Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quais os interesses do site WikiLeaks? Tem algo a ajudar?

No meu modo de pensar e pelo aquilo que conseguir pesquisar, este diretório de informações alheias fará ao Mundo mais um desserviço do que se propaga. Muitos a princípio poderão se alegrar por existir um camarada gente boa e interessado em comprar nossa briga com os ofensores, como se fosse um Robin Hood ou Super Homem. Nada disto, este site de informações é mais um achado para entupir os bolsos de dinheiro, nada mais que isto! Se procurar saber sobre o que é oferecido, perceberá que corre nas veias deste site, o mesmo sangue mundano.

A página principal do site Wikileaks http://mirror.wikileaks.info/, diz que o leitor vai encontrar ali uma ajuda a nível mundial como ferramenta para sanar problemas da humanidade, parecendo que vai colocar corruptos nas grades, denotando que vai impor a ética e a moral aos larápios internacionais. Longe de ser um serviço como a Caritas Mundial que está presente em diversos países com real propósito de ajudar sem fins lucrativos, o Wikileaks quer mesmo ganhar notoriedade, vender denúncia e se posar bem na foto sem querer pagar nada, nem o ônus da verdade. Ela possui contrato com jornais (Globo é um deles) pelo mundo, onde estes pagam por informações fornecidas, o jogo sujo é que estas informações são completamente a base de denúncias, que muito provavelmente foi conseguida por meios questionáveis pelas fontes primárias. Está sendo montado um vale tudo por uma denúncia.

O que não tem valor cristão nisto é que surge uma procurar por denegrir alguém, custe o que custar. Por não ser um porto seguro como quer ser, o Wikileaks sofre do seu próprio veneno. Nestes dias, alguns dos seus funcionários por não concordar com a conduta do chefe Julian Assange, desligaram-se da organização e já estão com objetivo avançado em montar um outro site de denúncias, denominado OpenLeaks. A promessa de ganhar dinheiro fácil está levando outros a plagiarem e ‘melhorarem’ aquilo que o WikiLeaks não consegue fazer.

Há que se perguntar: o WikiLeaks venderia todo e qualquer tipo de informação? Digo que não! Não são pessoas de tão puros imaginários. Para existir possui financiadores, este empreendimento carece de muitos dólares e já nisto pode se acertar que não falarão de seus provedores financeiros, isto só para começar. Por outro lado, os denunciados não estão ilesos por causa do erro deste site, cada um paga pelo que faz.
Veja aqui um blog de críticas ao Wikileaks. Note que o nome do blog se confunde com o site, ou seja, o blog de crítica é Wikileak, já o site é WikileakS, apenas um S de diferença.

Querer denunciar alguém, está longe de ser um coração puro. Coração puro não gera lucro, por isto a humanidade utiliza dos dons de Deus para entrar na arena e ferir os irmãos, não importando em quem está acertando. Não são contra homens de carne que temos que brigar, é contra os espíritos espalhados pelos ares. Portanto, não aplaudamos este tipo de ação, porque ela não vem do Senhor.

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!" (Mt 5,8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário