Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Síria: piores do que as armas são os pregadores da violência

Vigário apostólico de Aleppo explica a atual situação da cidade e a degeneração da primavera árabe em guerra de milícias estrangeiras

Por Sergio Mora

ROMA, 27 de Agosto de 2014 (Zenit.org) - O pior não é apenas a ocupação armada, mas o fato de que as milícias do Estado Islâmico levem os pregadores até as mesquitas e templos para pregar o ódio e envolver as mentes mais frágeis, afirmou ontem, terça-feira, em coletiva no Meeting de Rimini, o vigário apostólico de Aleppo, dom George Abou Khazen, acompanhado pelo seu antecessor, o bispo Giuseppe Nazzaro.

Respondendo a ZENIT sobre a impressão existente de que os muçulmanos desses países sejam todos extremistas, ele disse: “Na Síria, a população muçulmana é muito moderada e continua sendo”. Mas as milícias estrangeiras “não somente trouxeram as tropas, como também os ulemás e os sauditas que começaram a pregar um islã absolutamente diferente, tentando cooptar até as crianças”. Os extremistas instituíram tribunais islâmicos em que um sírio pode ser julgado por um radical checheno, por exemplo. Se um pai vir a filha sendo sequestrada por um islâmico, encontrará no tribunal outro miliciano igual ao agressor.

Para dar ideia de quem são esses radicais, dom Nazzaro lembrou que, no ano passado, o Grande Mufti da Arábia Saudita emitiu uma fatwa [decreto islâmico, ndr], divulgada nos jornais, em que declarava: “Quem acreditar que a terra gira em torno do sol é um infiel, porque assim o disse o meu predecessor dos anos 1970, e quem omite este fato não merece viver”.

Sobre a situação atual de Aleppo após três anos de guerra, dom Kazhen respondeu a ZENIT que há muitos problemas de abastecimento de água e luz e que a falta de segurança é crítica: mísseis continuam sendo lançados e há novos mortos todos os dias. A cidade está dividida, com bairros dominados pelos rebeldes e outros pelo governo. Os rebeldes tinham sitiado e dominado toda a cidade, mas o exército recuperou uma parte e hoje consegue abastecê-la. O aeroporto está fechado porque os combatentes “disparam também contra os voos civis”. Até hoje, recordou Kazhen, não se sabe nada sobre os dois bispos e sacerdotes sequestrados. Por outro lado, os mosteiros de religiosas residentes em Aleppo continuam em atividade.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quem mais sofre com perseguições e degolações?


Neste Mundo de notícias tristes, onde muitos vivem dias de sofrimento é necessário perguntar: quem mais sofre com perseguição? Quem sofre na pele o racismo sangrento? Quem é expulso de suas terras? Que é aviltado, menosprezado e degolado por querer seguir suas escolhas íntimas e públicas? Seriam os negros, as prostitutas, o pobre, a mulher, os homossexuais... Eu não diria que estes não sofram de alguma forma, até porque todos nós sofremos independentes de que grupo fazemos parte. Mas sem dúvida, os fatos nos ensinam que não há mais gente perseguida do que os Cristãos. 

Veja hoje as informações e guarde-as, memorize, guarde em seu HD e façam um Backup, faça isto para que depois não venham Professores revolucionários reescreverem a História dizendo que este Tempo foi uma obscuridade e que a Igreja Católica mandou perseguir e matar Mulçumanos e a muitos em nome da fé. Veja os fatos hoje: Cristãos estão sendo perseguidos, presos, estuprados e degolados. E muitos estão calados diante disto, alguns como a CNBB que deveriam lutar, porém não citam nada em favor dos que são assassinados.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pela primeira vez em 1.600 anos, não houve missa em Mossul no domingo passado


"Pela primeira vez em 1.600 anos, não houve missa em Mossul no domingo passado", afirmou o arcebispo caldeu Bashar Warda. A cidade do norte do Iraque já foi um importantíssimo centro de vida cristã no Oriente Médio. Hoje, em Mossul, o acesso aos sacramentos é praticamente proibido e seus milhares de cristãos fogem do reinado de terror religioso implantado pelos radicais sunitas.

Se a ocupação dos extremistas continuar, a última igreja de Mossul acabará fechada e a última hóstia consagrada ali será consumida enquanto a cidade cai, privada de Cristo.

Imagine a sua própria cidade. Visualize o que significaria para você ver cada igreja e cada capela sendo fechada. Vislumbre o seu bispo colocando o último cibório no porta-malas do carro e tendo que ir embora. A cidade não iria parecer diferente para você?

Leia mais aqui

Fonte: Aleteia

O Papa teria apoiado intervenção militar contra os extremistas no Iraque?


A comunidade internacional precisa assumir a responsabilidade de agir, mas sobretudo precisa encontrar soluções que não sejam destrutivas

Por Riccardo Cascioli

O Papa Francisco teria dado a sua aprovação sobre a intervenção militar no Iraque ou, ao contrário, teria desacelerado os pedidos que chegam até mesmo dos bispos? Esta é a pergunta que estava no ar ontem à noite após a coletiva de imprensa no avião que trazia o Papa de volta a Roma, após os quatro dias na Coreia. O Papa respondeu a uma série de perguntas que vão desde a crise internacional até seus hábitos particulares, com o seu estilo coloquial, mas certamente foram as palavras sobre o Iraque que chamaram mais a atenção da mídia.

Do ponto de vista doutrinário, o Papa Francisco não disse nada de novo ou de diferente em relação àquilo que já foi sustentado por seus antecessores, mas esclareceu algumas questões concretas que nascem, até mesmo, da experiência recente.

O primeiro ponto é que “onde existe uma agressão injusta, é lícito parar o agressor”. Mas o Papa ressaltou a palavra “parar”, porque não significa automaticamente “bombardear, ou fazer guerra”, e ali se referiu às tantas vezes que, “sob a desculpa de parar o agressor injusto, as potências tomaram posse dos povos e fizeram a verdadeira guerra de conquista”. Não é que uma intervenção militar direta seja excluída, mas “somente uma nação” não pode decidi-la. As intervenções adequadas para parar o agressor, disse o Papa, são avaliadas e decididas na sede das Nações Unidas. 

Nas palavras do Papa Francisco pode-se colher antes de tudo a preocupação que para decidir - como já aconteceu várias vezes nos conflitos daquela região - não sejam os Estados Unidos sozinhos a resolver com uma verdadeira e própria guerra, que depois não faz nada além de piorar uma situação já trágica. Mas no momento, isto parece um risco remoto: nem os Estados Unidos, nem outros países ocidentais demonstram a mínima vontade de se envolver diretamente em uma guerra contra o EI, para levar novamente para casa os cristãos e yazidis, que foram forçados a fugir para o Curdistão.

Pouco antes da coletiva de imprensa, o cardeal Fernando Filoni, enviado pelo Papa ao Curdistão, fez um apelo - por meio da Rádio Vaticano - por uma intervenção urgente da comunidade internacional antes que seja tarde demais para estas minorias religiosas. O cardeal Filoni assinalou que na ONU, mas também em New York, não parece existir muita pressa para enfrentar a situação.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Carência


Nem toda carência é má, muitas abrem caminho e nos fazem desbravadores e conquistadores daquilo que não possuímos. A conquista principia no buscar aquilo que não se tem!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Papa telefona aos pais do jornalista (Cristão) decapitado por jihadistas

por Canção Nova

Francisco manifestou sua proximidade e ficou impressionado com a fé da mãe de Foley

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco telefonou na noite desta quinta-feira, 21, para os pais de James Foley, jornalista americano assassinado pelos jihadistas do Estado Islâmico. O Santo Padre está impressionado com a fé dos familiares da vítima.

“O Santo Padre quis demonstrar a sua proximidade a esta família provada pela dor. Em particular, falou no início com a mãe, que é católica e demonstrou uma grande fé, que de alguma forma impressionou também o Santo Padre. Falou depois com o pai e depois com um membro da família de língua espanhola. Obviamente, o desejo de todos, do Santo Padre e da família, é que estes trágicos acontecimentos não se repitam”, contou o vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini.

Segundo informações do padre jesuíta americano James Martin, os pais de Foley, que vivem em Richmond, em New Hampshire (EUA), estão comovidos e gratos pela proximidade do Papa.

James Foley, 40 anos, católico, estudou na “Marquette University” dos jesuítas no estado americano de Wisconsin. Sempre permaneceu em contato com eles, informando-os sobre sua movimentação em zonas de guerra, das missões humanitárias de que participava, mas sobretudo pedia para ser acompanhado na oração. O Rosário – como chegou a escrever em uma carta – já o havia salvado antes nos meses de cárcere na Líbia, depois na Síria onde havia sido sequestrado em 2012.

A mãe de Foley afirmou estar orgulhosa do filho e da coragem que ele demonstrou sacrificando a sua vida para mostrar ao mundo o sofrimento daqueles povos. Ela deixou um apelo aos sequestradores a fim de que poupem a vida dos outros reféns.

A Universidade dos Jesuítas organizou para o próximo dia 26 de agosto uma cerimônia religiosa em memória do jornalista.

Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Poder e humildade

O Poder sem humildade afasta o homem de Deus. Cada vez que uma criatura obtém Poder com arrogância, ela encosta-se a um extremo distante de Deus. Cada vez que um ridículo homem busca ansiosamente seus poderios sem se dar a humildade, ele atinge a inimizade com Deus.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inveja


Segundo meu sábio amigo Jose Farias, existem pessoas invejosas que não suportam a nossa existência e o nosso respirar é sinal de incômodo para eles.

Os Invejosos não concordam com boas-novas vindas de quem elas invejam. Se uma pessoa descobrir o fogo, nem assim o invejoso a reconhece. 

Um invejoso nunca te elogia seriamente, você pode ser melhor que o 'Cirque du Soleil', os 'amigos' invejosos sempre irão torcer o nariz e dizer: 'istoémaisoumenos'.

Conheço uns que tenho nojo, conseguem ver o mal no bem que eu faço e não admitem glória alheia.

Vida revolucionária

Procuro fundamentar toda minha vida na Fé Católica. Porém, sou cético quando me vem pessoas com propostas políticas, ideológicas, filosóficas, pseudo-religiosas para revolucionar minha vida e tornar-me um super homem, querendo transformar minha vida em pacifismo sem cruz e com sorrisos fáceis. 

Sei que nasci para conquistar e também sei que não se conquista nada sem Lutas! Assim como são minhas as dores e de ninguém mais, são minhas as lutas e minhas deverão ser as vitórias. 

Coisas importantes

As coisas mais importantes da vida não exigem palavras sofisticadas ou complicadas: Deus, amor, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, fé, alegria....

Ser original

Uma Obra original é aquela que carrega os sinais que o seu Criador pensou. A Criatura humana tem perdido a originalidade a cada vez que afasta daquilo que Deus pensou a seu respeito. 



O Homem se cansa de coisas velhas

O Homem se cansa de faces que não se renovam. É uma gigantesca sede daquilo que é novo, por isto o homem só pode descansar nos Braços de quem faz nova todas as coisas: JESUS

Sites esquerdistas e ligados a CEBs não noticiam perseguição aos Cristãos


Como é de se esperar, a triste realidade que não se pode esconder. Sites esquerdistas, marxistas e alguns ditos cristãos como PJ - Pastoral da Juventude, não fazem menção à sanguinária perseguição aos Cristãos sofrida no Iraque. Eu entendo que são muitos assuntos neste mundo para se tratar, mas como se pode notar, assuntos como crucificação de pessoas que só pregam o bem, deveria ser matéria de capa. Mas para nossa tristeza não há denúncia alguma por este grupo ideológico. Percebe-se que eles ao invés de serem gente desinformada (o que não é), na verdade são apoiadores daqueles que matam. 

Não vemos muitas notícias em sites de notícia padrão como G1, Uol e Estadão, mas ao menos se vê alguma coisa. Eu sinceramente esperava que sites Católicos pudessem fazer o maior barulho em defesa dos inocentes, só que não! E quem diria, até a CNBB se faz de cega. Selecionei alguns site onde busquei notícias mesmo que copiadas ou apenas um link, nestes sites não havia nada ou quase nada nas suas páginas principais. Então fiz uma busca interna e também não foi encontrado nada. Fiz isto durante os dias 1º a 18 de agosto de 2014. Se tiverem mais sorte do que eu, poderão encontrar alguma letrinha, mas pouco se espera desta gente desalmada, que não tem nada de Cristão.

Relação dos sites esquerdistas:

http://cimi.org.br/site/pt-br/ Nada encontrado
http://www.cptnacional.org.br/ Nada encontrado
http://www.cartacapital.com.br/ Nada encontrado
http://www.sdh.gov.br/ Secretaria de direitos humanos
http://www.pstu.org.br/ Nada encontrado
http://www.cartamaior.com.br Tem um artigo que culpa os Cristão de massacrar os Mulsumanos
http://www.cnbb.org.br/ Possui um texto que faz referência a declaração do Papa: "Papa acompanha com preocupação situação no Iraque". Porém não está lá aquela carta em nome da Instituição CNBB fazendo um repúdio ao ataque aos irmãos Cristãos. Parece haver mais defesa as causas gaysistas que cristãs.
http://www.vermelho.org.br/ Como sempre, defesas e mais defesas a Dilma e notícia de Greve de professores.
http://www.pj.org.br/ Nada encontrado

http://site.adital.com.br/site/index.php?lang=ES Nada em destaque sobre Cristãos




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Atrocidades no Iraque: Extremistas do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres


ROMA, 08 Ago. 14 / 02:58 pm (ACI/EWTN Noticias).- Mark Arabo, líder da comunidade caldeia, denunciou que os jihadistas do Estado Islâmico (ISIS), estão decapitando crianças cristãs em Mosul, pendurando os seus pais e estuprando as mulheres, as quais –informou por outro lado um porta-voz da Media Luna Roja–, são sequestradas e vendidas como escravas.

"No parque (de Mosul) o Estado Islâmico decapita sistematicamente as crianças, colocando as suas cabeças em cima de paus e cada vez mais crianças estão sendo decapitadas. As suas mães são estupradas e assassinadas e estão pendurando os seus pais", denunciou Arabo à CNN.

Arabo acrescentou que muitos cristãos fugiram de Mosul enquanto uma pequena porção se converteu ao Islã. “Isto é um genocídio em todo sentido. Eles (ISIS), estão matando todos os cristãos que veem”, acrescentou.

Por sua parte, a Media Luna Roja denunciou na terça-feira que o Estado Islâmico deteve “mais de cem famílias no aeroporto de Tel Aftar, matando todos os homens e sequestrando as mulheres e as crianças". “Levaram-se às mulheres cristãs e yazidíes a um lugar desconhecido com o objetivo de vendê-las como escravas", declarou o porta-voz Mohamed al Jozai à Iraqi News.

Em junho deste ano, os jihadistas do Estado Islâmico (então chamado Estado Islâmico do Iraque e Síria – ISIS), tomaram a cidade de Mosul, a mais importante do país, expulsando em julho os cristãos que não queriam converter-se ao Islã ou pagar um imposto.

Ontem, quinta-feira, tomaram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, provocando a fuga de milhares de pessoas para o Curdistão iraquiano, onde se encontram refugiados milhares de cristãos e outras minorias expulsas de suas regiões com o objetivo de conseguir proteção. Entretanto, as forças curdas não puderam deter o avanço do grupo extremista.

Do mesmo modo, depois do anúncio feito ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois aviões F/A-18 lançaram bombas guiadas por laser contra artilharia do ISIS e em apoio às forças curdas e também para proteger as minorias cristãs e yazidí, e os interesses dos Estados Unidos. Entretanto, descartou que se enviem “tropas terrestres”.

Obama também anunciou o envio de ajuda humanitária aos milhares de deslocados.

Ontem, o Papa Francisco reiterou o seu apelo a não deixar de rezar pela paz nesta região e exortou a comunidade internacional a colocar fim a esta tragédia humanitária.

Fonte: ACI Digital

Eva, o mais belo presente para Adão!


O maior e mais belo presente que Deus deu para Adão NÃO foi a lua, estrelas, sol, terra, rios, vento, montanhas, animais, ouro... nada disto. O mais belo presente foi uma Mulher (Eva) que veio de um momento estasiante (casamento).

Homem desoriginal

Uma Obra original é aquela que carrega os sinais que o seu Criador pensou. A Criatura humana tem perdido a originalidade a cada vez que afasta daquilo que Deus pensou a seu respeito. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Agradeço a Deus pela Renovação Carismática Católica.


Eu glorifico a Deus pela evangelização feita pela Renovação Carismática Católica. Os santos que nela vivem doam sua vida em prol do Santo e do Sagrado. Há ali um zelo grande pela Palavra, Eucaristia, Senhorio de Jesus, Amor do Pai e Ação do Espírito Santo. Há um respeito abençoado pelos Apóstolos, Santos, pela Igreja (Sacerdotes e leigos), há preocupação com as famílias através da Doutrina de Cristo. 

É Salutar olhar a RCC pelos olhos do Trigo e não pelo Joio. Na Igreja, onde se vê membros da Renovação? Nas Missas (Assembléia e servindo o Altar), Confessionários, Limpando a Igreja, nas Barraquinhas, nos Terços, nos Louvores, nas Reuniões, na Adoração, no ECC, nas demais Pastorais (Vicentinos, Batismo, Dízimo...), nos Debates em defesa da Fé, nas Viagens aos Santuários e nos Grupos de Oração

Glória a Deus!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ter Fé é muito exigente. Entretanto Deus nos auxilia a crer

A proposta de Fé é ao mesmo tempo exigente e piedosa para com o pequeno ser humano. Deus é Mistério e não cabe em nosso pequeno cerco de conhecimentos. Para crer, somos levados a ver aquilo que não é visto pelos olhos da carne e isto nos exige muito realmente, nem sempre é fácil. 

Entretanto, Deus reúne seus fiéis e lhes dá amavelmente milagres, prodígios e sinais para que o crer não seja por imposição, frieza ou uma ordem imperiosa de quem não os conhece, de quem não perscruta o coração. É o próprio Deus que sustenta nossa Fé!

Não percamos nossa inspiração

A insistência do Inimigo é tirar da Humanidade sua maior inspiração: JESUS. Sem contemplar o Rosto de Deus feito Homem, a humanidade anda como cego em Terreno espinhoso. 

Uns vão se intitulando deuses, outros neles se inspirando e cada dia piorando a situação da Sociedade, assim os filhos vão sendo destruidos e sem um rumo a seguir. 

Cada vez que o homem não contempla Deus, ele deixa de ser aquilo que deveria ser e morre a cada instante.

Drama dos Cristãos no Iraque: Papa faz Urgente Apelo à Comunidade Internacional


O Papa Francisco acompanha “com viva preocupação as dramáticas notícias que chegam do norte do Iraque sobre uma população indefesa”.

Foi o que afirmou o padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, na manhã desta quinta-feira.

A maior cidade cristã do norte do Iraque, Qaraqosh, caiu nas mãos dos extremistas do Estado Islâmico (EI) esta noite. Os cristãos naquela área – que representam 25% de todos os cristãos do Iraque – estão fugindo pelas estradas.

Em sua declaração de hoje à imprensa, o padre Lombardi recordou que já no dia 20 de julho “o Santo Padre, com profunda dor, havia se referido à situação vivida pelos cristãos perseguidos, especialmente no Iraque”.

“Os nossos irmãos são perseguidos, são expulsos, devem deixar suas casas sem ter a possibilidade de levar nada consigo. A estas famílias e a estas pessoas quero expressar a minha proximidade e a minha constante oração. Queridos irmãos e irmãs tão perseguidos, eu sei o quanto sofreis, eu sei que vocês são despojados de tudo. Estou convosco, na fé naquele que venceu o mal!”, disse o Papa naquela ocasião.

O Santo Padre, em vista dos recentes acontecimentos – afirmou Lombardi – “renova a sua proximidade espiritual a todos que estão atravessando esta dolorosa provação e une-se aos veementes apelos dos Bispos locais, pedindo junto a eles e por suas comunidades atribuladas, que suba incessante de toda a Igreja uma oração coral para invocar do Espírito Santo o dom da paz”. Leia mais aqui

Fonte: Pantokrator

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

As Palestras do Conacat (Congresso Nacional Católicos Online)

Por Wagner Moura

O CONACAT começa em 11 de agosto, é 100% pela internet e vai contribuir com a Casa Pró-Vida São Frei Galvão (RJ) e com a Associação Guadalupe (SP), iniciativas que cuidam de mulheres grávidas em situação de risco social.



Pre-pa-ra! Começou o mês do Conacat e se você está inscrito no evento já sabe que pode escolher em que turno quer a exibição da sua palestra preferida. Eu sei, a maioria quer ver todo congresso pela noite, depois das 20h. É o seu caso?

Mas, olha, são 42 palestras. Não dá para fazer um corujão! Vamos ter que dividir em turnos diferentes mesmo. Porém, as que mais tiverem pontuação para o turno da noite, eu prometo, farei o possível para colocar depois das 20h, ok?

Quer saber como escolher? Inscreva-se no evento e participe da votação

A lista é longa e não contempla todas as palestras ainda. Vamos lá, fôlego e boa leitura!

Palestras Conacat

Padres
Padre Eduardo Dougherty – “Anunciar a boa notícia pelos Meios de Comunicação.”

Padre Joãozinho – “A força do Carisma: 7 passos que transformam a comunicação pessoal e a vida em comunidade.”

Padre João Dias Rezende – “O caminho da beleza: O extraordinário poder do belo em nossa vida.”

Padre Oswaldo Gerolin – “Eu vi a internet nascer: O que mudou na evangelização católica com a rede mundial de computadores.”

Padre John Wauck – “A Igreja em Foco: Estratégias para cobertura jornalística internacional”

Padre Kelvin Konz – “Pequenas ações, grandes transformações: o poder da magnanimidade em nossas relações.”

Seminaristas
Seminarista Vinícius Farias – “A Rede é social: Como evangelizar por meio do Facebook e do Twitter sem virar um chato.”

Seminarista Mário Roberto – “Teologia da Amizade: Saiba como conciliar sua vida online e offline para fortalecer laços com amigos de verdade.”

Professores
Prof. Felipe Aquino – “Nossa História: Cristãos. Quem são, como vivem, de onde vieram e por que saber disso me faz mais feliz?”

Prof. Hermes Nery – “Não se cale: Passo a passo de como perder o medo de temas polêmicos e agir.”

Prof. Paulo Fernando – “Ação Política: Descubra como você pode influenciar no Congresso Nacional.”

Prof. Cleiton Robson – “Repense seus conceitos: Inove a sua forma de aprender sobre a Fé Católica.”

Prof. Michel Pagiossi – “Testosterona e Fé: como levar homens à vida de oração.”

Comunicadores
Tiba Camargos – “Valores, criatividade e conteúdo católico: o que aprendi com a produção de vídeos para a TV Canção Nova.”

Virginia Diniz – “Tô na mídia: 5 maneiras de fazer sua comunidade ser notícia nos meios de comunicação secular.”

Fabiano Fachini – “Mega eventos: Como fazer seu evento católico sem perder a calma, o humor e a fé!”

Raphael Freire – “Da pauta à apresentação: segredos para aumentar o poder comunicação católica no rádio.”

Leanna Scal – “A experiência da WebTV Redentor: desafios na produção de uma TV diferente!”

Ketlin Talevi – “A igreja é notícia: 12 razões porque sua comunidade tem de ter um jornal agora.”

Wagner Moura – “Marketing Social: Como mobilizar pessoas em redes.”

Fernando Geronazzo – “Uma fonte de boas notícias: Como contar histórias reais sobre a Igreja e contribuir com mudanças positivas na vida das pessoas”.

Thiago Zanetti – “Conteúdo é rei! Como produzir textos de qualidade para a web: a experiência prática do Portal C3 Press.”

Blogueiros
Carmadelio Souza – “Mais amor por favor: Habilidades essenciais para um encontro de transformação definitiva.”

André Brandalise – “Pipoca, Guaraná e Fé: 5 filmes que são uma verdadeira ação pastoral e porque você vai assisti-los na sua comunidade.”

Sérgio Sousa – “Santidade é responsabilidade social: Os segredos dos santos que mudaram o mundo.”

Fabiano Farias – “Networking da Fé: A Internet e a construção de relacionamentos frutíferos.”

Jorge Ferraz – “Semeando entre lágrimas para colher com alegria: na saúde e na doença.”

Empreendedores
Bruno Gama – “Peregrinar em rede: Os benefícios de histórias de fé compartilhadas em grupo.”

Paulo Ries – “Bom senso. A melhor ferramenta para seu site católico!”

Guilherme Ferreira – “Faça a diferença: Como conseguir assinaturas para projetos cidadãos que trazem mudança positiva!”

Victor David – “Empreendedorismo e design: Como trabalhar com uma loja virtual católica.”

Jovens
Rafael Coelho – “Além do grupo de jovens: Como formar uma confraria do seu santo de devoção, mantendo-se firme na caminhada.”

Juvêncio Farias – “Cantar a missa: Por que a música sacra e litúrgica faz toda diferença no nosso ministério?”

Pedro Gontijo – “O Estado é Laico: fé, espaço público, laicidade y otras cositas más…”

Pró-Vida
Doris Hipólito – “Gravidez inesperada: como iniciar um centro de apoio a gestantes.”

Mariângela Cônsoli – “Conquistar benfeitores: aprenda como atrair pessoas de bem para ajudar na sua causa.”

Maite Tosta – “Será que vou casar? Aprenda o poder transformador de uma decisão definitiva.”

Artista
Walter Wellington – “Faça arte, não faça fofoca! O poder secreto da iconografia católica revelado.”

Missionária
Murielle Brito – “Missionário sem Fronteiras: Aprenda 12 segredos para você evangelizar jovens estrangeiros.”








Fonte: Conacat

O Homem sofre por não saber esperar. Adoece por não respeitar o Tempo.


O Homem sabe usar bem a força gigantesca do Vento que é quase indomável, sabe usar o calor e poder do Fogo que é tão aniquilador, sabe obter e canalizar o poder da Água que é sem dúvida avassalador. Sabe usar a força quase infinita da Terra para com isto ter domínio sobre as demais forças existentes. 

Mas há um Problema no uso dominador do Homem. Ele só não consegue usar em seu favor a força do Tempo, isto por causa da impaciência, autoritarismo, imediatismo, arrogância e falta de veneração àquele que é Dono do Chronos, àquele que é Eterno. O Homem peca contra o Tempo e atrai más consequências para si mesmo, deixa de imergir na Espera e não se submete a Vigília.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bom seria a gente não adoecer!


Que maravilha seria para nós se nunca adoecêssemos! Parece irreal! Sem enfermidades e prostrações, sem feridas ou colapsos, sem dormências, desmaios ou convulsões. Que bom não sofrer! Não depender de muletas, cadeiras, macas, próteses e medicamentos. Que bom seria se nosso corpo não se curvasse ao influxo das doenças e vivesse sempre saudável, disposto a realizar toda boa obra! Gigantesca esta possibilidade né!?!

Melhor seria se nossa Alma não se curvasse ao pecado que nos adoece e nos vincula ao contínuo odor satânico do Inferno. Que glória seria se não nos submetêssemos a moléstia do pecado e da destruição do corpo e da alma. Ai sim, a alegria estaria plena em nós. Viveríamos em constante disposição e em nosso ser estaria o júbilo perene, coisa que poucos de nós conseguimos compreender. 

Alguns já experimentaram e experimentam isto ainda nesta vida antes de contemplar a face de Deus nos Céu! Peçamos a Deus a graça de sermos curados física e espiritualmente!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Amor dos Pais pelos filhos revela o rosto de Deus!



O Amor da Mãe nos apresenta a face misericordiosa de Deus e nos faz experimentar a docilidade e o olhar cheio de ternuras. 

O Amor do Pai nos nos comunica a face da Justiça Divina e nos faz imergir nos fundamentos inegociáveis, na seriedade da Palavra imutável. 

A Misericórdia convida e acalenta, a Justiça afasta os excessos. Misericórdia e Justiça é o que precisamos, é o que recebemos, é o que devemos ser. É o que Deus é! 

Pai e Mãe comunicam unitivamente o Amor Pleno de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salvem os Cristãos Iraquianos


O mundo testemunha hoje uma verdadeira atrocidade no Iraque: a perseguição em massa e o genocídio da população cristã do Iraque. Enquanto isso, a comunidade internacional tem expressado pouquíssima preocupação com a situação dos cristãos iraquianos e, conseqüentemente, tem adotado uma postura passiva na ajuda a essas pessoas.
A comunidade cristã no Iraque corre o risco de desaparecer completamente. Os últimos cristãos deixaram Mosul depois que o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS, na sigla em inglês) deu a eles a escolha entre a conversão ao Islã, o pagamento de taxas abusivas, o exílio ou a morte. Pela primeira vez desde o século XV não há mais população cristão em Mosul.
Em 2003, antes da invasão norte-americana ao Iraque, havia mais de um milhão de cristãos no país - incluindo seiscentos mil em Bagdá e aproximadamente sessenta mil em Mosul.
Os cristãos que escolheram deixar Mosul não tinham aonde ir e tornaram-se refugiados. Impossibilitados de pagarem o absurdo imposto implementado pelos muçulmanos, aqueles que ficaram e não se converteram ao Islã foram assassinados.
Agora os cristãos de Kirkuk, uma cidade rica em petróleo, estão preocupados e acham que serão os próximos, já que muçulmanos extremistas estão a poucos quilômetros de distância.
Depois que os militares norte-americanos saíram do Iraque, a resposta à perseguição religiosa por parte da comunidade internacional tem sido totalmente inadequada e inaceitável. A ONU só se manifestou depois que o último cristão deixou Mosul. Por que essa falta de urgência?
A ONU finalmente tomou posição em uma declaração publicada no dia 20 de Julho: “O Secretário-Geral reitera que qualquer ataque sistemático à população civil - ou a um segmento da população - por causa de sua origem étnica, crença religiosa ou fé pode constituir um crime contra humanidade, razão pela qual os responsáveis devem ser punidos.
Além disso, em um comunicado de imprensa do dia 21 de Julho a ONU condenou “duramente a perseguição sistemática de indivíduos de populações minoritárias e daqueles que recusam a ideologia extremista do ISIS e de outros grupos armados.”
É necessário, em pleno século XXI, um crime contra a humanidade para que a comunidade internacional faça algo? Será que não aprenderemos com as lições do passado? Ajude-nos a pedir que a ONU e a Liga Árabe intervenham imediatamente para pôr fim às atrocidades cometidas pelo ISIS. Não devemos nos calar enquanto mais um genocídio ocorre. Por favor, use sua voz para ajudar a interromper a erradicação sistemática da população cristã no Iraque.
Não podemos permitir que a comunidade internacional seja negligente e não faça nada para interromper esse genocídio.Devemos pressionar a comunidade internacional para agir em defesa dos cristãos no Iraque. A sobrevivência deles depende disso!
Cada assinatura enviará a mensagem ao lado à ONU e à Liga Árabe.

Nossa Senhora de Guadalupe, uma grande aliada dos exorcistas


Cidade do México - México (Terça-feira, 29-07-2014, Gaudium Press) "Nossa Senhora de Guadalupe causa muito dano ao demônio", foi o que afirmou o Padre Sante Babolin, sacerdote exorcista da Diocese de Pádua (Itália), que participou na semana passada de um seminário para sacerdotes exorcistas realizado pela Pontifícia Universidade do Nossa Senhora de Guadalupe.jpgMéxico na capital do país latino-americano. O Padre Babolin, que foi entrevistado pelo Semanário Católico 'Desde la Fé', contou como Nossa Senhora de Guadalupe "é uma arma contra o demônio".

Tal como narra o semanário mexicano, o sacerdote atendia em sua Diocese o caso de um jovem com uma possessão demoníaca. Ao iniciar o ritual do exorcismo o Padre Babolin sentiu a necessidade de invocar Nossa Senhora de Guadalupe, por quem tem grande devoção: "Nossa Senhora de Guadalupe, Rainha de Tepeyac, libertai-o", disse então o exorcista. Diante disso o demônio lhe respondeu de maneira violenta: "Antes dEla, tudo isto era meu lá", referindo-se ao México. Nesse momento, pensando em Tonanzin, deusa terra da antiga mitologia mexicana, o exorcista fez outra invocação: "Nossa Senhora de Guadalupe, tu que destruístes o império de Tonanzin (...)", ao que de imediato respondeu fortemente o demônio: "Coatlicue", que significa na tal mitologia, serpente.

Ao terminar o rito, o Padre Babolin lhe perguntou ao jovem se conhecia o México e sua história pedindo-lhe que pronunciasse a palavra 'Coatlicue', mas foi evidente que não sabia nada de culturas pré-hispânicas e menos do México.

O sacerdote exorcista narrou este episódio para deixar em evidência que invocar a Mãe de Deus durante um exorcismo molesta muito ao demônio, em especial algumas invocações marianas, como Nossa Senhora de Guadalupe. De acordo com o Padre Babolin, a Virgem causa grande dano ao maligno porque ela expressa ternura maternal construindo tudo com amor e não com temor; além disso, "sua imagem de Mãe exalta a família, unida pelo espírito maternal, que oferece amor aos pais e aos filhos; e este mesmo espírito maternal -referindo-se especificamente na Guadalupana- trabalha a fim de que todo o povo mexicanos atue em uma fraternidade humana. Tudo isso molesta ao demônio".

"Por este motivo -continuou o sacerdote-, desde o princípio de meu ministério do exorcismo, invoquei a Nossa Senhora de Guadalupe, às vezes chamando-a Santa Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da Misericórdia".

O triunfo da Mãe do Filho de Deus sobre satanás

O Papa João Paulo II, ao referir-se a Imaculada Conceição, faz precisamente referência ao triunfo da Virgem Maria, Mãe do Filho de Deus, sobre satanás: "O Filho de Maria obteve a vitória definitiva sobre Satanás e fez beneficiária antecipadamente a sua Mãe, preservando-a do pecado. Como consequência, o Filho lhe concedeu o poder de resistir ao demônio, realizando assim no mistério da Imaculada Conceição o mais notável efeito de sua obra redentora (...) O apelativo cheia de graça e o Proto-Evangelho, ao atrair nossa atenção até a santidade especial de Maria e até o fato de que foi completamente liberada do influxo de Satanás, nos fazem intuir no privilégio único concedido a Maria pelo Senhor o início de uma nova ordem, que é fruto da amizade com Deus e que implica, em consequência, uma inimizade profunda entre a serpente e os homens". (GPE/EPC)


Fonte: gaudiumpress.org