Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Morre Haroldo Bicalho da RCC


SEGUNDA-FEIRA, 30 DE AGOSTO: O Velório de Haroldo Santos Bicalho será na Santa Casa à partir do meio dia. A Missa de corpo presente às 15h na Catedral Nossa Senhora Aparecida e o sepultamento às 17h. Penúltimo dia do mês de agosto, dedicado às vocações, recebemos a triste notícia da morte prematura de Haroldo Santos Bicalho. Ele nos deixou aos 58 anos depois de passar mal enquanto dirigia no final da tarde de ontem (30). 
 
Um homem que viveu toda a sua vida para servir, um leigo vocacionado e missionário. Homem de fé e envolvido com os trabalhos pastorais e sociais da igreja. Era conhecido por muitos como Haroldão da Renovação. Foi servo até o fim. Exerceu função de coordenador da RCC – Renovação Carismática Católica, contribuiu com a fundação sendo membro da Comunidade Católica Esdras, voluntário na programação da Rádio na Associação Bom Pastor. Fazia com competência pregações e saía para evangelizar em todos os cantos neste sertão norte-mineiro. Foi membro participativo e atuante no Conselho Arquidiocesano de Pastoral. 
 
Sua morte precoce, devido a forma como ocorreu, pegou a todos de surpresa. Segundo informações repassadas pelo grupo da imprensa (o Samu tentou reanimá-lo por 50 minutos, depois que ele passou mal dentro do carro e bateu no viaduto do Bairro Roxo Verde no final da tarde de ontem, por volta das 17h 30).  

Descanse em Paz amigo Haroldo Bicalho

Ficamos pobres sem ele aqui.
Entretanto ricos, com ele no Céu



Grande amigo, conselheiro e formador. Para mim, um grande líder e referencia. Eu antes de realizar uma atividade de evangelização, pensava as vezes como ele faria. Momentos antes de sua morte, estava eu na Missa pensando nele, eu me lembrava de que estávamos nós em uma outra Missa que ocorreu anos atrás.

Seu legado fica, seus discípulos continuarão seus ensinamentos. Em nossa lembrança ficam suas palavras, acompanhadas da força de sua voz. Seu sorriso é inapagável, seu abraço forte de gingante não será esquecido. Sua inteligência e sabedoria sempre serão comentados por todos.

Haroldo, sempre que eu o via pelas ruas era como ver um Santo cumprindo as ordens do Senhor. Eu olhava para ele e ficava admirado, como pode carregar tamanha sabedoria? donde vem tanta informação? Admirava-me de tanta doação. Quantos ficaram pelo caminho e ele "Pai abraão" não se rendia ao mundo! Mais que Engenheiro civil, um Mestre na Educação Espiritual. Parece que sabia mais que os autores dos livros que ele lia. Eu o considerava um dos maiores Pregadores do Brasil. Foi meu formador e me orgulhava de estar perto dele. 

Lembro de ter me sentido importante em dois episódios com ele: na primeira vez que ele falou comigo, ele me disse "Sua oração me fez bem e me restaurou". Na última vez me disse: "Leio o que você publica". Senti alegre ao ouvir uma Autoridade dar uma importância ao que eu podia fazer. Eu me sinto triste, pois não consigo apagar a perda da figura de um gigante que me ensinou e me animou a servir ao Senhor!

Descanse em Paz amigão Haroldo Bicalho, grande homem de Deus. Abrace sua gloriosa coroa, que todos sabemos ser de seu mérito!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A morte de muitos jovens é culpa deste governo corrupto!


Quantos jovens não tiveram a chance de ter uma vida digna, que se transformaram em bandidos, que não casaram, não tiveram um bom trabalho, não desenvolveram uma cultura, não descobriram qualidades no esporte, não namoraram, não brincaram ... 

Incontáveis é o número de jovens e viraram viciados e assassinos. Que com esta 'profissão', tirou a chance maravilhosa de viver de muitos outros também, que destruíram outras famílias, que não entenderam que a vida é mais do que a criminalidade. 

Quantos jovens não tiveram a chance de viver uma vida digna por conta de um Governo que disseminou a corrupção, que investiu na liberação de drogas, que perseguiu Policiais, que deturpou o Ensino público, que feriu a Família, que promoveu a homossexualidade e a prostituição, que abriu o país para narcotraficantes internacionais, que banalizou a justiça e a ombridade.

A morte de muitos Jovens e a destruição de inúmeras Famílias estão na conta deste Governo e de Políticos imorais.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sínodo 2015: Onze Cardeais unem forças e lançam livro defendendo o matrimônio e a família


Roma, 25 Ago. 15 / 04:56 pm (ACI).- Faltando pouco mais de um mês para o Sínodo de Bispos, onze cardeais se reuniram para o lançamento de um novo livro sobre o matrimônio e a família, para dar sua contribuição à pastoral da Igreja Católica sobre este importante tema. O novo livro se chama “Onze cardeais falam sobre o matrimônio e a família” e será publicado em inglês pela editora Ignatius Press. Posteriormente será publicado em italiano. O editor é o sacerdote alemão Pe. Winfried Aymans, perito em direito canônico.

Os onze cardeais que participam deste projeto são: Carlo Caffarra, Arcebispo de Bologna (Itália); Baselios Clemis, Presidente da Conferência de Bispos Católicos da Índia; Joseph Cordes, Presidente Emérito do Pontifício Conselho Cor Unum; Dominik Duka, Arcebispo de Praga (República Tcheca); Willem Jacobus Eijk, Arcebispo de Utrectht (Holanda); Joachim Meisner, Arcebispo Emérito de Colônia (Alemanha), John Onaiyekan, Arcebispo de Abuja (Nigéria); Antonio María Rouco Varela, Arcebispo Emérito de Madri (Espanha); Camillo Ruini, Vigário Emérito da diocese de Roma e ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana; Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; e Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas e Primaz da Venezuela.

O Sínodo dos Bispos sobre a Família, a ser realizado em outubro deste ano, reunirá bispos do mundo inteiro no Vaticano para discutir diversos temas, cujo debate começou no ano passado, no Sínodo Extraordinário sobre os desafios da pastoral familiar no contexto da Nova Evangelização.

Com coração ainda batendo, criança abortada tem cérebro arrancado para ser vendido nos EUA

Novo vídeo da série de denúncias contra a Planned Parenthood traz o relato de uma ex-funcionária, que descreve a coleta do cérebro intacto de um menino abortado tardiamente e cujo coração ainda estava batendo depois do aborto.
O sétimo vídeo da série de denúncias contra a Planned Parenthood (PPFA), divulgado na semana passada, é, sem dúvidas, o mais perturbador de toda a série. O vídeo traz o relato surpreendente de uma ex-funcionária ligada à PPFA, que descreve a coleta do cérebro intacto de uma criança do sexo masculino, que tinha sido abortada tardiamente e cujo coração ainda estava batendo depois do aborto.
Trata-se do terceiro episódio do documentário Human Capital ["Capital Humano"]. A produção, realizada por The Center for Medical Progress (CMP), reúne entrevistas com especialistas, relatos de testemunhas oculares e gravações de câmeras escondidas para explorar diferentes facetas do tráfico de tecidos de fetos abortados mantido por Planned Parenthood. A série tem focado o testemunho pessoal de Holly O'Donnell, ex-técnica para coleta de sangue e tecidos da empresaStem Express, uma organização de biotecnologia que, até duas semanas atrás, estava associada a duas grandes afiliadas da PPFA no norte dos Estados Unidos. A companhia trabalha para obter partes de fetos abortados e revendê-los para a realização de experimentos científicos.
O'Donnell narra a coleta de órgãos – ou "ceifa", melhor dizendo – de um feto abortado tardiamente e com todo o corpo praticamente intacto. Tudo aconteceu em uma clínica da PPFA em San José, na Califórnia. "'Ei, você quer ver uma coisa bem legal?'", disse a sua supervisora. "Então, ela tocou o coração e ele começou a bater. E eu, sentada e olhando para aquele feto, com o seu coração batendo, não sabia o que pensar", conta.
A clínica de San José realiza abortos até 20 semanas de gravidez. Em relação às batidas do coração do feto abortado – diz O'Donnell –, "eu não sei se isso constitui uma morte técnica, ou se o bebê ainda está vivo".

O'Donnell também conta como a sua supervisora a instruiu a cortar transversalmente o rosto do feto a fim de colher o seu cérebro. "Ela me deu a tesoura e disse que eu tinha que cortar até embaixo no meio do rosto. Eu não consigo sequer descrever como é isso", ela diz.
O vídeo também contém declarações do dr. Ben Van Handel, diretor executivo da Novogenix Laboratories – companhia de coleta de órgãos de Los Angeles –, e de Perrin Larton, gerente da ABR – a mais antiga companhia de coleta e parceira de várias filiais da PPFA. Van Handel admite que "há vezes, depois que o procedimento é feito, em que o coração realmente ainda está batendo" e Larton descreve ter visto abortos onde "o feto já estava no canal vaginal quando colocamos a paciente nos estribos, e ele simplesmente caía".
David Daleiden, o autor das denúncias feitas por CMP, condena o "absoluto barbarismo da prática do aborto e do comércio de partes de bebês mantido por Planned Parenthood, no qual fetos saem algumas vezes intactos e vivos". "Planned Parenthood é uma organização criminosa de alto a baixo – ele diz – e deve ser imediatamente privada do financiamento dos contribuintes e processada por suas atrocidades contra a humanidade".
Embora o aborto seja liberado nos Estados Unidos desde a fatídica decisão Roe versus Wade, em 1973, as recentes denúncias da venda e manipulação de fetos abortados pela PPFA têm acendido um alarme em várias partes do país. Cinco estados norte-americanos já desfizeram qualquer ligação com a Planned Parenthood. No último fim de semana, um protesto nacional contra a organização foi convocado em mais de 350 cidades do país. Milhares de cidadãos e famílias inteiras se reuniram em frente a clínicas de aborto para dizer "não" ao aborto e ao tráfico de partes de bebês abortados mantido por Planned Parenthood.
Trata-se do importante despertar de uma nação para a crueldade do "holocausto silencioso" que acontece em seu território. De fato, estima-se que, desde a decisão judicial que legalizou o aborto nos EUA, mais de 55 milhões de abortos foram realizados no país. Esse número – absolutamente incomparável a qualquer outro evento da história dos Estados Unidos e absurdamente superior a qualquer genocídio em massa provocado no século XX – mostra com que ódio e violência a sociedade moderna tem tratado os seus membros mais frágeis: tortura, pena capital e lata de lixo.Nunca a vida humana valeu tão pouco.
Por The Center for Medical Progress | Tradução e adaptação: Equipe CNP

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Deputado Diego Garcia denuncia manipulação em enquete do Estatuto da Família


O deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) denunciou a manipulação de votos na enquete do Estatuto da Família, em sessão do Plenário, nesta quinta-feira (20). Durante discurso, o parlamentar apresentou dados que comprovam a fraude e pediu providências da administração da Casa. Mais de 10 milhões de votos foram computados até o início de agosto.

A enquete foi criada no dia 11 de fevereiro de 2014, noticiada algumas vezes no site institucional e em veículos de comunicação. A pesquisa perguntava:  "você concorda com a definição de família como o núcleo formado a partir da união de um homem e uma mulher prevista no projeto que cria o estatuto da família?".

Diego Garcia reclamou ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, que a vitória de 51,62% (Não) contra 48,09% (Sim) para o conceito de núcleo familiar no Estatuto da Família não pode ser considerada. O solidarista é representante da Comissão Especial que analisa o projeto de lei 6583/13 e pediu à administração da Casa para publicar uma nota no portal com os dados reais, considerando apenas um voto por IP.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pedido de vista suspende julgamento sobre porte de drogas para consumo próprio.


Pedido de vista do ministro Edson Fachin suspendeu o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 635659, com repercussão geral, no qual se discute a constitucionalidade da criminalização do porte de drogas para consumo próprio.

Na tarde desta quinta-feira (20), o ministro Gilmar Mendes (relator) apresentou voto no sentido de dar provimento ao recurso e declarar a inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que tipifica como crime o porte de drogas para consumo pessoal. Segundo o entendimento adotado pelo ministro, a criminalização estigmatiza o usuário e compromete medidas de prevenção e redução de danos. Destacou também que se trata de uma punição desproporcional do usuário, ineficaz no combate às drogas, além de infligir o direito constitucional à personalidade.

Fonte: Notícias STF

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Afinal de contas, a PJ - Pastoral da Juventude é favorável à Ideologia de Gênero ou não?


Foi visto no dia 12 de agosto de 2015, num local próximo a Câmara de vereadores da cidade de São Paulo alguns jovens segurando alguns cartazes, onde nestes havia letreiros dizendo que são católicos, pertencentes à pastoral da juventude (pj) e que são também favoráveis ao homossexualismo de crianças nas Escolas. Sem querer eu repetidamente explanar a questão do homossexualismo na PME que foi orquestrada pelo MEC da presidente Dilma, quero aqui responder aos defensores que postaram palavras de escudo à PJ. Eu havia dito aos amantes da PJ que a alta direção pojeteira deveria se manifestar para sanar nossas dúvidas.

Como sempre, o pessoal da Esquerda 'católica' elegem um exército para defender as mais grotescas atitudes anticatólicas. Quando o anticatolicismo feito por um destes exército der certo, ai eles se pousam de vencedores e passam a não dialogar com ninguém. Se for bem acolhida a ideia antihumana e antinarual e ninguém der por fé ou não der polêmica, saem no lucro. 

Massssss se alguém começar a polemizar e deixar os narcatólicos em maus lençóis, ai a defesa aparece e anda seguindo a cartilha e expressam as coisas de sempre como: 'estes ai não representam a PJ', 'são só um grupo', 'não é o pensamento oficial' e por ai vai.

Então para provar que os boisinhos que levantaram cartazes não estavam sozinhos, eu busquei na PJ Estadual, Nacional e Latina algo sobre o assunto e ..... lá estava o homossexualismo não em cartazes com poucas letras, mas com artigos longos defendendo o gaysismo, defendendo que as indefesas crianças tem que ser jogadas nas jaulas da prostituição... tudo isto em nome da fé (zes) da PJ.

Confira aqui:


http://www.pj.org.br/blog/ateli-sobre-gnero-e-sexualidade/
"1ª etapa: começa com a exposição aos alunos e equipe pedagógica da importância de ampliar as discussões sobre gênero e sexualidade, a fim de promover mudanças significativas em nossa sociedade e amenizar as desigualdades de gênero."
http://www.pjlatino.redejuventude.org.br/textos-para-aprofundamento-1/diversidade-sexual-genero-e-juventude-desafio-de-nossa-pratica-pastoral

"Identidade de Gênero: podem ser compreendidas como o modo de as pessoas se sentirem e se manifestarem; uma expressão da pessoa (masculina ou feminina), independente do seu sexo. A identidade de gênero inclui o senso pessoal do corpo e outras expressões de gênero, inclusive vestimenta, modo de falar e se manifestar.

http://www.pj.org.br/projetos/tecendo-relacoes/




Prefeitura Municipal de Anápolis: Suspressão da 10ª Parada do "Orgulho" LGBT de Anápolis


No dia 23 de agosto de 2015, se não fizermos nada para impedir, haverá em Anápolis um festival de obscenidades, com homens e mulheres frivolamente vestidos, beijando pessoas do mesmo sexo, falando palavrões e profanando símbolos religiosos. Os atos homossexuais são pecados que "bradam aos céus" (cf. Gn 18,20-21). Não se defende um pecador exaltando o seu pecado. Nós, cristãos, que professamos a santidade da família e a sacralidade do corpo humano, não podemos ficar calados diante de uma passeata organizada com o fim exclusivo de exaltar o vício contra a natureza.

Assinem aqui a Petição! --------------


Petição dirigida a: Prefeitura Municipal de Anápolis

Excelentíssimo Prefeito de Anápolis

Sr. João Batista Gomes Pinto

Está sendo amplamente divulgado pelas redes sociais que no domingo, dia 23 de agosto deste ano 2015, será realizada a “10ª Parada do Orgulho LGBT de Anápolis”, patrocinada com o dinheiro público.

Ora, nada é mais contrário à índole do povo desta cidade do que uma passeata de exaltação dos atos homossexuais. Note-se que em Anápolis nem sequer há carnaval de rua nos dias que precedem a Quaresma. Os festejos carnavalescos ficam restritos a ginásios de esportes onde o povo se reúne sobretudo para orar e louvar a Deus. Nunca houve em nosso município, como há em tantos outros, um dia especialmente dedicado à embriaguez, à orgia e à devassidão.

Por que razão as autoridades públicas insistem, já por dez anos, em afrontar a população com uma marcha de pessoas que se “orgulham” de praticar o vício contra a natureza? Não se diga que o objetivo da marcha é defender os homossexuais. Não se defende um pecador exaltando o seu pecado. Jesus, ao defender a mulher adúltera do apedrejamento, terminou dizendo de maneira lapidar: “Vai, e de agora em diante não peques mais” (Jo 8,11).

Se os homossexuais precisam de ajuda, ajudemo-los inicialmente mostrando a gravidade do seu pecado, depois, oferecendo-lhes ajuda espiritual para sua reconciliação com Deus, com a sociedade e consigo mesmos. Não é cristão incitar o pecador a orgulhar-se de seu pecado, nem obrigar o povo curvar-se diante de práticas pecaminosas.

Que pretende o Poder Público? Que os transeuntes da cidade, incluindo crianças e adolescentes, sejam, no dia 23 de agosto, agredidos mais uma vez por um festival de obscenidades? Que a cidade seja obrigada a tolerar uma marcha de homens e mulheres frivolamente vestidos, beijando publicamente pessoas do mesmo sexo, falando palavrões e ostentando faixas e cartazes contra os símbolos religiosos?

Diante da grave crise financeira por que passa o país, o Estado, que não consegue sequer dar assistência à saúde dos cidadãos, terá dinheiro disponível para promover a degradação da família?

Onde fica o respeito aos valores religiosos da população, majoritariamente cristã, que considera o homossexualismo uma “paixão aviltante”, uma “torpeza”, uma “aberração” (cf. Rm 1,26-27), um pecado que “clama aos céus” (cf. Gn 18,20-21)? Será que a Palavra de Deus pode ser acusada de preconceito?

Pelos motivos acima expostos solicitamos a Vossas Excelências a supressão da “10ª Parada do Orgulho LGBT de Anápolis”. A família anapolina agradece


Atenciosamente,

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conservadores

O Brasil precisa de mais Autoridades conservadoras. Veja os sofrimentos dos povos, confira se não são sofrimentos criados pelos modernistas. O Brasil precisa de mais conservadorismo!

A Igreja e seus inimigos


Se ver história, notará que os Inimigos da Igreja sempre se levantaram contra ela, ofendendo, desmerecendo e jogando toda praga contra ela. Não obstante, a Igreja sempre venceu, sempre lutou contra o atraso e o desmantelo proposto pelos Inimigos. 

Séculos e séculos a frente, o Inimigo ressurge com outras malditas almas que grita culpando a Igreja do atraso que outrora os pais deste inimigo quiseram implantar.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Amor próprio


Um homem que se mutila fazendo cirurgia para retirar o pênis, não tem amor por si mesmo e muito menos por outros. 

Também não tem amor próprio a mulher que abdica de seus traços femininos e implanta barbas, esta NÃO vive o amor por si mesma. 

Destruir-se a si mesmo é qualquer coisa, menos Amor!

Ideologia de Gênero


Um recém nascido aprende a falar Papá e Maman (Pai e Mãe). Ela nunca errará trocando a identificação. Para a criancinha, as coisas não se misturam, ela naturalmente consegue separar o semblante masculino e feminino.

Já vi uma criança se confundido e chamando outro homem de papá. Mas nunca vi uma criança se confundido invertendo sexo. Ta vendo? até as criancinhas sabem discernir! Quem não for como as criancinhas no Céu não entrarão!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Deus me deu calma



Foi a Brisa leve que me
retirou da Escuridão.

quando meu coração doía,
vi numa face a doçura de Deus.

Pouco a pouco me conduziu a
Mares mais calmos.

Nos Mares revoltos morreu
o meu passado e os meus pecados.

Em Mares suaves pousou a minha alma,
sou de Deus, é Ele quem me conduz!

Coca-Cola, Starbucks, Xerox e outras companhias tomam distância da Planned Parenthood depois do escândalo da venda de órgãos de bebês


REDAÇÃO CENTRAL, 27 Jul. 15 / 05:36 pm (ACI).- Importantes companhias exigiram à Planned Parenthood que retire seus nomes de sua lista de patrocinadores, logo após a divulgação do escandaloso tráfico de órgãos de bebês abortados nas instalações desta multinacional abortista.

Através do seu relatório 2013-2014 Planned Parenthood consignou que dos seus mais de 1.3 bilhões de dólares em ingressos anuais, aproximadamente 392 milhões procedem de contribuições e doações de empresas privadas. Cerca de 528 milhões de dólares ingressam na multinacional abortista através do governo dos Estados Unidos, pagos com dinheiro de impostos.

Nos últimos dias o Center for Medical Progress (CMP, Centro para o Progresso Médico) difundiu dois vídeos, realizados através de uma câmera escondida por dois atores que fingiam ser compradores de órgãos, no qual evidenciava que altas funcionárias da maior multinacional abortista do mundo,a Planned Parenthood, vendem órgãos de bebês abortados em suas clínicas por quantias entre 35 e 100 dólares.

Leia mais aqui

Fonte: ACI Digital