Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Homem tem maltratado as Músicas, que nasceram para o descanço de sua alma


As músicas nasceram para serem instrumentos da beleza, leveza, elevação do homem e o descanço de sua alma. A constituição musical criada pelas Mãos divinas, tocadas pelos anjos e arranjadas por homens de boa vontade, possui uma intrepidez de emitir a mensagem de salvação, alegria e comunhão. 

A música por ser boa semente, foi atacada pelo Inimigo que nela jogou o joio afim de difamá-la e prostituí-la. Hoje notamos inúmeras músicas que conduzem o Homem a perdição, sabemos que estas não são Músicas verdadeiras, não são Trigos, não são boas sementes, não são divinas, não são angelicais, não são honrosas. São apenas e nada mais que Joio que Satanás jogou para que alguns homens a cultivassem. 

Quase não se pode ouvir Rádios, pois tais músicas que músicas não são, tomaram conta da programação. São barulhos e vozes de almas perdidas, ensinando o povo a frequentar maus ambientes, a traírem e fornicarem, a negarem a Deus e seu Evangelho, a odiarem a santidade, a se prosituirem, a borrarem a boca de perversão, a deixarem de sererm filhos de Deus, a não se amarem, a se perderem, a se entregarem ao Inferno. 

O pior de tudo isto e que faz doer nosso interior, é que Músicos que outrora foram cirados para louvar, debandaram-se ao mesmo descaminho e venderam seus dons à perdição. Outros ditos músicos, pensam evangelizar, mas procuram apenas ganhar o mesmo fruto que o mundo ensina que não é outro senão o enchimento do ego.

A Boa música está cada vez mais difícil de ser ouvida.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Papa Francisco encontra sudanesa Meriam condenada à morte por ser cristã


Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 24 de julho, na Casa Santa Marta, Meriam Yahia Ibrahim Ishag, jovem sudanesa de 26 anos condenada à morte em maio, no Sudão, por ter se casado com um cristão e - aos olhos da lei islâmica - ter se "convertido" ao cristianismo. 

Na verdade, Meriam, que cresceu com a mãe cristã, nunca praticou o Islã. Apesar disso, a sentença se baseou na lei islâmica vigente no Sudão desde 1983, que proíbe as conversões, e suscitou uma onda de indignação mundial. 

No encontro com Francisco, Meriam estava acompanhada de seu marido Daniel Wani, que também é cidadão estadunidense, e seus dois filhos, Martin de um ano e meio, e Maya, de apenas dois meses, que nasceu na prisão.

Para quem acha que o 'Aquecimento Global' é Catástrofe Apocalíptica, os Ciclos da Natureza dão a resposta!

Para aqueles que ainda insistem em defender o Arquecimento Bobal, a Própria Natureza se encarrega de responder. É mais ou menos assim, os Rios Cheios que deveriam estar secos por um desatino aquecimentista, dá na cara dos mentirosos. Este bando de gente sem o que fazer não tem freio em seus lábios mentirosos, e são irresponsáveis com os fatos. Mesmo vendo a grande resposta emblemática e enfática, ainda continuam seus falatórios sobre o tal aquecimento. 

Em algumas reportagens do Fantástico da Rede Globo, uma Reporter insiste em viajar o Mundo mostrando imagens de degelo como se fosse a Catástrofe Apocalíptica, parece que suas Câmeras de Filmagens não possuem lentes com foco na verdade, ela nada diz das cheias e de outras manifestações desaquementistas que os ciclos naturais nos presenteiam.



quinta-feira, 24 de julho de 2014

FÉ E RAZÃO. ENUR, Encontro Nacional Universidades Renovadas


É tempo de festa! É tempo de celebrar os 20 anos de Universidades Renovadas! É tempo de reunir todos os luquinhas do Oiapoque ao Chuí, unindo o mate e a cajuína, os diferentes sotaques e culturas, as diferentes histórias e experiências. Tudo em torno de um mesmo sonho, de um mesmo ideal: a decisão pelo seguimento a Jesus Cristo, por uma fé que vai além de nossas capelas e momentos de oração, e transforma completamente nossos sonhos, visão de mundo e vivência enquanto universitários e formados, uma fé que nos faz gritar ao mundo inteiro: Eu tenho um Sonho!! Um sonho de Amor para o Mundo! O Sonho de ver todas as universidades repletas da doutrina de Jesus.)

O ENUR, Encontro Nacional Universidades Renovadas, é sempre um momento de experiência profunda com a essência e carisma do Ministério Universidades Renovadas, através de momentos de partilhas, pregações e momentos de oração, workshops diversos, mostra científica de trabalhos relacionados e à fé e ciência e animados momentos de confraternização.

Este ano, o ENUR é mais especial ainda – será a comemoração dos 20 anos de história desse projeto de evangelização nas universidades do Brasil e do mundo todo. Por isso, o local será nada menos que a universidade onde tudo se iniciou: a UFV, em Viçosa / Minas Gerais.

E este fato nos é muito significativo: é como voltar para a casa dos pais nas férias, depois de um semestre de aulas na universidade. Voltar às origens é um encontro com nós mesmos, é um nos ‘redescobrir’, entendendo melhor quem somos a partir do lugar de onde viemos. Um momento de respirar e nos reabastecer para “o próximo semestre”: uma nova jornada com mais maturidade, dando juntos, um novo passo em nossa missão e história a construindo-a e fazendo-a crescer daqui para frente.

O ENUR 2014 acontecerá entre os dias 04 a 07 de Setembro. Buscando promover também um forte encontro com a comunidade universitária local. Por isso, o encontro será realizado em período letivo, e entre os dias 01 a 04 de Setembro teremos o Pré-ENUR, uma semana intensa de evangelização e atividades com o público universitário de Viçosa e região, para a qual você também está convocado a participar.

O tema do ENUR 2014 é “Eu vos darei um só coração e um espírito novo” [Ez 11, 19], promessa que completa a profecia de Ezequiel no versículo 17 do mesmo capítulo: “eu vos reunirei dentre as nações e vos recolherei dos países onde vos achais dispersos, para vos fazer retornar à terra de Israel”.

E este é o clima deste encontro – um ENUR para todos! Para quem está chegando agora nos GOUs ou mesmo nunca frequentaram um grupo, para os que já se formaram há um bom tempo, para os professores, funcionários de universidades ou estudantes pré-universitários, para os que trarão os filhos para o ENURZINHO, para os que estão próximos ou que estão ‘dispersos’.

O ENUR é para você – te aguardamos em Viçosa!

Leia mais aqui

Fonte: http://enur2014.universidadesrenovadas.com/enur/

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ao encontrar um Sábio...

São Alberto Magno
O dia em sua vida que encontrares um Sábio, não te afaste tão rápido dele, desfrute de suas palavras e mire questionamentos em sua sabedoria. Obtenha do Sábio os princípios que ele valoriza!
Bento 16 - "Magno"

Caritas Internacional promove encontro em vista da Conferência Internacional sobre AIDS

"Cidade do Vaticano (RV) – A Caritas Internacional, em colaboração com outras organizações ligadas à Igreja Católica, promove entre sexta-feira e domingo uma conferência em Melbourne, na Austrália, sobre o combate à AIDS.

A finalidade do evento é analisar os progressos já realizados no combate a esta doença, quer em termos científicos e sociais, quer nas vertentes da advocacia social e da ética e, ainda, na área do financiamento.

A conferência antecede a Cúpula internacional dedicada a este tema, sempre na cidade australiana.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Homenagem a Virgem do Carmo

Olha que Jardim meus santos!
Carmelo da fertilidade,
quão maravilhosa fonte de santidade

lindo, lindo jardim,
que belas flores,
belas pétalas,
aromas e cores.
que potentes ordens
que fortes espinhos
rígidos contra o pecado

oh tão fértil Mãe,
tão esplendor de luz,
tão forte e amoroso colo materno,
tão frondoso donde brotou o menino Jesus,
tão mãezinha augusta do Monte Carmelo

'Ducarmo' muitas mães lhe deram homenagem,
querendo que futuras gerações obtivessem
altíssima santa linhagem

todos filhos teus do Carmelo somos nós,
eu e quantos vierem a vós.
E que a ti buscarem apoio maternal,
querida Nossa Senhora do Carmo
deste lindo jardim, sabemos não existir Flor igual

terça-feira, 15 de julho de 2014

Santa Inquisição, vamos ouvir um pouco sobre isto?

Alguns católicos amarelos pensam que a Igreja tem medo de falar sobre a Inquisição. Outras pessoas, gostam de ouvir apenas aqueles 'professores' que odeiam a Igreja e que disseminam apenas o que seus ódios criam. É tanta gente que gosta de ouvir mentiras... e por outro lado, uns poucos mas que tanto gostam de mentir. Ouça um pouco da história em uma coleção de vídeos de aulas do Professor Felipe Aquino.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Enjaular-se ao Tempo não é bom!


Agarrar-se ao tempo é uma opção suicida. Aquele que o fizer, será corroído e terá sua história encerrada e entristecida. Os filhos de Deus vivem o tempo de olho na eternidade. Estar e viver bem em qualquer época, é para fiéis Naquele que faz nova qualquer época da vida. 

Fico triste ao ver jovens escravizados ao tempo e suas ofertas. Um dia tudo cairá e ficará velho e ultrapassado. Tais jovens não suportaram e não permanecerão renovados. O que se deve é viver o Tempo e dar passos para o futuro, sem se submeter a modas e manias passageiras. Os que se enjaulam no Tempo e não se renovam, não sabem o valor da vida e vivem um suspiro sem sabor, perdem o melhor da história, não sentem o gozo, a alegria, o júbilo e a liberdade que dadas ao ser humano.

Não podemos nos cansar de pertencer de Deus.


Uns e outros abandonam o chamado por estarem cansados de serem santos, de renunciarem, de pregarem a palavra, de obedecerem e de serem Justos. Deus não é peso para ninguém! Devemos segui-LO por amor e não por medo. Devemos estar ao Seu lado por nos ser agradável e não por medo do contrário. Servir a Deus é alimento e sustento. 

Peçamos a Deus para retirar o 'cansaço' e que sejamos revigorados segundo dos Dons do Espírito Santo!

"É ele que cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia". (Sl 102,5)

"mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar". (Is 40,31)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Islamismo e perseguição aos Cristãos. Este é o momento mais sombrio do Iraque


Em entrevista exclusiva, o Patriarca Louis Sako Rafael I, chefe da Igreja Católica Caldeia, fala à Oliver Maksan, correspondente da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Oriente Médio, sobre a situação atual no Iraque e afirma temer êxodo cristão.

AIS: Vossa Excelência tem alguma esperança de que o Iraque possa permanecer um estado único?
Patriarca: Não. Talvez uma unidade simbólica e o nome do Iraque continuem a existir, mas de fato, haverá três regiões independentes, com seus próprios orçamentos e exércitos.

AIS: Quais são as consequências da desintegração do Estado para os cristãos no Iraque?
Patriarca: Essa é a questão. Para ser honesto, os bispos estão um pouco perdidos atualmente. O futuro pode estar no Curdistão. Muitos cristãos já estão morando lá depois de todos os acontecimentos. Mas também há muitos que vivem em Bagdá, e há também em Basra, no sul xiita. Devemos esperar e ver como as coisas se desenvolvem.

A história de um evangélico batista que encontrou a plenitude da fé no catolicismo.


Eu cresci num lar protestante evangélico. Meu pai se tornou pastor quando eu estava na quarta série. Durante o ensino médio, eu me apaixonei por Jesus Cristo e pelo seu precioso Evangelho e decidi me tornar pastor também.

Foi nessa época que eu endureci a minha convicção de que a Igreja Católica Romana não seguia a Bíblia. Quando perguntei a um amigo pastor por que os católicos diziam que Maria permaneceu virgem depois do nascimento de Jesus, se a Bíblia diz claramente que Jesus teve “irmãos”, ele simplesmente fez uma careta: “Porque eles não leem a Bíblia”.

O livro “Don’t Waste Your Life” [Não desperdice a vida], de John Piper, me fez enxergar um chamamento ao trabalho missionário. Passei o verão seguinte evangelizando os católicos na Polônia.

Fiquei surpreso quando visitei os meus pais, depois disso, e encontrei um livro intitulado “Born Fundamentalist, Born Again Catholic” [Nascido fundamentalista, renascido católico] em cima da mesa do meu pai. Por que o meu pai estaria lendo uma coisa dessas? Fiquei curioso e, como não tinha trazido nada para ler em casa, dei uma olhada no livro.

As memórias de David Currie, que abandonou a sua formação e o seus ministérios evangélicos, foram desconfortáveis para mim. Sua defesa sem remorsos de doutrinas controversas sobre Maria e o papado eram chocantes; eu nunca tinha pensado seriamente que os católicos tivessem argumentos sensatos e embasados para defender essas crenças.

A presença do livro na mesa do meu pai foi explicada com mais detalhes alguns meses depois, quando ele me ligou e disse que estava retornando ao catolicismo da sua juventude. Minha resposta? “Mas você não pode simplesmente ser luterano ou algo assim?”. Eu me senti traído, indignado e furioso. Nos meses seguintes, servi como pastor de jovens na minha igreja local e, nos tempos livres, lia sobre o porquê de o catolicismo estar errado.

Leia o restante aqui

Fonte: Blog Carmadélio

sexta-feira, 4 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Governo Dilma cria leis para prender Esposos e Pais e beneficia Criminosos que agem em plena luz do dia. Quem é mais perigoso?


Ao que parece, para o governo socialista do PT da Dilma, o que interessa não é combater o crime. Eles preferem criar leis para prender Esposos e Pais do que prender delinquentes que agem em plena luz do dia. 

No mesmo PT, encontramos um Deputado ou Ministro que briga e que chora contra a prisão de um Criminoso, Traficante, Estuprador e Assassino. Ao mesmo tempo encontramos um outro indivíduo deste mesmo Partido criando leis para prender os pais que dão palmadas nos filhos ou os maridos que na raiva empurrarão a esposa. 


Na verdade mesmo, o que é mais importante? Prender um Traficante ou prender uma Mãe de família? Prender um Assassino e Ladrão ou prender um Marido que desentendeu com a Esposa? Prender um Terrorista ou prender um Cidadão que não aceita a pornografia do homossexualismo? Compare!

Viver Santamente no Trabalho. Como lidar com um chefe despreparado?


"Chefes competentes não são sinônimo apenas de negócios bem-sucedidos. Eles também estão por trás da produtividade e da saúde de uma equipe.

No entanto, muita gente passa longe desses bons exemplos - e tem que conviver com chefes instáveis, confusos, inseguros ou ausentes.

Pessoas lideradas por maus gestores perdem motivação, produzem menos e, em casos extremos, podem até adoecer. Mas o que fazer se você está sofrendo em alguma medida sob uma gestão ineficaz?

Para responder a essa pergunta, EXAME.com conversou com Rubens Pimentel, sócio da Ynner Treinamentos. Veja a seguir alguns conselhos do especialista para lidar com essa situação:

“Meu chefe muda constantemente de ideia e não consigo concluir nenhum projeto”
Se o gestor for despreparado apenas do ponto de vista técnico, a melhor alternativa é ajudá-lo a se desenvolver. “Em vez de lutar contra um chefe indeciso, é importante lembrá-lo sobre os objetivos originais da área”, orienta Rubens."

Leia o restante no site da Info

Fonte: info.abril.com.br

terça-feira, 1 de julho de 2014

Que haja delícias no casamento


Que os casados não desistam de amar.
que esteja sempre aceso o fogo do desejo
que a necessidade do toque se ampare
na vontade fiel de sempre viverem juntos

Que o respeito se una imperativamente
nas carícias unitivas

que a alegria esteja aliançada
nos suspiros de corpos unidos

que as palavras exaltem o amado,
que os braços amparem, aqueçam
e protejam aquela que o amor uniu

que os olhos e o coração busquem
desde longe para perto
aquele que só pode viver lado a lado

que o romantismo, beijos,
e declarações sejam o oxigênio
do leito matrimonial

que o homem ame tanto
a esposa ao ponto de odiar
tudo aquilo que o separe dela

que a mulher no desfilar lindo feminino
da vida, não tenha olhos para quaisquer
proposta de valores. Que veja e contemple
apenas aquele que a esperou no Altar.

que o casal de Deus
viva o calor frutuoso
e íntimo que fortemente
transforma dois corações em
um só coração indivisível.

Fonte: Joezil Poesias

D. José Alberto Moura: "Acertar com Pedro e Paulo"


Ao se olhar o que é humano na Igreja de Cristo, podemos nos decepcionar e até não querer ser membro seu.  Paulo mesmo reconhece: “Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus...”Gálatas 1,13).  Pedro traiu Jesus. Foi identificado como seguidor do Mestre. Começou a maldiçoar: “Nem conheço esse homem de quem vocês estão falando!” (Marcos 14,71).

Além disso, a Igreja instituída por Jesus é composta de seres humanos santos e pecadores. A julgar pelo humano na mesma, podemos ficar embaraçados e até decepcionados. Há quem ainda esteja se convertendo. Pecados e erros ainda acontecem. Julgamentos podem surgir com erro de interpretação. Há falhas não intencionadas. Há também exemplos não edificantes. Por outro lado, pessoas santas e de grandes virtudes vivem com sinceridade sua resposta ao chamado de Deus. Há valores e defeitos. Acima de tudo e, contudo, existe a ação divina. A Igreja é santa e pecadora! Aliás, quem não tem pecado “atire a primeira pedra”!


O barco de Cristo parece, às vezes, afundar-se. Mas o Mestre, mesmo parecendo dormir, está presente e não deixa que isso aconteça: “O poder da morte nunca poderá vencê-la” (Mateus 16,18).  Mesmo nas fragilidades dos humanos na Igreja, há muita boa vontade e correspondência ao amor de Deus por parte de inúmeras pessoas que se convertem e seguem o Mestre. Forma-se uma plêiade numerosa dos que vivem sua fé no Cristo ressuscitado. Têm confiança nele e executam a missão por Ele recebida.

Pedro e Paulo viveram convertidos e deram a vida pelo Mestre. Compreenderam o chamado de Jesus e aderiram convictamente a Ele. Paulo reconhece, no fim da vida: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2 Timóteo 4, 7). Pedro, incumbido por Jesus da missão de apascentar sua grei foi incansável em cumprir sua missão de ser o guardião da fé da Igreja.

Como não seguir Pedro e Paulo na caminhada de Cristo?! O mestre sem Igreja não teria os discípulos que a compõem. Ele quis fundar sua Família para ser luz para a humanidade, indicando seu caminho novo, o único que leva à vida plena: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim” (Jo 14,6). 

Muitos querem viver a fé em Deus sem a comunidade eclesial. Tornam-se como uma andorinha só. Sem comunidade de fé não se têm os meios deixados  pelo Filho de Deus para o sustento da mesma. Sua Palavra, os meios de conversão, o fortalecimento da graça de Deus com os sacramentos, a comunhão de vida e os ensinamentos orientadores da fé são vitais para o encaminhamento da pessoa na prática do projeto divino.

Andar com Pedro e Paulo dá-nos a segurança de andar com Cristo. Ele mesmo lembra, a respeito de seus Apóstolos: “Quem vos recebe a mim recebe” ( Mateus 10,40) .



D. José Alberto Moura, CSS
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, MG

Fonte: http://www.arquimoc.com/home/detalheNoticia/335