Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Steve Jobs poderia estar vivo não fosse sua resignação à ciência


Jobs escolheu fazer tratamento macrobiótico, espécie de espiritismo e suas variâncias. É uma lástima: um homem aberto à ciência não perseverou na mesma, penso que não foi bem assessorado (evangelizado), que bom seria conciliar Fé e Razão, não descartar a ciência quando sendo Dom de Deus. Não se entregar a Seitas que prometem curas como magias sem amparo Científico e sem valorização verdadeira do Humano, misturado a endeusamento das criaturas (Pessoas e Plantas). Rezemos por sua alma e que Deus conceda gênios como ele mas que aberto a uma Fé Inteligente.




São Paulo - Steve Jobs esperou tempo demais para fazer uma cirurgia para a retirada de um câncer que, talvez, pudesse ter salvado sua vida.


Segundo entrevista de seu biógrafo, Walter Isaacson, autor de “Steve Jobs”, ao canal de TV americano CBS, Jobs se arrependeu de ter adiado a cirurgia.


Os médicos disseram a Jobs que o seu câncer de pâncreas pertencia um tipo raro, com 5% de possibilidade de cura. Porém, Jobs não quis ser operado. "Ele tentou se tratar com dieta. Recorreu a terapias espirituais. Tentou várias formas de fazê-lo mediante macrobióticos para não ser operado", disse o escritor ao programa “60 Minutes”.


Jobs só aceitou fazer a cirurgia nove meses depois de ser alertado. Porém, quando os médicos o operaram, descobriram que o câncer já havia se espalhado para outros tecidos próximos ao órgão. 


Segundo o biografo, Jobs disse que não queria que seu corpo fosse aberto. “Não queria ser violado daquela forma. Ele pensava que se ignorasse aquilo, poderia fazer a doença desaparecer”, afirmou Isaacson.

Fonte: INFO Exame

Modelo Britânica quer virar freira


Que bela notícia, O Espírito Santo toca em todos os corações, toca também naqueles que nós achamos difícil ser tocado. Veja esta matéria da BBC.




Catherine disse à BBC que se considera uma típica menina britânica, que gosta de ser mimada. Com muitas das suas amigas, a jovem de 25 anos passou os últimos anos viajando, fazendo festas e estudando para ganhar um diploma em Letras pela universidade King's College de Londres.


Ela também trabalhou como modelo, mas esse tipo de experiência, segundo ela, não trouxe a satisfação que buscava. Catherine decidiu dedicar sua vida a Deus e virar freira, um desejo que ela tinha desde os quatro anos de idade.


"Eu fui a castings e eles sempre queriam que eu fizesse desfiles de passarela", afirma Catherine. "Eu lembro que depois de receber meu primeiro cachê eu fui para casa e me senti muito vazia. Eu pensava: 'é só isso?' Não era tão bom quanto eu imaginava que seria."
"Eu adoro as pessoas e adoro me divertir, mas isso não é tudo na vida."


Matrimônio e maternidade
Catherine tem frequentado o mosteiro de St. Dominic, em New Forest, no sul da Inglaterra, que recebe visitantes e oferece retiros espirituais. Ela pensa em virar freira, mas está tendo dificuldades para conseguir tomar a decisão de se entregar totalmente à vocação.


Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida


Graças a Deus estamos crescendo e acordando. Estamos percebendo que nossas hábeis e santas forças são amplamente desproporcionais frente aos filhos das trevas. Temos o Espírito Santo que nos conduz, somos um Gigante que com poder divino somos muitos e ao mesmo tempo somos um. Louvo a Deus por mais esta iniciativa em prol da vida! Leia abaixo, porque louvo:


Entre os dias 3 e 6 de novembro de 2011 o Mosteiro de São Bento em São Paulo será a sede do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida organizado pela entidade pró-vida Human Life International. Conferencistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e Estados Unidos abordarão a temática do aborto, da ideologia de gênero, marxismo cultural, o inverno demográfico e a descristianização do ocidente em um contexto de contínuas ameaças à vida e à família na legislação brasileira.

Objetivos:
  • Compartilhar experiências sobre a defesa da vida no Brasil e no mundo;
  • Aprofundar aspectos concernentes à defesa da vida humana e à defesa da família;
  • Informar sobre as inúmeras pressões exercidas contra a dignidade da pessoa humana e suscitar reflexão nos convidados;
  • Promover o diálogo entre as diversas entidades e associações existentes que trabalham em prol da Família.

Palestrantes:
Dom João Carlos Petrini, Raymond de Souza, Mario Rojas, Padre Juan Carlos Chavez, Mons. Sanahuja, Dr. Jorge Scala, Pe. Luís Carlos Lodi e Pe. Paulo Ricardo.

Local:
Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento, s/no. – Centro
CEP: 01029-010 – São Paulo – SP
Fone: ++55 (11) 3328-8799

Inscrições:
Garanta a sua inscrição hoje mesmo – vagas limitadas!

http://congressoprovida.com.br/


O Congresso contará com a presença de Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, assim como de outros importantes líderes pró-vida brasileiros: o Pe. Luis Carlos Lodi, da Associação pró-vida e pró-família de Anápolis e o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo da diocese de Cuiabá, conhecido pelo seu destacado trabalho a favor da vida informando o público sobre as recentes tentativas de legalização do aborto no Brasil por parte de alguns legisladores brasileiros.


Entre os palestrantes vindos do exterior estão os leigos Raymond de Souza, diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life International e Mario Rojas, diretor de Coordenação Latino-Americana da mesma entidade, ambos dos Estados Unidos; o Padre Juan Carlos Chavez, autor de distintas iniciativas e campanhas pró-vida no Equador; Mons. Juan Claudio Sanahuja, membro correspondente da Pontifícia Academia para a Vida e o Dr. Jorge Scala, advogado, professor e autor do livro “Ideologia de Gênero, o Neototalitarismo e a Morte da Família”, que será lançado em breve no Brasil.


Outras presenças de destaque confirmadas no evento são o Pe. Shenan Boquet, presidente da Human Life International e do leigo Matthew Culliman, do site pró-vida Lifesitenews, que conta com uma versão em português.


Segundo assinalam os organizadores do evento, o congresso ocorre em um contexto em que a Igreja Católica no Brasil, “através da manifestação de diversos bispos, sacerdotes e leigos vem denunciando e lutando contra a implantação da Cultura da Morte”.


“Durante as eleições presidenciais de 2010, a candidata mais cotada só venceu no segundo turno porque se retratou de sua posição favorável à legalização do aborto e comprometeu-se a não avançar nesta direção durante seu governo. Esse acontecimento foi histórico, pois, pela primeira vez, o tema do aborto influenciou de forma decisiva os rumos da política no Brasil, demonstrando como a nação brasileira é contra sua descriminalização”, recorda também a nota de imprensa da HLI.


A fim de proporcionar a participação do maior número de pessoas, o evento será transmitido simultaneamente para Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Pessoas de qualquer parte do mundo poderão assistir as palestras do congresso via internet.


O evento, que também foi noticiado pela Pontifícia Academia para a Vida, tem por objetivos compartilhar experiências sobre a defesa da vida no Brasil e no mundo, aprofundar aspectos concernentes à defesa da vida humana e à defesa da família, informar sobre as inúmeras pressões exercidas contra a dignidade da pessoa humana e promover o diálogo entre as diversas entidades e associações existentes que trabalham em prol da Família.


Fonte: ( ACI )

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dilma entristece com a morte de Kadafi, os líbios sorriem


O Fim de Kadafi representa ao povo Líbio e nossos irmãos o fim de um terror, o fim de um deus que os oprimia e os maltratava. Este fim poderia vir com uma conversão do lider, mas por escolha dele mesmo é que este fim chegou acompanhando de sua morte. Não quero ou desejo a morte de certas pessoas, mas não podemos menosprezar o efeito libertador que esta morte trás. A morte de Kadafi permite que outros líderes possam refletir sobre o peso que colocam em suas nações. Não é triste a morte assim! Com a morte Kadafi encerra assim seus mal-feitos e não angaria mais crimes ao seu nome, o fim da vida chega também para sua limitação e para a diminuição dos sofrimentos alheios.


"A Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Agora isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja", disse a presidente.


"O fato de ela (a Líbia) estar em um processo democrático é algo que todo mundo deve - eu não acho que comemorar é a palavra - apoiar e incentivar. De fato o que nós queremos é que os países tenham essa capacidade de viver em paz e democracia."


A Presidente Dilma em viagem deixou umas falas que ao meu entender pareceu entristecida muitíssimo com a morte do Ditador. Se ela tem seus arranjos com aquela ditadura que chore, mas maior perda com certeza foram as vidas que ele permitiu ou que mandou encerrar. Quantos líbios inocentes tiveram sua vida, liberdade e saúde aviltada por este homem que agora não mais existe. Não podemos respirar como um alívio? Podemos dizer Ufa!!! Ele procurou e encontrou, criou uma guerra em torno de si e de seu jeito ditatorial, atraiu sobre sua vida toda a morte que causou a filhos inocentes da nação líbia.


Não ficou bem para Dilma dizer que não se pode comemorar... até parece coisa de gente 'misericordiosa'. Somente porque o Kadafi era partidário daquilo que o Bando do PT quer fazer aqui no País? Sai fora dona Dilma, aqui não. É bom você e todos estes candidantos a Ditadores abrirem os olhos, o Povo pode demorar... mas quando se irrita não é possível se esconder.
Cadê as palavras de consolo para as famílias que perderam seus líderes de casa? Quantos pais, mães e filhos que sustentavam a casa foram dilacerados e sem direito a defesa!



Veja aqui as palavras de Dona Dilma que mais chorou a morte de Kadafi do que dos inocentes líbios.
Dilma apoia transição líbia, mas não comemora morte de Kadafi A presidente Dilma Rousseff reagiu nesta quinta-feira às informações sobre a morte de Muammar Kadafi na Líbia dizendo que o mundo deve apoiar e incentivar o processo de transição democrática no país, mas ressaltando que uma morte não deve ser "comemorada".

Veja aqui o que o Vaticano diz sobre a morte do líder líbio.



VATICANO, 20 Out. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- Depois da morte do ditador Líbio Muhammar Kadafi, ocorrida hoje, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou uma nota na qual assinala que estes fatos obrigam à reflexão sobre o preço do sofrimento humano gerado por sistemas que endeusam o poder e que não respeitam a dignidade dos seres humanos.

A nota do Vaticano se dá a conhecer logo que foi confirmado o falecimento do coronel líbio que governou o País durante 42 anos, e logo depois de vários meses de enfrentamentos armados entre os opositores e o exército leal a Kadafi.

O primeiro-ministro Mahmud Jibril confirmou a morte de Kadafi em conferencia de imprensa hoje: "esperamos este momento durante muito tempo. Mataram Muhamar Kadafi".

Fonte: ACI Digital
           Terra Notícias

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Indignados" em marcha profanaram Igreja na Itália


Olha onde chegou a indignação dos indignados. Baixaram eles em sua raiva e forças vingativas no maior sinal de Paz aqui na Terra. Eu pergunto: Querem este bando de insolentes algo de bom? Querem mudar alguma coisa que se encontra errado neste mundo? Querem demonstrar que tem algo melhor? Eu mesmo respondo! Estes iníquos e filhos da Serpente, não querem outra coisa se não adorar a Satanás. São filhos da perdição que afetaram a Fé de uma Grande e Gloriosa Nação. Querem profanar e profanar! Esqueceram que atraíram o mal contra eles mesmos, não têm ciência de que causaram uma destruição a sua geração. Pularam de um precipício achando encontrar uma solução para a morte.

"eles, porém, se revoltaram contra mim". (Is 1,2)

"profanaram gravemente os meus sábados. Por isso tomei a resolução de desencadear sobre eles o meu furor, no deserto, para aniquilá-los". (Ez 20,13)

"Segregarei do vosso meio os rebeldes e aqueles que contra mim se revoltaram, e os tirarei da terra". (Ez 20,38)


Em Roma, no dia 15 de outubro último, durante a manifestação dos "indignados", participantes da marcha invadiram a igreja dos santos Marcelino e Pedro al Laterano, retiram para a rua uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes e barbaramente a destruíram aos pontapés.








Veja mais informações




Vaticano e Bispos da Itália deploram violência e destruição de imagem da Virgem de Lourdes em Roma


VATICANO, 17 Out. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, deplorou a violência e a destruição de um crucifixo e uma imagem da Virgem da Lourdes durante a manifestação dos "indignados" em Roma que se uniram ao protesto mundial (15- O, em referência a 15 de outubro) deste movimento surgido na Espanha.


No sábado 15 de outubro um grupo de vândalos em Roma saquearam lojas e bancos, queimaram veículos e enfrentaram as forças da ordem. Faziam parte de uma manifestação que começou na Praça da República e que terminou na Plaza São João do Latrão na Cidade Eterna.


O Pe. Lombardi disse no dia 16 de outubro sobre estes fatos que "a violência ocorrida ontem em Roma é inaceitável e injustificada. Condenamos toda a violência e também aquela contra os símbolos religiosos".


A manifestação do sábado era parte da iniciativa mundial que uniu centenas de cidades como Barcelona, Nova Iorque, Sydney, entre outros, aonde os "indignados" protestaram por "uma mudança global" da situação econômica, política e social.


A cruz e a imagem da Virgem de Lourdes que destruíram os manifestantes em Roma se encontravam na antiga paróquia dos Santos Marcelino e Pedro em Latrão.


O jornal vaticano L'Osservatore Romano (LOR) recolhe em sua edição para o dia 18 de outubro as declarações do Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, quem afirmou que "não podemos não expressar nosso total rechaço pela violência organizada por facínoras que turvaram a muitos que tentavam manifestar de modo pacífico suas preocupações".


O Vigário do Papa para a diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, disse à sua vez que "a violência gratuita que profanou imagens sagradas, a agressão a pessoas e a destruição de coisas não podem ser não justificadas".


"Roma, cidade acolhedora, que recebe a cada dia milhares de peregrinos e turistas, ficou agora ferida", acrescentou.


O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, disse em sua homilia de ontem na festa da dedicação da Catedral dessa cidade que "ofende-nos profundamente como cristãos a destruição da estátua da Virgem e a profanação do crucifixo, mas o episódio, além de nos ofender, entristece-nos muito e nos enche de dor de maneira grave porque expressa uma grave violência do sentido comum do humano".


É necessário, disse o Cardeal, "responder com paz e justiça, reagir no sentido nobre da palavra, construindo boas relações. Não podemos sofrer tudo de modo inelutável".


O LOR conclui ressaltando que nos 82 países onde se deram os protestos, "não se registrou felizmente graves desordens. Em Nova Iorque a polícia prendeu 40 pessoas que não obedeceram a ordem de sair de Times Square. Mas não há rastros de violência, exceto os de Roma".


Fonte:Blog Sou Conservador sim e dai?
          ACI Digital

sábado, 15 de outubro de 2011

Arquidiocese de Montes Claros define roteiro para Cruz da JMJ


(Reproduzo esta notícia com um santo orgulho. Virá sobre nós os simbolos que tem mudado o mundo todo. Amém Senhor, seja feito a vossa vontade.)


Cruz sairá de Diamantina, passará por Bocaiuva e virá em carreata à cidade sede desta Igreja particular

sábado, 15 de outubro de 2011

De 06 a 09 de novembro de 2011, a Arquidiocese de Montes Claros acolherá os tradicionais símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O roteiro da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora já está definido. No domingo (06/11), às 16h, está programada a Celebração de Recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Diamantina. A juventude do Setor Sul Arquidiocesano se organiza para representar a Arquidiocese de Montes Claros nessa cidade. A Paróquia São Sebastião de Montes Claros prepara caravana com três ônibus para ir à Diamantina buscar os símbolos.
Missionários e missionárias da Comissão Organizadora da Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Montes Claros estarão presentes à cerimônia social e religiosa. A Comissão Organizadora abre a qualquer paróquia o seu direito de participar da viagem de acolhida aos símbolos da JMJ. “Que a missa do dia 06 de novembro em nossa Arquidiocese, tenha como especial intenção a nossa juventude, a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora”, ressalta a missionária do Setor Juventude Arquidiocesano, Janine Vítor dos Santos.

Na segunda-feira (07/11), durante o dia, os símbolos ficarão com os jovens das paróquias da cidade de Bocaiuva. Às 17h, a juventude bocaiuvense (e com outras juventudes que queiram se integrar nesta peregrinação) trará os símbolos da JMJ até o posto policial e os entregarão para a juventude de MOC. A entrada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na cidade sede da Arquidiocese terá carreata até a Praça da Catedral. Às 18h, nesse mesmo local, haverá Animação e Catequese sobre os símbolos da JMJ para os jovens presentes (Pastoral Universitária, Comunidade Arca da Aliança e outros organismos já confirmaram participação nesta concentração de fé e de vida).



Lançamento

Às 19h, acontecerá Celebração da Recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, com Lançamento do Ano Arquidiocesano Missionário. Logo após, Caminhada da Juventude com a Cruz e com o Ícone de Nossa Senhora até a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, sob responsabilidade da Pastoral Litúrgica, da Equipe Missionária Arquidiocesana (Emia), da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e de jovens que participaram da última JMJ, em Madrid, Espanha, acontecida em agosto deste ano.

Na terça-feira (08/11), às 7h, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora irão para o Colégio Marista São José. Às 9h, para o Colégio Berlaar Imaculada Conceição. Ao meio-dia, os símbolos da JMJ estarão na matriz para visitas de fiéis. As Comunidades de Vida e Aliança motivarão as orações desse horário até as 17h. Logo após, Celebração dos Enfermos na matriz sob responsabilidade do Setor Juventude Paroquial. Às 19h, mística com todas as juventudes, na mesma matriz, e com participação especial do Centro Marista de Juventude (CMJ), Setor Juventude Arquidiocesano e outros organismos. Das 20h à meia-noite, vigília na matriz liderada pela Pastoral Universitária.

Na quarta-feira (09/11), às 7h, Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Penitenciária do Bairro Jaraguá II (Paróquia Sagrada Família), em Montes Claros, sob a responsabilidade das Comunidades de Vida e Aliança e da Pastoral Carcerária. Às 10h, Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sob a responsabilidade das Comunidades de Vida e Aliança e da Pastoral Universitária. Ao meio-dia, a Cruz e Ícone retornarão à matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José para vigília das seis regiões pastorais do Setor Centro Arquidiocesano (Montes Claros), que começará às 13h com a 1ª Região Pastoral; às 14h com a 2ª Região Pastoral; às 15h com a 3ª Região Pastoral; às 16h com a 4ª Região Pastoral; às 17h com a 5ª Região Pastoral; e às 18h com 6ª Região Pastoral. Às 19h, acontecerá Celebração de Entrega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora à Diocese de Janaúba sob responsabilidade da Pastoral Litúrgica, dos seminários e do Serviço de Animação Vocacional.

DIVISÃO DE TAREFAS
ANIMAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES
Pastoral Universitária e ministérios de música
CARREATA
Arautos do Evangelho
Pastoral da Comunicação
(atual coordenador: padre Antônio Brígido de Lima)
Contato:               (38) 9203-3636         (38) 9203-3636 ou brigido_lima@hotmail.com

DIVULGAÇÃOSetor Juventude Arquidiocesano
Contatos: Janine Vítor dos Santos pelo e-mail ninejvs@yahoo.com.br ou
padre Gledson Eduardo de Miranda Assis pelo e-mail gledsoneduardo@yahoo.com.br
Pastoral da Comunicação Arquidiocesana
(atual coordenador: padre Antônio Brígido de Lima)
Contato:               (38) 9203-3636         (38) 9203-3636 ou brigido_lima@hotmail.com

MONTAGEM DE PALCO E SOM DAS CELEBRAÇÕES
Comunidades de Vida e Aliança

SITES RECOMENDADOS http://www.jmjbrasil.com.br/
http://www.cnbb.org.br/
http://www.a12.com/
http://www.cancaonova.com/

Fonte: http://www.arquimoc.org.br/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma carta de onde e como estou


Escrevo estas singelas palavras para expressar os meus sentimentos reais, como tenho passado e como tenho visto este mundo. Quero que saibas da minha visão e esperança. É certo que sei quem sou e onde estou, e quanto a isto não quero que se exalte ou se deprima, mas para que saiba a verdade ou a síntese dela. O viver também é isto, comigo está o testemunho dos meus dias.


Então caro amigo, eis o que quero lhe dizer.


Escrevo de uma prisão, é verdade. Onde me encontro agora!
Porque parte de mim, sofre na sua inocência ou não, ter se jogado ao crime e vivendo esta realidade.


Lê estas palavras que foram tintadas com sangue, é o que sinto!
Porque parte de mim sofre as crueldades e as abertas feridas, feridas de todo tipo, feridas marginais, sociais e na carne reais.


Estás sabendo de mim, porque tenho escrevido com minha cor, sendo ela amarela, branca ou negra, tenho sofrido todo tipo de discriminação. Porque parte de mim sofre por viver nesta pele que ainda assim tenho orgulho de carregar.

Escrevo-te de uma solidão, sem mesmo saber escrever ou sem o direito de nascer. Porque parte de mim foi esquecido pela própria mãe ao se sucumbir ao ato macabro do aborto.



Amigo, estas letras as pode enxergar, porque não neguei minha Fé, mas por ela estou sofrendo e mesmo assim escrevendo. Porque parte de mim é considerado salteador ou mesmo infrator, por tão somente acreditar no Criador.


Escrevo de uma cama orgiasta, com muito choro e sem consolo, consolo que dou a muitos mas que não recebo e parece que não mereço. Um 'companheiro' ou cliente acabou de sair daqui, sorriu ao partir, seu nome não sei dizer, sua descendência não quis saber. Porque parte de mim, sofre ao ser como utensílio e objeto de prazer.


Tenho anotado estas letras com o suor da face, porque tenho corrido da fome e da falta de boa-nova. Todos me chamam de ladrão, porque primeiro cometi para comprar pão. Porque parte de mim sofre ao saltear e não entender esta insana forma de viver.

Escrevo com meus suspiros, são poucos na verdade, quase não se ouvem, mas é o único sinal de vida que ainda tenho neste leito, ou melhor maca de corredor, por onde muitos passam e não tem tempo de olhar minha situação. Será que meu estado tem jeito ou não? Porque parte de mim sofre por falta de tratos.



Escrevo com conhecimento da situação, metido eu nesta política de casos ou descasos absurdos, onde autoridades se fazem mudos ou surdos, e não cumprem o seu belo dever. Porque parte de mim sofre ao querer mudar o mundo, mas dentro de um âmbito imundo, chora um desprazer.


Escrevo, ou melhor, desenho letras, por não ter aprendido a escrever aquilo que sempre quero dizer, mas por analfabeto ser, encontro barreiras, desemprego, destrato como se eu não fosse um Ser. Porque parte de mim sofre na falta de oportunidade da qual não fui eu o ator, mas que nela nasci, cresci e não consigo sair.


Escrevo-te meu ainda amigo, querendo sair desta overdose, onde vejo vultos, que neste momento acabo de cheirar tudo. Queimei todo meu futuro. Porque parte de mim sofre nas drogas, sofre nas doiduras e fugidas fáceis de cada problema familiar.


Escrevo não mais com lágrimas, pois estas já se secaram. Estando eu em situação de infidelidade, traí achando ser gostoso e mui prazeroso. 


Escrevo com um lápis que achei na lata de lixo, porque fui esquecido, um órfão que não teve calor de mãe e muito menos do pai. Pai cadê o senhor, porque é que me abandonou??


Escrevo com a minha história, sendo um caco, um desguarnecido, desvalido, um marido traído. Escrevo da minha solidão, ainda tão jovem perdi metade de meu coração, que agora numa viuvês e não consigo outro homem tão cortês. Escrevo tendo muita fome, ser tratado como um caso perdido, por rico não ter nascido e sendo pobre não sei mais o que fazer.


Escrevo com a vida, escolhida para servir. Olhando diante do Altar os fiéis que vem rezar e das minhas reflexões escutar para Deus seus problemas livrar. Porque parte de mim sofre o desrespeito do mundo, por nele viver e a ele não me oferecer.


Escrevo do alto de uma cruz, onde jorra sangue como sinal de salvação. Porque parte de mim escolheu suas dores e as guardou no coração. Porque parte de mim se ofertou e se entregou no seu lugar, para nunca lá estar quando na segunda vinda voltar. Porque parte de mim venceu, todo mal que te ofendeu e que falsos amores te prometeu. Porque parte de mim escolheu te amar e 
prometeu nunca te deixar, mesmo que seja necessário tudo de novo realizar.


Declamo a ti a verdade crua. História minha e sua.
Porque parte de mim sou eu e a outra parte és tu 
que na verdade somos um 
e na unidade eterna viverá! 


Onde não há ferrugem nem horror
Mas na alegria núpciosa
Santa e jubilosa
viveremos a plenitude do Amor!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Brasil tem Mãe: Nossa Senhora Aparecida

Quando naquele santo momento que Maria conversou com o Anjo Gabriel, dizendo o seu Sim a Deus, alegrando o Céu e toda a humanidade, ela se ofertou ao Senhor para ser Mãe do Brasil. Neste momento de resposta desta humilde Serva, talvez mesmo sem compreender o tamanho do chamado e da responsabilidade, Ela abraçou a Nação Brasileira e acalentou todos seus filhos. Transformou-se  na Mãe da Nação e em herdeiros os queridos brasileiros, na verdade, esta não foi sua maior obra, pois Ela é a Mãe de toda a Criação independente da nacionalidade, até porque nossa Pátria é o Céu.

Mesmo não sendo sua maior obra, não deixou de ser grandiosa, pois é um sinal de luz esplendoroso para nossas vidas.Por causa disto, podemos dizer com todo o júbilo: “Não somos órfãos” Deus em sua preocupação de Pai, não quis a nossa orfandade, nem que tivéssemos uma Mãe Mitológica, Ideológica, Pervertida, Prostituta, Permissiva ou Mãe Terra. Preferiu Ele  nos dar Aquela que é Cheia de Graças. Naquele momento do Sim e mais tarde na confirmação de Santa Izabel, Maria tendo a Lua debaixo dos seus pés, como um Altar (um Altar tão virgem, tão alto e merecido), acolheu todas as nações deste Mundo e ao Brasil de tantas graças naturais e de uma identidade sem igual, foi depositado a louvação pelo nome de Nossa Senhora Aparecida.


Nossa Senhora Aparecida é Mãe de todos nós. Ela é minha Mãe, é sua mãe, é mãe também do seu visinho, dos católicos, protestantes, dos mortos, dos vivos, das crianças, dos pecadores, dos santos, políticos, devotos, ateus, divorciados, cientistas, carismáticos etc. Como já escrevi aqui no Blog, não adianta lutar, relutar, duvidar, não aceitar... Ela é Mãe e a isto não depende de nossas escolhas, ainda bem, porque não sabemos escolher. Haja vista, que alguns desta Nação querem perder o título de filho desta terna Mãe e ao mesmo tempo eleger a Morte como Protetora.

Nós brasileiros recebemos uma graça imerecida, recebemos Aquela que é possuidora da Plenitude das Graças, por Ela obtivemos a face de Mãe Aparecida, uma simples mulher, uma negra, pobre, obediente, uma serva de mantos humildes e reais. Estas e outras características de Nossa Senhora nos enriquecem e nos educa para sermos a ela parecidos. Se quisermos estar perto de Deus e de suas benesses deveremos compenetrar nesta filialidade. Se o Brasil não for igual a sua Mãe, ele não entrará no Reino dos Céus.

De tudo aquilo que conhecemos de Nossa Senhora, como sendo quem intercedeu pela família no primeiro Milagre, que guardou toda a Doutrina no coração, que esteve aos pés da Cruz, na Ressurreição, em Pentecostes e em toda a vida do Seu Filho e Rei Jesus, Ela continua a realizar do mesmo jeito pelo Brasil com seus olhares de Aparecida. Ela olhando para nossa Nação, sempre está intercedendo pelo nosso vinho novo, sempre presente diante daquele filho que está na cruz das drogas, politicagem, crimes, homossexualismo, abortos, cadeias etc. Ela está bem perto daquele que experimenta a ressurreição, quando deixa o caminho da morte; está junto aos Grupos, das Comunidades, da Igreja quando estão em clamor e oração.

Nossa Senhora nunca deixará de ser a Mãe do Brasil. Isto não é uma nomeação humana! Por mais que se vêemas más intenções políticas ou das seitas, esta maternidade é eterna, eterna porque Deus quis e quer. A Nossa pertença não está fundamentada numa constituição que frágeis supremistas podem arrancar, estamos a ela ligados pelo cordão umbilical, o cordão da oração, humildade, obediência e do silêncio.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um Salmo para quem foge de Deus

Meu irmão, delicie-se neste Salmo, passeie por ele vislumbrando sua Carreira, Estudos, Fé, Família... Muitos estão por aí vivendo a procura de tantas coisas, em tantas religiões, em tantas neuras, ideologias, partidos, vícios, vaidades, prisões... e tudo não passa de uma enorme falta de Paz. Para onde ir, se não for a Deus? Aquiete suas lamúrias e lamentações, eis que chegou o fim, entenda que Deus é a Resposta!


Para quem gosta de mentir sobre si mesmo, aqueles que se dizem ser o que não é
Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, 2. sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. 3. Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos.


Aos que andam somente sobre a Razão e encontram "inteligência" fora de Deus, que se consideram tão sábios ao ponto de duvidar do Criador

4. A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda. 5. Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão. 6. Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo.



Aos irmãos enganados pelo Espiritismo, achando que com suas reencarnações subirão com forças próprias.
7. Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar? 8. Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também.


Aos pesquisadores que querem descobrir o tudo sem ao que É Tudo perguntar, sem se doarem ao Culto Santo e com as próprias forças procurar.

9. Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar, 10. é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará.



Aos que se encantam no ocultismo, feitiçarias, satanismo...

11. Se eu dissesse: Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver. 12. As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz.



A todos que largando as imundícies, chegam ao ponto de reconhecer:

13. Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.



E após reconhecer, ser agradecido:

14. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.



Não existe outro Deus, por mais que tenhas caminhado por vias enganosas...

15. Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. 16. Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse. 17. Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles!

Deus é muito mais que sua procura e seus anseios!
18. Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.


E ao Mal que outrora tenhas seguido, pode desejar seu extermínio...

19. Oxalá extermineis os ímpios, ó Deus, e que se apartem de mim os sanguinários! 20. Eles se revoltam insidiosamente contra vós, perfidamente se insurgem vossos inimigos. 21. Pois não hei de odiar, Senhor, aos que vos odeiam? Aos que se levantam contra vós, não hei de abominá-los? 22. Eu os odeio com ódio mortal, eu os tenho em conta de meus próprios inimigos.



Na conversão, sabendo que o Paganismo, Cientificismo, Espiritismo, Satanismo etc. não leva a Deus, podes dizer:

23. Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. 24. Vede se ando na senda do mal, e conduzi-me pelo caminho da eternidade".

(Salmo 138)