Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Médicos devem muito aos Pobres

Os médicos possuem uma dívida impagável para com os indigentes, mendigos e pobres em geral. Pensando bem, é por causa destes ilustres professores únicos a darem a vida pela formação dos nobres doutores medicinais. Procure um médico verdadeiro, que tenha bons diagnósticos em seu currículo que não tenha na sua Faculdade e em início de carreira usado corpos de indigentes e necessitado de 'cobaias' probresinhas para aplicar suas iniciais pesquisas. Não fora apenas uma troca de serviço como dá-me sua doença que te dou a cura, trata-se de uma oportunidade vital que nenhum outro indivíduo faria. São os indigentes e a massa pobre a grande sustentação da carreira médica.

Sendo assim, porque a grande massa de ricos médicos não procura pagar a seus credores aquilo que fizeram por sua formação? Hoje se encontra médicos especialistas que tem coragem de cobrar 300 reais por uma consulta, Nossa!!! Talvez seja seu direito, mas e os pobres? Não poderia o 'dotor' doar um dia de serviço àqueles que se fizeram degrau para seu soerguimento?


Na formação do Médico e da sua doação de cura, este se passou de Galinha e ofereceu o 'ovo', os indigentes e pobres deram a 'pele' e comprometeram na obra como o Porco, fazendo analogia com a Parábola do Porco de da Galinha.



No fim de tudo, os pobres continuam pobres, doentes e sem atendimento. Enquanto os médicos com seus importados, insensíveis e milionários. Chega a esquivar quando vê um pobrezinho pela frente, aumentando assim sua impagável dívida.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conversão de São Paulo Apóstolo 25 de Janeiro

Conversão de São Paulo Apóstolo
(séc. I)

Seis anos após a Ascensão de Nosso Senhor, o grande chefe e articulador da perseguição contra a Igreja era o fariseu Saulo de Tarso. Inesperadamente derrubado do cavalo, apareceu-lhe Jesus Cristo e perguntou: -- "Saulo, Saulo, por que Me persegues?" Ao levantar-se, repentinamente transformado pela graça, tinha início a obra extraordinária do grande São Paulo, que escreveu Epístolas inspiradas e levou a Fé católica a toda a bacia do Mediterrâneo. A Cidade e o Estado de São Paulo o têm como especial protetor.


Como ouvi hoje na Santa Missa: "O Evangelho se vê na vida dos Santos". Tudo dito e talvez não precisava escrever mais nada neste post. Mas querendo eu escrever algo para saciar minha sede, principio por uma pergunta ou três.

Buscando-se ao Senhor, poderei encontrá-lo? O Senhor querendo me buscar, estando em pecados, poderei ser por ele também encontrado? Encontrando de uma forma ou outra, haverá algo novo, aceitando o Evangelho mudanças ocorrerão?

Sim, sim e sim. Tudo positivo e operante e de forma contundente. Vejo que Saulo procurava o Senhor em suas rígidas formas de seguir a lei, não foi pouco a procura do Senhor e tão belo o encontro com o mesmo. Houve um inesperado momento para o perseguidor que como todos nós achando-se cheio de pompas, percebeu a Luz que derruba corações entijolados, bem feito! Bendito momento, momento em que vejo a quem procuro e percebo que também sou procurado, isto é fecundo, é um Ruah, é sopro de vida, é amor.

Encontrar o Senhor é encontrar o fim da vida, é a mesmo tempo encontrar a nova vida. Fim da vida para Saulo e nova vida para Paulo. Quão grandes obras fez a partir deste encontro, ou melhor desta conversão. Se Saulo era um grande obreiro em nome da lei, muito mais obras foram feitas por Paulo provido pela Graça. Digo que em sua nova vida ele matou muito mais pessoas do que antes. Saulo foi fichinha perto de Paulo, aquele não mata mais, este com seus escritos e seu testemunho continuar a matar muitos homens velhos e a mim mesmo como prova disto.


Fonte: www.lepanto.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Capital de Importância. Aniversário de São Paulo


São Paulo
se eu te pintasse
seria uma imagem andante,
se eu te falasse
deveria ter lábios sem fim,
se eu te contasse
seria quantias aos montes


de montes te vejo de minas,
aos montes te falam garoas
és centro de tantos andantes
centrifuga o mundo capital


oh capital de importância
és conhecida como país,
assoma-se a ti os filhos
deste Brasil


tens prédios tão altos
e tão grande tuas avenidas,
que bombeiam carros
pelas arterias de tantas
casas de artes, quão belas artes!


artificiais são os amores
dos que não te amam,
que andam sobre ti
com a verdade de te pisar


mas tens nome de Santo,
ele está a te abraçar,
receber quem chega
e despedir quem te deixar


não ha quem passe
que não marque ou embarque
por São Paulo ter sido
buscado ou trazido


arremata-se importante
sendo habitante ou andante
governo ou bandeirante
rendo-te linda capital
cintilante

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nossos Políticos Ditadores

Depois de acompanhar os noticiários de diversas quedas de líderes ditadores e gritos da população, tudo isto veio me despertar para a seguinte conclusão: Todos os líderes políticos são candidatos a Ditadores, claro que ha algumas exceções. Se olhar os países que conseguiram a retirada dos então ditadores, verás que parte daqueles que derrubaram, são concorrentes ao mesmo poder de forma semelhante, é possível perceber que não querem acabar com o sistema ditatorial, mas sim trocar o nome daquele que está regendo.

Países dominadores como os EUA que tem seu presidente com estilo dito democrático, mas um Ditador 'in side' percorrem o mundo procurando um fracotes ditadores de nações promissoras e derrubando-os para instalarem seu idioma, cultura e seu mercado americanizado. Instalam o colonialismo ditatorial por onde passam. Muitas vezes soam pelo mundo como sendo uma libertação nacional, mas que se pode ler como uma troca de poder nacional tão somente, não por um poder libertador, mas talvez por um pior que já começa com destruições do patrimônio local.

Vê-se também que está sendo misturado nestes diversos sistemas de poderio sob a mão de um só personagem, a descaracterização de família, a inundação do islamismo, inserção poderosa do homossexualismo e da livre utilização das drogas. Nunca se percebe nestes sistemas ditatoriais o consenso entre todos os estados, nunca se vê uma amigável conversa com o catolicismo e sempre se vê um militarismo desatuante, um exército de propósitos escusos e tráfico de drogas infesto.

Quase todos os líderes políticos são ditadores, talvez ainda não tomaram o poder por questões condicionais do momento, mas que possuem em suas atas possíveis datas para implantar determinada ação, cedo ou tarde agirão com este intuito. 
Aqueles que ainda não agiram claramente nesta vertente estão de forma camuflada como 'bons' guerrilheiros, utilizando da força popular, agradando uma dita 'maioria' em nome de todos, com enormes feitos mentirosos, derrubando postulados morais e implantando a destruição de bases construídas no andar da história por líderes concisos e éticos.

Estão conseguindo fazer isto por causa do silêncio e da mazela daqueles que deveriam guardar a herança bendita recebida, mas não vigiaram e deram ouvidos a estas figurações de Serpente, deixando-se enganar ou trocando por favores para também participarem de um poder que não é de todos. Tipos como estes não permitem de maneira nenhuma a troca de poder, começam seguindo a Constituição e ao mesmo tempo minando-a para fazer ai sua estrada ditatorial. Como sempre, têm cara de democratas, esportivos, sorridentes e saem abraçando ricos e mendigos, mas que trazem no coração e na sua alma um punhal inimigo, que ao menor descuido ferirá e sugará todo o sangue indefeso e inocente.

Seguem hoje alguns nomes conhecidos que não conseguem mais esconder o íntimo de algoz, assassinos, mentirosos e carniceiros. Caso se procurem nomes na Primavera árabe, serão muitos os encontrados, noutro continentes poderão ser encontrados os senhores Lula, Dilma Roussef, Fernando Armindo Lugo, Hugo Chaves, Fidel Castro, José Pepe Mujica, Cristina Fernández de Kirchner, Evo Morales, Barak Obama e outros. Você acha que o Fernando Henrique iria ficar de fora, são podres do mesmo jeito, assim como o José Serra e outro bando candidatos a Ditadores.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Frade anuncia Jesus por toda a Bíblia

Em Gênesis, Jesus é a semente da mulher.
Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascal.
Em Levítico, Ele é o sacerdote, o altar e o Cordeiro do Sacrifício.
Em Números, Ele é uma coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite. 

Em Deuteronômio, Jesus é o profeta, como Moisés. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.


Vídeo:



Em Josué, Jesus é o Comandante da nossa salvação. 

Em Juízes, Ele é nosso Juiz e Legislador. 

Em Rute, Ele é nosso compatriota redentor.
Em 1 e 2 Samuel, Ele é o nosso Profeta Confiável. 

Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Rei reinando.
Em Esdras, Ele é o reconstrutor dos muros quebrados que rebaixam a vida humana. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora. 


Em Neemias, Jesus é o nosso restaurador. 

Em Tobit, Ele é o Mensageiro da Nova Vida.
Em Judith, Ele é Fraqueza Transformado em Vitória.
Em Ester, Ele é nosso Advogado. 

Em 1 e 2 Macabeus, Ele é o líder que morre pela lei de Deus. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Jó, Jesus é nosso Redentor para Sempre.
Em Salmos, Ele é nosso Pastor. 

Em Provérbios, Ele é a nossa Sabedoria.
Em Eclesiastes, Ele é a nossa esperança da ressurreição.
No Cântico dos Cânticos, Ele é o nosso Esposo Amado. 

Em Sabedoria, Ele é a emanação do pensamento de Deus. 

No Eclesiástico, Jesus é a nossa segurança. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Isaías, Jesus é o Servo Sofredor. 

Em Jeremias, Ele é o Ramo Justo. 

Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora. 

Em Baruch, Ele é a Misericórdia do Eterno.
Em Ezequiel, Ele é o único com o direito de governar. 

Em Daniel, Jesus é o quarto homem na fornalha ardente. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Oséias, Jesus é o marido fiel para sempre casado com a pecadora.
Em Joel, Ele é Aquele que batiza com o Espírito Santo de Fogo.
Em Amós, Ele é o restaurador de Justiça. 

Em Obadias, Ele é poderoso para salvar.
Em Jonas, Ele é o nosso grande missionário estrangeiro. 

Em Miquéias, Ele é o pé de alguém que traz boas notícias. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Naum, Jesus é a nossa fortaleza no dia da angústia. 

Em Habacuque, Ele é Deus, meu Salvador. 

Em Sofonias, Ele é o Rei de Israel. 

Em Ageu, Ele é o anel de sinete.
Em Zacarias, Ele é nosso Rei Humilde montado em um jumentinho.
Em Malaquias, Jesus é o Filho da Retidão. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Mateus, Jesus é Deus conosco. 

Em Marcos, Ele é o Filho de Deus. 

Em Lucas, Ele é o Filho de Maria, sentindo o que você sente. 

Em João, Ele é o Pão da Vida.
Em Atos, Jesus é o Salvador do Mundo. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Romanos, Jesus é a Justiça de Deus. 

Em 1 Coríntios, Ele é a Ressurreição. 

Em 2 Coríntios, Ele é o Deus de toda consolação. 

Em Gálatas, Ele é a sua liberdade. Ele liberta. 

Em Efésios, Jesus é a Cabeça da Igreja. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Filipenses, Jesus é a sua alegria. 

Em Colossenses, Ele é a sua Integralidade. 

Em 1 e 2 Tessalonicenses, Ele é a sua esperança. 

Em 1 Timóteo, Ele é a sua fé. 

Em 2 Timóteo, Jesus é a sua estabilidade. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em Tito, Jesus é a Verdade. 

Em Filemom, Ele é o seu benfeitor. 

Em Hebreus, Ele é a sua perfeição. 

Em Tiago, Ele é o poder atrás de sua fé. 

Em 1 Pedro, Ele é o seu exemplo. 
 Em 2 Pedro, Jesus é a sua pureza. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.

Em 1 João, Jesus é a sua Vida. 

Em 2 João, Ele é o seu exemplo. 

Em 3 João, Ele é a sua motivação. 

Em Judas, Ele é o alicerce da sua fé.
Em Apocalipse, Jesus é o seu Rei vindouro.

Ele é:
O Primeiro e o Último. 

O Princípio e o Fim. 

Ele é o Guardião da Criação e o Criador de Tudo.
Ele é o Arquiteto do Universo e o Senhor de Todos os Tempos.
Ele sempre foi, ele sempre é, e Ele sempre será Impassível, Inalterado, invicto, e nunca arruinado.

Ele estava machucado e trouxe a cura.
Ele foi ferido e aliviou a dor.
Ele foi perseguido e trouxe a liberdade. 

Ele foi morto e trouxe vida.
Ele ressuscitou e traz poder. 
 Ele reina e traz paz.

O mundo não pode entendê-Lo.
Os Exércitos não podem derrotá-lo. 

As escolas não podem explicar-lO e os líderes não podem ignorá-lo. 

Herodes não pôde matá-lo. 

Os fariseus não puderam confundi-lO. 

As pessoas não podiam impedi-lO.

Nero não poderia esmagá-lo. 

Hitler não podia silenciá-lo.
A Nova Era não pode substituí-lO. 

Oprah  não pode explicá-lO.

Ele é a Vida, amor, longevidade, e Senhor.
Ele, é o nosso Deus, é bondade, cordialidade e bondade.
Ele é Santo, Justo, Poderoso e Puro.
Seus caminhos são nosso direito, as Suas Palavras são Eternas,
Sua Regras Imutáveis e Seu Pensamento está sobre mim.
Ele é o meu Redentor, Ele é o meu Salvador, Ele é o meu Deus, Ele é o meu sacerdote, Ele é a minha alegria, Ele é meu conforto, Ele é Meu Senhor e Ele governa a minha vida. "

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jornalista corajosa e o Carnaval.

Meu Deus, que maravilha... ainda existe mente Sã na TV! Isto é que meus ouvidos desejam ouvir na programação Global. Falta coragem a muitos como tem de sobra esta jornalista. Alguém ai tem coragem o bastante como esta Mulher?

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fazer o melhor sempre


Se o que nos move a realizar nossas próprias tarefas não objetivar um futuro melhor nada adianta. Entre rotinas que fizeram nossos antepassados obtendo ou não sucessos, fazendo uso ou não de objetos, ferramentas ou armas, o que importou foi o ímpeto de cumprir o melhor possível. Os que virão após nossa geração, não serão melhor que esta se não obstinarem a fazer o melhor.

Desejar o melhor e esperar ardorosamente, faz-nos experimentar sua existência antes do tempo. A fragrância nos é antecipada pelo expectar, desde que ligado ao querer fazer bem.
Pela fé entendemos e vemos o Reino de Deus acontecer ainda aqui na Terra, nisto somos conduzidos a fazermos sempre o melhor, somente o cimo deve nos interessar. Fazer o pior ou mais-ou-menos não faz parte dos que desejam a conquista do que é amável.