, ou melhor não jogamos a rede. Entende que isto é até mais fácil do que se pensa? Jesus nos pede para "jogar", isto me força refletir que não somente os peixinhos estão lá como também estão procurando a rede.
Quer jogar a rede agora, quer ser pego por uma rede de amor??? Convido-te a participar do Arrastão do Reino em Montes Claros-MG. Será no dia 20 de novembro de 2011, veja o cartaz abaixo e participe. Convide mais pessoas para grudarem nesta Rede de Santidade.
Ajude a divulgar este evento e levar mais almas para Deus! Seja um pescador de Almas como Pedro.
Marcadores:
Arrastão do Reino,
Encontro,
evangelização,
Evento,
RCC
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Cruz Peregrina (JMJ), eu toquei nela, ela me tocou!!!
Que alegria posso dizer agora, toquei naquela Cruz que está alegrando todo o mundo. Que alegria tocar naquele Ícone, naquele que trás o rosto de Maria e de seu filho. Graças a Deus poderei dizer a meus netos que tive a glória de estar ali pertinho da Cruz e com muita devoção, respeito e júbilo, misturado é claro a um santo orgulho. Tenho muito a agradecer a Deus que está provocando seus filhos a voltarem seus olhares para o que é importante. Este é o ponto de partida, é o ponto de chegada, é o ponto de Salvação. É lógico que numa provocação não faltarão os desprezadores a soltarem seus venenos contra o sinal de paz que
se faz neste mundo.
E agora especificamente em minha Diocese. Está aqui gente, ao meu lado, eu posso tocar esta jóia que a muitos tocou, é verdade, não só tocamos mas somos tocados. Quantos países já visitou estas belezas e quantos foram convertidos apenas pelo profundo silêncio destes lindos sinais vivos. Falem o que quiserem, venha o que vier, pensem o que pensarem... a Cruz e o Ícone serão sempre este Monte Sião, não se abalarão, muito pelo contrário, farão erguer a minha e a toda fé.
A Cruz é sim contradição, contradiz este mundo que passa por um inferno político governamental, onde querem tirar a Cruz dos Órgãos públicos, como se ela estivesse a ofender alguém, ela está lá para lembrar qual foi a pedra fundamental para a sua construção.
O Povo peregrino que acompanha com uma bonita devoção a peregrinação está calando todos os maus políticos, a quem interessa acabar com este símbolo se esta nação foi erguida nele. Oh Terra de Santa Cruz, foste encontrada, libertada, constituída e revitalizada pela força que emana desta Cruz, foi por obra Daquele que a Santificou e por intercessão de sua Mãe que nunca o abandonou e que ainda anda juntinho a Ele.
Os símbolos gritam: Viva a Fé, Esperança e o Amor; Viva a Mulher, Mãe, o Pai, a Família; Viva a obediência, perdão, silêncio, pureza... Viva o Céu e a Terra, Viva os Filhos, o Trabalho...
Não se encerra o volume de vivas que o silêncio santo que estas imagens nos diz.
Vejam algumas fotos:
Fonte: www.arquimoc.org.br
Marcadores:
Cruz,
Diocese,
Ícone de Maria,
JMJ,
Montes Claros
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Poesia em homenagem a peregrinação da Cruz da JMJ em Montes Claros-MG
carrego no meu peito
és linda e gosto de ti
és no meu íntimo sinal de lembrança
lembrança que um Justo morreu por mim
signo de amor a vida
vida a me oportunizar
carrego no coração o sinal vivente
viver meus anseios e ao objeto chegar
sinto uma importância em meu ser
faço parte de uma geração robusta
não teme barreiras a romper
tendo naturalmente a alma augusta
a Cruz rouba os meus medos
ousa a me fazer ousado
com simplicidade me faz simples
e com escândalo um emancipado
com loucura faz-me ponderado
silenciosa me faz obediente
abraçado a ela sou honrado
contemplando-a creio no onipotente
a Cruz não me amedronta
antes me liberta e alivia
nunca ofende ou afronta
mas me convida a eterna alegria
com tuas hastes rasgastes com amor
a terra, a história e o homem
abristes o céu e com santa violência
tocaste o coração do Senhor
ao Reino de luz
sei que me conduz
foi o Cristo Jesus
que te Santificou oh Santa Cruz
Poesia em homenagem a peregrinação do Ícone de Maria (JMJ) em Montes Claros-MG
Aonde está a Igreja, ai está a Cruz
encontrando a cruz ai estarás Ela
a Bela e Singela Mãe de Jesus
Maria que não deixou seu filho
jamais o abandonou, conseguiste com penhor
e humildade revestir a onipotência,
sem sobrepujar o Nosso Senhor
que mãe tão doce e tão Regina
pura, senhora e tão menina
geração santa de ti sempre germina
com bênçãos de mãe, envolves a humanidade
teu ícone na Arquidiocese
haverá de cultivar a caridade
Oh mulher tão forte
oh invicta Judite
oh Maria minha e nossa mãe
que orgulho é para mim, ser teu filho
que alegria é receber teu ícone
que júbilo é pertencer
a esta história maternal
e ser protegido e alentado
por estes braços que sustentaram a vida
sou teu filho!
oh minha mãe querida!
Assinar:
Postagens (Atom)