Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Discordar ou não dos Padres e Bispos?


As vezes discordamos de nossas autoridades eclesiásticas, mas nunca deixamos de amá-las. Por amar é que exigimos também de forma radical que zelem pelo rebanho do Senhor Jesus. Pois quem ama exige e não compactua com hipocrisias e falta de zelo!

Discordamos mas nunca deixamos de rezar TODOS OS DIAS por cada uma destas autoridades, até pela conversão, para que o Diabo não tome o coração deles.

Discordamos e não fugimos às tarefas, não mudamos de religião, não mudamos a doutrina nem as regras da Igreja.

Discordamos as vezes em mutias coisas, mas não perdemos o respeito por aqueles que foram escolhidos e ungidos por Deus. Não há discórdia quando os Pastores seguem o evangelho de Cristo, mas há em demasia desânimos, separações e discordância quando nossos pastores, enviesados pela fraqueza começam a maltratar ou descuidar dos fiéis como vês ou outra se percebe.

Por causa de nosso apego ao sacerdócio, as vezes somos enganados por usurpadores que um dia pagarão suas dívidas perante o Tribunal divino, apelamos antes pela Misericórdia. Não cairão pesos sobre nós que discordamos sobre o zelo e o bem cuidar dos Apóstolos da Igreja de Deus.

Sabemos as vezes coisas que as autoridades não sabem, colocamo-nos a disposição para ajudá-los. Entendemos também que eles não são autoridades infalíveis em demais assuntos fora catolicismo. Nossas críticas não são baseadas no desrespeito, em questões pessoais ou no ódio; pelo contrário, fundamentamo-nos pelo Amor por cada um deles, para que vivam em constante santidade e que confirme a nossa fé, para que nenhum de nós se perca.

Tudo para maior Glória de Deus!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Contra o Aborto. No Congresso Nacional houve vitoria pela vida!

Foi aprovado, ontem (21), na Comissão de Constituição e Justiça, o substitutivo do deputado Evandro Gussi ao PL 5069/2013, que criminaliza o induzimento, a instigação e o auxílio ao aborto! Mais uma vitória para a vida e para a família! Parabéns aos deputados e manifestantes que foram hoje a voz daqueles que não podem falar!







Particularmente nunca ganhei nada com as Greves


Pelo contrário, sofri e perdi com a paralisação de algumas instituições e de profissionais. As incontáveis greves dos Professores (de cunho mais políticas que salariais) de quando eu estudava impediam-me de frequentar as aulas e de me formar. Tais aulas nunca eram repostas devidamente, pregavam uma grande mentira que iria ficar tudo normal. 

As greves bancárias sempre me impediram de ter alguma liberdade de retirar meu dinheiro do Banco. As greves dos Caminhoneiros encareceram os produtos básicos dos quais não posso ficar sem adquirir. As greves dos Policiais Civis atrapalharam adquirir alguns documentos. Será que um dia ganharei alguma coisa?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Religião cristã pode extinguir-se no Iraque em cinco anos


A religião cristã poderá estar extinta no Iraque no prazo de cinco anos, se não houver uma "ajuda de emergência a nível internacional", alerta um relatório da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), divulgado esta terça-feira, dia 13.

O relatório Perseguidos e Esquecidos? sobre "os cristãos oprimidos por causa da sua fé", relativo ao período entre Outubro de 2013 e Julho de 2015, refere que o número de cristãos no Iraque passou "de cerca de um milhão em 2002-2003 para cerca de 700 mil em 2006 e para menos de 300 mil" no período em análise.

A "população cristã tem vindo a sofrer uma verdadeira hemorragia no Iraque, a um ritmo de 60 a 100 mil por ano", assinala o estudo feita por esta organização da Igreja Católica, adiantando: "Estas estatísticas sugerem que, a não ser que haja uma mudança para melhor, o Cristianismo será totalmente extinto no Iraque no prazo de cinco anos".


Leia mais aqui

Fonte: Sabado.vida

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bom, somente Deus pode ser doador de coisas novas.


O Homem só se renova se estiver ligado a Deus que faz brotar novas coisas. Qualquer coisa desligada de Deus, jamais poderá propiciar coisas novas. E está na condição de desligado é ruim, porquê se não pode surgir coisas novas. A velhice , o desuso e a morte são iminentes e é isto uma tristeza. Ai a morte tem poder total, a morte dita tudo pois não há vitória nem ressurreição (vida nova). Não há poder supremo!

Exemplo de vida nova é um Casal. Um matrimonio ligado a Deus e permitido por ele a ter filhos, são sinal de vida nova, é a continuação da vida e do novo. É a força das gerações. Nenhuma geração pode ser vitoriosa se está fechada à vida que está por nascer. Uma Geração só pode ser considerada vitoriosa se se permite continuar em/com novos filhos, deixando para este legado, ciência e conduta para se vencer as Batalhas. Uma geração fechada para a vida, é uma geração falida, ninguém utilizará de seus frutos, caso surja algum.

Estilos de famílias mundano, sem a permissão e benção de Deus, que estejam propositalmente fechado à vida, não podem ser considerados bojo de coisas novas, não é novidade alguma. É apenas um vulcão velho e expirado, morto e sem sinais vitais. Nenhum estilo de vida desligado de Deus pode ser propiciador de coisas novas. Pode-se dizer que somente quem está ligado a Deus poderá experimentar coisas novas. Quem poderá dizer novidades se está fechado a vida? Quem desligado de Deus poderá dizer: vou falar algo novo, vou trazer à vida um novo filho, vou criar coisas jamais vistas pelos olhos humanos?

Acasalamentos diferentes do propósito de Deus nunca serão novidade, por mais que se pregue isto pelos que militam a este respeito. É somente velharia e coisa sem valor, que somente espera a morte chegar para nunca mais ser lembrado.

Palestinos incendeiam templo judaico na Cisjordânia, diz Exército

JERUSALÉM (Reuters) - Palestinos incendiaram um templo judaico na Cisjordânia nesta sexta-feira, à medida que o grupo militante islâmico Hamas pediu por um dia de fúria contra Israel e as duas semanas de violência na região mostraram poucos sinais de arrefecimento.

O Exército de Israel informou que cerca de 100 pessoas correram para o túmulo do patriarca bíblico José, localizado na cidade palestina de Nablus. Elas foram retiradas por forças de segurança palestinas, mas não antes de incendiarem algumas partes do templo.

Fonte: Reuters

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Seu Julgamento


Imagine que você tenha perseguido impiedosamente um amoroso e Justo Pai, que você tenha aprisionado e degolado seus filhos. Imagine que você (perseguidor e assassino) em seu último dia de vida e sem recursos, seja julgado por este Pai. Ai você fica sabendo que este pai é o criador das leis, que te avisou diuturnamente para não maltratar, que te ofereceu forças para não oprimir. Que te animou para ser um homem bom. E que mesmo assim você o detestou e nada quis! E como ficaria sua situação, sabendo que você não teria mais advogado, somente um Acusador e um Juiz?

Qual o seu valor?

Olhe pra você, reflita e veja quanto materialmente você vale. Veja se vale um ou mil quilos de outro. Veja se vale um Carro ou uma Frota. Veja se vale uma Casa ou um Conjunto habitacional. Veja se vale uma viagem de Navio, se vale uma Ilha, um prêmio, um reconhecimento na TV ou Revista, um endeusamento e muitos seguidores. Quanto vale você?

"Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois. Mais valor tendes vós do que numerosos pardais". (Lc 12,7)

"Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5)". (1Pd 2,24)


"Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!" (Mt 10,8)

"Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos," (Mt 10,9)


"Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!" (Tg 5,3)

Perseverantes na Fé


Acho sublime quando encontros pessoas que sustentam o amor a Jesus mesmo diante das tribulações. Pessoas que após o encontro pessoal com Cristo, o buscam todos os dias. Pessoas que não ficaram apenas na vibração inicial, mas que em lágrimas ou alegrias ainda amam o Senhor.

O Pecado e a Seca prolongada


Acreditem, nosso maior problema não é a Seca dos rios e reservatórios ou o imenso calor. A qualquer momento Deus poderá mandar uma chuva e tudo volta ao normal. Os rios voltarão a encher, reservatórios transbordarão e o calor irá embora. 

O que não muda com a chuva são as atitudes pecaminosas que temos. Isto sim é o nosso maior problema! Desrespeito à Santidade e à Família, desonra aos Pais, apoio à criminosos, falsos pastores, autoridades criminosas, PT, Teologia da Libertação, Comunismo... isto sim é uma desgraça que chuva não poderá alterar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Começa reunião da comissão do Estatuto da Família para votação de destaques ao relatório

Começou há pouco a reunião da Comissão Especial do Estatuto da Família (PL 6583/13) para continuar a votação do relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR). O parecer reconhece a família como sendo o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher. O texto principal foi aprovado em 24 de setembro, mas ficou faltando a votação de quatro destaques.



O primeiro destaque, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), pede que seja votado separadamente o artigo 2º do relatório, segundo o qual “reconhece-se como família, base da sociedade, credora de especial proteção, em conformidade com o art. 226 da Constituição, a entidade familiar formada a partir da união de um homem e de uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”.

Já o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) pediu a votação em separado da emenda do deputado Bacelar (PTN-BA) que modifica o artigo 2º e define entidade familiar como “núcleo social formado por duas ou mais pessoas unidas por laços sanguíneos ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade”.

Outro destaque, da deputada Erika Kokay (PT-DF), pede a votação, em separado, do artigo 9º, que diz que os pais têm direito a que seus filhos recebam a educação moral, sexual e religiosa que esteja em acordo com as convicções estabelecidas no âmbito familiar.

Kokay também apresentou destaque pedindo a votação, separadamente, do artigo 3º, segundo o qual é dever do Estado, da sociedade e do poder público, em todos os níveis, assegurar à entidade familiar a efetivação do direito à vida desde a concepção, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania e à convivência comunitária.

Fonte: Agência Câmara Notícias

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Satélites acusam que a vegetação mundial não deixa de se expandir

O mundo está cada vez mais verde e a vegetação mundial não deixa de se expandir. Desde 2003 as plantas captam anualmente 4 bilhões de toneladas de carbono a mais do que no ano anterior, inclusive o CO2, noticiou a agência Reuters.

A China, que destruiu suas florestas para produzir energia a qualquer custo no Grande Salto Adiante, ficou desesperadamente sem madeira e agora está plantando em grande estilo.

Os antigos estados soviéticos estão restaurando suas plantações e seus bosques aniquilados pela reforma agrária, e suas savanas estão mais exuberantes, devido à maior precipitação.

Os cientistas que analisaram os dados recolhidos por satélites nos últimos 20 anos constataram o aumento de consumo vegetal de CO2, contradizendo os temores forjados em torno do desmatamento no Brasil e na Indonésia.

Os dados da pesquisa foram publicados na revista Nature Climate Change.

O CO2, dióxido de carbono, representa a maior parte do carbono da atmosfera e é o gás da vida. Ele está na própria base do desenvolvimento da vegetação e da cadeia alimentar. É armazenado pelas plantas, formando o corpo delas, especialmente a madeira das árvores.

Porém, a arbitrariedade do alarmismo apocalíptico verde apresenta esse gás sumamente benéfico como se fosse o maior vilão, o causador do maior de todos os males – o ‘aquecimento global’ –, produzido pelo pior dos predadores do planeta: o homem, com suas máquinas e sua civilização!

O estudo não adota essas posições, mas esvazia temores estultos na aparência e ideologicamente induzidos.

Yi Liu que foi o diretor do trabalho é cientista da Universidade de New South Wales, Austrália. Ele se especializou no ciclo da água, incluída a das chuvas, e usou uma nova técnica de coletar os dados dos satélites para calcular o volume da vegetação numa área determinada.

E os dados apresentaram uma vegetação muito mais luxuriante e em expansão do que a apresentavam os métodos antigos, baseados em observações terrestres.

Leia mais aqui

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O Vaticano confirma o encontro entre o papa e Kim Davis

O padre Federico Lombardi afirma que o encontro ocorreu em Washington durante a visita apostólica do Santo Padre

Por Redação

Roma, 01 de Outubro de 2015 (ZENIT.org)

O Vaticano confirmou que o papa Francisco se reuniu com Kim Davis, funcionária do condado de Rowan, em Kentucky, nos Estados Unidos. Não foram divulgados detalhes.

Kim Davis foi presa durante seis dias por desobedecer a uma ordem judicial federal de emitir certidões de casamento para homossexuais. Ela alegou que não pode agir contra a sua consciência e a sua crença cristã. O caso provocou grande polêmica em todo o país: os empregados do governo e as empresas privadas têm o direito legal de negar-se a casar pessoas do mesmo sexo?

De acordo com o advogado de Kim Davis, Matthew Staver, ela e seu esposo Joe foram à nunciatura na tarde da quinta-feira. Staver contou que Francisco lhes deu rosários e pediu que eles “se mantenham fortes”, agradecendo pela sua “valentia”.

Ela mesma declarou no comunicado: “Nunca pensei que me encontraria com o papa. Quem sou eu para ter essa oportunidade? Só sou uma funcionária do condado, que ama Jesus e deseja servir a Ele de todo o coração”.

Fonte: Zenit

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Os pobres é que sofrem mais


Em qualquer situação adversa, são os pobres que sofrem mais. Nas imoralidades disseminadas, nas prostituições propagadas e nas ideologias impregnadas, são os mais pobres que são atingidos em maior escala. Os pobres normalmente não tem recursos ou opções para se sobressair de investidas de militantes grotescos. Portanto, aqueles que se dizem gostar dos pobres, devem na verdade mudar a forma de protegê-los, devem dar a eles verdadeiramente aquilo que eles mais precisam: Conhecer Jesus. É Jesus o Pão da vida, é Jesus o Porto Seguro, é Jesus a verdadeira alegria, é Jesus o amigo, é Jesus o irmão, é Jesus o Consolo, É Jesus a riqueza e prosperidade, É Jesus a libertação, é Jesus a verdadeira comida e bebida, é Jesus o caminho, é Jesus a Verdade, é Jesus a Vida.

Fora disto, nada adianta dizer que ama os pobres. Fora isto, é melhor se calar e mudar de assunto. Fora isto é melhor não existir. Fora isto é perdição. Pois de que adianta ganhar a vida se não se tem acesso ao Cordeiro de Deus? Dê aos pobres o melhor alimento, consequentemente ele conseguirá tudo mais que necessita e que do Céu sem limites será dado em acréscimo. 

Os primeiros discípulos não davam ao Povo estruturas, casas, escolas, dinheiro etc. Eles ofereciam o que tinham, que nada mais era do que nome de Jesus "Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!" (At 3,6) como dizia Pedro. A partir disto, na história, muitas estruturas foram criadas, incontáveis famílias, nações, escolas, universidades, industrias etc. Tudo cresce em nome de Jesus, tudo que empreende prospera, desde que coloquemos nossa confiança na pedra angular.

"Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia". (2Tm 1,12)

Cuide dos Pobres, dê a eles o que necessitam, mas não os impeça de terem acesso ao que há de maior valor. Dar tudo aos pobres sem dar a eles o acesso a Jesus, é como não dar nada. Não propicie a infinita miséria no viver dos Pobres, leve a eles a Libertação e o caminho da prosperidade e da maior riqueza.