Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio, belos exemplos a seguir


O que poderíamos pedir a Deus neste 13 de Junho? 


Poderíamos pedir que os Cristãos:


Fossem mais Agostinianos, mais Franciscanos, pregassem com maior intrepidez, combatessem as heresias com maior ardor, exercessem os dons de milagres, estivessem mais revestidos da Sagrada Escritura e que tivessem uma língua imperecível para explicar as mais difíceis passagens do Evangelho à todas as ovelhas.


Resumindo, pediríamos para sermos como Santo Antônio de Pádua que a Igreja comemora hoje.


Viva Santo Antônio!!!!!






13 de Junho
Santo Antônio de Lisboa,
Confessor e Doutor da Igreja (+ Arcela, Itália, 1231)


Também é conhecido como Santo Antônio de Pádua, por ter vivido nessa cidade italiana. É um dos santos mais populares em todo o mundo. Nasceu em Lisboa, e depois de ser algum tempo agostiniano ingressou na Ordem franciscana, da qual foi um dos maiores expoentes. Pregou na Itália e no sul da França, conseguindo muitos milhares de conversões. Combateu arduamente a heresia dos cátaros e patarinos, dominante no seu tempo, pelo que o chamavam de "incansável martelo dos hereges". Não apenas os combatia no púlpito, pela pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. Faleceu em 1231, com apenas 36 anos de idade. Sua 
língua, que tanto pregara a palavra divina, foi preservada da corrupção e até hoje é venerada num relicário, em Pádua. Foi cognominado o "Doutor Evangélico". 


Fonte:
http://www.lepanto.com.br/Hagiog.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário