Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz 2017



Feliz ano novo, feliz em tudo aquilo que virá.
O Novo em nossa vida surge como broto
de uma semente fecundada, donde por
vezes sua fecundação só foi possível
por proveniência de dores ou por
prantos não programados 

Talvez foi assim sua vida em 2016,
um ano de rachaduras de seu solo,
de enfraquecimento de seu porto seguro,
de separações, perdas e de inexplicáveis
e indesejáveis dias e noites frias

Mas nada acontece para que o Mal
seja reinante. Apenas o Bem fica para sempre.
Quem semeou entre lágrimas neste 2016,
certeiramente colherá com alegria
no novo ano 2017, pois os novos
brotos surgem de uma terra ou
útero 'ferido'. Lembre-se também 
que 'uma pérola nasce do sofrimento da ostra'

Deus é o Mestre que usa a lágrima
como propulsora da Redenção vitoriosa
daquele que chora.

Vida nova pra todos nós neste ano Novo.
Deus sempre reinará. 
Feliz 2017 meus queridos!

Um cristão foi morto a cada seis minutos em 2016

Segundo estimativa do Center for Study of Global Christianity, divulgada pela rádio do Vaticano, 90 mil cristãos foram mortos no ano de 2016. Em termos de proporções, é como se cada cristão fosse morto a cada seis minutos a cada dia.

Os dados da instituição são menores do que dois anos atrás, quando o número chegou a 105 mil. Segundo informações, 70% destes cristãos foram mortos em conflitos tribais no continente africano.
A maior parte do restante abrange mortes por ataques terroristas, destruição de povoados com moradores cristãos e, também, ataques de governos, como o da Coreia do Norte. No entanto, também se estima que no mundo mais de 500 milhões de pessoas não professam livremente a fé cristã.

Massimo Introvigne, diretor do Centro de Estudos Novas Religiões, falou acerca da falta de liberdade religiosa. “Sem querer esquecer ou diminuir os sofrimentos dos membros de outras religiões, os cristãos são o grupo religiosos mais perseguido no mundo”.

Leia mais aqui

Fonte: GospelPrime

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Saudita é preso por pedir fim do controle do homem sobre a mulher

Um cidadão saudita foi condenado a um ano de prisão por pedir o fim do sistema de custódia vigente no reino, que dá aos homens amplo poder sobre as mulheres, informaram nesta terça-feira meios locais.

O homem, que também foi multado com 30.000 riais (8.000 dólares) por um tribunal da cidade oriental de Damam, foi considerado culpado por “incitar o fim da tutela das mulheres” em declarações no Twitter e em cartazes públicos, segundo o jornal Okaz.

Fonte: Istoé

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Católicos de Alepo celebran Misa de Navidad en catedral destruida por la guerra


ROMA, 26 Dic. 16 / 12:50 pm (ACI).- Cientos de católicos maronitas de la recién liberada Alepo (Siria), celebraron ayer la Misa de Navidad en la catedral maronita de San Elías, que quedó en ruinas debido a los bombardeos y permaneció cerrada durante los cuatro años en que las fuerzas del gobierno y los grupos yihadistas y rebeldes se disputaron el control de la ciudad.

La Eucaristía comenzó a las 11:00 a.m. (hora local) y fue presidida por Mons. Joseph Tobji, Arzobispo maronita de Alepo. En el centro del templo, en medio de los escombros de piedra y bajo el techo destruido, los fieles armaron un hermoso pesebre con la Virgen María, el Niño Jesús, San José y la estrella de Belén. El altar fue decorado con flores blancas.

Los asistentes fueron ubicados en las partes laterales de la catedral, frente al altar y en la parte superior. Tuvieron que sentarse en sillas de plástico porque las bancas estaban destruidas. En la celebración se entonaron villancicos en inglés, francés y árabe.

Después de la Misa, un grupo de líderes musulmanes visitó la catedral y un cristiano que acudió como representante del Gran Mufti de Siria transmitió sus saludos por Navidad. Al terminar se reunieron con Mons. Tobji, y varios sacerdotes.

La catedral maronita de San Elías, ubicada en el barrio cristiano de Jdeydeh, ha sufrido bombardeos en tres ocasiones durante los cuatro años del conflicto en Alepo. El templo actual fue construido en 1873 sobre una pequeña iglesia del siglo XV y es considerado como una de las iglesias más antiguas de Medio Oriente.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cinco líderes pró-vida estarão no primeiro escalão do governo Trump


Depois de nomear Niki Haley para a embaixada dos EUA junto à Organização das Nações Unidas e Jeff Sessions para a procuradoria-geral do país, Trump decidiu também os nomes para as secretarias – o equivalente aos nossos ministérios – da Educação, da Saúde e da Habitação. Os indicados também foram políticos fortemente identificados com a luta contra o aborto: Betsy DeVos, Tom Price e Ben Carson.

Betsy DeVos, de 58 anos, dirige com seu marido a Dick & Betsy DeVos Family Foundation, que é responsável pela doação de milhões de dólares para centros de atendimento a gestantes, candidatos pró-vida e marchas pela vida. Trump anunciou o seu nome para a secretaria de Educação em 23 de novembro.

Tom Price, de 62 anos, é médico e ocupa uma cadeira no Congresso desde 2005. Ele foi nomeado por Trump para a Secretaria de Saúde e Serviços Humanos em 29 de novembro. Como congressista, foi totalmente contrário a legislações favoráveis ao aborto – o que fez com que associações pró-vida lhe dessem nota 100 em suas avaliações, enquanto a clínica de abortos Planned Parenthood e a NARAL Pro-Choice America lhe dá zero.

Espera-se que Price possa ajudar a reverter algumas leis aprovadas durante o governo de Barack Obama, como a que obriga quase todos os empregadores a incluir contraceptivos, esterilização e medicamentos que induzem o aborto em seus planos de saúde. Em 2012, Price disse que a provação dessa lei “pisoteia a liberdade religiosa” dos norte-americanos.

O neurocirurgião aposentado Ben Carson tem 65 anos, foi pré-candidato à presidência durante as primárias do Partido Republicano e assumirá a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, como anunciou Trump, em 5 de dezembro. Ele se posicionou durante a sua campanha contra o aborto inclusive em caso de estupro e incesto, dizendo que “não estaria a favor de matar um bebê por ter vindo dessa forma”.

Carson é conhecido por ter realizado em 1987 a primeira separação de gêmeos siameses unidos pela cabeça com sucesso, além de outros feitos pioneiros na área da neurocirurgia, entre eles a primeira cirurgia em um feto dentro do útero. Em 2008, ele recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos EUA. Sua vida foi retratada no filme Mãos Talentosas, de 2009, em que foi interpretado por Cuba Gooding Jr.

Fonte: Sempre Família

Feliz Natal

Que a singeleza desta celebração te toque
afim de que sua pessoa alcance
o propósito de uma vida pura, simples
e vitoriosa

Jesus que vem, que nasce nas poucas
estruturas é o mesmo Rei cheio
de esplendor, força e amor.

No Natal Deus se fez pequeno
para que você consiga chegar a
ser uma grande pessoa.
Então peço a Deus que você
consiga acolher este dom

Feliz e Santo Natal!

de seu amigo/colega/irmão/conhecido...
Adimilson

Mensagem de Natal 2016 do Chefe da Casa Imperial S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança



S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, envia sua mensagem de Santo Natal e Próspero 2017 a todos os brasileiros:

"MEUS MUITO CAROS BRASILEIROS

'Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens de boa vontade' (Lc. 2,14), ouviram os santos pastores quando acorreram à gruta de Belém para adorarem o Menino Jesus na noite de Natal.

São esses mesmos sentimentos de alma – estou certo disso – que nos unem a todos no fim deste conturbado ano de 2016, no qual os brasileiros saíram às ruas bradando “quero o meu Brasil de volta”, afastando assim as ameaças de uma corrente política que teve a pretensão de nos impor uma ordem de coisas profundamente contrárias às nossas tradições.

Se quisermos o nosso Brasil de volta, isto é, um Brasil grande, virtuoso, com harmonia social e verdadeiro progresso, voltemos confiantes para o Santo Presépio e roguemos a Jesus, Maria e José para que perseveremos em nossos esforços para restaurarmos em nossa Pátria uma civilização autenticamente cristã e monárquica.

Com esse chamado à união, do fundo de meu coração, desejo a todos um Santo Natal e muito abençoado 2017."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Indonésia: Autoridades judiciais marcam início do julgamento do governador cristão de Jacarta, acusado de blasfémia, para a próxima terça-feira

Numa altura em que é grande a agitação nas ruas da capital da Indonésia, com manifestações de milhares de pessoas exigindo a demissão e prisão do actual governador da cidade e outras em sinal contrário, em sua defesa, as autoridades judiciais anunciaram ontem o início do seu julgamento para a próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro.

Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como “Ahok”, vai ser julgado devido a blasfémia - por ter alegadamente insultado o islão -, acusação que tem feito correr imensa polémica, com uma hostilidade crescente oriunda essencialmente de sectores mais radicais da sociedade.

O juiz Dwiarso Budi Santiarto foi nomeado para julgar “Ahok” por causa das palavras proferidas em Setembro passado quando anunciava a sua recandidatura ao lugar de governador de Jacarta.
Então, terá citado um versículo do Alcorão para justificar a legitimidade de poder ser eleito também com os votos dos muçulmanos. Tal bastou, porém, para desencadear uma onda de protestos que já provocaram incidentes graves, nomeadamente em relação à comunidade cristã.

Ainda recentemente, no domingo dia 13 de Novembro, a explosão de uma bomba artesanal junto a uma igreja em Samarinda, província de Kalimantan, provocou a morte a uma criança de dois anos e ferimentos em outras três crianças, além de danos em diversos veículos ali estacionados.

Fonte: AIS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

François Fillon, o católico conservador que pode se tornar presidente da França

O ex-primeiro-ministro da França François Fillon venceu as primárias da direita francesa para as eleições presidenciais no país, marcadas para o dia 23 de abril de 2017. Fillon, do partido Les Républicains, tem prometido reformas drásticas em favor do livre-mercado, mais limites à imigração e apoio aos valores familiares tradicionais.

“Presidente! Presidente!”, gritaram os apoiadores de Fillon quando foi anunciada a sua vitória sobre Alain Juppé, de 71 anos, que também foi primeiro-ministro francês, de 1995 a 1997. Fillon, por sua vez, ocupou o cargo de 2007 a 2012, durante a presidência de Nicolas Sarkozy, que também concorreu nas primárias. É a primeira vez que a direita do país realiza primárias abertas.

Pesquisas de intenção de voto sugerem que Fillon, de 62 anos, tem grandes chances de vencer as eleições em 2017. O país vive uma ampla frustração com o atual governo de François Hollande, do Partido Socialista. A popularidade do candidato dos Républicains é um reflexo da volta do sentimento nacionalista em toda a Europa, que lhe deu vantagem sobre as posições mais centristas de Juppé.

Juppé, que parabenizou seu oponente pela vitória, expressou posições similares às de Fillon a respeito de questões econômicas, mas demonstrou uma atitude mais tolerante no que se refere à diversidade social, étnica e religiosa da França. Ele chegou a dizer que se sente “mais próximo do papa” do que organizações direitistas como La manif pour tous, que promove a “família tradicional”.

Agora, o desafio de Fillon atende pelo nome de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita à presidência do país. As propostas da campanha de Le Pen, da Frente Nacional, têm por alvo a minoria muçulmana, os imigrantes e a União Europeia.

O presidente Hollande deve anunciar nas próximas semanas se concorrerá ou não à reeleição. Contudo, a esquerda francesa foi profundamente abalada pela sua impopularidade e aposta as suas fichas em Emmanuel Macron, ex-ministro da economia, que tem adotado posturas mais centristas.

Perfil e propostas

Fillon é católico praticante e é casado há 36 anos com Pénélope Kathryn Clarke, nascida no País de Gales. Eles têm cinco filhos, que têm entre 34 e 15 anos. Em suas funções, ele votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra fertilização in vitro para mães solteiras e casais de lésbicas.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Misericórdia

A Misericórdia de Deus é o que há de mais provável da salvação e preocupação do Senhor para conosco. É a porta para a santidade, cura e vida plena. Sem ela não alcançamos nenhuma dignidade humana. Para vivermos bem até entre nós mesmo aqui nesta terra, precisamos estar em comunhão com Deus e bebendo  de sua doutrina, de sua palavra que nos faz eretos, jutos e capazes. 

Sem Deus

Sem Deus, as sombras
são negras e gélidas,
não geram descanso
e propiciam solidão

Sem Deus, o Sol
não energiza, não brilha,
apenas queima a pele
corporal da vida frágil

Sem Deus, a água
não sacia nem renova,
não dá brotos e
somente leva a afogos
mortíferos

Sem Deus, a terra
não se sustenta nem
suporta os que nela
perambulam

Sem Deus, os ventos
são tormentas, não se
mutam em brisas aliviantes
e se servem de destruições

Dia de Luz

Um dia a luz da sabedoria
visita cada alma deste mundo

Um dia a maturidade chega
com seus saberes

Um dia a verdade reclama
moradia na vida errante

Um dia as escamas vibram
querendo pular dos olhos

Um dia a ponderada razão
lança seus braços sobre
os corpos errantes

Neste dia haverá liberdade para voar
ou culpas por se auto aprisionar

Egoísmo

Passar a maior parte da vida 
fazendo apenas aquilo que
agrada o ego sem amor ao próximo
isto pavimenta o caminho para
a vida velha desproveitosa
e sem frutos ou legados

Alguns tipos de Criminosos

Os que cometem crime;
Os Jornalistas que escondem o crime;
Os Direitos humanos que defendem o crime;
Os Advogados que propiciam o crime;
Os Juízes que maximiza o crime;
Os Políticos que anistiam o crime;
Os Professores que doutrinam ao crime;
Os Eleitores que elegem o crime;
Os Artistas que embelezam o crime;
Os Policiais que liberam o crime;
Os Religiosos que descriminam o crime;

Os Cidadãos que assistem a tudo pacificamente e criando novos criminosos que cometerão novos crimes.

Depois de decisão do STF sobre aborto, Maia cria comissão para discutir tema

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criou nesta quarta-feira (29) uma comissão especial que pode incluir na Constituição uma regra clara sobre aborto. A medida é resposta a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode abrir precedente para descriminalizar o aborto realizado nos primeiros três meses de gestação. “Sempre que o Supremo legislar, nós vamos deliberar sobre o assunto”, disse Maia.

A comissão instalada vai discutir uma proposta sobre licença-maternidade, mas pode tornar mais rígida a legislação sobre interrupção de gravidez. Maia pediu aos líderes que indiquem logo os integrantes do novo colegiado, para que ele possa iniciar o seu funcionamento.

Deputados vão discutir a Proposta de Emenda à Constituição 58/11, do deputado Dr. Jorge Silva (PHS-ES), que amplia o período de licença-maternidade para compensar a quantidade de dias que o recém-nascido passar internado em razão de nascimento prematuro.

Ao longo da sessão plenária que ultrapassou a madrugada, vários deputados criticaram a decisão do STF. Ao julgar a prisão de pessoas presas em flagrante em uma clínica de aborto, uma turma do tribunal aprovou o voto do ministro Luís Roberto Barroso, em que o magistrado afirma que a criminalização do aborto nos três primeiros meses de gravidez viola direitos fundamentais da mulher.

Código Penal
O líder do PV, deputado Evandro Gussi (SP), afirmou que a decisão do STF revoga o Código Penal, que só admite a interrupção da gravidez em caso de estupro e para salvar a vida da mãe. “Revogar o Código Penal, como foi feito, é verdade, num caso concreto, trata-se de um grande atentado ao Estado de direito. O aborto é um crime abominável porque ceifa a vida de um inocente”, disse.

O deputado Edmar Arruda (PSD-RR) referiu-se à religião para condenar a decisão do STF. “Nós, que somos cristãos, nós que defendemos a família, nós que defendemos a vida, nós não concordamos com essa decisão”.

Fonte: Câmara Federal

Turma do STF decide que aborto nos três primeiros meses de gravidez não é crime

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado pelo grupo nesta terça-feira.

A decisão da Turma foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.

Fonte: Istoé

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luto. Descansem em Paz irmãos Chapecoenses jogadores, imprensa, tripulantes e assessores.



Que Deus acolha a alma de todos os falecidos nesta tragédia. Que abençoe o Clube e todos os familiares. É verdadeiramente muito triste, e piora quando não podemos nada fazer. Rogo por misericórdia e acesso ao Céu por cada um que teve carreira de vida encerrada. Rogo pelo consolo a todos pais, filhos e amigos que choram e sofrem esta perda dolorosa. #ForçaChape







Por Bondade de Deus
Os Jogadores do Chapecoense estão batendo um bela partida de futebol com os Anjos de Deus lá no Campo celeste!




Clubes anunciam medidas solidárias para ajudar a Chapecoense nos próximos três anos

Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Coritiba se uniram para prestar solidariedade à equipe da Chapecoense. Além de lamentar a tragédia que vitimou ao menos 70 pessoas na madrugada desta segunda, os quatro clubes ofereceram ajuda com empréstimo gratuito de atletas.

Em nota, eles garantiram que será solicitado à CBF que o time catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em vídeo publicado no site oficial do clube, também prestou homenagem às vítimas da tragédia.

– Perdemos um time que estava fazendo história. Tinha todas as chances de ganhar o título. Queremos ajudar, para que desenvolvamos um projeto para ceder jogadores, para que possam remontar a equipe e voltem a disputar a competição em 2017 – disse Gilvan.

Fonte: Zero Hora

Stephen Hawking: Sacerdote Georges Lemaitre é o pai da teoria do Big Bang


VATICANO, 28 Nov. 16 / 05:30 pm (ACI).- Em uma conferência pronunciada no Vaticano durante o encontro sobre “Ciência e Sustentabilidade”, organizado pela Pontifícia Academia das Ciências, Stephen W. Hawking, físico teórico e professor da Universidade de Cambridge, defendeu o legado científico do sacerdote belga e professor de física na Universidade Católica de Lovaina, Georges Lemaitre.

Para Hawking, Lemaitre é “o pai do Big Bang”.

A teoria do Big Bang propõe que o universo se encontrava inicialmente em um estado de grande densidade e depois de uma enorme explosão teria entrado em um processo de expansão e resfriamento no qual nos encontraríamos na atualidade.

Tradicionalmente, tem-se considerado que o pai desta teoria é o físico e astrônomo soviético de nacionalidade norte-americana George Gamow, cujos estudos e pesquisas dão aportes essenciais para a explicação das origens do universo e da consolidação da teoria do Big Bang.
No entanto, Hawking garantiu em sua palestra que “Georges Lemaitre foi o primeiro a propor um modelo no qual o universo teve um começo infinitamente denso. Assim, ele e não George Gamow é o pai do Big Bang”.

Em sua intervenção, o professor Hawking expôs diferentes conceitos e teorias relacionadas com a origem e natureza do universo como as ondas gravitacionais, o multiverso ou as micro-ondas procedentes dos instantes prévios ao Big Bang.

Fonte: ACI Digital

Tragedia del Chapecoense: El mundo se une en oración

MEDELLÍN, 29 Nov. 16 / 07:33 am (ACI).- Una ola de muestras de solidaridad y llamados a la oración inundan las redes y los medios luego del trágico accidente aéreo ocurrido anoche en Colombia en el que un avión se estrelló y murieron más de 70 personas.

En el avión, procedente de Santa Cruz (Bolivia) viajaba el equipo brasileño del Chapecoense que este miércoles iba a disputar la final de la Copa Sudamericana con el Atlético Nacional de Medellín. También viajaban 21 periodistas.

La diócesis brasileña de Chapecó escribió en su cuenta de twitter: “que Dios conforte a todos en este momento de dolor. Nuestra solidaridad a todos los afectados, víctimas y familiares. Nuestra oración y solidaridad a los tripulantes y familiares del Chapecoense”.

El avión se estrelló alrededor de las 10:00 p.m. cerca del municipio de La Unión, en el departamento de Antioquia, cuando se registraba un clima complicado, según informó Aeronáutica Civil de Colombia.

Entre los sobrevivientes se encuentran tres jugadores de Chapecoense, dijo el director de la Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, quien reveló que la tripulación había reportado fallas eléctricas antes del accidente.

"Una aeronave procedente de Bolivia de la empresa Lamia con matrícula LMI 2933 RJ 80 se accidentó en el cerro El Gordo, en cercanías al municipio de la Unión, Antioquia, con 72 pasajeros y nueve tripulantes a bordo, los cuales pertenecen al equipo Chapecoense de Brasil", señaló Aeronáutica colombiana en un comunicado.

En declaraciones a TeleMedellín, el Alcalde de esa ciudad colombiana, Federico Gutiérrez, dijo que lo sucedido “es muy triste, estamos apoyando en la emergencia. Hemos recibido llamadas de todo el mundo, la gente despierta con esta noticia. Fue una noche muy larga, muy triste, pero destaco el compromiso de los rescatistas, brigadas, de los médicos”.

“Vamos a acompañar a los familiares de las víctimas. Estamos de luto en Medellín y vamos a seguir con esto”. Asimismo, el alcalde alentó a “la solidaridad, todos en Colombia tenemos que estar unidos y acompañar a las víctimas, al pueblo de Brasil. Siguen unos días muy duros”.


Gutiérrez también animó a la población a unirse en oración por las víctimas y sus familiares.

Radamel Falcao, famoso delantero de la Selección Colombia, escribió en su cuenta de twitter: “mis oraciones y solidaridad para sobrevivientes, familias y amigos de @ChapecoenseReal en este momento tan duro”.

Fonte: ACI Prensa

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Parecer em favor do Ensino Domiciliar (Homeschooling)

A Consultoria Legislativa, órgão de assesoramento jurídico da Câmara dos Deputados, acabou de publicar parecer concluindo pela absoluta legitimidade do homeschooling, não havendo qualquer necessidade de legislação específica sobre isso:
http://www2.camara.leg.br/documentos-e-pesquisa/publicacoes/estnottec/areas-da-conle/tema11/2016-14308_quem-tem-medo-de-homeschooling_manoel-morais/view

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Não fomos feitos para a preguiça


Não fomos constituídos nem pensados para sermos paralisados. Nossa alma é como fogo, e sabemos que fogo não existe de forma congelada ou paralisada, fogo nos remete a imagem de algo em movimento, ebulição e inflamante. 

Nossa mente adoece e morre se nada mentalizar. Nosso corpo atrofia, fede e enfraquece quando se entrega a preguiça. Somos feios, desprezíveis e infelizes quando nos entregamos livremente ao nada, a paralisia e ao ócio. 

A Acídia é pecado e não nos leva a viver a vida que Deus nos dá!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Iraque: Cristãos voltam a celebrar Missa em Qaraqosh após dois anos sob domínio do ISIS


LISBOA, 01 Nov. 16 / 07:00 am (ACI).- Em meio a paredes queimadas e um altar em ruínas, os cristãos de Qaraqosh, no Iraque, viveram um momento comovente e simbólico no domingo, 30 de outubro, quando puderam celebrar a Missa na Catedral da Imaculada Conceição, após mais de dois anos sob o domínio do Estado Islâmico.

A Celebração Eucarística foi possível depois que a cidade foi libertada na segunda quinzena de outubro pela ofensiva militar da coligação internacional que tem por objetivo reconquistar Mossul, considerada a “capital” dos jihadistas no Iraque.






Fonte: ACI Digital

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ideologia de Gênero no Programa de Governo de Alexandre Kaliu em Belo Horizonte

O documento Trabalhar para BH Funcionar, apresentado e registrado no Tribunal Regional Eleitoral, é o plano de governo de Alexandre Kalil e Paulo Lamac, candidatos da coligação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e da Rede Sustentabilidade (REDE) para prefeito e vice prefeito de Belo Horizonte.

No texto, constatamos a inserção da perspectiva ideológica de gênero em dois capítulos - educação e sustentabilidade, minorias e cidadania - e julgamos que está materializada em 4 compromissos.

Não trazemos aqui boatos nem suposições, mas fatos. Consideramos que apresentar informações objetivas não desqualifica a honra dos candidatos, que merecem nosso respeito. Não estamos colocando em questão as pessoas dos candidatos e nem julgando suas intenções.

Recolhemos e apresentamos aqui informações que consideramos relevantes para o eleitor que se importa com a integridade da instituição familiar e se preocupa com o avanço da agenda ideológica de gênero.

1. Na página grafada com o número 29, determina como compromisso para a área de educação “falar mais sobre sexualidade e gênero” nas escolas. Lembre-se que a maior parte das escolas sob responsabilidade municipal são de educação infantil e básica e, portanto, atende crianças. Não se educa no respeito às diferencias impondo uma ideologia e, muito menos, passando acima do direito dos pais de família e do bem maior da criança.



A PEC e as mentiras

Por RICARDO AMORIM·

  Para variar, os que têm interesse que o atual governo dê errado ou querem manter as mamatas e a corrupção e, para isso precisam de dinheiro escorrendo pelas mãos do governo, estão espalhando uma série de mentiras a respeito da PEC241.
Alguns esclarecimentos:

 1. A PEC não pune os mais necessitados. Ao contrário, ela os protege. Ela não requer nenhum corte em nenhum gasto social e, ao reduzir as preocupações com a solvência do setor público brasileiro colabora para o crescimento dos investimentos das empresas e a geração de empregos. Como o desemprego é mais alto exatamente entre os mais necessitados, eles serão os maiores beneficiados pela medida.

 2. A PEC não só não força o governo a cortar gasto nenhum, como ainda permite que os gastos totais cresçam de acordo com a inflação. A grande sacada da PEC é que, ao colaborar para a retomada da confiança no país, ela permite que o país volte a crescer - coisa que não acontece há 3 anos - e com isso, a arrecadação de impostos cresça mais do que os gastos, o que faz com que o desequilíbrio entre gastos e receitas do governo diminua ao longo do tempo. Isto é necessário porque, neste ano, o governo federal gastará R$170 bilhões a mais do que arrecadará, excluindo gastos com juros da dívida.

 3. O prazo de 20 anos da PEC é sinal de leniência, não de dureza. O ideal seria que as contas públicas fossem reequilibradas já, com um corte dos gastos públicos de R$170 bilhões. A PEC existe para evitar efeitos traumáticos que este tratamento de choque acarretaria em alguns setores da população, diluindo o ajuste que deveria acontecer agora para um período de 20 anos.

 4. A PEC não exige redução de gastos com saúde e educação pelos próximos 20 anos. Aliás, a PEC não impede que os gastos com saúde e educação ou quaisquer outros gastos dupliquem, tripliquem ou cresçam dez vezes ou mais ao longo deste período. Tudo que ela exige é que os gastos totais do governo não cresçam mais do que a inflação. Na prática, ela força o governo a se aproximar um pouquinho da disciplina que toda família tem de ter em casa: não gastar mais do que ganha. Sem a PEC, o governo não prioriza nem controla gastos, ele aumenta seus gastos totais acima da inflação constantemente e passa a conta à população com cada vez mais e maiores impostos.

Em resumo, a PEC é necessária para impedir que todos os brasileiros continuem sendo penalizados com impostos que não param de subir, enquanto os brasileiros recebem serviços públicos de péssima qualidade.

O texto original da PEC para você conferir com seus próprios olhos:
http://bit.ly/2eL63I0

 Ricardo Amorim, autor do bestseller Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, único brasileiro entre os melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner e o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes.

O Gramscismo é preocupante

O Gramscismo é preocupante e potencialmente destruidor. Ele consegue transformar um Professor que deveria ensinar ciência em um Comunista que doutrina os alunos à ideologia marxista.

Consegue ainda transformar um Padre que deveria pregar o Evangelho em um Comunista que doutrina os fiéis a pecarem contra o Espírito Santo e ter criminosos como seus salvadores.


Márcio Pacheco acolhe denúncia de pais de alunos do Colégio Pedro II

"É preciso fazer um debate com RESPONSABILIDADE." Deputado Márcio Pacheco acolhe denúncia de pais de alunos do Colégio Pedro II que criticam a decisão da reitoria de acabar com a distinção de uniformes para alunos e alunas. #UmDebatecomResponsabilidade #IdeologiadeGêneroNÃO


Bebê é tirado do útero para cirurgia, colocado de volta e nasce de novo semanas depois


A pequena Lynlee Hope tem apenas quatro meses, mas já passou por uma experiência bem singular: ela nasceu duas vezes. Diagnosticada com um tumor antes de nascer, ela foi retirada do útero de sua mãe, a norte-americana Margaret Boemer, de Plano, no Texas, para passar por uma cirurgia. Devolvida ao útero, ela nasceu – definitivamente – doze semanas depois.

Foi às 16 semanas de gestação que Boemer descobriu que sua terceira filha tinha um problema ao fazer um ultrassom de rotina. O médico lhe contou que a bebê tinha um teratoma sacrococcígeo.

“Foi algo chocante e assustador, porque não sabíamos o que esse longo nome significava e qual diagnóstico trazia consigo”, diz a mãe à CNN. O teratoma sacrococcígeo é um tumor que se desenvolve antes do nascimento e crescer a partir do cóccix do bebê – o final da coluna vertebral, que em outros mamíferos dá origem à cauda.

“É o tumor mais comum em recém-nascidos”, segundo o doutor Darell Cass, codiretor do Texas Children’s Fetal Center e professor de cirurgia, pediatria, obstetrícia e ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade Baylor. “Mesmo assim, ainda é bem raro”, diz ele. Ocorre em um de cada 35 mil nascimentos, e com mais frequência em meninas.

Para Boemer, não era a primeira má notícia de sua gravidez. Originalmente, ela esperava gêmeos, mas um dos bebês morreu antes do segundo trimestre de gestação.

Leia mais aqui

Padre José Palmar se declara en “rebeldía clerical” ante el papa


El padre José Palmar habló sobre el eventual diálogo entre gobierno y oposición, donde el papa Francisco, a través de un representante, busca participar y resolver la crisis sociopolítica que atraviesa Venezuela.

En vista de esto, Palmar se declaró en “rebeldía clerical” ante el Sumo Pontífice ante la petición de éste de dialogar con el “narcorégimen” del presidente Nicolás Maduro.




Fonte: EP Mundo

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sobre a condenação iníqua do Pe. Lodi.

FratresInUnum.com gostaria de pedir encarecidamente que cada leitor faça uma doação, por menor que seja, ao Pro-Vida Anápolis, entidade mantida pelo pe. Lodi, a fim de alcançar o montante de R$ 60.000,00 para pagamento da iníquia indenização.
Seja caridoso para com esse bom sacerdote que tanto bem faz ao nosso país, à Santa Igreja e aos indefesos nascituros.
* * *
Doações em dinheiro podem ser feitas “on line” através do PagSeguro, clicando aqui.
Ou através de depósito/transferência para a conta bancária:
Ag 0324-7 Conta Corrente 7070-X Banco do Brasil
Titular PRÓ-VIDA DE ANÁPOLIS
CNPJ 01.813.315/0001-10
Envie uma mensagem informando sua doação para fins de lançamento contábil: escritorioprovida@terra.com.br
* * *
Por Éverth Oliveira – OS PAIS DESCOBRIRAM que o filho era portador de uma síndrome rara, a qual, com certa probabilidade, inviabilizaria sua vida fora do útero materno. A família, então, pediu à Justiça (custa-me escrever essa palavra com maiúsculas em tais circunstâncias) que autorizasse o abortamento da criança. Aval concedido. E atenção, porque a lógica é aterrorizante: “A criança provavelmente vai morrer. Para que coisa tão terrível e cruel não aconteça, no entanto, façamos melhor: MATEMO-LA PRIMEIRO”. Lá estava, então, a criança, à beira da morte — morte prestes a ser provocada por um médico, com a anuência de seus pais e do Estado brasileiro.
Mas esse não é o fim da história porque, providencialmente, apareceu um cidadão — trajando, por acaso, uma batina preta — que conseguiu, graças a um instrumento chamado “habeas corpus”, impedir o assassinato do bebê em perigo. A lógica é a do bom senso, a da Constituição: todos têm… DIREITO À VIDA. Transtornos para os pais? Sim, pois a mãe tinha iniciado a dilatação para o procedimento abortivo; teve que voltar para casa; oito dias depois, talvez pelos próprios remédios que tinha ingerido, o bebê nasceu; logo depois, morreu. O filho, porém, apesar de todos os percalços, pelo menos não foi morto; faleceu naturalmente, em decorrência não de um assassinato, mas de um processo por que passam todos os seres humanos. Atenção mais uma vez, no entanto, porque não acabou. Os pais voltaram à Justiça. E para quê? Ora, para quê mais, não é, senão para pedir a condenação do “intrometido” do padre? Sim, porque… não é absurdo? O juiz já tinha autorizado o assassinato, os médicos estavam prontos para matar, a mulher pronta para ter o aborto… Como é que pode vir uma pessoa — quanto mais um padre — impedir que o Estado ou as famílias matem seus membros “inferiores” em paz? Onde está o tal “Estado laico”, não é? E os “direitos” da mulher, cadê? Esse, meus senhores, é em resumo o chilique das redes.
As minhas perguntas, no entanto, são poucas e bem simples: o que aconteceria se o bebê em questão, se o menino deficiente, que não iria sobreviver, enfim sobrevivesse? Como seria se ele estivesse vivo agora? Que atitude tomariam esses pais, face a essa nova situação? Pediriam indenização por danos morais também? E os ministros do Superior Tribunal de Justiça, por sua vez, que diriam? Condenariam o padre por ter salvo a vida da criança? Desculpem-me, meus senhores, mas ISSO NÃO É QUESTÃO DE RELIGIÃO. Que tal, se saíssemos por aí matando todas as pessoas que tivéssemos certeza que iriam morrer daqui 10 anos, 12 meses, 1 semana ou 1 dia…? Você, sendo católico, espírita, evangélico, ateu, budista ou o raio que o parta, que me diria? Que é legítimo, que “tá tranquilo, tá favorável”? Os homens definitivamente ENLOUQUECERAM. E agora, ainda por cima, querem que todo o mundo fique louco junto com eles.

Silvia Abravanel vai ‘ensinar’ a castidade na Escola das Princesas

Por Maria Carolina Maia

Apresentadora do Bom Dia & Companhia, programa infantil que ocupa as manhãs do SBT, Silvia Abravanel quer agora moldar uma parte de seu público. Na última semana, ela abriu em São Paulo a sua Escola de Princesas, filial do curso criado em Uberlândia para meninas de 4 a 15 anos que tomam um banho de conceitos e valores tradicionais, como o da iniciação sexual tardia.

Na sua opinião, há idade certa para uma menina começar a namorar e a ter relações sexuais? Um dos motivos por que estou me empenhando na Escola de Princesas é o resgate de valores morais das meninas que estão iniciando a vida sexual cedo demais. Fui educada para me casar virgem e comecei minha vida sexual tardiamente, não pulei fases e foi minha melhor escolha. Garanto que os pais e os avós irão nos agradecer por conseguirmos, nem que seja em um grupo pequeno, resgatarmos estes conceitos.

Leia mais aqui

Fonte: Veja

Síria: Convento das Carmelitas atingido por “rocket”, em violento ataque contra a cidade de Alepo

O convento das Carmelitas, em Alepo, foi atingido no sábado à noite por um “rocket” na sequência do “intenso bombardeamento” daquela zona da cidade.

O ataque, que durou algumas horas, foi proveniente de zonas controladas pelas forças rebeldes que se opõem ao regime de Bashar al-Assad e provocou pelo menos 3 mortos e cerca de três dezenas de feridos, especialmente nos bairros de Hamdaniya e Salah-Eddin, situados, tal como o convento das carmelitas, na zona oeste da cidade.

O padre Fadi Naijar, em mensagem enviada para a Fundação AIS, em que mostra uma foto do “rocket” enterrado nos terrenos do convento, afirma que se tratou de um “grande míssil disparado pelos terroristas”, que, “graças a Deus, não explodiu”.

Fonte: AIS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Para milionário Soros, aborto na Irlanda seria primeiro passo contra países católicos


DUBLIN, 22 Ago. 16 / 08:00 pm (ACI).- Ricos financiadores do aborto poderiam usar o caso da Irlanda como um modelo para mudar as leis pró-vida em outros países católicos, conforme sugere um aparente plano vazado da Fundação Open Society do magnata George Soros, para o período 2016-2019.

“Com uma das leis de aborto mais restritivas no mundo, uma vitória aí poderia impactar fortemente outros países católicos na Europa, tais como a Polônia, e oferecer a prova tão necessária de que a mudança é possível, inclusive em lugares muito conservadores”, lê-se no documento.

O documento vazado também registra o apoio aos esforços pró-aborto no México, Zâmbia, Nigéria e Tanzânia, assim como outros países da América Latina e da Europa. O documento aponta particularmente as proteções constitucionais do direito à vida desde a concepção.

A estratégia da Fundação Open Society, com sede em Nova Iorque (Estados Unidos), para seu Programa de Direitos das Mulheres, estaria incluída entre os documentos publicados pelo DCLeaks.com. O site assegura que os documentos são da influente fundação internacional criada pelo multimilionário financiador George Soros.

Em 2015, a revista Forbes estimou que a riqueza líquida de Soros é de 24,5 bilhões de dólares, colocando-o no posto de 16º homem mais rico dos Estados Unidos.

Um dos três temas do programa é conseguir acesso ao aborto legal, incluindo os esforços para derrogar a Oitava Emenda da Constituição da Irlanda.

A emenda, aprovada em 1983, reconhece “o direito à vida do não nascido e, com a devida consideração ao mesmo direito à vida da mãe, garante em suas leis respeitar e, tanto como seja viável, defender e reivindicar em suas leis esse direito”.

A suposta proposta de estratégia da Fundação Open Society disse que financiará a Campanha do Direito ao Aborto, Anistia Internacional Irlanda e a Associação de Planejamento Familiar Irlandesa “para trabalhar coletivamente em uma campanha para derrogar a emenda constitucional concedendo direitos iguais tanto para um embrião implantado como para a mulher que está grávida”.

Cora Sherlock, vice-presidente do grupo irlandês Pro-Life Campaign (Campanha Pró-vida), advertiu que “se for verdade, estas são notícias devastadoras”.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MPF denuncia 21 por homicídio qualificado no caso Samarco

(Reuters) - O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta quinta-feira que denunciou à Justiça 22 pessoas e 4 empresas, sendo 21 pessoas por homicídio qualificado com dolo eventual, pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, em novembro do ano passado.

Considerado o maior desastre ambiental da história do Brasil, o rompimento da barragem em Mariana (MG) deixou 19 mortos, centenas de desabrigados e poluiu o rio Doce, que percorre diversas cidades até atingir o litoral capixaba.

Para o procurador da República José Adércio Sampaio, havia sinais de que a barragem corria riscos há alguns anos, o que ficou mais claro em 2014, e Samarco e suas proprietárias, a Vale com a anglo-australiana BHP Billiton, não tomaram medidas satisfatórias para evitar o acidente.

Ao contrário, segundo o procurador, os executivos denunciados apoiaram um processo de aumento da produção na região, que teria colaborado com o rompimento da barragem de Fundão, mesmo sabendo do problema. Em sua avaliação, a empresa buscava lucro em meio aos baixos preços globais do minério.

"O que nós tivemos foi o sequestro de uma política mais responsável de segurança da barragem por uma busca incessante por lucro", afirmou Sampaio, ao participar de uma coletiva de imprensa sobre a denúncia, em Belo Horizonte.

Leia o restante aqui

Fonte: Reuters

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Guerras não são os maiores problemas. Problemas maiores são os porquês das Guerras.


Queria ver homens lutando ou guerreando bravamente por coisas nobres. Queria vê-los dando suor e se preciso o sangue para ver reinar a honradez e a justiça.

Mas tem tristeza espalhada, hoje vemos homens brigando por coisas depravadas e sem valor. Homens se digladiando para terem livre caminho em roubar. Homens querendo veemente a liberação das drogas, da prostituição e do aborto.

Queria ver os homens brigando pela família, pela humanidade e pelos jovens. Pelo ensino, trabalho e pela fé. Queria ver os homens com bravura de mártires que não se importam com sua própria vida e posses, mas apelando para que a Nação viva melhor.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cardeal Sarah adverte risco de reduzir a Missa “a bons sentimentos”


ROMA, 05 Out. 16 / 01:00 pm (ACI).- “Corremos o risco de reduzir o sagrado mistério a bons sentimentos”, advertiu o Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah, em uma entrevista na qual recordou a importância do “silêncio” dentro da liturgia como caminho para chegar a Deus, destacado pelo Concílio Vaticano II.

“O silêncio não é uma ideia; é o caminho que permite os seres humanos chegar a Deus”, afirmou o Purpurado em declarações ao jornal francês “La Nef” por ocasião da publicação do seu livro “A força do silêncio: Contra a ditadura do ruído”.

O Cardeal africano não hesitou “em declarar que o silêncio sagrado é uma lei fundamental em toda a celebração litúrgica” que permite aos fiéis ingressar no mistério celebrado. “O Concílio Vaticano II enfatiza que o silêncio é um meio privilegiado para promover a participação do povo de Deus na liturgia”, afirmou durante a entrevista divulgada em inglês pelo “The Catholic World Report”.

Entretanto, advertiu que “sob o pretexto de tornar mais fácil o acesso a Deus, alguns quiseram que tudo na liturgia seja imediatamente inteligível, racional, horizontal e humano. Mas, atuando desse modo, corremos o risco de reduzir o mistério sagrado a bons sentimentos”.

“Sob o pretexto da pedagogia, alguns sacerdotes permitem inúmeros comentários que são insípidos e mundanos. Esses pastores temem que o silêncio na presença do Altíssimo possa desconcertar os fiéis? Acreditam que o Espírito Santo é incapaz de abrir os corações aos divinos Mistérios derramando sobre eles a luz da graça espiritual?”, questionou.

“Deus é silêncio e o demônio é barulhento. Desde o princípio, Satanás procurou esconder as suas mentiras sob uma agitação falaciosa, ressonante”, assinalou a autoridade vaticana.

Nesse sentido, advertiu que nesta época “o ruído chegou a ser como uma droga da qual nossos contemporâneos são dependentes. Com sua festiva aparência, o ruído é um redemoinho que evita que cada pessoa se olhe cara a cara e enfrente o vazio interior. É uma mentira diabólica. O despertar pode ser somente brutal”.

Leia mais aqui

Fonte: ACI Digital

Ator Mark Wahlberg: Os católicos precisamos de santos sacerdotes

WASHINGTON DC, 06 Out. 16 / 06:00 pm (ACI).- “Quero que os meus filhos e as gerações futuras tenham bons sacerdotes em suas vidas, assim como eu tive”, expressou o ator e produtor de cinema Mark Wahlberg, através de um vídeo publicado na página do Facebook do Departamento de Vocações da Diocese de Providence, nos Estados Unidos.


Wahlberg, cujo vídeo foi dirigido à Conferência Nacional de Diretores Diocesanos de Vocações (NCDVD) em Boston, aos seus 45 anos foi indicado ao Oscar por seu papel no filme “Infiltrados” (2006) e foi um sucesso de bilheteria em “Transformers 4: A era da extinção”, “Invencível” e “Uma saída de mestre”; embora também em filmes polêmicos como “Ted”.

“Minha fé católica é a âncora que sustenta tudo o que faço na vida. Em minhas orações diárias peço direção e força em minha vocação de esposo e de pai”, continuou Wahlberg.

Além disso, disse se sentir “abençoado por ter tido muitos sacerdotes maravilhosos” em sua vida.

“Durante a minha infância em Dorchester, de vez em quando estava envolvido em problemas, mas sempre tive um sacerdote que me corrigia”, relatou.

“Um sacerdote assistiu o meu casamento. Meus filhos foram batizados por um sacerdote. E quando algum membro da minha família faleceu, todos foram enterrados por um presbítero. Meus pecados são perdoados quando me confesso com um sacerdote. Cada vez que vou à Missa, recibo o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo das mãos de um sacerdote, a eucaristia me fortalece para compartilhar minha fé católica com outros”, refletiu.

Finalmente dirigiu sua mensagem a NCDVD em nome dos fiéis católicos da sua comunidade: “Contamos com vocês, para nos dar bons e santos sacerdotes. Desfrutem da minha cidade natal nesta semana e saibam que vou rezar por vocês e pelo seu êxito. Obrigado por tudo o que fazem e que Deus os abençoe”.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Marcela Temer e o Criança Feliz, CONTRA O ABORTO! "Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil"


A Marcela Temer, Primeira Dama do Brasil, esposa do Presidente Michel Temer lança o programa Criança Feliz. Chamando a atenção, causado alvoroço em invejosas e dementes feministas, Marcela acabou mostrando com simplicidade o que os homens denominam de mais lindo: A Naturalidade de ser mulher. Não foi feminista, demente, feiosa, furiosa, desajeitada como a Dilma e suas ex-assessoras e abortistas ministras, um verdadeiro time feio de bruxas.
Buulllll!!!! 

É muito cedo para deitar elogios a bem comportada Sra. do Lar, Marcela Temer, mas mesmo que alguns deslizes venham a tona, não será inverídico falar que esta senhora veste-se bem, chama a atenção para si não por meios forçosos, mas por sua simplicidade e por uma ojeriza causada pelas comunistas comedoras de criancinhas: As abortistas Dilma e Cia.

O mais lindo e atraente na Primeira dama hoje foram suas palavras CONTRA o Aborto e em FAVOR da VIDA. Poucos notaram, mas deixo aqui abaixo para sua conferência! Viva a vida, viva a Marcela Pró-vida.

"Quem ajuda aos outros, muda a história de vida. Por isso, fico feliz em colaborar em causas sociais do país. Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia, e os desafios também. Meu trabalho será voluntário, para mobilizar e sensibilizar a sociedade em torno de ações para melhoria na vida das pessoas"



Dilma Roussef e Marcela Temer conseguiram o que queriam. Dilma tentou ser feia, intragável, absurdamente initeligível e pró-aborto. Marcela procura ser linda, aceitável, clara e PRÓ-VIDA!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nunca é tarde: aos 101, brasileira recebe a Primeira Comunhão

Dona Penha, uma senhora de 101 anos, viveu um momento único em sua vida no último dia 27 de setembro, em Santo Antônio de Pádua (RJ). Ela recebeu a Primeira Comunhão em uma missa celebrada na capela do asilo Nossa Senhora do Carmo. Para os que presenciaram o fato, tratou-se de um grande testemunho do amor de Deus.

“Foi um momento muito bonito e nos mostrou que nunca é tarde para receber a Eucaristia, que para quem busca Deus não há tempo ou vergonha que possa impedir”, declarou a auxiliar administrativa da instituição, Josiane Ribeiro, e afirmou que ocasiões como esta ajudam a “reafirmar a fé”.

Josiane contou à ACI Digital que Dona Penha chegou há cerca de um ano ao asilo administrado pelas Irmãs da Associação Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No local, há uma capela na qual são celebradas Missas durante a semana.

“A Dona Penha começou a acompanhar as outras senhoras e um dia pediu para se confessar. O Padre Domingos Sávio Silva Ferreira, então, percebeu que ela ainda não tinha recebido a Comunhão e pediu para as irmãs a prepararem para receber o sacramento”, lembrou Josiane.

Segundo a funcionária da instituição, após essa preparação, Dona Penha comungou pela primeira vez e quem a acompanhou pôde ver que “isso era realmente o que ela queria”. “Mesmo aos 101 anos, ela é muito lúcida, preparou-se e recebeu a Primeira Eucaristia de coração”.

Para Josiane, esse episódio foi um testemunho não só para as pessoas que convivem com Dona Penha no asilo, mas também para tantas outras que puderam compartilhar esse momento por meio das redes sociais. “Colocamos as fotos no Facebook do asilo e muitas pessoas viram, comentaram, parabenizaram”, disse.

No Facebook da entidade, o post alcançou centenas de curtidas e compartilhamentos, entre os comentários, um internauta destacou: “Sempre há tempo, o dela foi agora! Deus a abençoe!”.

Fonte: Com. Shalom

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Escolha de candidatos

De um lado os Partidos usam artimanhas engenhosas, mirabolantes e criminosas para ludibriar Eleitores em época de eleição.

Do outro lado algumas Instituições e igrejas ensinam os Eleitores maneiras infantis, insuficientes e ultrapassadas para escolher Candidatos.

No final já sabemos quem sai ganhando este embate que nada muda para melhor!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tempos difíceis

Estamos num tempo desconcertante, onde se anunciam que: 
* Deus é distante, fraco e mal. 
* O Humanidade é poderosa por si mesma.
* O Demônio é legal e bonzinho.
* O Homem pode ser Mulher e Mulher pode ser homem.
* Bandidos são vítimas e Vítimas são culpadas, Aborto é saúde, Drogas é remédio, Honestidade é para burros. Roubar é dignidade...

Vigilia pro vida pide cierre de conocida clínica de aborto en Madrid

MADRID, 23 Sep. 16 / 01:17 pm (ACI).- Más de cien personas se concentraron el jueves 22 de septiembre en la puerta del abortorio Dator, una de los abortorios más importantes de Madrid (España), para realizar una vigilia a favor de la vida.

Con esta concentración, organizada por HazteOír, se pretende “mostrar la tragedia del aborto” por eso dispusieron decenas de ataúdes blancos en la entrada de la clínica, en recuerdo de los 100 mil niños que se abortan cada año en España.

Los manifestantes también portaban carteles con lemas como “fuera Dator. Cierra la Dator”, “Barrio libre de pena de muerte: Dator no”, o “Abortorios en mi barrio NO”.



Fonte: ACI Prensa

Mudança de sexo é desordem mental, diz psiquiatra


Dr. Paul R. McHugh, ex-chefe da ala de psiquiatria do famoso Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, estado americano de Maryland, afirmou que a mudança de sexo é biologicamente impossível:  “A cirurgia não transforma o homem em mulher ou vice-versa.  Pelo contrário, eles se transformam em homens feminizados e mulheres masculinizadas”. O médico disse ainda que as pessoas que promovem tal cirurgia estão colaborando e promovendo uma desordem mental.

Dr. McHugh salientou que “os legisladores e os meios de comunicação prestam um desfavor ao público e às pessoas transgêneras tratando suas confusões como um direito que precisa ser defendido e não como um transtorno mental que necessita de compreensão, tratamento e prevenção”.[1]

O Hospital Johns Hopkins, na década de 1960, foi o primeiro centro médico americano a se aventurar em uma “cirurgia de redesignação sexual –SRS”.

Neste hospital trabalhava o Dr. John Money que ficou famoso pelo fracasso da primeira tentativa de comprovação da “teoria de gênero” que culminou com o suicídio do jovem Bruce-Brenda-Davi (seus três nomes, como homem, mulher e homem!). O caso foi narrado pelo “Le Figaro”  de Paris, em 31 de janeiro de 2014 e comentado por este site. [2]

Dez anos após, McHugh e outros especialistas  fizeram estudos e se convenceram de que a “cirurgia de redesignação sexual –SRS”  contribuía mais para desenvolver problemas de desordens mentais em vez  de tratá-los. Assim, o programa SRS na Universidade Johns Hopkins foi interrompido. [3]

Outro estudo realizado em 2011 pelo Instituto Karolinska, na Suécia, revelou que 10 anos após a cirurgia os pacientes apresentam crescentes dificuldades mentais. O que é mais chocante ainda, conforme o estudo, é que o índice de suicídios é 20 vezes superior entre as pessoas que se submeteram à cirurgia do que entre a população normal.

Leia mais aqui

Fonte: Lepanto

Monarquia. São Venceslau, o príncipe santo

Governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado

O santo que nos ensina com sua opção pelo Reino de Deus e de vida constante na luta para a santidade, é o príncipe Venceslau. Sua história se entrelaça com a vida e fé da família real. Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia.

O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso.

Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado, juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925.

Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de “O príncipe santo”. Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai.

Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no “sistema de Deus”, era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra – educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho.

Quando nasceu o primogênito de Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: “Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito”. Isto ocorreu em 929.

São Venceslau, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

2ª Turma nega recurso em HC contra uso de termo religioso pela acusação

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC 126884) no qual a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro questionava a utilização de termo de cunho religioso pelo Ministério Público. No caso, o promotor de Justiça afirmou “Deus é bom” ao fim da escolha do júri. Para a Defensoria, isso atrairia para a acusação os jurados identificados com a crença religiosa.

Para o relator da ação, ministro Dias Toffoli, trata-se de um comentário de natureza pessoal, enquadrado na liberdade de expressão, que não se traduziu na interferência de interesses confessionais na condução das atividades laicas do Ministério Público. Assim, de acordo com seu voto (leia a íntegra), não implicou na ilegalidade do tribunal do júri.

“O fato de o promotor de Justiça, finda a escolha do conselho de sentença, ter afirmado que ‘Deus é bom’ não conduz à nulidade do julgamento pelo tribunal do júri. Não se vislumbra nessa frase nenhuma vulneração ao fato de ser vedado aos agentes estatais pautarem suas atividades por motivações de ordem confessional”, afirmou o relator.

No caso em questão, houve o julgamento e condenação de Wilson Barbosa Rocha pelo homicídio de sua enteada de 12 anos. No início do julgamento, após o sorteio para a escolha do último jurado do conselho de sentença, que recaiu sobre uma mulher, o promotor usou a referida expressão “Deus é bom”.

Fonte: STF Notícias

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Testamento espiritual do Pe. Amorth: “Com Cristo ou com satanás, não existe meio termo”


ROMA, 21 Set. 16 / 05:00 pm (ACI).- Em sua última entrevista à imprensa, o exorcista Pe. Gabriele Amorth, falecido há alguns dias, deixou como testamento espiritual a seguinte frase “Com Cristo ou com satanás”.

Em uma inédita entrevista com David Murgia de TV2000, o sacerdote deixou seu testamento espiritual: “que esta frase ‘Com Cristo ou com Satanás, não existe meio termo”, fique gravada nas pessoas que tiverem a paciência para escutar-me”.

Em um vídeo publicado em Youtube, o Pe. Amorth recorda que “o diabo existe e é o principal inimigo de Deus. Deus quer levar a todas as pessoas ao paraíso e o diabo quer leva-los ao inferno”.

Deste modo ressalta que “aqueles que dizem – muitas pessoas se identificarão com esta frase–, por exemplo: ‘eu acredito em Deus, mas não sou praticante’, estão com Satanás, estão com Satanás! ”.

“Alguma vez, durante um congresso de bispos, gostaria que o cardeal que o presida tivesse a coragem de perguntar ‘levante a mão quem já fez exorcismos' e logo depois de que poucos levantassem a mão, todas deveriam estar levantadas, porque o bispo tem o poder único e exclusivo de nomear exorcistas, deveriam ser muitos”, prosseguiu.

Ao concluir, o Pe. Amorth exortou a permanecer sempre com o Senhor: “Estejam com Jesus! E recordem que não pode ser de outra maneira: quando não estamos com Jesus, estamos com Satanás”.

O Pe. Gabriele Amorth faleceu na sexta-feira, 16 de setembro, às 19h50, hora da Itália, aos 91 anos.

O religioso se encontrava há algumas semanas no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma devido a doenças pulmonares. Chegou a realizar dezenas de milhares de exorcismos.

Outro sacerdote espanhol, Pe. José Antonio Fortea, escreveu que o Pe. Amorth sempre foi “uma luz para os outros exorcistas”, uma missão “realmente dada por Deus”.

“O Padre Amorth não era apenas mais um exorcista”, pois com “sua voz forte, vigorosa, falou com milhões de pessoas a respeito da ação do demônio”, ressaltou.

Fonte: ACI Digital

Abaixo-assinado tenta evitar que a ONU declare o "Dia Internacional do aborto seguro"

MADRI, 23 Set. 16 / 07:00 pm (ACI).- Diversos grupos abortistas pediram ao secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, que declare o próximo dia 28 de setembro como o “Dia Internacional do Aborto Seguro". Por isso, a plataforma CitizenGo na Espanha lançou um abaixo-assinado para evitar que isto ocorra. Aproximadamente 100 mil assinaturas contra a possível medida da ONU já foram recolhidas.

Na carta que será enviada junto com o abaixo-assinado pela CitizenGO ao Secretário Geral das Nações Unidas e aos responsáveis pela ONU Mulheres, OMS, UNAIDS e UNESCO entre outros, evidenciam uma “oposição absoluta” à concessão deste dia, pois “na prática do aborto a única coisa segura é a morte de um inocente. E é muito provável o dano físico e/ou psicológico da mãe”.

Na carta também explicam que o dia 28 de setembro já foi declarado como o “Dia Internacional pela Descriminalização do Aborto”, durante o V Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe, em 1990. “O lobby abortista já ‘comemora’ este dia”, explicam.

A plataforma recorda que, apesar da postura pessoal de Ban ki-Moon a respeito do aborto, os países que defendem e protegem a vida do nascituro “também são membros das Nações Unidas”.

Por isso sublinham que estabelecer um “Dia internacional do aborto seguro” seria “uma falta de respeito com esses países e este assunto geraria conflito e divisão”.

CitizenGO precisa que “o aborto nunca é seguro, porque sempre há uma vítima”.

Para participar do abaixo-assinado acesse:

http://www.citizengo.org/es/lf/37024-28s-dia-internacional-del-aborto-seguro


Fonte: ACI Digital

Humanos descrentes

O Demônio fez de tudo para Deus odiar a humanidade e não conseguiu. Derrotado, o Inimigo tenta convencer a humanidade a odiar a Deus... infelizmente tem conseguido êxito!

Não é fácil a luta de um justo, fiel e esperançoso.


Poucos sabem como é a luta de uma Mulher fiel que sofre as traições de seu Marido. Poucos sabem sobre as dores e calafrios de um doente esperando a cura em Deus. Poucos sabem os martírios silenciosos que passam um Jovem desejo da CASTIDADE. Poucos sabem que todos os fiéis à Doutrina de Deus são atormentados pelo Demônio para desistirem, zombando de suas caras. Entretanto também, poucos sabem que Deus não esquece de nenhum destes seus amados Filhos e que por eles batalha vinte e quatro horas por dia e não deixa nenhum sem proteção amorosa paterna.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bispo suspende sacerdote candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil


MINAS GERAIS, 22 Set. 16 / 01:30 pm (ACI).- Nesta segunda-feira, 20, a diocese de Leopoldina (MG), publicou um decreto de seu bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento, determinando a suspensão do sacerdote Eduardo Inácio de Abreu, que se candidatou a vereador pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na cidade de Visconde do Rio Branco (MG). O decreto afirma ainda que, caso o sacerdote não cumpra a proibição, poderia receber a pena de demissão do estado clerical conforme previsto no Código de Direito Canônico.

Diz o decreto da Diocese de Leopoldina assinado por Dom José Eudes: “Considerando a divulgação do Registro da Candidatura do Reverendíssimo Pe. Eduardo Inácio de Abreu ao cargo de vereador do município de Visconde do Rio Branco, MG, no site do Tribunal Superior Eleitoral (...) que comprova também a sua filiação ao PC do B – Partido Comunista do Brasil (...) Decretamos que o Reverendíssimo Padre está suspenso totalmente do exercício da ordem sagrada, do exercício do poder de regime eclesiástico e do exercício de qualquer ofício eclesiástico”.

Vale recordar que o Padre José Eduardo já havia sido candidato anteriormente pelo PC do B a Deputado Estadual e foi notificado no dia 10 de setembro deste ano para que no prazo de cinco dias úteis apresentasse sua desfiliação do partido e renúncia ao processo eleitoral do qual participa sob pena de suspensão.

O decreto considera que o sacerdote transgrediu o cânon 287 §2 do Código de Direito Canônico, que determina que os clérigos (sacerdotes, bispos e diáconos) não tenham “parte ativa nos partidos políticos e na direção de associações sindicais, a não ser que, a juízo da competente autoridade eclesiástica o exijam a defesa dos direitos da Igreja ou a promoção do bem comum”.
A punição se sustenta sobre o previsto no Código de Direito Canônico no seu cânon 1371 §2, que prescreve que “seja punido com justa pena: quem, por outra forma, não obedecer à Sé Apostólica, ao Ordinário ou ao Superior quando legitimamente mandam ou proíbem alguma coisa, e, depois de avisado, persistir na desobediência”.

“Assim, segundo a mente do cân. 1333 §1, o citado sacerdote está proibido de realizar todos os atos do poder de ordem e todos os atos do poder de regime, bem como está proibido de exercer todos os direitos ou funções inerentes a quaisquer eclesiásticos” conclui o decreto assinado por Dom José Eudes Campos, bispo Diocesano de Leopoldina, com data de 16 de setembro de 2016.

O descumprimento da suspensão poderia levar o padre Eduardo Abreu à pena de “demissão do estado clerical”, que é a punição prevista no Cânon 290 do Código de Direito Canônico que estabelece que o clérigo perde o estado clerical nos seguintes casos:

1° - por sentença judicial ou decreto administrativo que declara a nulidade da sagrada ordenação; 2° - por pena de demissão legitimamente irrogada; 3° - por rescrito da Sé Apostólica; esse rescrito, porém, é concedido pela Sé Apostólica aos diáconos, somente por motivos graves, e aos presbíteros por motivos gravíssimos.

A íntegra do decreto pode ser lida no site da Diocese de Leopoldina:

http://dioceseleopoldina.com/noticiasdiocese/decreto-de-suspensao-de-ordem-sagrada/

Fonte: ACI Digital

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Frutos do Socialismo. Sem berços, recém-nascidos dormem em caixas de papelão em hospital na Venezuela


Diante de uma grave crise econômica, um hospital se viu obrigado a acomodar seus bebês recém-nascidos dentro de caixas de papelão na Venezuela. Apertados em condições impróprias, eles dormem nos recipientes que, muitas vezes, são colocados sobre o chão porque não há berços. A imagem foi divulgada por um funcionário do hospital da cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui, em mais um retrato da escassez de itens médicos que atinge o país.

A foto correu pelas redes sociais após ter sido compartilhada pela oposição venezuelana, que trabalha em uma campanha pela saída do presidente do país, Nicolás Maduro. Segundo a rede CNN, autoridades prometeram abrir uma investigação sobre o caso.

Fonte: Gazeta do Povo