Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mais uma vez intacta: telhado de capela desaba e imagem de Nossa Senhora não cai


SÃO PAULO, 25 Fev. 16 / 01:30 pm (ACI).- No mesmo dia em que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta após um incêndio em Dracena (SP), em outra cidade do interior paulista, os moradores também ficaram impressionados com um incidente do qual apenas a estátua da padroeira do Brasil saiu ilesa.

O fato aconteceu em Assis (SP), onde o telhado da Capela do Centro Comunitário Santa Edwiges desabou na segunda-feira, 22. No meio de telhas e estruturas de ferro que destruíram o espaço, sobressaiu a imagem da Virgem Aparecida, a qual permaneceu erguida no altar sem sofrer qualquer dano pelo incidente.

Conforme o zelador do Centro Comunitário, Silvério Gandolfo Neto, contou ao site G1, as demais imagens que estavam no local quebraram e a única que resistiu foi a de Nossa Senhora Aparecida.

Emociona porque a gente é católico e tem fé”, expressou o zelador.

A capela recebe Missas aos domingos e encontros de Catequese aos sábados. A última Missa aconteceu no dia 21 e no momento do desabamento não havia ninguém no local o que, para os moradores, também foi um milagre, pois evitou que houvesse vítimas.


Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta em meio a um incêndio



SÃO PAULO, 23 Fev. 16 / 12:30 pm (ACI).- Uma casa em Dracena (SP) foi destruída por um incêndio na segunda-feira, 22. Mas, em meio às cinzas e aos materiais queimados, uma cena comoveu o bombeiro que atuou na ocorrência e logo teve grande circulação na internet: uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficou intacta.

O caso aconteceu na manhã de ontem em uma residência antiga e não houve nenhuma vítima.

Porém, o que mais chamou a atenção foi o fato de a imagem da Virgem de Aparecida resistir às altas temperaturas. O bombeiro Anderson Batista, que trabalhou com sua equipe para aplacar o incêndio, ao entrar na casa, ficou impressionado e compartilhou a cena que o surpreendeu em seu Facebook.





Fonte: ACI


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tenha ânimo


Não se deixe levar pela tristeza,
Não desista de fazer o bem

doe-se mais e persevere,
não chegamos ainda ao fim

alegre-se no caminho,
mesmo que seja doloroso,
pois subir ao mais alto grau
nos traz suor, cansaço e
visões turvas

se parece que não está bem,
então reze clamando a Deus para
te revestir de forças físicas,
mentais e espirituais

Continue firme em Deus...

Quem foi o indivíduo que o Papa Francisco xingou de EGOÍSTA? Fidel Castro, Stedile, Maduro, Dilma... qual destes?


O Papa Francisco se encontrou com diversas autoridades civis e políticas mundiais. Ele se encontrou com personalidades não amadas por populações de seus respectivos países, pessoas que vez ou outra contrariam a legislação católica, pessoas que de público e declaradamente desprezam a vida, a família e a liberdade. 

Pessoas envoltas na criminalidade que fazem perder muitos inocentes, pessoas que não amparam em suas práticas o Pobres que São Francisco de Assis sempre quis amparar.
Mas dizem que o Papa é muito corajoso e encara grandes leões poderosos deste mundo. Dizem que ele já deu muitos recados aos ricos opulentos para que sejam caridosos, dizem que foi muito duro com os 'capetalistas'.... 

Recentemente Francisco chegou a xingar uma personalidade chamando-o de EGOÍSTA, quanto a este fato, ainda não pudemos ver a foto deste que foi alvo de um duro xingamento e de uma cara dura do Papa. Aqui coloco as fotos daqueles que Francisco se encontrou, daqueles que não ocultamente fazem mal aos pobres. E queremos saber: Qual destes Francisco xingou de EGOÍSTA?











quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aluno do Puríssimo aprovado para a etapa final da Olimpíada Brasileira de Astronomia


Rio Claro/SP – O aluno do Colégio Puríssimo, João Pedro Calil Barcellos Leite, é o único representante de Rio Claro na etapa final Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que vai selecionar as equipes que representarão o Brasil na International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) em 2016.

João Pedro estará ao lado de 300 alunos, de 17 estados, nesta seletiva, que acontece em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. Além dele, outros dois alunos de Limeira representam a região no evento. Nesta etapa, que acontece entre os dias 13 e 16 de março, são realizadas duas provas teóricas e duas provas de observação (planetário e céu).

Fonte: http://www.icm-sec.org.br/educacao/aluno-do-purissimo-aprovado-para-a-etapa-final-da-olimpiada-brasileira-de-astronomia

Várias interpretações bíblicas, vários deuses


Se cada um tem sua interpretação pessoal da Bíblia. Se a fé segue os desejos, sonhos e limites pessoais, logo teremos um deus pra cada um e o ruim de tudo isto é que muitos deuses é pior e mais desgraçado que um Diabo. 

Portanto, há que se ter unidade, um só Deus, uma só Igreja!

"Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastorJoão 10,16


Desejamos o que é eterno


Todas as rotinas, manias, modinhas e costumes deste mundo irão um dia nos entediar. São cansativas e perdem a graça com o passar do tempo. Até o que parece ser bom, um dia não nos completará.

Isto porquê nosso Ser deseja o que é eterno, o que se renova, o que é leve e suave. Nosso Ser deseja Deus e somente Ele pode saciar este nosso desejo de infinito!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Após dizer que crê na cura gay, secretário é exonerado do cargo no Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO, 18 Fev. 16 / 07:00 pm (ACI).- Uma declaração sobre homossexualismo dada em uma entrevista por pastor Ezequiel Teixeira (PMB), que comandava a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (RJ), gerou grande repercussão que acabou com a exoneração do político do cargo.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, o então secretário falou sobre reduções no programa Rio Sem Homofobia, tais como fechamento de centros de assistência à população LGBT, suspensão do serviço de teleatendimento e demissão de funcionários.

Conforme relata a publicação, Teixeira disse acreditar na cura gay. “Eu creio plenamente. Eu não só creio na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids... Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também”, afirmou o ex-secretário.

Ele também declarou que, ao ser nomeado para o cargo, suas convicções já eram conhecidas. Entretanto, garantiu que as interrupções dos serviços da secretária não foram motivadas por seu posicionamento pessoal, e sim pela crise no estado, refletida, por exemplo, nos salários atrasados.

Leia mais aqui

Fonte: ACI


Nota do Blog

O Sr. Ezequiel em fatos não fez mal algum a qualquer pessoal que seja em sua fala. Mas por falar sob suas convicções que na verdade propõe algo bom, foi alvo de uma má ação. Ele sim foi vítima de cristianofobia, por ser Cristão e falar de sua fé, perdeu seu cargo!

Falar com Deus


Faz sempre bem quando nosso primeiro alimento do dia seja um humilde diálogo com Deus.

Alimenta-nos mais fortemente quando durante o caminhar dos dias começamos a degustar da palavra santa e salutar de Deus.

O Falar de Deus a mim alimenta-me espiritual, mental e 
fisicamente. Vale a pena conferir!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ainda sobre o Carnaval


Porquê será que as Escolas de samba no seu poder de mostrar-se ao Mundo todo, não fazem crítica as Drogas. Elas fazem criticas a poluição e racismo como se isto fosse pior que o mal que fazem os TRAFICANTES.

Iria fazer um bem para o País se o enredo falasse do mal da prostituição que aumenta a pobreza de inúmeras famílias inclusive das que acompanham (de dentro) o Carnaval. Quantas meninas têm filhos sem marido e fora da idade de engravidarem, inflamando a pobreza e miséria.

Meninas que deveriam estar estudando, estão lotam os Postos de saúde grávidas atrás de atendimentos precários ajudando a piorar os índices econômicos da cidade, estado e país.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Papa recebe de presente uma estola símbolo da vida de 2 mil crianças salvas do aborto


MEXICO D.F., 16 Fev. 16 / 10:00 am (ACI).- Entre os presentes que o Papa Francisco recebeu ontem durante o encontro com as famílias em Tuxtla Gutiérrez, ganhou uma estola colorida como símbolo do apostolado em favor da vida e das mulheres nesta região do México.

A estola tem algumas flores e os rostos de algumas crianças bordadas (cerca de dois mil) que hoje vivem graças ao apostolado pró-vida realizado em Tuxtla.

No momento em que entregaram a estola ao Santo Padre, os encarregados de presentear-lhe afirmaram que esta foi feita “com nosso profundo carinho e como oferta do trabalho realizado na nossa Diocese de Tuxtla em favor da vida e da mulher”.

A estola foi um presente das organizações Campanha Nacional Pró-vida, Centro de ajuda para a mulher latino-americana (CAM) e Vifac.

“Simboliza um trabalho feito durante estes 25 anos inspirado por Jesus Cristo, Senhor da vida”, explicaram.

Através desta estola, também querem expressar o “carinho, fidelidade, alegria e gratidão por tê-lo como nosso Pai e Pastor”.

Finalmente lhe pediram “a sua bênção para aqueles que durante estes 25 anos colaboraram neste apostolado com tanto amor na elaboração deste presente”.

Fonte: ACI

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade, um desabafo sacerdotal.

Por Padre Cléber

Um texto longo, mas necessário. Peço que ninguém o mutile, nem o altere:Algumas notas sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: “Casa comum nossa responsabilidade”.



Este texto está assegurado pela a Constituição Federal, Artigo 5º ” IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; ” e também pelo Código de Direito Canônico, cânon 212 § 2: “Os fiéis têm o direito de manifestar aos Pastores da Igreja as próprias necessidades, principalmente espirituais, e os próprios anseios.” e § 3: “De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, tem o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvando a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis.”

Portanto, escrevo aos leitores, certo de que entre eles, alguns de nossos bispos também o lerão. Já aviso de antemão que qualquer comentário pejorativo aos Senhores Bispos será sumariamente apagado, não porque alguns não o mereçam, mas porque o meu perfil não é um lugar para bate-bocas de comadres de vila. Uma coisa é discordar, outra fazer estrepolias de moleques. Quem discorda do que escrevo ou vê de forma diferente tenha a hombridade de o fazê-lo dentro da educação e polidez de gente civilizada e de usar seu nome próprio. Se discorda, coloque seus argumentos e iniciemos um debate.

Centenas de católicos escrevem-me diariamente sobre sua inquietação e perplexidade com mais uma Campanha da Fraternidade (CF). Discutir saneamento básico, esgoto e políticas da água dentro das igrejas parece-lhes – e parece-me – totalmente fora da realidade. Dentre as dezenas de razões para o rechaço a mais ouvida é que a CF tem o intuito de desviar o espírito da Quaresma para ocupar cátedras e púlpitos para uma pregação meramente social e política, quase sempre alinhada ao bom-mocismo do politicamente correto transformando a Igreja Católica em mais um ONG “engajada”. Atitude esta condenada pelo Papa Francisco….

Dizem os perplexos e inquietos que, para os promotores da CF 2016, é mais importante discutir sobre esgoto e água que tratar sobre a proteção da vida nascente e o pecado hediondo do aborto, mais importante cuidar do córrego sujo que do manancial de sangue dos milhares de cristãos, católicos ou não, perseguidos não só na Síria pelos muçulmanos, mais importante que banir e entregar à justiça canônica e civil sacerdotes pedófilos, mais importante que cuidar dos inúmeros casos e denúncias sobre a péssima formação sacerdotal e a corrompida doutrina instilada nalguns seminários e servida à mão-cheia nos púlpitos, mais importante que suspender sacerdotes que não temem desfilar com bandeiras partidárias e bonezinhos de sindicatos, partidos políticos e do MST, mais importante que se levantar contra a eugenia que se instala contra os prováveis e futuros microcéfalos, mais importante que limpar e sanear a PJ de todo a doutrina marxista que está às claras.

Quando um padre se levanta contra estas questões candentes ele é tachado de “não está em comunhão com a Igreja” ou, “não está em comunhão com a Diocese” ou “não está em comunhão com o presbitério”. Conversa fiada de que detêm o poder, mas não detêm a razão. Senhores… o mal e o pecado continuam ser mal e pecado mesmo que todos digam que não.

O que ocorre com tal padre, na melhor das hipóteses é ostracizado pelos colegas, na pior é suspenso do uso de ordens. VEREMOS o que lá vem para mim. Só não sei porque tantas pessoas falam dos padres e bispos bons que se calam… terão medo de quais represálias os assim chamados “bons” bispos? A não promoção à uma diocese “melhor”, à não promoção a algum arcebispado, um título cardinalício? Consultando minha consciência e os ditames da Santa Igreja a quem sirvo vejo-me na obrigação de esclarecer aos fiéis algumas coisas:

– Há uma dezena de anos atrás constatou-se que quem comandava as cordinhas da CNBB eram seus assessores, todos sem exceção alinhados ao socialismo- comuno-psolista-petista.

– Nos dias atuais já não se pode culpar os assessores uma vez que, com a clareza do sol do meio dia, até um cego vê o alinhamento majoritário dos bispos a todo esquerdismo militante. Basta recordar o episódio no ano de 2014 da morte do líder do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, pranteado na página da CNBB pelo então Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo U. Steiner, como “Exemplo de cristão na política”. Para quem acompanhou o desenrolar do caso nas redes sociais viu as milhares de mensagens condenando tal pranto por defunto tão vil. Era muita vela pra pouco defunto. Plínio de Arruda Sampaio era defensor aguerrido do Aborto, do coletivismo, do estatismo comunista e de todas as mazelas intrínsecas ao comunismo já condenado pela Igreja. Para Dom Steiner era um modelo de cristão. Para os demais bispos… ficaram todos caladinhos e acovardados ou compactuaram com o cristianíssimo Dom Steiner, cuja noção de cristão deve ser algo sui generis. Dom Steiner, como todo bom democrata socialista mandou apagar das redes sociais todos as centenas de comentários que o denunciavam….A título de exemplo, a nota pranteadora de Dom Steiner ainda está lá no site da CNBB, limpinha de comentários (http://www.cnbb.org.br/index.php…).

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A “política do filho único” deixou a China à beira da catástrofe


A diminuição no número de novos trabalhadores na China está tornando impossível substituir as gerações que se retiram do trabalho. As vagas não estão sendo preenchidas por falta de mão-de-obra. E o desequilíbrio na proporção entre homens e mulheres provoca toda espécie de atrocidades: compra e venda de mulheres, inclusive no exterior, sodomia, etc.

Parte do Partido Comunista resiste à mudança, pois se enriqueceu com propinas e subornos arrancados dos pais para passar por cima da lei, fazendo vistas grossas para as crianças “ilegais”. A nova política fixa um limite máximo de duas crianças por casal, e, ainda assim, o grande setor corrupto do Partido poderá obter abundantes retornos imorais.

“Se quiser ter um filho ou dois, o casal terá de tirar uma licença para cada um, caso contrário sofrerá coerção, a menos que seja rico para ‘passar por cima dos limites’”, explicou Reggie Littlejohn, fundador de Women’s Rights Without Frontiers, grupo sediado em San José, na Califórnia, que faz campanha contra o aborto forçado e a seleção por sexo das crianças na China.

Os pobres serão os que mais continuarão a sofrer, mas não terão ao seu lado os ditos patronos dos pobres, que se exibem no Ocidente contra os ricos “capitalistas aquecedores do planeta!” As perspectivas não são, pois, otimistas. Pelo contrário, deve-se temer a continuação dos mesmos procedimentos, quiçá com ligeira mitigação.

Em 2005, o advogado Chen Guangcheng processou autoridades chinesas em razão dessa política, mas acabou sendo jogado durante anos num cárcere e depois condenado à prisão domiciliar. Tendo ficado cego, em 2012 ele fugiu do controle policial de sua casa e se refugiou na embaixada americana. Hoje ensina na Universidade Católica dos EUA.

Cheng explica que a violência do sistema criou um clima de medo e destruiu o respeito tradicional chinês pela vida, venerada até pelo paganismo durante milênios. Os slogans oficiais do planejamento familiar são cruamente claros: “Mais vale ter rios de sangue do que nascimentos em excesso”.

Agindo assim, o regime socialista degrada mentalmente o povo. “Pense – diz Chen –, não tendo as pessoas controle sequer do próprio corpo, elas não podem proteger seu filho”. Em 2012, a opinião pública mundial ficou estarrecida com as fotos de Feng Jianmei, deitada junto ao cadáver de seu bebê de sete meses após aborto forçado.

As “autoridades do povo” exigiram como condição para ela ter este segundo filho uma propina equivalente a 6.300 dólares, mas a mãe não tinha como pagar. O marido de Feng conta que sua esposa ficou depressiva e que sua filhinha perguntava onde estava o irmãozinho. “Só podíamos lhe dizer que estava no Céu. A menina queria saber como é o Céu e nós não sabíamos”.

No Ocidente, grandes porta-vozes do movimento ambientalista socialista, comodamente instalados em governos, organismos internacionais e cátedras eclesiásticas apregoam drástica redução da humanidade com o falso pretexto de evitar um inexistente “aquecimento global”.

Que o horrível exemplo chinês, que não lhes é desconhecido, sirva para afastar esse demônio inimigo da vida e do gênero humano.

          ( * ) Luis Dufaur é escritor e colaborador da ABIM

Fonte: ABIM


'Preconceito nunca me derrubou', diz jornalista com microcefalia. Veja aqui outros vídeos de famílias com casos semelhantes.





A mãe de adolescentes com microcefalia que usa o WhatsApp para ajudar outras mães




Como vivem os pacientes com microcefalia



Isabela - Sobre Microcefalia!! É Possível Ser Feliz!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

7 maneiras para você amar a ginástica pela manhã


Uma pesquisa mostrou que as pessoas que se exercitam pela manhã tendem a se esforçar mais e por mais tempo do que quem malha de tarde ou de noite, o que significa mais calorias queimadas.

Se você não consegue cair da cama logo cedo, aqui vão algumas estratégias para você conseguir realizar a missão:

1. Cancele a caça ao tesouro matinal
Não desista de correr de manhã só porque você não está encontrando suas meias, tênis ou top. Deixar a sua mala arrumada na noite anterior só leva alguns minutos e te ajuda a não começar o dia estressada.

2. Deixe o clima no ar
Mantenha a playlist de malhação no gatilho, coloque o seu tapete de ioga e os acessórios de treino ao lado da porta ou deixe seus halteres estrategicamente ao lado da TV. Tudo para inspirar o seu treino.

3. Coma bem
Exercitar de estômago vazio não é bom para o seu metabolismo ou seus níveis de energia. Então, prepare na noite anterior um pequeno lanche e mantenha na geladeira para que você possa comer enquanto se prepara. Metade de uma fatia de pão de trigo integral com manteiga de amendoim, fatias de maçã e ingredientes para um pequeno smoothie são boas opções de lanchinhos pré-treino.

4. Durma cedo
Para acordar mais disposta, não vá tarde demais para a cama. Quando o despertador tocar, coloque a sua música favorita, e se você é o tipo que aperta o botão soneca muitas vezes, já o coloque do outro lado do quarto e se obrigue a levantar.

Leia o restante aqui

Fonte: MSN

Fica Zika, Fora Dilma

Se for pra ter alguma coisa ruim e for imperioso sofrer com uma espinha na carne neste país, prefiro mil milhões de vezes viver com o Zika vírus do que ter a notícia que ainda temos uma criminosa na presidência da república. O Zika até onde eu saiba não foi o causador de morte, uns estão querendo dizer que trata-se de uma epidemia ou pandemia ou sei lá o quê. Mas nada mata mais do que uma ideologia implantada por FHC e ampliada por Lula e Dilma que hoje levam a vida de mais de 60 mil pessoas ao ano com mortes (não acidentais) mas assassinatos pelo famoso produto petista chamado droga (maconha, crack, cocaína etc).



O Zika não mata mais que os bilhões desviados da saúde. Dinheiro que deixaram de empregar em estruturas hospitalares, que deixaram de comprar remédios e aparelhos que haveriam de dar dias a mais de vida para milhões de Brasileiros. Este dinheiro do povo foi parar nos bolsos de José Dirceu, Lula e pra Cuba, para alimentar ditadores que matam os seus cidadãos.

O Zika não é o responsável pelo Mensalão, nem Petrolão. O Zika não envia dinheiro pra Venezuela, África, Bolívia etc. O Zika não tem Triplex. O Zika não matou Celso Daniel, não extorquiu dinheiro de Empresários. Não transformou Agência reguladoras em agências bolivarianas de estrangulamento do Mercado brasileiro. O Zika não desvalorizou o Real, não compactuou com a FIFA dando bilhões para corruptos do futebol. 

O Zika não lutou ou investiu para liberar o aborto, não criou Secretarias de direitos humanos para defender assassinos de famílias. Não deu dinheiro para passeatas gays que desrespeita a Religião alheia. O Zika não teve participação nas investidas para liberar as drogas. Não quis dialogar com o Estado Islâmico como a Dilma fez, não criou multas para os Caminhoneiros insatisfeitos com a política e conduta do governo na área do Transporte e Estradas. 

O Zika não deu verbas públicas para o MST invadir terras privadas e destruir fazendas e criações. O Zika não deu verbas para facilitar o tráfico da Bolívia. O Zika não perseguiu a Polícia Federal. O Zika não aparelhou, não comprou o STF para votar a favor do PT. O Zika não criou a Lei Rouanet para comprar 'Artistas' para defenderem o plano de poder petista. O Zika não perseguiu jornalistas contrários ao PT. 

O Zika não é culpado pela crise nacional, mas a Dilma é sim a culpada. Então fica Zika, fora Dilma.



Ou melhor, fora duto que não presta!