Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

¿Qué es una excomunión?


Preguntas y respuestas después de las declaraciones del Papa Francisco sobre la mafia

Después del gran gesto del Papa Francisco con el que ha excomulgado públicamente a los mafiosos, el público ha reaccionado apreciando la acción de Bergoglio, pero al mismo tiempo han surgido varios interrogantes sobre el argumento. ¿Qué es efectivamente una excomunión? ¿Cómo funciona el proceso de excomunión? Aleteia preguntó sobre el tema a Carine Dequenne, jurista experta en derecho canónico, para tener aclaraciones al respecto.

El Papa Francisco dijo “¿los mafiosos están excomulgados, no están en comunión con Dios?” Esta es una excomunión a todos los efectos, ¿se opone a una afirmación de principio?

Personalmente me parece que es un afirmación de principio porque no era precisa. Por ejemplo, ¿quién es “mafioso”? ¿Sólo los “jefes”, o también los afiliados? ¿Cuáles son los “actos”: homicidio directo, indirecto, cooperación, haber recibido dinero “sucio”, el silencio culpable, una traición, ley del silencio? A mi parecer, la declaración del Papa es sobretodo pastoral, es decir, una grave advertencia dirigida a las personas de la mafia, a sus familias, a los responsables políticos. Y es también un apoyo y un estímulo para los obispos y sacerdotes y muchos laicos que luchan contra la mafia.

¿Qué es una excomunión? ¿Cómo se lleva a cabo el proceso?

Leia mais aqui

Fonte: Leia mais aqui

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Torcer contra a Seleção brasileira é o mesmo que torcer contra o Brasil?


Nesta Copa do Mundo - 2014, eu e mais uns milhões de Brasileiros escolhemos torcer para o Brasil e concomitantemente não torcer para a Seleção Brasileira (FIFA, CBF, DILMA, PT, FORO S. PAULO...). Este grupo definitivamente não é formado por Brasileiros e nem se quer por gente que tenha vontade moral e íntegra para melhorar a nossa Nação. 

Esta Copa tem uma finalidade politiqueira, não somente com oportunismo político, porquê isto seria aceitável. Mas um utilitarismo criminoso! Nossa, porquê criminoso? Porquê quem ganha não são os nosso compatriotas, nem Empresas que vendem souvenir, nem as cidades onde foram construídos os Estádios. Ora pois, quem ganha são alguns cafajestes que jamais torceram para o Brasil (País territorial e constituído de gente), jamais torceram para as cores, língua, bandeira e fé deste Povo. 

Esta gente não têm nação, não tem raiz, não tem linhagem. Esta gente vende a situação dos Brasileiros para quem pagar ($$$) mais, esta gente está atrás de Poder e de escravizar os pobres incautos. Cada gol narrado, um bilhão nos será roubado!

Torcer contra a Seleção é torcer para que esta gente saia do nosso solo abençoado e vá catar seu lugar longe daqui. Esta gente que hoje torce para a Seleção, já torceu e ainda torce contra o Brasil dos Brasileiros. 

Confira:

1985 - O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: 
Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.

O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS
PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
EM 8 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? 

Fonte: A Verdade Sufocada
----

O PT - Sempre foi contra tudo

O PT SEMPRE FOI CONTRA AO PLANO REAL

O PT contra a liberdade de imprensa

O PT é contra a Igreja Católica que ajudou a Nação Brasileira e inúmeras outras a nascerem e prosperarem.




JURISTA REVELA O PLANO TOTALITÁRIO DO PT PARA BRASIL

terça-feira, 24 de junho de 2014

Querem nos dar uma vida leve, suave, light e sem lutas.


Querem nos dar uma vida sem pai/mãe, sem filhos, sem estrutura familiar, sem namoro, sem estudos, sem leis, sem proibições, sem trabalho, sem consequências, sem esforços, sem vitórias, sem suor, sem lágrimas, sem berros, sem ciência, sem moral, sem êxitos... querem nos dar uma Vida sem Deus.

Querem que sejamos pacifistas com tudo, aceitar tudo, dizer amém pra tudo, amar tudo e não odiar nada, ser complacente com tudo e com todos. Querem nos dar uma vida tranquiiiiiiila, sem que precisamos falar nada, somente aceitar que tudo é permitido inconsequentemente, bastando fazer o que der na telha. Querem nos converter em preguiçosos e inertes, que sejamos seres parasitários, acomodados e sem o ímpeto da crítica. Querem nos dar uma vida morna, uma vida segundo um deus humano que não pensa em atingir o mais sublime objetivo, o Céu. 

"Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam". (Mt 11,12)


"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (Mt 10,34)

"Mas agora, disse-lhes ele, aquele que tem uma bolsa, tome-a; aquele que tem uma mochila, tome-a igualmente; e aquele que não tiver uma espada, venda sua capa para comprar uma". (Lc 22,36)

"nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós". (2Ts 3,8)

"A esses indivíduos ordenamos e exortamos a que se dediquem tranqüilamente ao trabalho para merecerem ganhar o que comer". (2Ts 3,12)

Perceba que o Governo Socialista do Brasil tem corroborado frequentemente para este tipo de insanidade, para ele o que importa é um povo sem princípios, sem lutas e sem bravuras. Um povo medroso que se esconde para não guerrear. Em nosso país existe este povo apático e febril, um povo sem alma. Este povo compõe a massa de manobra dos maus. 

Este governo instituiu leis, projetos e portarias para promover um povo imbecil. Vide: Leis da Palmada, pró-Aborto, pró-Homossexualismo, Bolsas, Relaxamento de prisões, Formação de Juízes iníquos, STF aparelhado, Ambientalismo, Desarmamentismo, Desquite rápido, Quotas, Perseguição a Fé, Profanação de Templos, ombreamento com PCC, MST, Black Blocs, feministas, Abortistas...

Porém, o Povo de Deus não deve ser assim. Devemos lutar e ser bravos, jamais baixar a guarda. Avante povo de Deus, lutemos!



"Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1Jo 5,5)

"Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou". (Rm 8,37)


Nombela rechaza el aborto por malformación: la minusvalía "no debe ser objeto de discriminación"


El prestigioso científico, rector de la UIMP y miembro del Comité de Bioética de España, recuerda las conclusiones de estos expertos científicos, que lo que reclaman son mayores apoyos a la maternidad.

REDACCIÓN HO.-El rector de la Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) y miembro del Comité de Bioética de España y del Comté Asesor de Derecho a Vivir, César Nombela, se ha pronunciado en contra de modificar la reforma de la ley del aborto del PP para permitir el aborto eugenésico. "No soy partidario de esa petición porque el concepto de malformación es variado; la ley proclama que, de acuerdo con los tratados internacionales, la minusvalía no puede ser objeto de discriminación y no puede ser antes del nacimiento", ha explicado Nombela en una entrevista en RNE, al ser preguntado por una posible modificación del anteproyecto de ley.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Papa Francisco: "não" a qualquer tipo de droga, "sim" à vida


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu em audiência nesta manhã, no Vaticano, os participantes da 31ª edição da International Drug Enforcement Conference (IDEC), a reunião anual dos responsáveis das agências antidroga mundiais, que este ano se realizou em Roma entre os dias 17 e 19 de junho. O tema do encontro foi: "O desmantelamento das estruturas financeiras do narcotráfico”. 500 delegados de 129 países se reuniram para discutir sobre o assunto, divididos em sete grupos de trabalho compostos por área geográfica (América do Sul, Caribe, América do Norte e Central, Ásia do Sul e Central, Europa, África, Sudeste asiático), abordando as problemáticas da lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

No seu discurso aos presentes o Papa Francisco expressou apreço pelo trabalho que a International Drug Enforcement Conference realiza enfrentando um problema grave e complexo do nosso tempo. O Santo Padre fez votos de que se possa atingir os objetivos propostos: coordenar as políticas antidroga; compartilhar as relativas informações; e desenvolver uma estratégia operativa que contraste o narcotráfico.

O flagelo das drogas continua a fazer estragos em formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado vergonhoso que atravessa as fronteiras nacionais e continentais. Desta forma, continua a crescer o perigo para os jovens e adolescentes. Diante deste fenômeno, sinto a necessidade de expressar a minha tristeza e a minha preocupação”.

Gostaria de dizer com muita clareza – continuou o Papa: a droga não se vence com a droga! A droga é um mal, e com o mal não podem haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano, permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema. A legalização das chamadas "drogas leves", mesmo de modo parcial, além de ser, pelo menos, questionável em termos de legislação, não produz os efeitos que foram pré-fixados.

As drogas substitutivas, então, não são uma terapia suficiente, mas uma forma velada de se render ao fenômeno. Quero reafirmar – disse Francisco - o que eu já disse em outra ocasião: “não a qualquer tipo de droga”. 

“Mas, para dizer esse não, é necessário dizer sim à vida, sim ao amor, sim aos outros, sim à educação, sim ao trabalho, sim a mais fontes de trabalho. Se forem realizados estes "sim", não há lugar para a droga, para o abuso de álcool, para as outras dependências”.

O Papa Francisco recordou em seguida que a Igreja, fiel ao mandato de Jesus de ir a todos os lugares onde há um ser humano que sofre, que está sedento, com fome, e na prisão, não abandonou aqueles que caíram na espiral da droga, mas com o seu amor criativo foi ao encontro deles. Pegou-os pela mão, através da obra de muitos agentes e voluntários, para que pudessem redescobrir a sua dignidade, ajudando-os a fazer ressuscitar aqueles recursos, aqueles talentos pessoais que a droga tinha sepultado, mas que não podiam se cancelados, uma vez que cada homem é criado à imagem e semelhança de Deus.

O exemplo dos muitos jovens que, desejosos de escapar da dependência da droga, se empenham em reconstruir as suas vidas, é um incentivo para olhar para frente com confiança, finalizou o Papa Francisco. (SP)


Fonte: Rádio Vaticano 

Estudos indicam que legalização da maconha traz sérios problemas sociais

Pesquisa realizada em Portugal aponta que, no período em análise, registrou-se aumento de 37% no consumo de Cannabis, de 215% no de cocaína, de 57,5% no de heroína e de 85% no de Ecstasy (Pablo Porciuncula/AFP/Getty Images)

Recentes estudos coordenados pela OEA têm demonstrado que, em todos os países onde houve algum nível de liberação das drogas, o consumo aumentou notadamente entre os jovens. Nos lugares onde houve maior tolerância com a maconha, seu consumo aumentou em razão da queda no preço do produto, verificando-se, também, um maior consumo de outras drogas perigosas. Este é o caso de Portugal, Áustria, Holanda, Reino Unido, alguns Estados americanos e o Brasil – onde, em 2006, a legislação abrandou a pena para o consumidor.

Na Holanda, o consumo de maconha cresceu 5%. Eu vi a bela cidade de Amsterdã – terra encantada do Rijksmuseum, StedelijkMuseum, Casa de Rembrandt, Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh e outros – infestada de pessoas, principalmente jovens, exalando maconha de suas roupas pelos bondes. E este mesmo espírito libertarian, que não mede as consequências sociais dessas legalizações nefastas, incentiva, in pari passu, a perversão do turismo sexual do Bairro da Luz Vermelha. Dos grandes canais e artistas às bandeiras verdes e vermelhas da degradação moral, cultural e paisagística da capital dos Países Baixos.

Pessoas vantajosas que se valorizam demasiadamente. São tantas vantagens... tantas mentiras


A moda está levando certas pessoas a se valorizar tão demasiadamente que está-se buscando recursos da mentira, de forma que uns estão deixando de ser o que são para serem aquilo que pensam ser, mas que com mentira nunca serão. Nos auto elogios sobram palavras e onde ha excesso de palavras, há poucas ou nenhuma virtuosidade.

Gera um enfado quando se ouve atores de novelas e alguns jogadores de futebol nas entrevistas. São tantas vantagens, tanta demonstração de vida boa e risos fáceis que fazem muitos que assistem a querer ser como eles. 

Certos personagens midiáticos vivem uma vida devassa, relacionamentos sem fundamentos, amizades frágeis e quase nunca estão junto de suas famílias. Além de serem extremamente conhecidos e idolatrados, eles não se contentam com pouco número de fãs, querem estar sempre no auge e parecem não viver uma vida de cruz. São indivíduos apartados da religião, nunca falam da fé, da moral, da situação do Brasil. Tudo termina em risos, sexo e festanças. Comemora-se tudo!

Para finalizar, recorro-me ao Poema em linha reta de Fernando Pessoa:

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.


E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.


Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...


Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,


Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?


Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?


Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza."

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fere a Sociedade quando o Homem não é Homem!

A maior pirraça do homem contra a Sociedade ocorre no momento que ele deixa de querer ser homem. 

A maior pirraça feita por uma mulher é quando ela não quer ser mulher. A pior raça é a que não valoriza sua linhagem. Tem coisa mais triste do que criança que não quer viver sua criancice? Há maior feiura do que um velho não admitir o avanço da idade? 

Todos que fogem de si e abandonam seu ser, se postam como ridículos. Veja como doí os olhos quando a humanidade se transmuta para atitudes animalescas. Note como sangra o coração quando o fiel age como infidelidade. Quantas derrotas ocorrem quando o soldado abandona seu posto e não aceita viver como vigia. 

Assim sofre a Sociedade quando pais não vivem como pais, filhos que rasgam a pertença paterna, pastores que agem como lobos e governos que não organizam seus passos como dignos governantes. 

Pertencemos ao posicionamento ao qual fomos designados a estar e defender. Se não defendermos a causa primeira, propiciaremos um deslocamento de postos de forma desorganizada e complicaremos aos demais, deixaremos órfãos e desguarnecidos aqueles os quais durante o andar da vida vierem nos encontrar.

Abandonar os princípios virtuosos compõe entre outros, um dos maiores erros. Seja aquilo o qual foi chamado a Ser. 

"Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós.”" Êxodo 3,14

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Não levar a vida no sentimentalismo


O Emocional não pode ser o norteador para se criar leis, escolher a fé, contrair matrimônio, governar, cuidar dos filhos e outras coisas extremamente sérias e estruturais na vida. Foi para isto e outras tantas demandas que Deus nos deu o dom da Razão.

Nos relacionamentos, nem todos os sorrisos e abraços são suficientes para estabelecermos adesão e ou levarmos adiante como preceito de vida. Uma devida dose de razão onde muitas vezes fere o sentimento ajuda a levar uma vida bem alicerçada.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quem luta contra o Tabaco pode está AJUDANDO o Narcotráfico (Maconha, Cocaína, Crack...)


Há no Mundo um combate contra o Tabaco. Uma ideia superficialmente legal, porém cheia de mentiras e maldades, como outras do meio Socialista. Depois de alguns alertas de certos Fumantes filósofos e de algumas pesquisas, aprendi que os mesmos que querem barrar o cigarro e cercear a liberdade dos fumantes são os que procuram LIBERAR a maconha (os mesmos) e permitir o domínio dos viciados de drogas nas praças públicas.

Você já viu Dia mundial do combate ao Tabaco? sim, comemora-se esta preocupação com a 'saúde' mundial no dia 31 de maio de cada ano. Mas aposto que ainda não viu um dia nem municipal quanto mais mundial de combate a Maconha. Você vê passeatas para liberar a maconha, vê até o STF defendendo o direito a executar estas passeatas e ao mesmo tempo o impedimento da Polícia em prender os traficantes ao fazer apologia as drogas, que é crime. Tem quem defenda anistia para traficantes.

Fazendo uma busca no Google com o seguinte texto: "dia mundial combate ao tabagismo", aparecerá respostas semelhantes a esta imagem abaixo:




Mas o que é maneiro e muito louco é que se fizer uma busca no Google com o seguinte texto: "dia mundial combate a maconha" aparecerá este resultado:

Ou o Google está noiado ou então a coisa tá feia. Buscando saber sobre como combater a Maconha, você será surpreendido com um resultado dando informações de como legalizá-la. É pouco?

Querendo o 'bem' para a População uruguaia, o governo Mujica usou de todas as suas forças políticas para liberar a Maconha:

O mesmo Governo lutou usando as armas políticas também para combater o tabaco. E está se tornando um ícone nesta luta 'benéfica' dizendo que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas no mundo. Querendo esconder a gigantesca matança causada por causa das drogas:

Não é interessante que os mesmos que estão combatendo por 'nossa saúde' dizendo que o tabaco nos mata, são os mesmos que estão lutando ferrenhamente a favor da liberação da maconha? Seja sincero, quantos você conhece que tenha morrido por causa direta do cigarro? imagino que você pensará nos casos de câncer que alguém associou ao cigarro sem base científica segura para isto. Agora diga, quantos você conhece e sabe que morreram por causa da maconha? não dá nem para contar né! Então veja ai o tamanho da mentira e da armadilha que eu também já cai e que muitos de nós homens de paz e bem estão caindo. 

Lutar pelo anti-tabagismo e dizer que o cigarro mata é fazer um grande favor para os Narcotraficantes. Faça o favor de conferir quem está na luta contra o cigarro, não são aqueles socialistas e seus discípulos? Não são aqueles que não dizem qualquer palavra contra as drogas? não são aqueles que irmanam às minorias, que lutam junto dos Movimentos sociais, junto das feministas, dos abortistas e que apoiam tudo e qualquer criminoso com a mão sanguinária dos Direitos Humanos? Não se engane mais!


Governo proíbe fumo em locais fechados e amplia alerta nos maços
"Decreto proíbe qualquer propaganda e entrará em vigor em até 180 dias.Nova norma veta o fumo em locais coletivos, exceto em tabacarias e cultos
O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (31), Dia Mundial Sem Tabaco, novas regras de combate ao fumo, que incluem o fim da propaganda de cigarros, a extinção dos fumódromos em ambientes coletivos e a ampliação de mensagens de alerta em maços de cigarro vendidos no país."

Deputado quer liberar plantio, cultivo e consumo pessoal da maconha no Brasil

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou, nessa quarta-feira,  projeto que prevê a descriminalização do consumo, produção e comércio da maconha.

ANVISA ESTUDA LIBERAR USO DE PRODUTOS À BASE DE MACONHA

Agência informou que está discutindo o reenquadramento da substância canabidiol, derivada da maconha e que atualmente integra a lista de substâncias proibidas no país;


Fontes: Estadão, LaInfo, Google, G1, Brasil147, Itatiaia

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bento XVI: Futebol e Fé. Explicações, elogios e alegrias nas palavras de Bento XVI


O futebol explicado por Bento XVI

Antes da Copa do Mundo de 1986, foi publicado um texto do então cardeal Joseph Ratzinger, com o título: “Busquem as coisas do alto”. O texto foi escrito em resposta à seguinte pergunta: “Por que este esporte movimenta tanta gente assim?”. O jornal italiano tempo.it publicou a resposta de Bento XVI.

A cada quatro anos a Copa do Mundo se transforma num evento que fascina milhões de pessoas. Nenhum acontecimento na Terra pode ter um efeito vasto assim, o que demostra que esta manifestação esportiva toca qualquer elemento primordial da humanidade.

O jogo vai além da vida do dia a dia. Mas, sobretudo nas crianças, tem a característica de exercício para a vida. Simboliza a própria vida e a antecipa a experiência, por assim dizer, de uma maneira de viver livremente estruturada.

Força o homem a se impor uma disciplina de modo a obter com treinamento o domínio de si. Com o domínio, a superioridade; e com a superioridade, a liberdade. Ensina sobretudo uma disciplinada harmônica: como jogo de equipe obriga à inclusão do indivíduo na equipe. Unir os jogadores com um objetivo comum; o sucesso e o insucesso de cada um está no sucesso e no insucesso de tudo.

Ensina também uma leal rivalidade, onde a regra comum permanece no elemento que liga e une na oposição. Enfim, a liberdade do jogo, se este se executa corretamente, anula a seriedade da rivalidade. Assistindo, os homens se identificam com o jogo e com os jogadores, e participam assim, pessoalmente da união e rivalidade, da serenidade e liberdade: os jogadores se tornam um símbolo da própria vida; o que repercute a sua volta sobre eles: esses sabem que os homens representam neles, eles mesmos, e se sentem confirmados. Naturalmente tudo pode ser inclinado a um espírito empresarial, sujeitando tudo à seriedade sombria do dinheiro, transformando o jogo em indústria, e criando um mundo fictício de dimensão assustadora.

Mas nem mesmo este mundo fictício poderia existir sem o aspecto positivo que está na base do jogo: o exercício à vida e a superação da vida em direção ao Paraíso perdido. Em ambos os casos se trata porém de buscar uma disciplina de liberdade; para exercer com harmonia a rivalidade e o acordo em obediência à regra.

Talvez, refletindo sobre estas coisas, podemos novamente aprender do jogo a viver, porque em si mesmo é evidente uma coisa fundamental: o homem não vive somente de pão, o mundo do pão é somente o prelúdio da verdadeira humanidade, do mundo da liberdade. A liberdade se nutre porém da regra, da disciplina, que ensina a harmonia e a rivalidade leal, a independência do sucesso exterior e do arbítrio, e torna-se precisamente assim verdadeiramente livre. O jogo, uma vida. Se vamos mais fundo, o fenômeno de modo apaixonado pelo futebol pode nos dar mais do que um pouco de diversão.

Fonte: Pantokrator

Bento XVI afirma que futebol é uma "escola de respeito e sacrifício"

O Papa Bento XVI afirmou nesta sexta-feira que os esportes em equipe em geral e o futebol em particular representam uma "escola de respeito ao outro e do espírito de sacrifício pelo bem do grupo", em uma mensagem por ocasião do início da Eurocopa 2012.

"O esporte de equipe, como o futebol, é uma escola importante para educar no sentido do respeito ao outro, também para o adversário esportivo, do espírito de sacrifício pessoal pelo bem de todo o grupo e da valorização dos dons de cada elemento que forma a equipe", afirma o Papa em uma mensagem dirigida ao presidente da conferência episcopal polonesa, Jozef Michalik, reproduzida pela Rádio Vaticano.

"Se trata de superar a lógica do individualismo e do egoísmo que caracteriza com frequência as relações humanas, para dar espaço à lógica da fraternidade e do amor, a única que permite promover um autêntico bem comum em todos níveis", completou.

Bento XVI também recordou o antecessor, João Paulo II, primeiro Papa que elogiou os valores do esporte e do corpo, para afirmar que "o senso de fraternidade, de magnanimidade, honestidade e o respeito do corpo são virtudes sem dúvida indispensáveis para todo bom atleta".

Fonte: Terra


terça-feira, 10 de junho de 2014

Joven pro-vida golpeado por oponerse al aborto: Jesús no se bajó de la cruz a pesar de agresiones


WASHINGTON D.C., 10 Jun. 14 / 08:18 am (ACI/EWTN Noticias).- Ke’Ontai, un joven pro-vida de 17 años, fue golpeado en un parque mientras repartía folletos con el mensaje “El aborto no es justicia social”. En su testimonio que compartió con otros miembros de la plataforma Estudiantes por la Vida (Students for Life), de Estados Unidos, aseguró que no se detendrá en su defensa de la vida desde la concepción, pues Jesús no se bajó de la cruz a pesar de los golpes.

Según relató Kristan Hawkins, la presidenta de Estudiantes por la Vida de Estados Unidos, la organización pro-vida más grande del país, el joven se encontraba repartiendo los folletos un domingo en un parque de su vecindario, cuando un hombre se acercó y comenzó a discutirle sobre el inicio de la vida, y le aseguró que su esposa acababa de someterse a un aborto “porque era lo que necesitaban hacer”.

Cuando Ke’Ontai intentó darle material de consejería post-aborto, el hombre le respondió con gritos, lo empujó al piso y golpeó al joven en el rostro.

Kristan elogió la fortaleza del joven, que a pesar de la agresión, expresó su perdón por quien lo atacó y pidió que en todo el país recen por ese hombre y su esposa.

Homem entra na Igreja Matriz no centro de Montes Claros e quebra imagens sacras. O Criminoso já se encontra preso. Veja fotos!

Pároco Padre Dorival Barreto dando entrevista.


Isso aconteceu no final da manhã de hoje (10/6/2014). Algumas pessoas disseram que o homem antes de quebrar as imagens, estava na porta da Igreja e por alguns instantes jogava casca de banana no recinto da Igreja. 

Veja as fotos das imagens destruídas, mais abaixo a foto do Criminoso que foi pego em frente a Igreja Universal.





"Acredito que a revolta é muito grande!! Claro, pois mexeu com nossa alma, nossa fé!! Mas tenhamos uma atitude de Jesus Cristo! Misericórdia e compaixão...Deus é justo....que ele pague sim por causa de sua ação!! Mas tenhamos a atitude cristã! Oremos por ele....pelos seus familiares....não julguemos nem hostilizemos quaisquer que seja a denominação cristã.....peçamos a Deus que essas atitudes de intolerância acabe ! E pedimos ao Pai, que sejamos cada vez mais Unidos em Cristo Jesus!! Aquilo que nos une é mais forte dos elementos que nos distanciam...." Pe Diogo Affonso

"VEJA SÓ O DESRESPEITO NÃO A RELIGIÃO MAS A DEUS...SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR MINHA INDIGNAÇÃO." Pe Alex Leal

"Esse irmão, destruiu nossas imagens. Mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé, está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus.
Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. 
Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão.
Viva NOSSA SENHORA, SÃO SEBASTIÃO." Pe Brigido Lima

Fotos do Criminoso que foi pego em frente a Igreja Universal.





Fonte: Facebook

Frente da Igreja Católica onde o Criminoso quebrou as Imagens Sacras:



Frente da igreja onde o Criminoso foi capturado.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lei da Palmada. Xuxa é mais sábia que a Bíblia?

"Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra" Ef 6,1-3

O Brasil geme de dores, dores atuais e dores que virão. O Estado Brasileiro criou moda, agora para se criar leis, escolhe-se uma personagem qualquer, sem vínculos morais e protagonistas de pornografia infantil para propor leis que 'protegerá' as crianças. 

No caso da Xuxa, que se transformou em símbolo de legislação, ela demonstra para toda a nação (como gosta de viver todos os artistas exibicionistas), que ainda continua a prostituir, mudando apenas de formato e ganhando um pouco mais de dinheiro. O feio para o Brasil é que qualquer indivíduo desfamiliarizado e pervertido pode ser usado para sacanear a nação.


Xuxa emprestou sua imagem de rainha dos infernos para agilizar a votação de uma lei que fere a educação familiar. O que é estranho é que muitos cristãos se calaram, apoiaram e aplaudiram a mulher que se portou como secretária de satanás.

A lei da palmada rouba da criança o seu primeiro tribunal educativo, toma seus pais de si e as fazem remeter a uma vida sem filhos. Uma criança criada com os devidos castigos propostos por quem os ama e os deu a vida (seus pais), possivelmente fará o mesmo para os seus filhos futuros. Pelo contrário, uma criança sem as ponderações justas, criada como quem nunca entrou num lar de amor e correções, não terá o que oferecer e mais perigoso é que não terá interesses em corrigir quem quer que seja, já que não corrige seus filhos. Uma constante herança maldita, uma ofensa a Nação. Criará um estado sem correções!

Maldição

  • Pais não podem criar seus filhos e oferecer-lhes exemplos de justiça;
  • Professores não podem educar e corrigir sistematicamente os alunos;
  • Policiais não pode repreender, usar a força ou encarcerar delinquentes.
O que nos diz a Bíblia sobre Palmadas (varas)?


"Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto agrada ao Senhor". (Cl 3,20)

"Quem poupa a vara odeia seu filho; quem o ama, castiga-o na hora precisa". (Pr 13,24)

"A loucura apega-se ao coração da criança; a vara da disciplina afastá-la-á dela". (Pr 22,15)

"Não poupes ao menino a correção: se tu o castigares com a vara, ele não morrerá," (Pr 23,13)

"castigando-o com a vara, salvarás sua vida da morada dos mortos". (Pr 23,14)

"Vara e correção dão a sabedoria; menino abandonado à sua vontade se torna a vergonha da mãe". (Pr 29,15)

"Um filho inteligente segue a instrução; quem convive com os devassos, torna-se a vergonha de seu pai". (Pr 28,7)

"O filho mal educado é a vergonha de seu pai, a filha semelhante não gozará de nenhuma consideração". (Eclo 22,3)

"O que rejeita a correção faz pouco caso de sua vida; quem ouve a repreensão adquire sabedoria". (Pr 15,32)

"Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade," (Sb 3,4)

"Mas os que recusam a advertência de semelhante correção sofrerão um castigo digno de Deus". (Sb 12,26)

"Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?" (Hb 12,7)

"Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos". (Hb 12,8)

"E verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz". (Hb 12,11)

"Se, porém, seus filhos abandonarem minha lei, se não observarem os meus preceitos, se violarem as minhas prescrições e não obedecerem às minhas ordens, eu punirei com vara a sua transgressão, e a sua falta castigarei com açoite. Mas não lhe retirarei o meu favor e não trairei minha promessa." Salmo 88, 31-34

O Próprio Deus diz que corrige seus filhos transgressores com varas (palmadas). Deus diz e faz, e nos deixou esta doutrina que certamente é a melhor forma de agirmos e protegermos nossas famílias de intromissões criminosas. Todas as vezes que membros do corpo místico (Igreja) tenta ferir a Deus, ele recebe correções. Assim devemos fazer em nossas casas: Nosso tribunal de amor. Neste tribunal não deve haver complacência com a transgressão, não deve haver colaboração com o pecado. Deve haver misericórdia e justiça! 

"A justiça enaltece uma nação; o pecado é a vergonha dos povos". (Pr 14,34)

CELIBATO. Obispo defiende celibato sacerdotal: No se es un “solterón” sino un consagrado a Dios

Mons. Ariel Torrado Mosconi. Foto: Conferencia Episcopal Argentina

BUENOS AIRES, 30 May. 14 / 06:20 am (ACI/EWTN Noticias).- El Obispo Auxiliar de Santiago del Estero (Argentina), Mons. Ariel Torrado Mosconi, defendió el celibato sacerdotal al afirmar que “es un estilo de vida que tiene que ver con vivir para los demás, no como un ‘solterón’ ni como un ‘funcionario’, sino entregado totalmente al pueblo de Dios”.

Así lo expresó en declaraciones al diario argentino El Liberal, luego de hechos como la carta enviada por un grupo de mujeres involucradas con sacerdotes y la tergiversación que ciertos medios hicieron sobre las declaraciones del Papa Francisco durante el vuelo de retorno a Roma.

Mons. Torrado Mosconi explico que “en las Iglesias orientales los hombres casados pueden ser ordenados sacerdotes. Esta práctica es considerada como legítima desde tiempos remotos y estos presbíteros ejercen un ministerio fructuoso dentro de sus comunidades. Sin embargo en las Iglesias orientales, los obispos son elegidos únicamente entre los célibes y son numerosos los presbíteros que libremente escogen el celibato por el Reino de Dios”.

“Durante toda la historia de la Iglesia se ha tenido al celibato en una alta estima como un modo de imitar a Jesús célibe y de entender el ministerio sacerdotal con una exigencia que implica la entrega total e indivisa de toda la vida por el Reino de Dios”, indicó.

Mons. Torrado añadió que “tanto en Oriente como en Occidente, quien recibe el sacramento del orden no puede contraer matrimonio. Es decir que pueden escogerse hombres casados para el sacerdocio, pero es totalmente contrario a la tradición que los que ya son sacerdotes se puedan casar”.

El Prelado recordó que en el seminario se tienen años de discernimiento, hasta que se elige la vocación sacerdotal “con total libertad”.

“Valoramos la belleza de la vocación matrimonial, pero creemos que hemos sido elegidos para otra forma de amor y la abrazamos con alegría. Lo hacemos siguiendo el ejemplo de Jesús que quiso para sí una vida célibe y que llamó a los suyos a dejarlo todo por su Reino”.

“Abrazamos el celibato como una vocación al amor, que es la vocación innata y fundamental de todo ser humano”, afirmó.

Mons. Torrado aseguró que vivir el celibato con coherencia se vuelve “un anuncio radiante del Reino de Dios y una fuente inagotable de crecimiento humano ampliando la medida del amor, dilatando el corazón para que abrace a la humanidad entera”.

Cuando se lleva adelante el celibato “con generosidad y mirada sobrenatural es fuente de alegría y consuelo. Por eso yo, al igual que el Papa Francisco, lo aprecio mucho y creo que es un gran don para la Iglesia”, expresó.

Fonte: ACI Prensa

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Internet pode ser um "Espaço Sagrado" para fiéis em todo o mundo


Um site, fundado em uma província da Irlanda, ajuda fiéis de diferentes estilos de vida em suas orações diárias e meditações. Tornou-se uma fonte de apoio e conforto para os fiéis ao redor do mundo.

O padre jesuíta Piaras Jackson, diretor do site 'Espaço Sagrado’ (www.sacredspace.ie), disse que, apesar do crescimento do site, seu objetivo continua o mesmo: "Ajudar as pessoas em suas orações diárias e reflexões, oferecendo uma oração por dia" e "fornecendo subsídios para apoiar as pessoas na vida cristã como fruto de reflexão", conforme matéria publicada no L'Osservatore Romano.

O site, que está disponível em 20 idiomas, "agrada a todas as pessoas de boa vontade, e é usado por cristãos em todo o mundo", disse Padre Jackson.
Ele acrescentou que o site pode ser utilizado, independente do estilo de vida do usuário, e acrescenta que é possível usá-lo “nas diversas situações em que a pessoa se encontra. Através de tablets ou celulares de baixo custo, a oração diária é oferecida de forma coerente, eficaz e grátis".

Leia mais aqui

Fonte: Zenit.org