Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mercadante e os Hackers


Em uma cidade do Norte de Minas Gerais, ocorreu há décadas atrás o seguinte caso:


Um Senhor chamado Ernesto* cujo nome é dado ao Município, era muitíssimo considerado, tão considerado que a população chamava-o de Capitão, mesmo este nunca ter passado por qualquer guarnição da Polícia Militar, Exercito ou outra Instituição. Gostava de ser chamado de Capitão e ostentava esta 'patente' com sua postura, influência e poder. Tinha sob suas ordens um grupo de Capangas fortes, corajosos e valentes. Dado dia, apareceu na cidade do Capitão um rapaz forte, hábil, valente e meio indomável. A postura do rapaz chamou a atenção do Capitão que arrumou um jeito de acabar com sua fama, mandou que seus Capangas acabassem com ele, eles por obediência foram cumprir o ofício. Voltaram logrados de uma vergonhosa derrota e ao chefe contaram como perderam aquela batalha. O Capitão com muita esperteza mandou outro capanga mais forte para não mais batalhar com o rapaz indomável, mas para contratá-lo ao seu bando e a partir dai receber um bom salário para cumprir os desmando do Capitão.


* Ernesto é um nome fictício, porém a história é real.


O Capitão, ou melhor o Ministro Mercadante de forma cega, parece não ver que temos diversas Faculdades que podem oferecer bons profissionais para prestar os melhores serviços de TI para o Governo brasileiro. A notícia de que Mercadante quer abrir as portas da Instituição a gatos que ‘trabalham’ no obscuro e ladram enquanto o dono sai é ofensiva a Moral e a Ética. Quem vai estudar para merecer um cargo no Governo? Basta ser ladrão! Basta que se fique conectado noite a dentro e obter maneiras de roubar informações alheias e pronto, já está contratado. Que protocolo horrível para se admitir funcionários!


Fere toda a ciência e os estudos tecnológicos. Foi um grande tapa na cara de todos os acadêmicos que querem ser bons profissionais neste Brasil. Um Ministro se rebaixa muito ao submundo do crime, onde os ratos passeiam sem ordem, num ambiente com muito lixo sem leis e com odores horríveis. 

Que é isto Mercadante? Honre sua formação acadêmica! Honre o Brasil? Você não faz nada para melhorar o país, apenas atrapalha!


Penso que as instituições de ensino deveriam tomar partido nesta vergonhosa ação do indigno Ministro. Deveriam convidar o Mercadante para provar que nas instituições não existe gente qualificada. 


Seguindo a dica do Mercadante, ficaria assim:


1 Mercadante diz que quer levar hackers para ministério
2 Banco contrata ladrões após estourar cofre
3 Líder do tráfico é contratado como Tenente após troca de tiros com a PM
4 Estuprador ganha vaga de emprego em escola feminina após cometer crime
5 Militante abortista torna-se relatora de CPI do Aborto


Mercadante diz que quer levar hackers para ministério
Publicado em 27.06.2011, às 18h46


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, minimizou nesta segunda-feira (27) os ataques cibernéticos sofridos pelo governo na semana passada e abriu até a possibilidade de chamar hackers para trabalhar para o ministério, em projetos de transparência de dados e de sites. Ele disse que os danos dos ataques "foram muito pequenos", sem a violação de dados relevantes. "Existem dois tipos de operadores. Os hackers são os jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero levar para o ministério. Quero convidá-los para um 'hacker's day'", disse.


Mercadante contou que pretende dar "transparência total" ao ministério, disponibilizando ao público todos os dados relativos a gastos e decisões. "Quero chamar os hackers para eles ajudarem a construir os indicadores e a forma de transparência. Quero fazer o Ministério da Ciência e Tecnologia uma referência no ponto de vista do acesso e da transparência de informações", disse. Afirmou ainda que gostaria de ter as opiniões dos hackers a respeito da modernização de novos portais da pasta. "Eles são jovens talentosos que mudam a tecnologia o tempo inteiro e que nós temos que dialogar."


Leia mais aqui




Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário