Graças a Deus estamos crescendo e acordando. Estamos percebendo que nossas hábeis e santas forças são amplamente desproporcionais frente aos filhos das trevas. Temos o Espírito Santo que nos conduz, somos um Gigante que com poder divino somos muitos e ao mesmo tempo somos um. Louvo a Deus por mais esta iniciativa em prol da vida! Leia abaixo, porque louvo:
Entre os dias 3 e 6 de novembro de 2011 o Mosteiro de São Bento em São Paulo será a sede do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida organizado pela entidade pró-vida Human Life International. Conferencistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e Estados Unidos abordarão a temática do aborto, da ideologia de gênero, marxismo cultural, o inverno demográfico e a descristianização do ocidente em um contexto de contínuas ameaças à vida e à família na legislação brasileira.
Objetivos:
- Compartilhar experiências sobre a defesa da vida no Brasil e no mundo;
- Aprofundar aspectos concernentes à defesa da vida humana e à defesa da família;
- Informar sobre as inúmeras pressões exercidas contra a dignidade da pessoa humana e suscitar reflexão nos convidados;
- Promover o diálogo entre as diversas entidades e associações existentes que trabalham em prol da Família.
Palestrantes:
Dom João Carlos Petrini, Raymond de Souza, Mario Rojas, Padre Juan Carlos Chavez, Mons. Sanahuja, Dr. Jorge Scala, Pe. Luís Carlos Lodi e Pe. Paulo Ricardo.
Local:
Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento, s/no. – Centro
CEP: 01029-010 – São Paulo – SP
Fone: ++55 (11) 3328-8799
Inscrições:
Garanta a sua inscrição hoje mesmo – vagas limitadas!
http://congressoprovida.com.br/
O Congresso contará com a presença de Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, assim como de outros importantes líderes pró-vida brasileiros: o Pe. Luis Carlos Lodi, da Associação pró-vida e pró-família de Anápolis e o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo da diocese de Cuiabá, conhecido pelo seu destacado trabalho a favor da vida informando o público sobre as recentes tentativas de legalização do aborto no Brasil por parte de alguns legisladores brasileiros.
Entre os palestrantes vindos do exterior estão os leigos Raymond de Souza, diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life International e Mario Rojas, diretor de Coordenação Latino-Americana da mesma entidade, ambos dos Estados Unidos; o Padre Juan Carlos Chavez, autor de distintas iniciativas e campanhas pró-vida no Equador; Mons. Juan Claudio Sanahuja, membro correspondente da Pontifícia Academia para a Vida e o Dr. Jorge Scala, advogado, professor e autor do livro “Ideologia de Gênero, o Neototalitarismo e a Morte da Família”, que será lançado em breve no Brasil.
Outras presenças de destaque confirmadas no evento são o Pe. Shenan Boquet, presidente da Human Life International e do leigo Matthew Culliman, do site pró-vida Lifesitenews, que conta com uma versão em português.
Segundo assinalam os organizadores do evento, o congresso ocorre em um contexto em que a Igreja Católica no Brasil, “através da manifestação de diversos bispos, sacerdotes e leigos vem denunciando e lutando contra a implantação da Cultura da Morte”.
“Durante as eleições presidenciais de 2010, a candidata mais cotada só venceu no segundo turno porque se retratou de sua posição favorável à legalização do aborto e comprometeu-se a não avançar nesta direção durante seu governo. Esse acontecimento foi histórico, pois, pela primeira vez, o tema do aborto influenciou de forma decisiva os rumos da política no Brasil, demonstrando como a nação brasileira é contra sua descriminalização”, recorda também a nota de imprensa da HLI.
A fim de proporcionar a participação do maior número de pessoas, o evento será transmitido simultaneamente para Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Pessoas de qualquer parte do mundo poderão assistir as palestras do congresso via internet.
O evento, que também foi noticiado pela Pontifícia Academia para a Vida, tem por objetivos compartilhar experiências sobre a defesa da vida no Brasil e no mundo, aprofundar aspectos concernentes à defesa da vida humana e à defesa da família, informar sobre as inúmeras pressões exercidas contra a dignidade da pessoa humana e promover o diálogo entre as diversas entidades e associações existentes que trabalham em prol da Família.
Fonte: ( ACI )