Nós Cristãos devemos nos entreter com Deus através da Oração. Assim seremos santos e daremos frutos na época própria, nossa folhagem não murchará jamais!
Isto é uma verdade que não deve ser deixada de lado. Quer uma vida REALMENTE feliz? O que é frívolo não possui raízes, não possui solidez. O Cristão foi criado para ter raízes, ser sólido e gerar frutos.
Não é necessário ir muito longe ou fazer uma grande pesquisa para ver como a criatura humana se agarra fácil àquilo que é apenas do mundo. Esta criatura foi feita para pensar, refletir e analisar, estes três verbos consomem e devem consumir tempo para que sejam acionados, as escolhas (aceitar e rejeitar) devem ser fundamentadas em uma mínima formação obtida, junto a uma aliança amigável com Deus.
As escolhas devem ser feitas a partir dos desejos do Espírito, o Corpo não deve ser o norteador dos passos diários. A partir do momento em que o Espírito (detentor de sabedoria advindas da unidade com o Senhor Jesus) condicionar nosso "sim" e nosso "não", os resultados serão inseridos em nossas vidas de forma harmoniosa e natural, respeitando toda a organização da criação de Deus.
Exige-se tempo para cada coisa. Tomar decisões sem pensar realmente a princípio se faz rápido, entretanto não eficaz. O tempo faz parte da ordem natural dos acontecimentos, a frivolidade é antinatural, inoportuna e imatura, ela não gera frutos na época própria e é como aquela árvore que talvez tenha várias folhas aparentemente bonitas, mas com raízes fracas ou quebradas, aí a própria natureza se encarregará de murchar as folhagens.
Se o Homem não se esquecer que é Homem e que é natureza, ele se encaixará na ordem designada pelo Senhor Deus, fará suas escolhas de forma justa e eficaz.
Senhor, Dá-nos a Graça de fazer boas escolhas. Manda Teu Santo Espírito sobre nós, afim de que sejamos filhos e filhas renovados, oxigenados e purificados. Envia teu Espírito e encha-nos com a sabedoria necessária, cure as feridas causadas pelas más decisões, elimine as distâncias que o pecado provocou, liberta da preguiça espiritual, retire as escamas dos olhos e dá-nos doravante uma vida nova. Reanima a Santa Semelhança e Que sejamos Santos como Tu és Santo.
Louvado Seja Teu Santíssimo Nome, eu te louvo, honro e glorifico.
Amém.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
O Cristão foi criado para ter raízes, ser sólido e gerar frutos
Marcadores:
Decisões,
Entreter com Deus,
escolha,
Oração,
Ordem Natural,
Sabedoria,
Tempo
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Rio de Janeiro em Guerra. Existem outros culpados.
Nos bastidores da Guerra no Rio, existem outras variáveis: Política e Poder. Misericórdia Senhor! Oremos todos, O Brasil não merece isto.
Talvez pelas imagens da TV não é possível entender que existem outros atores desta Guerra além dos Policiais e Traficantes. Nesta orquestra criminal que não é pequena, existem muitos outros atores que estão ocultos às lentes das câmeras.
Quantos investimentos e campanhas à movimentos, ideologias e a organizações ligadas aos crimes que se disfarçam em serviços sociais? Quanta vista grossa por parte das autoridades? Quantas injustiças por parte dos magistrados? Quanto conluio?
As novelas e filmes que sustentam a prostituição e tantos outros vícios, os governos que embasados no populismo, na ganância se transformam em um gigante inoperante e de costas para as situações degradantes da nação.
O tráfico e o uso de droga em si não subsiste, ele está basicamente ligado a outras 'ondas' como bebidas, cigarros, festas, prostituição e ilegalidades. Por detrás de um País 'laico', onde o empresariado encontra-se voltado somente ao lucro, arrecadações e tributações, carnavais e BBB's a ferida e o sangramento da sociedade cresce, cresce muito e não estanca. Agora querem parar tudo com balas de fuzis.
Alguém já disse: Problemas difíceis exigem soluções difíceis. Não é de hoje nem da semana passada que se encontra instalado neste País as artérias do crime. Digo que para uma doença de complicado tratamento, exige-se uma boa e equiparada equipe multidisciplinar de profissionais, este problema não vai ser solucionado de hoje para amanhã, infelizmente não vai ser somente assim. Trata-se de uma gravidade poderosa, ela é exigente! Depende de todos!
Agora é salutar dizer que: enquanto o Estado for discípulo de Satanás, isto não vai ter solução. Estado laico sim, é frutuoso, mas do jeito que está indo eu repito: ISTO NUNCA SERÁ SOLUCIONADO! Não digo com alegria, porque vejo irmãos sendo baleados e isto me entristece.
VEJA COMO ELES SE AMAM
Que bom seria se nosso País fosse realmente católico, outros iriam dizer: "Vejam como eles se amam" e ai, policiais teriam que procurar outro ofício como por exemplo: organizar o tumulto daqueles que estivessem nas porta das Igrejas querendo adorar o Senhor Jesus.
São Sebastião, rogai pelos Cariocas.
São Sebastião, rogai pelos Cariocas.
Senhor, tende piedade do Rio de Janeiro, Tenha Piedade Meu Deus, deste País.
Marcadores:
Crime,
Cruz Sagrada,
Fuzis,
Governo,
Guerra,
Mortes,
Oração de São Bento,
Povo,
Rio de Janeir,
Solução,
Traficantes
Católicos Voltem para sua Casa
Vi este pequeno filme que muitos chamam de propaganda, mas que seja. Penso que faz parte dos últimos chamados aqui na Terra àquelas ovelhas desgarradas, sendo ou não de outras denominações religiosas. Não sou um ‘expert’ em produções de filmes, mas foi show de bola a idéia e criação, estão de parabéns os autores. Isto é uma das respostas ao "Faça-te ao largo".
O 'Duc in Altum' ou também Avancem para águas mais profundas, é uma amorosa ordem para utilizarmos ferramentas atuais em prol da ida ao encontro de almas perdidas, isto envolve calorosamente o aumentar os passos para abranger um maior espaço geográfico, político, cultural etc. O Mestre diz: Faça algo grande, use microfones, outdoors, panfletos, blogs, celulares, jornais, camisetas, idiomas, rádios e o que for conveniente. Mas convide todos os filhos que estão por ai perdidos, eles não virão por força própria, até porque estão acorrentados pelos vícios, prostituições e poderes.
Este filme a principio pode parecer brigas entres religiões, mas se nós não posicionarmos de alguma maneira clara que a Santa Mãe Igreja não seja a Casa, quem virá? Esta realmente é a Casa que muitos saíram e se perderam pelo caminho, estão por aí nas varandas, mas a Casa que acolhe é esta.
Gostei das questões históricas e sociais abordadas neste filme. Foi mostrado o Sagrado: o Santo Sacrifício, os sinais católicos, Igrejas, Altares, os Santos e a exaltação do Santíssimo Sacramento.
O vídeo divulga a verdade daquela que é guardiã da Verdade.
Católico, ovelhinha, filhinho volte a sua Casa. A Mãe Igreja te acolhe de braços abertos. Ela chora por sua distância.
Marcadores:
Casa do Católico,
Catedral,
católico,
Filme,
Igreja,
Propaganda da Igreja
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Bento XVI e o uso da camisinha
Por mais uma vez, ver-se os filhos deste mundo querendo distorcer a mensagem do Santo Padre. Sabem que ao falar, o Papa tem poder através do Espírito Santo de conduzir seus fiéis a Verdade, esta poderosa e libertadora. Então além de querer chamar os holofotes a si mesmos, estes indivíduos em sua tamanha ignorância procuram desviar a palavra profética do Homem de Deus.
Mas o Papa não disse o que eles querem que seja dito, O Santo Padre disse o que parte de suas ovelhas já sabem e que outras que estão em outros pastos precisam também saber. A luta contra a AIDS está na obediência a Deus, está nos mandamentos.
O homem é um desviado de Deus e procura desassemelhar-se a Ele. Ao invés de voltar-se a Deus para obter ai as soluções para seus problemas, aprofunda-se na lama da impiedade.
Quando se houve discursos que somente a camisinha é a segurança e a prevenção para barrar as doenças venéreas, lê-se numa linguagem mais clara que há sentidos mercantis mais dentro da doença que na saúde. A inundação de camisinhas na população mundial é uma campanha pró indústria, não querem nem possuem interesses no bem do próprio homem.
É lógico que Bento XVI afirmou o que a Igreja sempre diz: "o caminho para vencer a AIDS não é o preservativo, e sim a humanização da sexualidade"
Bento XVI não disse que está abençoado o uso deste material durante as relações sexuais. O Papa disse que no momento em que um prostituto apresenta a camisinha ao seu parceiro, isto torna-se sinal de moralidade e anúncio que nem tudo é permitido, porém não é a camisinha a solução.
A solução está na humanização da sexualidade. Sexualidade esta onde deveria nascer e reinar a santidade da criatura. Mas os imundos inimigos da Luz, teimam em denegrir a imagem de Deus dando outra conotação nas locuções papais.
Mais detalhes sobre o que verdadeiramente disse o Papa, veja no site ACI Digital.
Neste outro link encontram-se as palavras do Professor Humberto líder pró-vida sobre o assunto camisinha.
Marcadores:
AIDS,
Bento XVI,
Camisinha,
Humanização,
Luz do mundo,
Sexualidade
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Casamento: Chegada e Partida. Deus o quer.
Casamento é Ápice
Casamento é Coroação
Casamento é uma linha de Chegada
Casamento é Condecoração
Tudo isto de uma vida onde os dois não eram Um.
Após isto, após os dois serem Um
O Casamento é o Ponto de partida
O Primeiro grito, suspiro de uma nova vida
O Primeiro Passo A Primeira Palavra
O Primeiro Beijo O Primeiro Toque
A Primeira Atitude de ser Um apenas
Deus ama o Casamento. Quem casa não se encontra em um estado, se encontra em ser, é aquilo que É. Supliquemos a Jesus que liberte os povos das ervas daninhas jogadas nos casamentos, fazendo –os infrutíferos, feiosos e odiosos.
Quanta contaminação, quanto medo, quanta distância...
Há sacralidade neste bojo, é onde nasce vida, amor, brotos...
Desta beleza brota significados, explicações e descobertas
Quantas curas se obtêm! Digo que são inúmeras
Lembro de quantos casados não se beijam, não se tocam e não se sacramentam
Que grande maravilha e belo é um tocar o outro: brilham o encontro da força e do suave
Olhos nos olhos, desejos e respeitos mútuos
Ele a Ela
“Teus lábios, ó esposa, destilam o mel; há mel e leite sob a tua língua. O perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano.És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada”
Ela a Ele
“Sua boca é cheia de doçura, tudo nele é encanto. Assim é o meu amado, tal é o meu amigo”
Cânticos dos Cânticos, capítulos 4 e 5.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Verbum Domini, novo documento da Igreja
Nestes últimos dias tomei conhecimento do novo documento da Igreja, Verbum Domini que trata sobre "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja". Isto para mim é mais uma resposta de Pedro ao Senhor Jesus quando Ele lhe pedia: Apascenta as minhas ovelhas, ou seja, Confirma minhas ovelhas na Única Fé.
Quando tenho acesso a documentos lindos como este da Igreja, sinto um anseio de ler como se fosse degustar um alimento, isto é uma jóia raríssima, tem que ser carregada mesmo por querubins e banhada a ouro.
Recebo sim tuas palavras oh Santo Padre, as recebo atado por amor a única Fé, minha razão está sedenta de palavras brotadas do Espírito Santo.
A Humanidade está com sede mesmo de tudo que Vossa Santidade diz, é o Inimigo de Deus que a faz ficar distante, mas são belas e corajosas palavras. Sinto mais forte quando li no documento verdades do tipo:
"A fé cristã não é uma 'religião do Livro': o cristianismo é a 'religião da Palavra de Deus'
Aos pregadores, "pregarem com convicção e paixão."
Atenção aos portadores de deficiência que "sentem dificuldade em participar ativamente na liturgia, como por exemplo os cegos e os surdos." Aqui o Santo Padre pede para que se crie maneiras mais anunciantes, no intuito de que todos sejam evangelizados.
Nova evangelização: 'batizados mas não suficientemente evangelizados'. Que grande verdade, quantos de nossos irmãos sabem apenas de seu batismo e mais nada, o quanto devemos avançar na Palavra de Deus para retirar as escamas dos olhos de nossos irmãos e num primeiro momento de nossos próprios olhos.
"deve-se reafirmar sem medo, na certeza da eficácia da Palavra divina."
Quando vejo isto num documento, vejo a coragem, em meio as ameaças de grupos contra os cristãos do mundo, alguns países contrários ao Papa, e ele diz estas fortes palavras, reafirmar sem medo. Louvo a Deus por isto.
"No mundo da internet, que permite que bilhões de imagens apareçam sobre milhões de monitores em todo o mundo, deverá sobressair o rosto de Cristo"
João Paulo II disse que a Internet é o novo areópago, é onde a Igreja deve anunciar mesmo, sem medo e com a certeza do poder da Palavra falada digitalmente. Quantos sedentos navegam procurando se encontrar com Jesus e por causa da nossa timidez não o encontra, vamos avançar.
Que nasçam em nome de Jesus mais blogs, mais gente santa nas redes sociais, mais ferramentas de evangelização para que o Rosto de Cristo seja como no Monte Tabor.
Leia o “Verbum Domini” em cápsulas , no site do noticiário Zenit, onde se pode ler resumidamente as partes marcantes do documento. Ou baixe o documento completo no site da RCC Brasil
Marcadores:
Bento XVI,
Fé Cristã,
Igreja,
Nova evangelização,
Palavra de Deus,
Papa,
Sinodal,
Verbum Domini
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Sacro
A chuva tem falas suaves
Ao se deixar ouvir, há um obter sábio da natureza
Ouvindo o pingar ininterrupto de cada minúsculo exemplar
da água, vejo também o poder que ela demonstra
O Homem, mais amado que as águas
deveria também ser suave igual aos pingos
Possui-se isto quando se fala pelo Espírito
A fala dos pingos não tem linearidade
é como uma criança, diz, fala e comunica
não calcula reverses, não trama, apenas segue falando
O falar de um pingo é semelhante a chegada de um
pequenino a um parque, quando deseja experimentar de tudo
consumindo suas forças
O pingo não é infértil
é puro
faz o que lhe é devido
vem do criador
é profético
O pingo é litúrgico
chega e se esparrama
não contesta
é manso e humilde
é suave e obediente
é sinalizador e congrega
Um beijo aos pingos da chuva
grande sacralidade do Meu Senhor.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Afegão que se converteu, abandonando o Islam, suplica por misericórdia
Irmãos, vamos divulgar isto ao mundo todo. A morte quer realmente se prevalecer entre os filhos de Deus, é triste e gritante que o Sr. Obama fique calado em meio a este pedido de misericórdia. Ele sabia muito bem que sendo presidente de um pais como os EUA, deveria se posicionar contrário a crimes como este (mesmo em outros países), no entanto nada ainda fez. É angústia!
"Ela descreve seu encarceiramento, desde maio último "devido à fé no Senhor Jesus Cristo, salvador do mundo." Também descreve espancamentos e torturas diárias: "Eles me abusaram sexualmente, me bateram de pau, com as mãos, com as pernas, riram de mim ("ele é Jesus Cristo"), cuspiram em mim. Ninguém me deixa dormir de dia e de noite." Ele também recebeu ameaças de morte."
Veja a tradução da notícia no blog do João Carlos em Dextra: http://veradextra.blogspot.com /2010/11/afegao-que-se-convert eu-abandonando-o.html
"Ela descreve seu encarceiramento, desde maio último "devido à fé no Senhor Jesus Cristo, salvador do mundo." Também descreve espancamentos e torturas diárias: "Eles me abusaram sexualmente, me bateram de pau, com as mãos, com as pernas, riram de mim ("ele é Jesus Cristo"), cuspiram em mim. Ninguém me deixa dormir de dia e de noite." Ele também recebeu ameaças de morte."
Veja a tradução da notícia no blog do João Carlos em Dextra: http://veradextra.blogspot.com
Vamos ouvir palavras proféticas. Arrastão do Reino (2010), lançai as redes...
As minhas pretensões são sempre viver de forma santa. Isto me evoca fazer aquilo que em combate o homem velho não queira. Mas como estou sendo movido por Aquele que faz nova todas as coisas, Ele quer me levar por caminhos sadios por onde encontro águas refrescantes, onde o pecado, doenças e mortes não sobrevivem. Se você quer viver isto, venha participar do Arrastão do Reino, mais um evento da RCC da Diocese de Montes Claros. Venha e traga toda sua família. Será um dia inteiro com momentos gloriosos de muita espiritualidade.
"Quero louvar e agradecer, porque Tu Senhor... mudou minha vida... agora eu sei, o quanto o Amo, o quanto preciso de Vós meu Deus”
Vamos ouvir palavras proféticas, vamos adorar Nosso Deus, vamos incendiar nossos corações e deixar Deus agir.
Vem Senhor, enriquece a minha Alma com Tua poderosa presença. És meu tudo, és meu mais íntimo amigo e como é bom isto, meu Deus.
Dia 21 de novembro, no Ginásio do Colégio Marista a partir das 07hs30.
O tema será: "Lançai as redes e sede pescadores de homens" Lc 5,5;10
Quero te encontrar la!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
A VIDA CONTRA A MORTE,Dom Luiz Gonzaga Bergonzini não cala
Olá meus irmãos caríssimos.
Vejam que a palavra é perene como a própria vida. O Corajoso Homem de Deus, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini não cala mesmo frente às forças políticas contrárias à Vida. Eita Homem corajoso. Divulgo esta carta que recebi para que todos possam tomar conhecimento.
A época das eleições é propícia para debater os problemas nacionais. A preservação da vida é um problema nacional.
Existe um projeto de liberação do aborto no Brasil, que vem sendo defendido, há muito tempo, por partidos e políticos engajados nesse objetivo. Matar seres humanos indefesos, no útero de suas mães, antes deles chegarem à luz, é problema nacional e assassinato. Os leigos católicos, os religiosos, os padres, os evangélicos, todas as religiões têm o direito de defender sua Doutrina e sua Moral.
O Papa Bento XVI vem alertando o Mundo sobre o relativismo. No caso das eleições, se uma pessoa é cristã e obedece os Mandamentos da Lei de Deus, ela não pode apoiar candidatos com projetos de liberação do aborto. O cristão não pode relativizar e aprovar atitudes e ações que são contra a sua fé e a Doutrina Cristã.
A candidata Dilma Rousseff e sua Coligação me acusaram, no Tribunal Superior Eleitoral, de Brasília, de ter falsificado o documento da CNBB-Regional SUL-1. Imagine um Bispo falsificando um documento assinado por outros três Bispos. Eu e a Igreja Católica fomos vítimas da mentira e da violação dos direitos constitucionais. A defesa apresentada pelos advogados da Diocese de Guarulhos mostra como os direitos da Igreja Católica foram violados. O Ministério Público Eleitoral Federal também entendeu que os direitos da Igreja Católica foram violados.
A vida é o maior bem que temos. Deus nos deu a vida e só Ele pode nos tirá-la. Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. A vida humana pertence a Deus. O ser humano e suas leis terrenas não podem mudar isso. Nenhuma lei, nenhum plebiscito, nenhum partido, nenhum grupo de pessoas pode decidir quem vai morrer e quem vai nascer. Os políticos cristãos deveriam formar uma frente parlamentar nacional para impedir os governos de adotarem medidas para facilitar ou incentivar o aborto.
A campanha em favor da vida, que se iniciou há muito tempo, vai continuar. O projeto de lei para liberação do aborto foi derrotado nas Comissões de Saúde e Seguridade Social e de Constituição e Justiça, da Câmara Federal. Os defensores da vida pensaram que o assunto estava encerrado. Mesmo com essas decisões, um deputado do PT solicitou que o projeto seja apreciado pelo Plenário da Câmara Federal. Depois disso, 21.12.2009, o Governo Federal editou o PNDH-3, e ressurgiu o projeto de liberação do aborto. E em 16.07.2010, numa reunião de países da América Latina, o Governo Federal assinou o "Consenso de Brasília", que pretende estender a liberação do aborto para toda a América Latina. E, no dia 04 de outubro, um dia após a eleição do primeiro turno, o Governo Federal publicou convênio, no Diário Oficial da União, para prosseguir no caminho da liberação do aborto. Os católicos que votaram nesse projeto serão responsáveis, com os eleitos por eles que apoiam o aborto, pelas mortes das crianças indefesas que forem retiradas dos úteros de suas mães e atiradas no esgoto, como se fossem dejetos.
De minha parte, por amor ao Evangelho, pela fidelidade a Jesus Cristo, à sua Igreja e ao sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, manterei a luta pela vida dos indefesos, contra a cultura da morte que querem implantar no Brasil e na América Latina.
Exorto todos os cristãos a seguirem este mesmo caminho. Venham comigo lutar pela Vida!
As minhas bênçãos a todos diocesanos.
Guarulhos, 11 de novembro de 2010.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Diocesano de Guarulhos.
PS: NO DIA 27.11.2010, O PAPA BENTO XVI DECRETOU O DIA MUNDIAL DA VIGÍLIA PELA VIDA DO NASCITURO. Participe da vigília
Todos os textos sobre o Movimento pela Vida podem ser vistos e copiados do site da Diocese de Guarulhos - www.diocesedeguarulhos.org.br
Vejam que a palavra é perene como a própria vida. O Corajoso Homem de Deus, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini não cala mesmo frente às forças políticas contrárias à Vida. Eita Homem corajoso. Divulgo esta carta que recebi para que todos possam tomar conhecimento.
A VIDA CONTRA A MORTE
Caríssimos Irmãos em Cristo,
Caríssimos Irmãos em Cristo,
Muitas pessoas não entenderam o Movimento em Defesa da vida que fizemos e continuaremos fazendo.
A época das eleições é propícia para debater os problemas nacionais. A preservação da vida é um problema nacional.
Existe um projeto de liberação do aborto no Brasil, que vem sendo defendido, há muito tempo, por partidos e políticos engajados nesse objetivo. Matar seres humanos indefesos, no útero de suas mães, antes deles chegarem à luz, é problema nacional e assassinato. Os leigos católicos, os religiosos, os padres, os evangélicos, todas as religiões têm o direito de defender sua Doutrina e sua Moral.
Muita gente confundiu a ação pastoral com política. Defender a vida, contra a cultura da morte, não é política. Tem reflexos na política, mas é uma ação pastoral. O Papa Bento XVI não confundiu. Tanto que aprovou a campanha contra o aborto.A Igreja Católica estava usando o seu direito de defender o Evangelho e a Moral Cristã, e continuará a fazê-lo.
O Papa Bento XVI vem alertando o Mundo sobre o relativismo. No caso das eleições, se uma pessoa é cristã e obedece os Mandamentos da Lei de Deus, ela não pode apoiar candidatos com projetos de liberação do aborto. O cristão não pode relativizar e aprovar atitudes e ações que são contra a sua fé e a Doutrina Cristã.
A candidata Dilma Rousseff e sua Coligação me acusaram, no Tribunal Superior Eleitoral, de Brasília, de ter falsificado o documento da CNBB-Regional SUL-1. Imagine um Bispo falsificando um documento assinado por outros três Bispos. Eu e a Igreja Católica fomos vítimas da mentira e da violação dos direitos constitucionais. A defesa apresentada pelos advogados da Diocese de Guarulhos mostra como os direitos da Igreja Católica foram violados. O Ministério Público Eleitoral Federal também entendeu que os direitos da Igreja Católica foram violados.
A vida é o maior bem que temos. Deus nos deu a vida e só Ele pode nos tirá-la. Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. A vida humana pertence a Deus. O ser humano e suas leis terrenas não podem mudar isso. Nenhuma lei, nenhum plebiscito, nenhum partido, nenhum grupo de pessoas pode decidir quem vai morrer e quem vai nascer. Os políticos cristãos deveriam formar uma frente parlamentar nacional para impedir os governos de adotarem medidas para facilitar ou incentivar o aborto.
A campanha em favor da vida, que se iniciou há muito tempo, vai continuar. O projeto de lei para liberação do aborto foi derrotado nas Comissões de Saúde e Seguridade Social e de Constituição e Justiça, da Câmara Federal. Os defensores da vida pensaram que o assunto estava encerrado. Mesmo com essas decisões, um deputado do PT solicitou que o projeto seja apreciado pelo Plenário da Câmara Federal. Depois disso, 21.12.2009, o Governo Federal editou o PNDH-3, e ressurgiu o projeto de liberação do aborto. E em 16.07.2010, numa reunião de países da América Latina, o Governo Federal assinou o "Consenso de Brasília", que pretende estender a liberação do aborto para toda a América Latina. E, no dia 04 de outubro, um dia após a eleição do primeiro turno, o Governo Federal publicou convênio, no Diário Oficial da União, para prosseguir no caminho da liberação do aborto. Os católicos que votaram nesse projeto serão responsáveis, com os eleitos por eles que apoiam o aborto, pelas mortes das crianças indefesas que forem retiradas dos úteros de suas mães e atiradas no esgoto, como se fossem dejetos.
De minha parte, por amor ao Evangelho, pela fidelidade a Jesus Cristo, à sua Igreja e ao sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, manterei a luta pela vida dos indefesos, contra a cultura da morte que querem implantar no Brasil e na América Latina.
Exorto todos os cristãos a seguirem este mesmo caminho. Venham comigo lutar pela Vida!
As minhas bênçãos a todos diocesanos.
Guarulhos, 11 de novembro de 2010.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Diocesano de Guarulhos.
PS: NO DIA 27.11.2010, O PAPA BENTO XVI DECRETOU O DIA MUNDIAL DA VIGÍLIA PELA VIDA DO NASCITURO. Participe da vigília
Todos os textos sobre o Movimento pela Vida podem ser vistos e copiados do site da Diocese de Guarulhos - www.diocesedeguarulhos.org.br
Marcadores:
Defesa da vida,
Dilma,
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini,
Igreja,
vida
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Documento pontifício permite Indulgências
Convido a todos os irmãos da Arquidiocese de Montes Claros a participarem das comemorações do Centenário. Faz parte da nossa história. Participar da caminhada da Igreja, nos faz mais santos e a princípio menos pecadores. Vejam que lindo esta Carta permitindo as indulgências, lembrando que as mesmas tão necessárias, são aplicadas de forma condicional, leiam abaixo com alguns grifos meus. Boa leitura e boas indulgências.
Prot. N. 695/10/1
Beatíssimo Pai:
José Alberto Moura, C.S.S., Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, com a mais elevada e espiritual veneração, que de fato é também manifestação dos sentimentos do Clero e dos fieis cristãos confiados a seu cuidado pastoral, faz chegar ao conhecimento de Vossa Santidade, com humildade e a maior alegria, que o Papa São Pio X por Bula Apostólica datada de 10 de dezembro de 1910, desmembrou a parte ao Norte da Diocese de Diamantina e criou outra diocese, distinta dela, denominada Diocese de Montes Claros; e, ainda, que o Servo de Deus, o Papa João Paulo II, no dia 25 de abril de 2001, retirou do direito metropolitano da Arquidiocese de Diamantina esta Diocese de Montes Claros e a elevou à dignidade de Sé Metropolitana, determinando com suas sufragâneas as sedes episcopais de Paracatu, Januária e Janaúba.
Ora, relembrando os imensos benefícios espirituais que o Jubileu do Ano 2000 trouxe para o Brasil, cheio de firme esperança e aproveitando a ocasião do referido dia Centenário a ser comemorado, o Exmo. Orador intenciona fazer realizar determinadas funções sagradas e celebrações da Palavra de Deus na Antiga Catedral, a Matriz de Nossa Senhora a São José, desde o dia 1º de novembro até o dia 10 de dezembro de 2010, de tal modo que sejam oferecidas aos fieis com a maior frequência oportunidades de receber os sacramentos com adequada preparação e lhes sejam inspiradas obras concretas de fraterna caridade sobrenatural. E, assim, quer em cada um dos fieis, quer nos vários agrupamentos da Comunidade Arquidiocesana, pela ação da graça de Deus, se robusteça e se prolongue maravilhosamente a renovação espiritual desencadeada pelo Grande Jubileu.
Para se atingir este objetivo ardentemente desejado, muito contribuirá o dom da Indulgência que, desde agora, se solicita com confiança, como testemunho e prova da paterna benevolência da Vossa Santidade e como incentivo para que se solidifique em toda a Arquidiocese o vínculo hierárquico e filial com Vossa mesma Santidade e para com o próprio Bispo responsável das funções sagradas. E Deus, etc.
A Penitenciaria Apostólica, por mandato do Sumo Pontífice, concede a INDULGÊNCIA PLENÁRIA, a ser lucrada nos dias acima indicados, pelos fieis cristãos verdadeiramente contritos que, tendo cumprido legalmente as condições costumeiras (Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice), visitarem em forma de peregrinação a Antiga Igreja Catedral de Montes Claros e aí participarem de alguma função do jubileu ou, ao menos, por um razoável espaço de tempo, se entregarem a piedosas meditações, concluídas com a Oração do Senhor, o Símbolo da Fé e invocações à Sagrada Família.
As pessoas idosas, doentes e todas as que, por causa grave, não podem sair de casa, poderão igualmente lucrar a Indulgência Plenária, desde que, detestando cada pecado e propondo-se a cumprir, logo que puder, as três condições de costume, se unam espiritualmente às celebrações do jubileu, oferecendo por Maria ao Deus Misericordioso suas preces e sofrimentos.
No entanto, para que se torne mais fácil, em virtude da caridade pastoral, o acesso do perdão divino a ser alcançado pelo poder das chaves dado à Igreja, esta Penitenciaria suplica com todo o empenho que Sacerdotes revestidos das necessárias faculdades para atender confissões se apresentem com coração disposto e generoso à Celebração da Penitência na Igreja Catedral Jubilar.
O presente terá valor durante o Jubileu de Montes Claros. Não obstante quaisquer razões em contrário.
+ Fortunado Baldelli
Arcebispo Titular de Mevânia, Penitenciário Mor
PENITENCIARIA APOSTÓLICA
Prot. N. 695/10/1
Beatíssimo Pai:
José Alberto Moura, C.S.S., Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, com a mais elevada e espiritual veneração, que de fato é também manifestação dos sentimentos do Clero e dos fieis cristãos confiados a seu cuidado pastoral, faz chegar ao conhecimento de Vossa Santidade, com humildade e a maior alegria, que o Papa São Pio X por Bula Apostólica datada de 10 de dezembro de 1910, desmembrou a parte ao Norte da Diocese de Diamantina e criou outra diocese, distinta dela, denominada Diocese de Montes Claros; e, ainda, que o Servo de Deus, o Papa João Paulo II, no dia 25 de abril de 2001, retirou do direito metropolitano da Arquidiocese de Diamantina esta Diocese de Montes Claros e a elevou à dignidade de Sé Metropolitana, determinando com suas sufragâneas as sedes episcopais de Paracatu, Januária e Janaúba.
Ora, relembrando os imensos benefícios espirituais que o Jubileu do Ano 2000 trouxe para o Brasil, cheio de firme esperança e aproveitando a ocasião do referido dia Centenário a ser comemorado, o Exmo. Orador intenciona fazer realizar determinadas funções sagradas e celebrações da Palavra de Deus na Antiga Catedral, a Matriz de Nossa Senhora a São José, desde o dia 1º de novembro até o dia 10 de dezembro de 2010, de tal modo que sejam oferecidas aos fieis com a maior frequência oportunidades de receber os sacramentos com adequada preparação e lhes sejam inspiradas obras concretas de fraterna caridade sobrenatural. E, assim, quer em cada um dos fieis, quer nos vários agrupamentos da Comunidade Arquidiocesana, pela ação da graça de Deus, se robusteça e se prolongue maravilhosamente a renovação espiritual desencadeada pelo Grande Jubileu.
Para se atingir este objetivo ardentemente desejado, muito contribuirá o dom da Indulgência que, desde agora, se solicita com confiança, como testemunho e prova da paterna benevolência da Vossa Santidade e como incentivo para que se solidifique em toda a Arquidiocese o vínculo hierárquico e filial com Vossa mesma Santidade e para com o próprio Bispo responsável das funções sagradas. E Deus, etc.
DIA 10 DE JUNHO DE 2010
As pessoas idosas, doentes e todas as que, por causa grave, não podem sair de casa, poderão igualmente lucrar a Indulgência Plenária, desde que, detestando cada pecado e propondo-se a cumprir, logo que puder, as três condições de costume, se unam espiritualmente às celebrações do jubileu, oferecendo por Maria ao Deus Misericordioso suas preces e sofrimentos.
No entanto, para que se torne mais fácil, em virtude da caridade pastoral, o acesso do perdão divino a ser alcançado pelo poder das chaves dado à Igreja, esta Penitenciaria suplica com todo o empenho que Sacerdotes revestidos das necessárias faculdades para atender confissões se apresentem com coração disposto e generoso à Celebração da Penitência na Igreja Catedral Jubilar.
O presente terá valor durante o Jubileu de Montes Claros. Não obstante quaisquer razões em contrário.
+ Fortunado Baldelli
Arcebispo Titular de Mevânia, Penitenciário Mor
+ João Francisco Girotti, O.F.M.Conv.
Bispo Titular de Metz, Gerente
Bispo Titular de Metz, Gerente
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A Dilma venceu as eleições. E agora?
Realmente não foi do meu agrado, mas por outro lado não estaria plenamente feliz se o Serra vencesse, pois ambos não estavam entre as melhores opções. De nenhuma maneira poderia dizer que não estaria inerte ou 'nem ai' com o resultado, porquê o mesmo me compromete e fará mudar o futuro o qual pretendo pertencer. Não sou partidário como já afirmei, por isto também não me sinto derrotado.Sigo esperançoso, acreditando que neste mundo onde temos poucos homens fieis na condução da vida pública as coisas poderão ser mudadas, continuarei lutando com meus irmãos contra todo o tipo de infiltração de malícias dentro da Igreja e ao mesmo tempo lutando para a Igreja infiltrar o nome de Jesus dentro do mundo.
Vi nos jornais os números da vitória, algo como 56,05%. Eu e boa parte da minha Família não estamos incluídos nesta cifra, será que seremos governados por não apoiá-la? A minha pergunta vai além do que se pensa, o que pretendo dizer é que, as expectativas que 43,95% dos eleitores que votaram no Serra, apontando não acreditar na Dilma/PT, mais os pontos negativos que este mesmo grupo acreditavam pertencer à Dilma serão avaliados?
Ela vai governar levando em consideração apenas aquilo que ela acreditava e discursava? Não seria interessante mesclar parte do que o Serra/PSDB também tinham de bom? Definitivamente eu terei que engolir aquilo que eu não queria para o meu País?
A continuidade deste governo atual, foi de alguma maneira rejeitada por uma enorme quantidade de brasileiros, em sentido de respeito, acredito que estes devem ser ouvidos, não no futuro, mas desde já.
Entre tapas e empurrões sofridos venceu os últimos. Acreditava que vencendo o Serra, os cristãos seriam agredidos a tapas, mas com a vitória do PT os empurrões vão continuar, isto é pior do que se pensa, pois o poder tende a continar e a continuidade é ruim para a Democracia, faz a mente travar e os ouvidos se fecharem, o poder nas mãos por muito tempo faz a oxigenação diminuir. Mas entre uma agressão ou outra, os 'boatos' deram o recado: O Brasil não quer o aborto, nem precisa fazer plebiscito, o Pais não quer aborto. Mais ainda bem, a nossa futura presidente é afinal de contas pró-vida, de última hora, mas é!
Muitos 'cristãos' deram nome de monólogo, boatos, perseguição etc... mas agora não estaremos mais sonhando, estaremos em real batalha.
Penso que no governo democrático, deva se agregar as indicações que o verdadeiro governo 'o povo' denotaram. De maneira que a Sra. Dilma, deva dizer: Vou fazer o meu melhor, somado ao que os 'boatos' da campanha me fizeram mudar, mais aquilo de bom que 43 milhões de pessoas esperavam, mesmo não votando em mim.
Vi nos jornais os números da vitória, algo como 56,05%. Eu e boa parte da minha Família não estamos incluídos nesta cifra, será que seremos governados por não apoiá-la? A minha pergunta vai além do que se pensa, o que pretendo dizer é que, as expectativas que 43,95% dos eleitores que votaram no Serra, apontando não acreditar na Dilma/PT, mais os pontos negativos que este mesmo grupo acreditavam pertencer à Dilma serão avaliados?
Ela vai governar levando em consideração apenas aquilo que ela acreditava e discursava? Não seria interessante mesclar parte do que o Serra/PSDB também tinham de bom? Definitivamente eu terei que engolir aquilo que eu não queria para o meu País?
A continuidade deste governo atual, foi de alguma maneira rejeitada por uma enorme quantidade de brasileiros, em sentido de respeito, acredito que estes devem ser ouvidos, não no futuro, mas desde já.
Entre tapas e empurrões sofridos venceu os últimos. Acreditava que vencendo o Serra, os cristãos seriam agredidos a tapas, mas com a vitória do PT os empurrões vão continuar, isto é pior do que se pensa, pois o poder tende a continar e a continuidade é ruim para a Democracia, faz a mente travar e os ouvidos se fecharem, o poder nas mãos por muito tempo faz a oxigenação diminuir. Mas entre uma agressão ou outra, os 'boatos' deram o recado: O Brasil não quer o aborto, nem precisa fazer plebiscito, o Pais não quer aborto. Mais ainda bem, a nossa futura presidente é afinal de contas pró-vida, de última hora, mas é!
Muitos 'cristãos' deram nome de monólogo, boatos, perseguição etc... mas agora não estaremos mais sonhando, estaremos em real batalha.
Penso que no governo democrático, deva se agregar as indicações que o verdadeiro governo 'o povo' denotaram. De maneira que a Sra. Dilma, deva dizer: Vou fazer o meu melhor, somado ao que os 'boatos' da campanha me fizeram mudar, mais aquilo de bom que 43 milhões de pessoas esperavam, mesmo não votando em mim.
Assinar:
Postagens (Atom)