Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Multiplicam investimentos em máquinas e softwares. Quanto se investe no humano?

Matéria de do site CIO (Estratégia de negócios e TI para líderes corporativos) alerta sobre o avanço crescente sobre máquinas, equipamentos e softwares frente ao fraco ou nenhum investimento no humano. O site alerta que chega a ser cinquenta vezes maior o investimento em máquina x homem. Que dureza hein? Fica até feio, triste e frio. Inventam-se máquinas para o bem-estar da humanidade, mas não se investe diretamente nesta mesma humanidade, ela perde para suas próprias ferramentas. Um chip vale mais que uma alma. Um processador vale mais que um coração. Aonde chegaremos? Haverá ambulâncias para socorrer robôs e macas para o humano?

O desenvolvimento realmente será grande quando e onde o humano for reverenciado, onde se entender que ele é a peça principal, o ator, o centro e o fim do bem da invenção. Não haverá melhorias inventivas, ou não se chamará desenvolvimento se o humano não receber seu status verdadeiro. Humano não é sola, não é capacho, não é descartável.

Veja abaixo a matéria:

Está na hora de investir mais no Sistema Operacional Humano

Em 15 anos, muito se fez em tecnologia para proteção de dispositivos. Mas, ao mesmo tempo, o que foi feito em treinamento humano?
Lance Spitzner*, CSO / EUA

Computadores e dispositivos móveis armazenam, processam e transferem informações altamente valiosas. Como resultado, sua organização provavelmente investe muito para protegê-los. Proteja o endpoint e você terá as informações salvas. Humanos também armazenam, processam e transferem informações - as pessoas são, em muitos aspectos, nada mais que outro sistema operacional: o OS Humano

Ainda assim, se você comparar o quanto as organizações investem em segurança para as suas máquinas versus o quanto eles investem em treinamento de funcionários para proteger as informações, você ficará surpreso com a diferença. Por exemplo, empresas geralmente investem nos seguintes recursos para proteger um dispositivo final:

- Software antivírus
- Gerenciamento de correções
- Redes virtuais privadas
- Sistemas de prevenção baseados em host
- Autenticação de dois fatores
- Análise de vulnerabilidades
- Criptografia de endpoint
- Monitoramento de Log

Agora, vá além nessa lista e adicione o custo para assegurar cada computador. Depois acrescente o valor de contratos de suporte, telefonemas para help desk, e quantos funcionários em tempo integral são necessários para manter toda essa tecnologia. Você provavelmente acabará gastando entre 100 e 200 dólares por dispositivo.

Agora, vamos fazer o mesmo cálculo para as pessoas. Quanto você precisa para proteger cada funcionário? Sua empresa provavelmente gastará de 20 a 50 vezes mais protegendo as máquinas que em assegurando o Sistema Operacional Humano - isso se ele estiver realmente funcionando com esses empregados.

Fonte: CIO

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estudo comprova: Novelas causam divórcios

Ouço cansadas e repetidas vezes da boca dos advogados e protetores das novelas globais: "As novelas só retratam a realidade", "Elas prestam um bom serviço", "Assisto, mas não me influi", "Não coloco novela como prioridade"... e por ai vai, falam-se um bocado de insanidades absurdas, todas fazendo coral ao bando de arrasam as famílias brasileiras. E são gente nossa que falam isto, são gente da Igreja, são parentes nossos, amigos etc.



Veja abaixo a matéria sobre o que causa as novelas:

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.

 “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”

Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.

O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.

“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV ... estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas 
Fonte: BBC

O Povo crer com uma imensa (enorme mesmo) facilidade em toda doutrina expressada pelos roteiros noveleiros. Nem os jornais que já não prestam, mas que poderíamos dizer que tem alguma coisa de útil, são mais influentes que as novelas. Digo que os capítulos das novelas revelam a cada dia o inimigo a combater, e não pensem ser aquela bruxa (alguma mulher escolhida pelo autor como megera); o inimigo da novela desde muito tempo é a Família. A Família formada por um Pai, uma Mãe e Filhos. As novelas usam todas as ferramentas e dispositivos para ferir a instituição criada por Deus, instituição que sustenta a civilização, pois não fosse a estrutura familiar, este mundo já estaria acabado. Eis ai o fim do mundo declarado, acabando-se a família, o fim será visto.


São milhões de Reais ou Dólares investidos para mudar a cabeça daqueles que acompanham, não é por acaso, não é sem querer, não é por incapacidade de escrever dos autores e produtores. Trata-se de uma engenhosidade macabra e obediente ao Destruidor. Não se pode chamar estas apresentações de Cultura, Diversão ou Passa tempo, nem tão pouco Profissão. Profissão refere a trabalho que se propõe a produzir e auxiliar a alguém. E os episódios novelísticos não se propõem a ajudar quem quer que seja, fixam-se apenas em destruir a Família, fazendo isto, destroem até os que nela atuam (é o que vemos com facilidade), pois não existe ninguém que não seja de uma Família.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal é Vida. Feliz Vida. Feliz Natal!

Feliz Natal
Olá, que bom poder te desejar uma felicidade desta.

Desejo um sublime momento,
desejo que você mergulhe no
real sentido de vida,

que a vida que nasce
do Natal, venha te envolver
e te fazer nascer para um
brilho que vem do Céu

Natal é Vida
e que bom isto!
que você seja feliz,
feliz da vida,
feliz por festejar o Deus que nasce,
que nasce para fazer de nossos
dias um luzeiro de esperança

viva este Natal
que vida faz
nascer para nós

Natal: Jesus nasceu,
viva a Vida. Viva Jesus!

Natal: Família de Nazaré

Olhem! Este Casal recebeu, escondeu e protegeu Deus em sua humilde vida!
 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Papa Bento XVI divulga mensagem pelo Dia Mundial da Paz

Celebrado no dia 1º de janeiro, o Dia Mundial da Paz é uma data que foi criada para que todas as pessoas, cristãs e não cristãs, se unissem em prol da paz no planeta. Há 45 anos, o papa Paulo VI, divulgou uma mensagem, em 8 de dezembro, para que a data fosse celebrada sempre no primeiro dia do ano civil (1º de janeiro), a partir do ano de 1968.
Seguindo a tradição, a mensagem do sumo pontífice, para o Dia Mundial da Paz 2013, foi apresentada em coletiva de imprensa, hoje, 14 de dezembro, na Sala de Imprensa do Vaticano.
Leia a mensagem:
Dia Mundial da Paz
1º de janeiro de 2013
Bem-aventurados os obreiros da paz
1. Cada ano novo traz consigo a expectativa de um mundo melhor. Nesta perspectiva, peço a Deus, Pai da humanidade, que nos conceda a concórdia e a paz a fim de que possam tornar-se realidade, para todos, as aspirações duma vida feliz e próspera.
À distância de 50 anos do início do Concílio Vaticano II, que permitiu dar mais força à missão da Igreja no mundo, anima constatar como os cristãos, Povo de Deus em comunhão com Ele e caminhando entre os homens, se comprometem na história compartilhando alegrias e esperanças, tristezas e angústias, anunciando a salvação de Cristo e promovendo a paz para todos.
Na realidade o nosso tempo, caracterizado pela globalização, com seus aspectos positivos e negativos, e também por sangrentos conflitos ainda em curso e por ameaças de guerra, requer um renovado e concorde empenho na busca do bem comum, do desenvolvimento de todo o homem e do homem todo.
Causam apreensão os focos de tensão e conflito causados por crescentes desigualdades entre ricos e pobres, pelo predomínio duma mentalidade egoísta e individualista que se exprime inclusivamente por um capitalismo financeiro desregrado. Além de variadas formas de terrorismo e criminalidade internacional, põem em perigo a paz aqueles fundamentalismos e fanatismos que distorcem a verdadeira natureza da religião, chamada a favorecer a comunhão e a reconciliação entre os homens.
E no entanto as inúmeras obras de paz, de que é rico o mundo, testemunham a vocação natural da humanidade à paz. Em cada pessoa, o desejo de paz é uma aspiração essencial e coincide, de certo modo, com o anelo por uma vida humana plena, feliz e bem sucedida. Por outras palavras, o desejo de paz corresponde a um princípio moral fundamental, ou seja, ao dever-direito de um desenvolvimento integral, social, comunitário, e isto faz parte dos desígnios que Deus tem para o homem. Na verdade, o homem é feito para a paz, que é dom de Deus.
Tudo isso me sugeriu buscar inspiração, para esta Mensagem, às palavras de Jesus Cristo: «Bem--aventurados os obreiros da paz, porque serão chamados filhos de Deus» (Mt 5, 9).
A bem-aventurança evangélica
2. As bem-aventuranças proclamadas por Jesus (cf. Mt 5, 3-12; Lc 6, 20-23) são promessas. Com efeito, na tradição bíblica, a bem-aventurança é um género literário que traz sempre consigo uma boa nova, ou seja um evangelho, que culmina numa promessa. Assim, as bem-aventuranças não são meras recomendações morais, cuja observância prevê no tempo devido – um tempo localizado geralmente na outra vida – uma recompensa, ou seja, uma situação de felicidade futura; mas consistem sobretudo no cumprimento duma promessa feita a quantos se deixam guiar pelas exigências da verdade, da justiça e do amor. Frequentemente, aos olhos do mundo, aqueles que confiam em Deus e nas suas promessas aparecem como ingénuos ou fora da realidade; ao passo que Jesus lhes declara que já nesta vida – e não só na outra – se darão conta de serem filhos de Deus e que, desde o início e para sempre, Deus está totalmente solidário com eles. Compreenderão que não se encontram sozinhos, porque Deus está do lado daqueles que se comprometem com a verdade, a justiça e o amor. Jesus, revelação do amor do Pai, não hesita em oferecer-Se a Si mesmo em sacrifício. Quando se acolhe Jesus Cristo, Homem-Deus, vive-se a jubilosa experiência de um dom imenso: a participação na própria vida de Deus, isto é, a vida da graça, penhor duma vida plenamente feliz. De modo particular, Jesus Cristo dá-nos a paz verdadeira, que nasce do encontro confiante do homem com Deus.

Papa reza por familiares de vítimas de atentado em escola nos EUA

O papa Bento XVI rezou, neste domingo, 16 de dezembro, pelos familiares das vítimas do tiroteio numa escola no Connecticut, Estados Unidos, onde morreram 27 pessoas."Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira em Newtown, no Connecticut. Asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade na oração", disse Bento XVI em mensagem no Vaticano.
Na manhã de sexta-feira, o jovem Adam Lanza, de 20 anos, terá forçado a entrada na escola, onde matou a tiro 26 pessoas antes de se suicidar.
A polícia americana afirmou que 20 crianças e seis adultos foram assassinados pelo atirador que invadiu uma escola primária em Connecticut, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (12). O criminoso, Adam Lanza, de 20 anos, morreu no local, segundo a imprensa local. O ataque aconteceu às 9h30 (12h30 de Brasília) na escola primária Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos entre 5 e 10 anos, e fica em Newtown.
Segundo o tenente Paul Vance, da polícia local, o corpo de um adulto foi encontrado em uma segunda cena de crime na cidade de Newtown. A imprensa americana informou que a vítima é o pai do atirador - supostamente assassinado antes do massacre. A mídia dos EUA afirmou que entre as vítimas na escola estava a mãe do atirador, Nancy Lanza, professora do jardim de infância e teria morrido no ataque.
O corpo do atirador foi achado no local. Segundo Vance, o tiroteio começou por volta das 9h30 (12h30 de Brasília). Lanza teria conseguido entrar na escola por ser conhecido pelos funcionários, segundo a imprensa local. O tenente Vance afirmou ainda que o tiroteio se restringiu a apenas uma parte da escola, em duas salas.
A polícia chegou à escola pouco depois de ser avisada por telefone do ataque. O local foi imediatamente cercado e invadido por equipes da polícia, que retiraram todos os sobreviventes e um ferido. Imagens aéreas mostravam várias ambulâncias e veículos de resgate ao redor da escola horas após o ataque.
Richard Wilford, pai de um aluno da escola Sandy Hook, disse ter telefonado para a polícia após receber a notícia de que havia ocorrido um tiroteio na região. "Eles [policiais] disseram que o tiroteio foi na Sandy Hook. Então eu e minha mulher descemos a rua correndo e chegamos à escola. Não há palavras que possam chegar perto de descrever o terror de ouvir a notícia de que o seu filho está em um lugar onde houve violência". O filho dele não foi ferido no tiroteio.
"[Meu filho] escutou sons muito altos. Ele os descreveu como panelas caindo. A professora dele foi verificar e logo trancou a porta da sala de aula. Eles ficaram em um canto da sala até serem resgatados pela polícia.”
Esse é o segundo pior massacre do gênero ocorrido nos Estados Unidos - atrás apenas do ataque que deixou 37 mortos na faculdade Virginia Tech em 2007.
O ataque à escola Sandy Hook é também o terceiro grande ataque de atirador ocorrido neste ano. Em julho, um criminoso matou 12 pessoas durante a exibição de um filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em um cinema no Colorado e no mês seguinte outro atirador matou seis pessoas em um templo Sikh em Wisconsin.
Em um discurso emocionado, o presidente Barack Obama chorou lamentando as mortes e apresentou suas condolências. "Precisamos nos unir e tomar ações reais para evitar outras tragédias como essa", afirmou.
Matéria da EBC serviços.
http://www.ebc.com.br/2012/12/atirador-mata-20-criancas-e-seis-adultos-em-escola-nos-eua

Fonte: CNBB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Verdade verdadeira, os mentirosos e os gays.

Para mentir, o mentiroso obriga-se olhar para a Verdade, para assim dar suas palavras falseadoras. A mentira e o falso usam a imagem real para existir, ela não consegue criar por si mesma suas ponderações existenciais. Para mentir, elabora-se um projeto que nasce numa não-verdade ou uma negação do que é fato, existente, real e verdadeiro. Uma mulher vaidosa olha para o espelho e vê a imagem real, percebe que não possui uma sobrancelha desejada, ai deixando esta verdade de não ter pelos suficientes, ela produz uma mentira, como? Usando lápis ou uma tatuagem para mostrar pra si e para outros que possui sobrancelhas cheias, mas que na verdade não são sobrancelhas. Um homem calvo percebe sua pouca cabeleira, que é um fato real e faz implante de novos cabelos ou uso de perucas. Ele usa a imagem verdadeira que é careca para forçar outra verdade (sua cabeleira) que não é verdadeira!
 

O Falso profeta antes de agir e enganar as ovelhas que não lhe pertence, primeiramente estuda os passos do Profeta real, em seguida começa a se assemelhar, querendo se igualar a ele, porém com intentos irreais de um cuidador.
 

A Verdade existe e não é crime dizer sobre sua existência, do mesmo modo a mentira é infiel, sem raízes e sem amparos, que também não é crime dizer que a mentira é sempre uma mentira, mesmo que ela agrade a alguns, ela sempre será uma mentira. Apresente a menor prova em contrapondo a esta mentira e ela não resistirá. As condutas humanas devem ser colocadas sobre o crivo da verdade para se descobrir o que pode e deve ser aproveitado, sendo que o que for falso, tem que ser descartado ou ao menos declarado como tal. Quem quiser na sua liberdade, fique com o que melhor lhe for aproveitável, mas que saiba o que é verdadeiro e o que é falso. Não é pecado, deslize, contravenção ou crime dizer que: Preto é preto, branco é branco, amarelo é amarelo; E que não é outra cor. Liso é liso, longo é longo e não é curto, homem é homem e não é mulher, mulher é mulher e não é homem.
 

O homem pode ter qualquer desvio de conduta, pode ser aliciado ou viciado a gostar do mesmo gosto que a mulher detém, ele naturalmente não deixará de ser homem. A verdade é que será uma pessoa seguindo uma má conduta. Assim como um ladrão, ele ao surrupiar um objeto alheio não será dono deste objeto, não é porque possui vontade e desejo de ser o novo dono que assim será. O ladrão continuará sendo a mesma pessoa, mas que guarda um objeto de um outro proprietário.

Algo que podemos perceber é que a pessoa que se considera Gay talvez não saiba que está mentindo pra si e para todos. Para isto, como iniciei este texto, tal pessoa primeiramente olha para a verdade, Sendo homem, percebe que é do sexo masculino, depois começa a negar a verdade e cria mecanismo para a mentira se espalhar sob sua mente e daí sobre o resto de si. Ela não nasce do Gay, porque gay é uma falsa verdade. Outro detalhe:  A procura da pessoa Gay é também pela verdade, mesmo de maneira incorreta. Ela com suas relações sexuais no fundo procura aquele que não é mentira, porque se procurasse a mentira ela não iria encontrar. Uma pessoa (A) do sexo masculino que se considera um não-homem (gay) sai a procura de uma aventura e encontra uma outra pessoa (B) gay (não-homem), no íntimo de sua procura, a pessoa A quer encontrar na pessoa B características masculinas verdadeiras para satisfazer sua personagem falsa. 


Demais ações desregradas possuem germes de inveja e de mentiras, procurando ter ou ser aquilo que não é, olha como parâmetro a verdade para em seguida negar. Assim trabalha a mente, ao mentir leva-se mais tempo para responder, porque tem-se que olhar as imagens verdadeiras no celebro e em seguida inventar algo e sustentar, enquanto a verdade é mais ágil e não precisa de tantas falas, explicações, maquiagens, falseamentos, cores, gritos, escândalos, choros, drogas e tamancos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Testemunho de uma graça obtida ao rezar o Santo Terço

Anos atrás estava em viagem a trabalho para implantar um novo sistema gerencial de supermercado em uma pequena cidade. Viajava  num caminhão e aproximando as 6 horas da tarde, hora de rezar o Santo Terço, eu relutei em tirar o terço do bolso e iniciar a oração, na verdade fiquei com vergonha de rezar perto do Motorista e sem jeito de atrapalhar a nossa conversa. Queria rezar, mas não rezava, demorei e não rezei, ai aconteceu um imprevisto: No meio da mata e numa alta montanha, o pneu do caminhão furou e já estava muito escuro, tentamos muitas coisas para seguir viagem e não obtivemos êxito. Foi necessário dormir naquele frio enorme e de ventos fortes.

Ao amanhecer e descansados, voltamos ao normal e seguimos viagem. Fiz meu trabalho durante dois dias e arrumamos para voltar.


Na volta, pegamos o mesmo caminhão e quando aproximou ao meio-dia hora de rezar o terço, voltei a ser incomodado a rezar, neste momento havia mais pessoas na cabina do caminhão e a conversa estava bem mais animada. Ai me lembrei do acontecido e do descompromisso com a oração que eu tive, então peguei o meu terço, fiz o sinal da cruz e quando comecei a rezar o Credo (Creio em Deus Pai...), imediatamente na estrada curta da roça apareceu um carro pequeno super veloz, lotado de passageiros, estava para bater de frente com o caminhão em que eu estava, todos do carro pequeno iriam se machucar ou até morrer, neste instante eu e os outros companheiros nos assustamos muito, mas nada ruim aconteceu, um Anjo ficou entre o caminhão e o carro e permitiu o desvio quase desesperado. Ficamos apenas no susto. Graças a Deus!


Acredito nas bênçãos do Santo Terço, por isto rezo todos os dias.


Ave Maria, Cheia de Graças, o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres, Bendito é o Fruto do vosso ventre: Jesus
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Homem vale mais que as plantas e os animais.

O homem não faz parte da Cadeia alimentar dos animais. O Homem não é princípio ativo para a saúde das plantas. O Homem cultiva plantas e animais para sobrevivência da humanidade. Os animais e plantas nascem, vivem e morrem para o homem. O Homem não nasce, vive ou morre para a flora e fauna. A Humanidade semeia, cultiva e colhe. Ela pastoreia, cuida e abate os animais.

O Homem tem maior valor que a natureza, mas deve saber que ela existe para seu bem. Por isto deve ser ele o Cultivador e Agricultor. Deve cuidar daquilo que gera fonte de vida e saúde. Os animais e as plantas estão e devem estar sob o domínio do Homem.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

37 anos de vida. Hoje um dia feliz, meu aniversário!

todos os dias são especiais, sem dúvida!
todos os dias são de lutas e labutas,
são de suar, cansar e deitar.
o sol, a terra, a chuva e toda a natureza
são sempre tão lindos!

mas tem dia que tudo é mais
suave, mais bonito e mais doce,
com os mesmos acontecimentos,
existe um dia um tanto especial

algo diferente, algo sublime
algo sem palavras acontece neste
dia. o amor anda mais próximo,
o abraço fica mais saboroso
e o sorriso mais alegre

os dentes são mais vistos,
os alimentos se tornam mais
salutares

nos altares tem anjos
festeiros, pulando vitoriosos
e desejosos de dias
mais claros

bendito dia.
dia de meu aniversário
nasci para ser feliz
felicidade doada
por quem me quis e
desejou que fosse assim

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O perigo do Marco Civil da Internet

Ontem telefonei para o Disque Câmara (0800 619 619) e admirei-me ao constatar que a telefonista não sabia o que era o Marco Civil da Internet. Nem sequer dispunha de uma estatística das manifestações dos cidadãos sobre essa proposta legislativa (PL 2126/2011). Segundo ela, o Marco Civil não está entre os projetos que mais recebem opiniões do público; por isso, o quantitativo das ligações telefônicas não está prontamente disponível.

É grave saber que o povo, em sua maioria, ignora o perigo que o ameaça. Se estão se comunicando com os parlamentares, não estão usando o canal mais prático e eficiente: o Disque Câmara.

Pretendo escrever melhor sobre o Marco Civil, mas a urgência do tema não me permite permanecer em silêncio.

Como diz o apelido, o Projeto de Lei 2126/2011, enviado à Câmara pela Presidente da República, pretende ser um "marco" na Internet. Não um marco penal, definindo crimes e penas. Por enquanto, apenas um marco "civil", estabelecendo "princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil". No futuro, o governo pretende criar o "marco penal".

O maior perigo do projeto consiste em sua aparente inocuidade. Quem o lê naíntegra, parece não encontrar nada de novo. A proposta seria um "chover no molhado". No entanto, justamente por isso o Marco Civil requer cuidado. O governo do PT não o teria proposto se não tivesse um propósito bem preciso. Nem o projeto estaria tramitando em regime de urgência (como está), se o Partido nada lucrasse com sua aprovação.

Não é crível que o PT esteja preocupado em zelar pela "privacidade", "acesso à informação" e "liberdade de  expressão" dos internautas. como aparece no texto. De fato, o PT é, por sua índole, um partido totalitário. Sempre se notabilizou por cercear a liberdade dos dissidentes, por censurar as informações desfavoráveis e por impor a todos sua ideologia. Crer que o PT cuidará para que a Internet seja livre é o mesmo que crer que a raposa cuidará bem do galinheiro ou que o cabrito será um bom vigia da horta.

Para um partido que ostenta em sua logomarca a cor vermelha e a estrela de cinco pontas do comunismo, a Internet certamente é uma ameça. Por meio dela - eis o grande perigo! - o povo pode exercer sua cidadania. Através da rede mundial de computadores, é possível ter acesso a uma notícia que os jornais brasileiros não ousaram publicar: o Ministério Público Federal pediu o bloqueio dos bens de Lula no valor de R$ 9.526.070,64 por improbidade administrativa. A notícia, publicada no jornal português Correio da Manhã (ainda) está disponível para todos.Também é possível ter acesso (ainda) à tramitação da ação civil pública em que Lula figura como réu.

A aprovação do Marco Civil pode ser um passo importante para que a Internet, seu conteúdo e seus usuários fiquem controlados pelo governo petista. Vejamos.

Um dos fundamentos da disciplina do uso da Internet são os "direitos humanos" (art. 2º, II). Para quem não se lembra do 3º Programa Nacional de "Direitos Humanos" (PNDH-3), decretado pelo então presidente Lula com a assinatura da então Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, o PT considera que são direitos humanos: o aborto, a prostituição, o homossexualismo, a exclusão de símbolos religiosos das repartições públicas... Com fundamento no Marco Civil, se aprovado, o governo poderá requerer o fechamento de um sítio que se oponha ao aborto, que defenda a família natural ou que discorde da regulamentação da profissão de "profissionais do sexo". Tudo isso constituiria uma afronta aos "direitos humanos".

Outro fundamento é a "pluralidade e a diversidade" (art. 2º, III). Não devemos pensar que tais palavras sejam inocentes. "Diversidade" é um termo usado frequentemente para defender as diversas formas de "orientação" (ou desorientação?) sexual: homossexualismo, bissexualismo, travestismo. "Pluralidade" pode ser usado para designar a proibição de se defender a existência de uma verdade absoluta. Não haveria uma família natural, mas várias "formas" de família, todas elas convencionais, e que deveriam ser igualmente "respeitadas" em nome da pluralidade. Um portal católico poderia ser fechado se a doutrina por ele pregada ofendesse essa "pluralidade".

O projeto prevê, de maneira ardilosa mas eficaz, a monitoração, filtragem, análise e fiscalização do conteúdo dos dados que transitam pela Internet. Vejamos o parágrafo único do artigo 9º:
"Na provisão de conexão à Internet, onerosa ou gratuita, é vedado monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as hipóteses admitidas em lei".
O que está em negrito é o mais importante: haverá uma lei que permitirá fazer tudo aquilo que o início da frase proíbe.

O projeto obriga o administrador de sistema a manter os registros de conexão (data e hora de início e término de uma conexão, sua duração e o endereço IP utilizado) pelo prazo de um ano, "nos termos do regulamento" (art. 11, caput). Haverá portanto, um "regulamento" sobre o assunto a ser decretado pelo Poder Executivo.

Por ordem judicial, o provedor de conexão poderá ser obrigado, por certo tempo, a guardar os registros de acesso a aplicações (funcionalidades) da Internet (Cf. art. 13, §2º).

Se o conteúdo da Internet trouxer danos a alguém (por exemplo, danos morais ao PT?), o juiz poderá emitir uma ordem para tornar indisponível tal conteúdo. Se o provedor de aplicações não retirar do ar essa matéria no prazo assinalado, poderá ser responsabilizado pelos danos decorrentes (Cf. art. 15). Isso, "salvo disposição legal em contrário" (art. 15). Ou seja, poderá haver uma lei que obrigue o provedor a responder pelo conteúdo antes mesmo que desobedeça a uma ordem judicial.

O Marco Civil pretende de fato ser um marco. Se aprovado, ele abrirá caminho para outras normas regulamentadoras - decretos, portarias, medidas provisórias - todas tendentes a tornar efetivo o controle sobre a rede mundial de computadores. Depois poderá vir a hora do Marco Penal: a criação de figuras penais (crimes) relativas a condutas que possam pôr em perigo a hegemonia petista.

Com a Internet sob controle, o PT terá extinto o último meio do cidadão se defender contra o totalitarismo. O Brasil poderá tornar-se uma nova Cuba, Venezuela ou China.

Para evitar essa tragédia, ligue para o Disque Câmara 0800 619 619
Eis algumas sugestões de mensagem

"Solicito a Vossa Excelência que vote CONTRA o PL 2126/2011 (Marco Civil da Internet).
Motivo: o Projeto ameaça a liberdade de expressão na Internet e prepara o controle totalitário de seu conteúdo"

"Solicito a Vossa Excelência que REJEITE TOTALMENTE o PL 2126/2011 (Marco Civil da Internet). Motivo: o exercício da cidadania pela Internet é ameaçado por esse projeto que pretende controlar a rede".

"Solicito a Vossa Excelência que diga NÃO ao PL 2126/2011 (Marco Civil na Internet). Motivo: a legislação atual é suficiente para coibir abusos na rede. O projeto tende a instaurar uma ditadura sobre os internautas".

-- 
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br
"Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"

Mensagem de Bento XVI aos Artistas: "O Artista conserva e testemunha a beleza da Fé"

Mensagem de Bento XVI ao cardeal Ravasi, na XVII Sessão Pública das Pontifícias Academias

Salvatore Cernuzio


VATICANO, quinta-feira, 22 de novembro de 2012 (ZENIT.org) - Arte e Fé, um diálogo sempre vivo e nunca interrompido: a Mensagem do Concílio aos Artistas já resumia a relação da Igreja do século XX com as artes, através da ação de Paulo VI. E o beato João Paulo II escreveu uma Carta aos Artistas no Grande Jubileu do ano 2000 para reavivar essa parceria.


"O artista é testemunha da beleza da fé", observou Bento XVI, atento a esta longa tradição, em sua mensagem para a XVII Sessão Pública das Pontifícias Academias, dirigindo-se ao cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura.


A sessão se realizou na tarde de ontem, 21, na Aula Magna de São Pio X, com o tema "Pulchritudinis fidei testis: o artista, como a Igreja, testemunha a beleza da fé", título que recorda as palavras de abertura do motu proprio com que o Santo Padre recentemente unificou a Comissão Pontifícia para os Bens Culturais da Igreja com o Dicastério da Cultura.


Com esta temática, Bento XVI explicou que a XVII Sessão Pública faz parte do Ano da Fé, cujo objetivo é "repropor a todos os fiéis o poder e a beleza da fé", grande aspiração do concílio Vaticano II.
O mesmo apelo havia animado o encontro do papa com uma grande representação de artistas na Capela Sistina, em 21 de novembro de 2009. Na ocasião, como o próprio papa recordou, "eu lhes fiz um intenso apelo para redescobrirem a alegria da reflexão conjunta e de uma ação concorde, a fim de recolocar a beleza no centro das atenções".


"A beleza deveria voltar a se reafirmar e se manifestar em todas as formas de expressão artística, mas sem prescindir da experiência da fé. Pelo contrário, deveria olhar para ela livre e abertamente, a fim de tirar dela inspiração e conteúdo".


"A beleza da fé nunca pode ser obstáculo para a criação da beleza artística, uma vez que constitui, de certa forma, a sua alma e horizonte final".






Citando ainda a mensagem conciliar, Bento XVI recordou que "o verdadeiro artista, graças à sua sensibilidade estética particular e à sua intuição, pode captar e aceitar mais profundamente do que os outros a beleza própria da fé, e assim expressá-la e comunicá-la com a sua própria linguagem".
O artista pode ser definido, portanto, como "guardião da beleza do mundo" e, por conseguinte, como testemunha da beleza da fé. "Ele pode participar da mesma vocação e missão da Igreja, especialmente se, nas diferentes formas de arte, quiser ou for chamado a realizar obras de arte diretamente relacionadas com a experiência da fé e do culto, com a ação litúrgica da Igreja".


A este respeito, o papa citou um ensaio escrito em 1931 pelo jovem padre Giovanni Battista Montini para a primeira edição da revista Arte Sacra, em que o futuro papa Paulo VI exortava quem lidasse com a arte sacra a se sentir chamado a "expressar o inefável", iniciando-se na mística, a fim de "atingir, com a experiência dos sentidos, algum reverberar, algum pulsar da Luz invisível".
Em seguida, ao tratar da figura do cristão, Montini escreveu: "Vemos também como e onde nasce a arte sacra verdadeira: do artista devoto, orante, desejoso, que vela no silêncio e na bondade, à espera do seu Pentecostes".


A mensagem de Bento XVI terminou com um convite a todos os artistas cristãos, no início do Ano da Fé, a "trilharem o caminho traçado com nitidez por Paulo VI e a garantirem que a sua carreira artística se torne um itinerário completo, em que todas as dimensões da vida humana estejam envolvidas, de modo a eficazmente testemunhar a beleza da fé em Jesus Cristo, imagem da glória de Deus que ilumina a história da humanidade".


Após as nomeações do presidente, do secretário e dos acadêmicos da recém-criada Pontifícia Academia Latinitas, foi entregue também o Prêmio das Pontifícias Academias, dedicado neste ano às artes, em particular à pintura e à escultura.


Foram galardoados a escultora polonesa Anna Gulak e o pintor espanhol David Ribes Lopez. O jovem escultor italiano Jacopo Cardillo recebeu como sinal de apreço e incentivo do Santo Padre a Medalha do Pontificado.


(Trad.ZENIT)


Fonte: Zenit



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

URGENTE! Querem Cubanizar a Internet Brasileira

Salve Maria!
Por duas vezes, nas semanas passadas, conseguimos, com o seu apoio, pressionar a Câmara dos Deputados para que fosse adiada a votação do projeto de lei chamado "Marco Civil da Internet".
Precisamos mais uma vez do seu apoio, com urgência, pois estamos na iminência da aprovação do Marco Civil!
Infelizmente, o projeto será levado ao plenário Câmara, mais uma vez, nesta terça-feira (04/12/2012). Agora, porém, o governo virá com toda carga, pois conseguiu o apoio da bancada do maior partido da oposição, o PSDB.
Os defensores do projeto afirmam que se trata de uma lei inofensiva. E foi esta a argumentação que a oposição engoliu.
De fato, à primeira vista, a coisa parece inócua. Quem, em sã consciência, seria contra, por exemplo, que se garantissem "os direitos humanos" e a "diversidade" (cf. art. 2)?
Estas seriam expressões ingênuas e inofensivas, se, e somente se, tivéssemos um governo no qual pudéssemos confiar. Mas qual é o currículo da ideologia que nos governa? Não estamos falando das mesmas pessoas que, em tudo e por tudo:
  • tentaram censurar e intimidar a classe jornalística?
  • mantém a grande mídia de joelhos com negociações bancárias?
  • moderam as críticas ao governo mediante o interesse mercantil das propagandas institucionais nos meios de comunicação?
  • intimidam pregadores cristãos com projetos de "mordaça gay"?
  • cerceiam a liberdade religiosa proibindo cada vez mais manifestações públicas da fé cristã (enquanto concedem verba às mais variadas imoralidades)?
  • incentivam o ativismo judicial?
Não é necessária muita perspicácia para notar que o Marco Civil poderá ser mais um instrumento de patrulhamento ideológico.
Por que, por exemplo, tanto zelo em defender as "diversidades" sem, em contrapartida, manifestar a mínima preocupação de assegurar na internet a liberdade religiosa e o direito de expressão dos valores tradicionais partilhados, aliás, pela maioria esmagadora da população brasileira?
Podemos estar certos de que, aprovado o Marco Civil da Internet, aumentará o coro dos que perseguem os cristãos com acusações de "intolerância", "discriminação" e até "nazismo".
Quem de nós nunca ouviu ou viveu na própria pele este tipo de ditadura do relativismo?
Vejamos então os passos para "democratizar" a internet à imagem e semelhança do modelo chinês:
  • o legislativo aprova uma lei fundamental "inofensiva" (Marco Civil);
  • o executivo escreve a regulamentação ideológica que lhe aprouver, usando até mesmo o recurso de medidas provisórias;
  • o judiciário fornece uma pletora juízes "alinhados" e que com medidas cautelares ou até mesmo sentenças vão retirando os sites indesejados do ar. (Ah! já ia me esquecendo da militância do Ministério Público...).
Teoria da conspiração? Caberia a acusação, se as pessoas que nos governam já não tivessem mostrado o a que vieram: cubanizar o Brasil.
Por isto, VAMOS AGIR MAIS UMA VEZ!
Telefonem ou escrevam um fax para os líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados e peça que A BANCADA DO PARTIDO VOTE CONTRA O PL 2126 DE 2011. Os endereços estão logo abaixo.
Ligue já! É importante garantir principalmente uma reação dos partidos de oposição.
Deus lhe pague por sua disponibilidade!
Padre Paulo Ricardo

TELEFONE E FAX dos Líderes dos Partidos
Ligar e pedir voto contrário ao PL 2126-2011

==================================================
Deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES
==============================
====================
Nome civil: HENRIQUE EDUARDO LYRA ALVES
Aniversário: 9 / 12 - Profissão: Bacharel em Direito
Partido/UF: PMDB / RN / Titular
Telefone: (61) 3215-5539 - Fax: 3215-2539
==================================================
Deputado BRUNO ARAÚJO
==============================
====================
Nome civil: BRUNO CAVALCANTI DE ARAÚJO
Aniversário: 15 / 3 - Profissão: ADVOGADO
Partido/UF: PSDB / PE / Titular
Telefone: (61) 3215-5718 - Fax: 3215-2718
==================================================
Deputado GUILHERME CAMPOS
==============================
====================
Nome civil: GUILHERME CAMPOS JÚNIOR
Aniversário: 20 / 11 - Profissão: Comerciante e Empresário
Partido/UF: PSD / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5283 - Fax: 3215-2283
==================================================
Deputado LINCOLN PORTELA
==============================
====================
Nome civil: LINCOLN DINIZ PORTELA
Aniversário: 3 / 11 - Profissão: Radialista e Comunicador.
Partido/UF: PR / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5615 - Fax: 3215-2615
==================================================
Deputado ARTHUR LIRA
==============================
====================
Nome civil: ARTHUR CÉSAR PEREIRA DE LIRA
Aniversário: 25 / 6 - Profissão: Agropecuarista, Bacharel em Direito, Empresário
Partido/UF: PP / AL / Titular
Telefone: (61) 3215-5942 - Fax: 3215-2942
==================================================
Deputado RIBAMAR ALVES
==============================
====================
Nome civil: JOSÉ DE RIBAMAR COSTA ALVES
Aniversário: 15 / 6 - Profissão: MEDICO
Partido/UF: PSB / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5729 - Fax: 3215-2729
==================================================
Deputado ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NETO
==============================
====================
Nome civil: ANTÔNIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES NETO
Aniversário: 26 / 1 - Profissão: Advogado
Partido/UF: DEM / BA / Titular
Telefone: (61) 3215-5939 - Fax: 3215-2939
==================================================
Deputado ANDRÉ FIGUEIREDO
==============================
====================
Nome civil: ANDRÉ PEIXOTO FIGUEIREDO LIMA
Aniversário: 10 / 11 - Profissão: Advogado, Economista, Empresário
Partido/UF: PDT / CE / Titular
Telefone: (61) 3215-5940 - Fax: 3215-2940
==================================================
Deputado JOVAIR ARANTES
==============================
====================
Nome civil: JOVAIR DE OLIVEIRA ARANTES
Aniversário: 4 / 6 - Profissão: Cirurgião-Dentista
Partido/UF: PTB / GO / Titular
Telefone: (61) 3215-5504 - Fax: 3215-2504
==================================================
Deputado RUBENS BUENO
==============================
====================
Nome civil: RUBENS BUENO
Aniversário: 23 / 5 - Profissão: Professor
Partido/UF: PPS / PR / Titular
Telefone: (61) 3215-5623 - Fax: 3215-2623
==================================================
Deputado ANDRE MOURA
==============================
====================
Nome civil: ANDRÉ LUIS DANTAS FERREIRA
Aniversário: 23 / 2 - Profissão: Político
Partido/UF: PSC / SE / Titular
Telefone: (61) 3215-5846 - Fax: 3215-2846
==================================================
Deputado ANTONIO BULHÕES
==============================
====================
Nome civil: ANTONIO CARLOS MARTINS DE BULHÕES
Aniversário: 5 / 5 - Profissão: Apresentador de Televisão, Administrador, Teólogo e Bispo Evangélico
Partido/UF: PRB / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5327 - Fax: 3215-2327
==================================================
Deputada JAQUELINE RORIZ
==============================
====================
Nome civil: JAQUELINE MARIA RORIZ
Aniversário: 18 / 8 - Profissão: Pedagogo
Partido/UF: PMN / DF / Titular
Telefone: (61) 3215-5408 - Fax: 3215-2408
==================================================
Deputado ANTONIO CARLOS MENDES THAME
==============================
====================
Nome civil: ANTONIO CARLOS DE MENDES THAME
Aniversário: 13 / 6 - Profissão: Professor Universitário.
Partido/UF: PSDB / SP / Titular
Telefone: (61) 3215-5624 - Fax: 3215-2624
==================================================
Deputado LINCOLN PORTELA
==============================
====================
Nome civil: LINCOLN DINIZ PORTELA
Aniversário: 3 / 11 - Profissão: Radialista e Comunicador.
Partido/UF: PR / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5615 - Fax: 3215-2615
==================================================
Deputado SARNEY FILHO
==============================
====================
Nome civil: JOSÉ SARNEY FILHO
Aniversário: 14 / 6 - Profissão: Advogado
Partido/UF: PV / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5202 - Fax: 3215-2202
==================================================
Deputado RUBENS BUENO
==============================
====================
Nome civil: RUBENS BUENO
Aniversário: 23 / 5 - Profissão: Professor
Partido/UF: PPS / PR / Titular
Telefone: (61) 3215-5623 - Fax: 3215-2623
==================================================
Deputado JÂNIO NATAL
==============================
====================
Nome civil: JÂNIO NATAL ANDRADE BORGES
Aniversário: 25 / 12 - Profissão: Administrador
Partido/UF: PRP / BA / Titular
Telefone: (61) 3215-5671 - Fax: 3215-2671
==================================================
Deputado DR. GRILO
==============================
====================
Nome civil: RODRIGO MOREIRA LADEIRA GRILO
Aniversário: 26 / 7 - Profissão: Advogado
Partido/UF: PSL / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5645 - Fax: 3215-2645
==================================================
Deputado JOSÉ HUMBERTO
==============================
====================
Nome civil: JOSÉ HUMBERTO SOARES
Aniversário: 29 / 10 - Profissão: Comerciante, Consultor, Engenheiro Mecânico
Partido/UF: PHS / MG / Titular
Telefone: (61) 3215-5267 - Fax: 3215-2267
==================================================
Deputado AUREO
==============================
====================
Nome civil: AUREO LIDIO MOREIRA RIBEIRO
Aniversário: 17 / 2 - Profissão: Empresário
Partido/UF: PRTB / RJ / Titular
Telefone: (61) 3215-5581 - Fax: 3215-2581
==================================================
Deputado EDIVALDO HOLANDA JUNIOR
==============================
====================
Nome civil: EDIVALDO DE HOLANDA BRAGA JUNIOR
Aniversário: 1 / 7 - Profissão: Bacharel em Direito, Empresário
Partido/UF: PTC / MA / Titular
Telefone: (61) 3215-5484 - Fax: 3215-2484