Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz 2017



Feliz ano novo, feliz em tudo aquilo que virá.
O Novo em nossa vida surge como broto
de uma semente fecundada, donde por
vezes sua fecundação só foi possível
por proveniência de dores ou por
prantos não programados 

Talvez foi assim sua vida em 2016,
um ano de rachaduras de seu solo,
de enfraquecimento de seu porto seguro,
de separações, perdas e de inexplicáveis
e indesejáveis dias e noites frias

Mas nada acontece para que o Mal
seja reinante. Apenas o Bem fica para sempre.
Quem semeou entre lágrimas neste 2016,
certeiramente colherá com alegria
no novo ano 2017, pois os novos
brotos surgem de uma terra ou
útero 'ferido'. Lembre-se também 
que 'uma pérola nasce do sofrimento da ostra'

Deus é o Mestre que usa a lágrima
como propulsora da Redenção vitoriosa
daquele que chora.

Vida nova pra todos nós neste ano Novo.
Deus sempre reinará. 
Feliz 2017 meus queridos!

Um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016

Segundo estimativa do Center for Study of Global Christianity, divulgada pela rádio do Vaticano, 90 mil cristãos foram mortos no ano de 2016. Em termos de proporções, é como se cada cristão fosse morto a cada seis minutos a cada dia.

Os dados da instituição são menores do que dois anos atrás, quando o número chegou a 105 mil. Segundo informações, 70% destes cristãos foram mortos em conflitos tribais no continente africano.
A maior parte do restante abrange mortes por ataques terroristas, destruição de povoados com moradores cristãos e, também, ataques de governos, como o da Coreia do Norte. No entanto, também se estima que no mundo mais de 500 milhões de pessoas não professam livremente a fé cristã.

Massimo Introvigne, diretor do Centro de Estudos Novas Religiões, falou acerca da falta de liberdade religiosa. “Sem querer esquecer ou diminuir os sofrimentos dos membros de outras religiões, os cristãos são o grupo religiosos mais perseguido no mundo”.

Leia mais aqui

Fonte: GospelPrime

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Saudita é preso por pedir fim do controle do homem sobre a mulher

Um cidadão saudita foi condenado a um ano de prisão por pedir o fim do sistema de custódia vigente no reino, que dá aos homens amplo poder sobre as mulheres, informaram nesta terça-feira meios locais.

O homem, que também foi multado com 30.000 riais (8.000 dólares) por um tribunal da cidade oriental de Damam, foi considerado culpado por “incitar o fim da tutela das mulheres” em declarações no Twitter e em cartazes públicos, segundo o jornal Okaz.

Fonte: Istoé

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Católicos de Alepo celebran Misa de Navidad en catedral destruida por la guerra


ROMA, 26 Dic. 16 / 12:50 pm (ACI).- Cientos de católicos maronitas de la recién liberada Alepo (Siria), celebraron ayer la Misa de Navidad en la catedral maronita de San Elías, que quedó en ruinas debido a los bombardeos y permaneció cerrada durante los cuatro años en que las fuerzas del gobierno y los grupos yihadistas y rebeldes se disputaron el control de la ciudad.

La Eucaristía comenzó a las 11:00 a.m. (hora local) y fue presidida por Mons. Joseph Tobji, Arzobispo maronita de Alepo. En el centro del templo, en medio de los escombros de piedra y bajo el techo destruido, los fieles armaron un hermoso pesebre con la Virgen María, el Niño Jesús, San José y la estrella de Belén. El altar fue decorado con flores blancas.

Los asistentes fueron ubicados en las partes laterales de la catedral, frente al altar y en la parte superior. Tuvieron que sentarse en sillas de plástico porque las bancas estaban destruidas. En la celebración se entonaron villancicos en inglés, francés y árabe.

Después de la Misa, un grupo de líderes musulmanes visitó la catedral y un cristiano que acudió como representante del Gran Mufti de Siria transmitió sus saludos por Navidad. Al terminar se reunieron con Mons. Tobji, y varios sacerdotes.

La catedral maronita de San Elías, ubicada en el barrio cristiano de Jdeydeh, ha sufrido bombardeos en tres ocasiones durante los cuatro años del conflicto en Alepo. El templo actual fue construido en 1873 sobre una pequeña iglesia del siglo XV y es considerado como una de las iglesias más antiguas de Medio Oriente.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cinco líderes pró-vida estarão no primeiro escalão do governo Trump


Depois de nomear Niki Haley para a embaixada dos EUA junto à Organização das Nações Unidas e Jeff Sessions para a procuradoria-geral do país, Trump decidiu também os nomes para as secretarias – o equivalente aos nossos ministérios – da Educação, da Saúde e da Habitação. Os indicados também foram políticos fortemente identificados com a luta contra o aborto: Betsy DeVos, Tom Price e Ben Carson.

Betsy DeVos, de 58 anos, dirige com seu marido a Dick & Betsy DeVos Family Foundation, que é responsável pela doação de milhões de dólares para centros de atendimento a gestantes, candidatos pró-vida e marchas pela vida. Trump anunciou o seu nome para a secretaria de Educação em 23 de novembro.

Tom Price, de 62 anos, é médico e ocupa uma cadeira no Congresso desde 2005. Ele foi nomeado por Trump para a Secretaria de Saúde e Serviços Humanos em 29 de novembro. Como congressista, foi totalmente contrário a legislações favoráveis ao aborto – o que fez com que associações pró-vida lhe dessem nota 100 em suas avaliações, enquanto a clínica de abortos Planned Parenthood e a NARAL Pro-Choice America lhe dá zero.

Espera-se que Price possa ajudar a reverter algumas leis aprovadas durante o governo de Barack Obama, como a que obriga quase todos os empregadores a incluir contraceptivos, esterilização e medicamentos que induzem o aborto em seus planos de saúde. Em 2012, Price disse que a provação dessa lei “pisoteia a liberdade religiosa” dos norte-americanos.

O neurocirurgião aposentado Ben Carson tem 65 anos, foi pré-candidato à presidência durante as primárias do Partido Republicano e assumirá a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, como anunciou Trump, em 5 de dezembro. Ele se posicionou durante a sua campanha contra o aborto inclusive em caso de estupro e incesto, dizendo que “não estaria a favor de matar um bebê por ter vindo dessa forma”.

Carson é conhecido por ter realizado em 1987 a primeira separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça com sucesso, além de outros feitos pioneiros na área da neurocirurgia, entre eles a primeira cirurgia em um feto dentro do útero. Em 2008, ele recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos EUA. Sua vida foi retratada no filme Mãos Talentosas, de 2009, em que foi interpretado por Cuba Gooding Jr.

Fonte: Sempre Família

Feliz Natal

Que a singeleza desta celebração te toque
afim de que sua pessoa alcance
o propósito de uma vida pura, simples
e vitoriosa

Jesus que vem, que nasce nas poucas
estruturas é o mesmo Rei cheio
de esplendor, força e amor.

No Natal Deus se fez pequeno
para que você consiga chegar a
ser uma grande pessoa.
Então peço a Deus que você
consiga acolher este dom

Feliz e Santo Natal!

de seu amigo/colega/irmão/conhecido...
Adimilson

Mensagem de Natal 2016 do Chefe da Casa Imperial S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança



S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, envia sua mensagem de Santo Natal e Próspero 2017 a todos os brasileiros:

"MEUS MUITO CAROS BRASILEIROS

'Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens de boa vontade' (Lc. 2,14), ouviram os santos pastores quando acorreram à gruta de Belém para adorarem o Menino Jesus na noite de Natal.

São esses mesmos sentimentos de alma – estou certo disso – que nos unem a todos no fim deste conturbado ano de 2016, no qual os brasileiros saíram às ruas bradando “quero o meu Brasil de volta”, afastando assim as ameaças de uma corrente política que teve a pretensão de nos impor uma ordem de coisas profundamente contrárias às nossas tradições.

Se quisermos o nosso Brasil de volta, isto é, um Brasil grande, virtuoso, com harmonia social e verdadeiro progresso, voltemos confiantes para o Santo Presépio e roguemos a Jesus, Maria e José para que perseveremos em nossos esforços para restaurarmos em nossa Pátria uma civilização autenticamente cristã e monárquica.

Com esse chamado à união, do fundo de meu coração, desejo a todos um Santo Natal e muito abençoado 2017."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Indonésia: Autoridades judiciais marcam início do julgamento do governador cristão de Jacarta, acusado de blasfémia, para a próxima terça-feira

Numa altura em que é grande a agitação nas ruas da capital da Indonésia, com manifestações de milhares de pessoas exigindo a demissão e prisão do actual governador da cidade e outras em sinal contrário, em sua defesa, as autoridades judiciais anunciaram ontem o início do seu julgamento para a próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro.

Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como “Ahok”, vai ser julgado devido a blasfémia - por ter alegadamente insultado o islão -, acusação que tem feito correr imensa polémica, com uma hostilidade crescente oriunda essencialmente de sectores mais radicais da sociedade.

O juiz Dwiarso Budi Santiarto foi nomeado para julgar “Ahok” por causa das palavras proferidas em Setembro passado quando anunciava a sua recandidatura ao lugar de governador de Jacarta.
Então, terá citado um versículo do Alcorão para justificar a legitimidade de poder ser eleito também com os votos dos muçulmanos. Tal bastou, porém, para desencadear uma onda de protestos que já provocaram incidentes graves, nomeadamente em relação à comunidade cristã.

Ainda recentemente, no domingo dia 13 de Novembro, a explosão de uma bomba artesanal junto a uma igreja em Samarinda, província de Kalimantan, provocou a morte a uma criança de dois anos e ferimentos em outras três crianças, além de danos em diversos veículos ali estacionados.

Fonte: AIS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

François Fillon, o católico conservador que pode se tornar presidente da França

O ex-primeiro-ministro da França François Fillon venceu as primárias da direita francesa para as eleições presidenciais no país, marcadas para o dia 23 de abril de 2017. Fillon, do partido Les Républicains, tem prometido reformas drásticas em favor do livre-mercado, mais limites à imigração e apoio aos valores familiares tradicionais.

“Presidente! Presidente!”, gritaram os apoiadores de Fillon quando foi anunciada a sua vitória sobre Alain Juppé, de 71 anos, que também foi primeiro-ministro francês, de 1995 a 1997. Fillon, por sua vez, ocupou o cargo de 2007 a 2012, durante a presidência de Nicolas Sarkozy, que também concorreu nas primárias. É a primeira vez que a direita do país realiza primárias abertas.

Pesquisas de intenção de voto sugerem que Fillon, de 62 anos, tem grandes chances de vencer as eleições em 2017. O país vive uma ampla frustração com o atual governo de François Hollande, do Partido Socialista. A popularidade do candidato dos Républicains é um reflexo da volta do sentimento nacionalista em toda a Europa, que lhe deu vantagem sobre as posições mais centristas de Juppé.

Juppé, que parabenizou seu oponente pela vitória, expressou posições similares às de Fillon a respeito de questões econômicas, mas demonstrou uma atitude mais tolerante no que se refere à diversidade social, étnica e religiosa da França. Ele chegou a dizer que se sente “mais próximo do papa” do que organizações direitistas como La manif pour tous, que promove a “família tradicional”.

Agora, o desafio de Fillon atende pelo nome de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita à presidência do país. As propostas da campanha de Le Pen, da Frente Nacional, têm por alvo a minoria muçulmana, os imigrantes e a União Europeia.

O presidente Hollande deve anunciar nas próximas semanas se concorrerá ou não à reeleição. Contudo, a esquerda francesa foi profundamente abalada pela sua impopularidade e aposta as suas fichas em Emmanuel Macron, ex-ministro da economia, que tem adotado posturas mais centristas.

Perfil e propostas

Fillon é católico praticante e é casado há 36 anos com Pénélope Kathryn Clarke, nascida no País de Gales. Eles têm cinco filhos, que têm entre 34 e 15 anos. Em suas funções, ele votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra fertilização in vitro para mães solteiras e casais de lésbicas.

Magno Malta › Aborto? Aprovem pena de morte pra bandido então › "Tá tudo errado Brasil!"

Dep.Flavinho (PSB-SP) critica decisão do STF sobre a descriminalização do aborto até o 3° mês

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...