Mais uma batalha está sendo travada no Congresso Brasileiro, outra vez com um tema polêmico daqueles que também envolve vida, humanidade, alimento e futuro: trata-se da votação do novo Código Florestal, que procuro esclarecer em seguida. E não pra variar, no meio desta batalha, surgem os insanos querendo atrapalhar os bons pensamentos e desvirtuar pesquisas.
Num debate ou em um momento que se pondera informações para o bem da humanidade, é comum e correto surgirem posições divergentes, é salutar os posicionamentos prós e contras. Estes posicionamentos principiam diferentes mas não são dicotômicos ou inimizados, andam por caminhos diferentes para chegaram a um mesmo ponto de encontro, o bem de todos.
Isto é o que deveria acontecer se não existisse a má fé de determinados indivíduos que defendem alguns postulados que em nada ajudam, antes pulverizam e cansam aqueles que querem o bem.
Em torno deste embate sobre o Código Florestal, está sendo enviado emails sem medidas para tudo quanto é lado, uns tais ambientalistas sem face que se escondem em Partidos defensores da maconha e de determinados ‘orgulhos’, penso que eles têm orgulho de não serem nada. Semelhante ao Orgulho Gay, que ganhou dinheiro do Governo Lula, estão plantando agora na internet o Orgulho Verde, mais uma máscara da Morte. Este pessoal verde (deve ser Hulk, Lanterna verde etc) está defendendo o aborto como solução para a fome no país. Imagine isto! A fome que ainda alastra o Brasil, agora é culpa das crianças que estão por nascer, e para acabar com este problema, todos terão que matá-las. Bravo! Que solução inteligente destes orgulhosos.
Esta abaixo é a matéria do tal Orgulho verde:
Código Florestal
Fiz uma pesquisa rápida para estar mais interado antes concluir este post. Creio que para muitos isto é uma novidade também e pode pegar a muitos de surpresa. O que deve ser mudado? A quem interessa? Quem são os lobos e quais são as ovelhas?
Descobri que o código hoje como está, é ruim e fere aqueles que produzem, dá poder aos Farc-ambientalistas e defensores da maconha. Há proposta neste novo código que não penaliza os ruralistas e ampliar os espaços de plantio e cria (hoje proibidos), vão alterar o tamanho das Reservas Florestais e as áreas próximas aos rios. Será dado um alento ao pequeno produtor.
A preocupação central deste novo código, é ampliar o espaço para produção de alimentos. O problema atual é que por falta de atenção no passado, deram-se muita proteção às Reservas Legais por exigência dos ambientalistas e esqueceram do fator produção de alimentos. Não corrigindo isto hoje, no futuro teremos que plantar nas Lages de nossas casas, encarecerão os alimentos e não seremos mais produtores em escala, sendo forçados a importar.
Minha posição é que não podem priorizar latifúndios improdutivos, pois toda terra tem que produzir. Doutra maneira é que não devem proteger o meio ambiente, matando o homem de fome.
Sugiro que leia o Blog Código Florestal, lá possui informações suficientes para tomarem posição sobre o assunto.
Recebi alguns comentários no meu e-mail:
“Se liga no tipo de coisa que eu recebi no meu e-mail! Meu Deus! É esse tipo de coisa mesmo que esses ecochatos defendem, é? Higienização do meio rural? Meu Deus, se for por isso que esse povo quer tanto que o novo código florestal seja aprovado, eu voto é com os dois dedos no sim! Eu entrei no site dos caras e deixei um comentário xingando um monte, bando de esculhambado.”
Eduardo Marques“Acho que esses caras que são contra o código pensam que alface nasce em prateleira de supermercado, só pode!!!!”
Cinthia Floriano “Presta atenção que é importante: olha o que vai acontecer com o Brasil se o código florestal não for aprovado! Vai ter gente passando fome, inflação disparada, agricultor preso e muito mais. Aff, é muita coisa ruim junta. Não dá gente, isso é um absurdo! E o pior é que é tem gente que apóia isso! É torcer para que a provação aconteça o mais rápido possível, senão a gente vai se ferrar!”
Carlos Maceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário