Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um Salmo para quem foge de Deus

Meu irmão, delicie-se neste Salmo, passeie por ele vislumbrando sua Carreira, Estudos, Fé, Família... Muitos estão por aí vivendo a procura de tantas coisas, em tantas religiões, em tantas neuras, ideologias, partidos, vícios, vaidades, prisões... e tudo não passa de uma enorme falta de Paz. Para onde ir, se não for a Deus? Aquiete suas lamúrias e lamentações, eis que chegou o fim, entenda que Deus é a Resposta!


Para quem gosta de mentir sobre si mesmo, aqueles que se dizem ser o que não é
Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, 2. sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. 3. Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos.


Aos que andam somente sobre a Razão e encontram "inteligência" fora de Deus, que se consideram tão sábios ao ponto de duvidar do Criador

4. A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda. 5. Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão. 6. Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo.



Aos irmãos enganados pelo Espiritismo, achando que com suas reencarnações subirão com forças próprias.
7. Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar? 8. Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também.


Aos pesquisadores que querem descobrir o tudo sem ao que É Tudo perguntar, sem se doarem ao Culto Santo e com as próprias forças procurar.

9. Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar, 10. é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará.



Aos que se encantam no ocultismo, feitiçarias, satanismo...

11. Se eu dissesse: Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver. 12. As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz.



A todos que largando as imundícies, chegam ao ponto de reconhecer:

13. Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.



E após reconhecer, ser agradecido:

14. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.



Não existe outro Deus, por mais que tenhas caminhado por vias enganosas...

15. Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. 16. Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse. 17. Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles!

Deus é muito mais que sua procura e seus anseios!
18. Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.


E ao Mal que outrora tenhas seguido, pode desejar seu extermínio...

19. Oxalá extermineis os ímpios, ó Deus, e que se apartem de mim os sanguinários! 20. Eles se revoltam insidiosamente contra vós, perfidamente se insurgem vossos inimigos. 21. Pois não hei de odiar, Senhor, aos que vos odeiam? Aos que se levantam contra vós, não hei de abominá-los? 22. Eu os odeio com ódio mortal, eu os tenho em conta de meus próprios inimigos.



Na conversão, sabendo que o Paganismo, Cientificismo, Espiritismo, Satanismo etc. não leva a Deus, podes dizer:

23. Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. 24. Vede se ando na senda do mal, e conduzi-me pelo caminho da eternidade".

(Salmo 138)

Nenhum comentário:

Postar um comentário