Além de velas, terços e imagens de santos, os fiéis de uma paróquia de Itaquaquecetubaestão levando também carteiras de trabalho e currículos para serem abençoados. O motivo é que o padre resolveu ir além das suas obrigações de sacerdote e está empenhado em arranjar emprego para quem procura. Além de celebrar uma missa para os desempregados às quintas-feiras, o sacerdote passou a buscar vagas para os devotos.
As missas pelos desempregados começaram no final do ano passado. A princípio, seriam apenas durante nove quintas-feiras. Porém, o padre percebeu que muitas pessoas traziam as carteiras de trabalho para serem abençoadas. Por isso, resolveu continuar com as missas.
Em dezembro, eram cerca de 150 pessoas que participavam da celebração. Atualmente, segundo o padre Alexandre de Miranda, mais de 500 pessoas comparecem. “Se eu pudesse, dava emprego para todo mundo, mas não posso. O que eu posso fazer para ajudar essas pessoas é rezar.”
Uma vez por semana, o sacerdote deixa de lado suas obrigações com a igreja e se dedica em buscar emprego para os fiéis. Até mesmo a secretária paroquial foi escalada para buscar vagas. “O trabalho dela é recolher as informações das empresas que estão contratando e também encaminhar essas pessoas. Nós também temos contatos com os comerciantes daqui de perto e, sempre que possível, nós vamos encaminhando as pessoas.”
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário