Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Suprema Corte Mexicana reconhece valor da vida

Grupos pro-aborto tentaram derrubar o direito de vida dos nascituros, mas levaram uma tamancada forte. No México, existem 18 Estados que mantem o reconhecimento do Direito à vida desde a Concepção, fizeram um lobby junto a Corte Suprema para derrubar a Constituição dos Estados defensores da Vida.


O México é constituído por 31 estados um Distrito Federal.  Cada estado possui seu próprio código penal. Como reação à decisão da Suprema Corte, entre 2008 e 2011, 18 dos 31 estados mexicanos, seguindo a posição majoritária de suas cidadãos, emendaram suas próprias constituições para reconhecer o direito à vida desde a concepção.

Estes estados basearam-se no fato de que em 2008 a Suprema Corte havia decidido que, já que segundo a Constituição Mexicana não reconhecia qualquer direito à vida para o nascituro, a decisão de legislar ou não sobre o aborto cabia, tanto em um sentido quanto em outro, era atribuição soberana dos legisladores locais.



Vitória pró-vida




Corte Suprema não consegue aprovar o aborto no México


MEXICO D.F., 28 Set. 11 (ACI/EWTN Noticias) .- A Corte Suprema não alcançou a maioria legal de votos para derrubar as reformas constitucionais que blindaram a vida ante o aborto no México. Com quatro votos contra, o projeto abortista do juiz Fernando Franco foi descartado em uma histórica jornada para a defesa da vida no país.


Nesta quarta-feira, no terceiro dia do debate sobre o projeto de Franco, a Suprema Corte de Justiça da Nação (SCJN) escutou a decisiva opinião do juiz Jorge Pardo quem manifestou sua oposição à iniciativa anti-vida e somou o quarto voto contra. O projeto necessitava oito de onze votos para impor o aborto no país até o nono mês de gestação.


Entre a segunda-feira e a terça-feira oito ministros se pronunciaram: cinco a favor do projeto abortista e três contra.


Conforme informa o diário Milênio, Pardo disse que o debate não deve centrar-se na despenalização do aborto mas na constitucionalidade de uma norma em nível estatal.


Além disso considerou que o direito à vida reconhecido no artigo 7 da Constituição de Baja California está de acordo com o artigo 1 da Constituição Federal.


Além disso, precisou que a Constituição federal outorga direitos ao "concebido não-nascido" e negou que se esteja criando "direitos novos".


Pardo também disse que uma legislatura local (estatal) pode precisar um direito reconhecido pela Constituição: "As entidades federativas em uso de sua liberdade de configuração podem estabelecer este ponto de início do direito à vida", explicou.


Em total são 18 os estados que reformaram suas constituições para blindar o direito à vida desde a concepção até a morte natural, diante de ameaças como o aborto.


Além de Baja California e San Luis Potosí, os estados que têm feito estas modificações foram Chiapas, Veracruz, Querétaro, Chihuahua, Campeche, Colima, Puebla, Durango, Jalisco, Nayarit, Quintana Rôo, Guanajuato, Yucatán, Sonora, Morelos e Oaxaca.


Bispo corajoso


O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, disse este domingo que "o aborto não é nunca uma solução" para nada, por isso exigiu respeito à pessoa humana, no marco do projeto do juiz Fernando Franco integrante da Corte Suprema


O Cardeal disse em seguida que a Igreja sempre sai ao encontro das mulheres grávidas que sofrem pressão familiar, trabalhista e pessoal, para recordar-lhes a cada uma delas o valor da maternidade.


"Queremos acompanhar as mulheres que se encontram enfrentando uma gravidez difícil para acolher o dom da maternidade e a Igreja está organizada para sair ao encontro dessas mulheres que realmente têm estas dificuldades" expressou o prelado.


Fonte: ACI Digital e Alberto RS Monteiro

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Morrer é abandonar. Uma poesia para refletir

Esta poesia é para tantos, mas nasceu daquele que se entregou a evangelização, degustou do que era bom ao ego, titubeou e preferiu voltar-se ao mundão. Este jaz nas trevas; das trevas Jesus nos resgatou com preço altíssimo de seu sangue, aonde não devemos mais voltar. Leiam e reflitam o que é morrer.


Morrer não é partir
morrer é não se desiludir
do ridículo que está ai, sempre por vir


morrer é permitir que digam:
'ele lutou e amou
e quando preciso não provou'


morrer é deixar perdidos
aqueles que o certo buscam
e furtar a fé dos feridos


morrer é deixar de ser forte
por escolher a queda
que desliza ao andar da morte


morrer é sorrir quando se deve chorar
é cansar de ser bom,
negar o dom e deixar de se doar

morrer é olhar para os maus

segui-los e com eles somar
é saber que o bem é vida
e mesmo assim abandonar

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Legalização do aborto no Brasil

Aprenda um pouco mais sobre a Plataforma de Legalização do Aborto no Brasil, veja sem meias palavras o que o Padre Paulo Ricardo denuncia.



A todos que compreendem o valor da vida humana


RESUMO DA MENSAGEM: NOVO ATAQUE AO DIREITO À VIDA - II 

SENADO RECEBE PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL  

Na quarta feira dia 24 de agosto de 2011 enviei uma mensagem expondo que as representantes de diversas ONGs que promovem a legalização do aborto no Brasil foram recebidas em audiência convocada por iniciativa da senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, com o apoio da senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, e da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, para a entrega do documento da PLATAFORMA PARA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL. 


http://www.senado.gov.br/noticias/movimento-de-mulheres-critica-projetos-de-lei-contrarios-a-interesses-femininos.aspx 


As informações repercutiram por toda a Internet. Quem digitar no Google a expressão [Senado recebe proposta legalização aborto] encontrará 667.000 resultados, muitos dos quais contendo transcrições da mensagem, e mais 186.000 resultados para a expressão [Senado recebe plataforma legalização aborto]. Os e-mails certamente multiplicaram-se mais do que os sites e a Igreja Católica do Mato Grosso produziu e postou no You Tube dois vídeos sobre a Plataforma nos endereços: 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kQTVPFyuzPM 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ioCmZTnMx0E 


O documento da Plataforma apresentada ao Senado afirmava que o aborto é apenas 


"O RESULTADO DA INTERRUPÇÃO DA
GRAVIDEZ ATÉ A 22ª SEMANA DE GESTAÇÃO E CUJO PRODUTO PESA ATÉ 500 GRAMAS", 


que pretende retomar 


"A PROPOSTA DE LEGALIZAÇÃO ELABORADA
PELA COMISSÃO TRIPARTITE, INSTITUÍDA
EM 2005 PELA SECRETARIA DE POLÍTICAS
PARA AS MULHERES, RETIRANDO A PRÁTICA
DE ABORTAMENTO DO CÓDIGO PENAL", 


ou seja, o projeto elaborado pelo Governo Lula que pretendia tornar o aborto legal durante todos os nove meses da gravidez. 


A Plataforma afirma, ademais, em seu início, que pretende "CRIAR UM CLIMA DE DIÁLOGO E DENÚNCIA NA SOCIEDADE", mas logo a seguir afirma que tem como objetivo 


"IMPEDIR QUE ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS
PARTICIPEM NA ELABORAÇÃO E CONTROLE
SOCIAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, OU
RECEBAM RECURSOS PÚBLICOS PARA AÇÃO
SOCIAL QUE SEJA ORIENTADA POR
PRINCÍPIOS RELIGIOSOS", 


além de


"GARANTIR A ORIENTAÇÃO SEXUAL" 


nas escolas e


"IMPEDIR A PRÁTICA DO ENSINO RELIGIOSO
NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO". 


Pedi a todos os que receberam aquela mensagem que ESCREVESSEM E TELEFONASSEM AOS GABINETES SENADORES PARA PEDIR-LHES QUE SE MANIFESTASSEM CLARAMENTE, AO TOMAREM A PALAVRA NO PLENÁRIO DO SENADO, QUE ESTAS POSIÇÕES NÃO REPRESENTAM O PENSAMENTO DO POVO BRASILEIRO QUE OS ELEGEU, MAS DE ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS QUE QUEREM IMPOR AO PAÍS E AO MUNDO O RECONHECIMENTO DO ASSASSINATO DE INOCENTES COMO UM NOVO DIREITO HUMANO. 


Agradeço à multidão de pessoas que multiplicaram a mensagem na Internet e que entraram em contato com os senadores. 


Nesta mensagem estou cumprindo a promessa de manter a todos informados sobre o desenvolvimento dos acontecimentos. 


O BRASIL ESTÁ ENFRENTANDO O MAIOR
ATAQUE JÁ DESENCADEADO CONTRA A
DIGNIDADE DA VIDA HUMANA QUE JÁ HOUVE
EM SUA HISTÓRIA. O problema transcende o próprio Brasil e representa o coroamento de investimentos estrangeiros de várias décadas que pretendem impor o aborto não só ao Brasil como também a toda a América Latina e a todo o mundo. 


Somente a formação de vários grupos que estudem estes e outros problemas que ameaçam a democracia e a integridade de nosso país poderá salvar o estado de direito no Brasil. NÃO PODE EXISTIR DEMOCRACIA SEM PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS CIDADÃOS. Não se intimide com o tamanho da mensagem. Ou entendemos esta verdade ou virá uma nova ditadura, pior do que todas as precedentes que já tivemos. 


PEÇO A TODOS QUE IMPRIMAM, DIVULGUEM E
ESTUDEM AS INFORMAÇÕES DESTA MENSAGEM. 


Agradeço a todos pelo bem que estão ajudando a promover. 


Alberto R. S. Monteiro 


============================================ 
LEIA A SEGUIR: 
============================================ 


1. A POSIÇÃO DO SENADO DIANTE DA
PLATAFORMA PELO ABORTO. 


2. O QUE É O IPAS 


3. OS PARTIDOS DE ESQUERDA E A PROMOÇÃO DO ABORTO 


4. ASSISTA OS VÍDEOS POSTADOS NO YOU
TUBE SOBRE A PLATAFORMA APRESENTADA NO
SENADO 


5. RESUMO DA PLATAFORMA APRESENTADA AO
SENADO PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO
BRASIL 


============================================ 


1. A POSIÇÃO DO SENADO DIANTE DA
PLATAFORMA PELO ABORTO 


============================================ 


A audiência em que foi apresentada a PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL foi convocada pela Senadora Lídice da Mata do PSB da Bahia, conforme consta da Pauta da Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher: 


http://legis.senado.gov.br/sil-pdf/Comissoes/Permanentes/CDHSPDM/Pautas/20110818SC005.pdf 


A Agencia Senado de Notícias divulgou o evento nos seguintes
informes: 


http://www.senado.gov.br/noticias/movimento-de-mulheres-critica-projetos-de-lei-contrarios-a-interesses-femininos.aspx 


http://www.senado.gov.br/noticias/ilegalidade-do-aborto-prejudica-mulheres-pobres-e-negras-avaliam-participantes-de-audiencia.aspx 


No entanto, após a realização da audiência, as pessoas que entraram em contato com os gabinetes dos senadores em Brasília foram unânimes em afirmar que a sua quase totalidade não tinham tido conhecimento nem da audiência nem da PLATAFORMA, e manifestavam indignação pelo conteúdo do documento. 


Ao que tudo indica as diversas ONGs que apresentaram PLATAFORMA, com o apoio das senadoras que convocaram a audiência, realizaram o evento sem levá-lo ao conhecimento dos demais parlamentares nem do público em geral, para poder divulgar mais tarde a PLATAFORMA como fato consumado, apresentado e recebido pelo Senado brasileiro sem que tivesse havido uma única voz de protesto. 


A PLATAFORMA PARA A LEGALIZAÇÃO DO
ABORTO NO BRASIL na realidade circulou apenas entre os poucos parlamentares organizadores do evento. A audiência foi divulgada pelos meios de comunicação do Senado, mas a Agência Senado não divulgou o próprio texto da PLATAFORMA. 


O conteúdo da PLATAFORMA havia sido lançado oficialmente, por uma rede de organizações que promovem a legalização do aborto no Brasil, no dia 28 de setembro de 2010. Esta data é considerada por estas organizações como o Dia Latino Americano e Caribenho pela Despenalização do Aborto. 


O lançamento oficial da PLATAFORMA foi realizado no dia 28 de setembro de 2011 em ato público em frente à Igreja de Santo Antônio, no Recife, com cobertura noticiosa da Agência Brasil: 


http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2010-09-28/plataforma-para-legalizacao-do-aborto-no-brasil-sera-lancada-hoje 


http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2010-09-28/entidades-lancam-plataforma-para-legalizacao-do-aborto-no-brasil 


Após o lançamento oficial da PLATAFORMA, o IPAS e outras organizações que participaram da redação do documento mantiveram o texto completo da PLATAFORMA na Internet até alguns dias em seguida à denúncia da audiência pública do Senado no dia 18 de agosto de 2011. Depois disso, com exceção da Liga Brasileira de Lésbicas [http://lblnacional.wordpress.com/plataforma-pela-legalizacao-do-aborto/]
os sites das ONGs que disponibilizavam o documento no seu original PDF passaram a remover PLATAFORMA de suas páginas. 


O documento em formato PDF que foi recentemente removido do site do IPAS no endereço 


www.ipas.org.br/arquivos/plataforma_frente.pdf 


pode ser ainda consultado, no formato original, no Cache do Google, neste endereço: 


http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:0pZUb4U2w9EJ:www.ipas.org.br/arquivos/plataforma_frente.pdf+Plataforma+Legaliza%C3%A7%C3%A3o+aborto+Brasil&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESg5JrB1KJi_SXpDv3k1kdsprw-CH9V4aoGwRPDcE9YX9-mO9Dw00XAAQ7UccRABgAn0LxGV5U3TEnRHjcWG-m3FgfT8muID2Nj5dMQ36SQhaYFGnKmxm892GMxJt4Kv1ZuvjTZx&sig=AHIEtbT1ImWvEnVrYKlnyX2WiHkcRpeHAQ 


============================================ 


2. O QUE É O IPAS 


============================================ 


Toda a pressão internacional para obrigar os países a legalizar e a promover o aborto iniciou-se em 1952, quando o bilionário americano John Rockefeller III reuniu uma equipe de especialistas em demografia e fundou o Conselho Populacional em Nova York. À iniciativa juntou-se em seguida a Fundação Ford e a Fundação Rockefeller. Estas organizações lideraram, durante duas décadas, um intenso trabalho de lobby junto ao governo federal americano para que este considerasse o controle demográfico de todo o planeta uma política de segurança dos Estados Unidos. 


Estes esforços lograram êxito em 1967, quando o Senado norte americano emendou o Título X (Programs Relating to Population Growth - Programas Relacionados ao Crescimento Populacional) do Foreign Assistence Aid (Lei de Assistência ao Exterior) de 1961, que havia criado a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional). 

Resumo da Plataforma apresentada ao Senado para a Legalização do Abordo no Brasil


Estão escondendo os propósitos da Plataforma pela Legalização do Aborto no Brasil. Por isto, deixo aqui um resumo que recebi por e-mail a quantos quiserem ler. O Conteúdo é tão feio que eles mesmos estão escondendo e desejando formalizar através da surdina. Veja abaixo o resumo:


Nosso intuito é reverter o processo de denúncias, humilhações e ações judiciais em curso, que atingem tanto mulheres que abortaram quanto as trabalhadoras que as atendem e as organizações que lutam pela legalização. 


As forças reacionárias estão fortes e enraizadas no Estado. No Congresso, desde 2008, a organização desses setores vem avançando continuamente. Quatro frentes parlamentares anti-aborto atuam de forma extremamente organizada no Parlamento. Frentes estaduais de parlamentares começam a ser formadas. No final de 2008, estes setores propuseram uma CPI que não foi implementada, mas parlamentares reacionários e machistas seguem se articulando para sua efetivação. 


Paralelamente, projetos de lei retrógrados, contrários aos direitos das mulheres, que foram propostos entre 2007 e 2009, tramitam no Congresso sob forte pressão para votação. Entre eles, há o Estatuto do Nascituro, que, se aprovado, impedirá a realização de abortos até em casos de estupro e criminalizará o debate e luta pela legalização. 


No inicio do ano de 2010 ocorreram novos fatos que atacaram ainda mais a democracia. Setores da direita, entre eles integrantes da Igreja Católica, ruralistas e defensores da ditadura militar atacaram frontalmente o Terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3). Dentre os temas criticados por esses setores, está o apoio à revisão da legislação punitiva do aborto. O plano, elaborado a partir de conferências públicas, foi totalmente desqualificado por esses grupos, que querem impor o retrocesso de direitos, a subordinação e controle sobre o corpo e a vida das mulheres. 


Os processos eleitorais tem sido momentos em que esses grupos conservadores, em nome da falsa defesa da vida, chantageiam
candidatas(os) e eleitorado para fazer prevalecer sua visão ideológica e ampliar as bases conservadoras no poder. Com isso, o debate do aborto fica rebaixado para o âmbito judicial. 


Diante da desinformação generalizada da população, a Assembléia da Frente, realizada no final de 2009, decidiu pela elaboração e difusão de uma Plataforma pela Legalização do Aborto no Brasil. 


Essa Plataforma pretende: 


- Efetivar a proposta de legalização elaborada pela Comissão Tripartite, instituída em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, retirando a prática de abortamento do código penal. 


- Ampliar o uso do AMIU (Aspiração Manual Intra-uterina) para aborto até 12 semanas, pois para o início da gravidez este é o método seguro para a saúde das mulheres; 


- Assegurar o uso de fármacos, misoprostol ou similares, seguido de curetagem quando necessário, para abortos a partir da 12ª semana; 


- Garantir atendimento rápido, seguro, humanizado e respeitoso às mulheres em situação de abortamento. 


- Garantir informação sobre a legalização do aborto no âmbito das políticas públicas e ação do governo brasileiro, combatendo quaisquer formas de cerceamento ao debate; 


- Refutar a tese de que se pretende legalizar o aborto até o nono mês de gestação. Informar a população que ao tratar do aborto estamos falando do resultado da interrupção da gravidez até a 22a semana de gestação e cujo produto pesa até 500g. 


- Desqualificar o argumento de que legalizar o aborto estimula esta prática. 


- Explicar porque o plebiscito não pode ser usado no caso do aborto. 
O aborto é uma decisão pessoal da mulher, não é uma questão plebiscitária. 


- Impedir que organizações religiosas participem na elaboração e controle social das políticas públicas, ou recebam recursos públicos para ação social que seja orientada por princípios religiosos. 


- Impedir a prática do ensino religioso na rede pública de educação, e garantir a orientação sexual que inclua a informação e distribuição de preservativos. 


A ilegalidade do aborto viola os direitos humanos das mulheres, bloqueia o exercício do direito de decidir, sua autonomia, impõe a maternidade obrigatória e fere a dignidade das mulheres. 


Nenhuma mulher deve ser presa, perseguida, humilhada ou maltratada por ter feito um aborto. 


FRENTE NACIONAL CONTRA A
CRIMINALIZAÇÃO DAS MULHERES E PELA
LEGALIZAÇÃO DO ABORTO 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ativistas homossexuais arrancam liberdade de Julio Severo através do serviço Paypal


O serviço de pagamentos on-line Paypal cancela conta de usuário somente por ser fiel a sua fé. O serviço de pagamentos Paypal se curvou as pressões homossexuais e feriu a liberdade de utilização do serviço do Sr. Julio Severo, baseado em sua conduta tão somente cristã.


Os 'lindos' e 'perseguidos' homossexuais estabeleceram uma batalha contra a fé e estão atingindo todos aqueles que expõe sua religiosidade e expressões. Estes amados homens e mulheres que fogem da sua natureza, querem tratamento superior aos demais filhos de Deus, querem se tornar seres altivos e invejáveis, exemplos a serem seguidos, querem mais: desejam ser intocáveis e se posicionam acima de qualquer Constituição. Jogam palavras ao vento, passando-se por perseguidos e coitados, passam por impedidos de causarem danos a família, choram por não poderem cometer sexo ao ar livre, gritam de dor por não transarem com crianças, xingam a Igreja por pregar contra suas torpes palavras e autodestruições.


Quem tem fé, ama os homossexuais. Quem tem fé são perseguidos pelos homossexuais, como é o caso do Sr. Julio Severo, por seu amor aos filhos de Deus que encontram viciados no homossexualismo, está sendo perseguido. Estes inescrupulosos, usando suas estruturas demoníacas em conjunto com governos parciais a imorais, forçaram o serviço Paypal a cancelar o serviço o qual estava contratado um cliente que não estava descumprindo normas comerciais.


Gaysismo é isto ai. Perseguidos???!!! Não tiveram argumentos contra um só homem e se juntaram a impedi-lo de um serviço. Deus e seus filhos não os privam de nada, tens toda a liberdade, mas aceitem a verdade, tentem argumentar! Querem viver libertos? Ouça o que a Liberdade tem a dizê-los!


Veja aqui a matéria e acompanhem o caso. Falta vergonha na cara, este pessoal de conduta esdrúxula e incapazes de contemplar uma simples palavra: verdade.


Clique aqui para assinar uma petição dirigida ao PayPal em protesto contra a perseguição aos cristãos pró-família

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Movimento comentemais



Para os leitores que visitam, mas não comentam. Esse selo foi idealizado por Jonathan Cruz, tenta atrair os leitores e visitantes que não comentam, para que o façam.


Para mim foi bela esta iniciativa. Pois nós blogueiros sabemos sobre as visitas aos nossos escritos e temos percebidos que a escrita pode ser ampliada através dos comentários. Uma postagem não finaliza uma ideia, um comentário bem feito não será menor que o Post. Mesmo que seja poucas linhas, um comentário ajudará no propósito da postagem. Um blogueiro não irá excluir uma postagem por ela ter idéias contrárias aos seus anseios, ela a utilizará para afinar seus propósitos e com isto os demais leitores se encherem daquilo que é belo.


ComentemMais! pelo amor de Deus, deixem seus pareceres! Ajudem a evangelizar. 

Um comentário ungido
pode mudar a vida
de um internauta perdido.



Agradeço a indicação da minha irmã blogueira Joelma Benício. Muitíssimo grato! Que Deus te engradeça nos seus propósitos! 
Indico os seguintes Blogs:





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E+Blog: 1º Encontro para Blogueiros Católicos do Rio


Parabéns a Arquidiocese do Rio de Janeiro que está investindo na evangelização com os Blogueiros. Graças a Deus por isto! Bendigo a Deus por estas iniciativas. De forma que não estamos sós, tem quem nos pastoreia, corrigindo-nos e nos amparando.
Investidas gloriosas como esta, vem a nos animar e alertar, encorajar e ponderar. É isto que precisamos, andarmos juntos resgatando as almas perdidas, e mostrando o Único Caminho.

Meu desejo é que estes encontros se espalhem por este Brasil e que todos com muita oração se entreguem a pregar pelos Blogs diversos com seus Dons doados por Deus.



Veja aqui parte da matéria:


No dia 17 de setembro, das 9h às 17h, a Pastoral da Comunicação do Rio de Janeiro (Pascom) vai realizar, no auditório do Edifício João Paulo II, o E+Blog – 1º Encontro de Blogueiros Católicos da Arquidiocese do Rio, com o objetivo de partilhar as realidades e promover uma formação constante aos católicos que atuam na blogosfera.


Com o apoio do Vicariato para a Comunicação Social, profissionais que trabalham nos meios de comunicação oficiais da Arquidiocese do Rio vão realizar palestras e dinâmicas com os mais de 120 participantes inscritos. A ideia da interação é dar uma oportunidade para ouvir e conhecer as realidades em que os blogueiros estão inseridos e auxiliá-los em seus processos de formação.


A jornalista e assistente social, Silvia Helena Gonzaga, falará sobre o papel do leigo na evangelização. Para ela, o encontro é uma grande iniciativa para que os participantes comecem a utilizar os seus talentos à serviço do bem.


— Esse encontro com os blogueiros é uma iniciativa extremamente pertinente no momento em que estamos vivendo. A pós-modernidade trouxe para nós novas ferramentas e possibilidades de ação e evangelização. Logo, ao falarmos com os blogueiros, estamos falando com pessoas articuladas dentro de uma nova mídia que pode estar a serviço do bem, da construção de um mundo melhor, mais feliz, fraterno e solidário, disse.


Mais...

São Paulo pela Vida


Querido amigo

Convido você que é um cidadão paulista a assinar em favor desta mobilização pela vida. Como está claro, não devemos apenas ser contra o aborto, somos obrigados a fazer algo a mais. É muito importante que São Paulo seja o primeiro Estado a ter uma Legislação provida. Lutemos pela vida, assine esta ideia, faça alguma coisa!


Leia parte da mobilização:


MOVIMENTO DE CIDADANIA  - PROPOSTA DE PROJETO DE INICIATIVA POPULAR PARA EMENDA À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM DEFESA DA VIDA

Nós, cidadãos eleitores paulistas, apresentamos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a seguinte proposta de emenda constitucional, que acrescenta os artigos 217-A,  218-A 
e altera o art.  277,  com o acréscimo das expressões “ao nascituro” e “desde a fecundação até a morte natural”,   com as seguintes redações:


TÍTULO VII - Da Ordem Social - CAPÍTULO I - Disposição Geral - Artigo 217-A – Ao Estado cumpre assegurar o direito integral à vida como primeiro e principal de todos os direitos humanos. / 

CAPÍTULO II - Da Seguridade Social - SEÇÃO I - Disposição Geral / Artigo 218-A – O Estado assegurará a inviolabilidade da vida humana desde a fecundação até a morte natural. / 

CAPÍTULO VII – Da Proteção Especial – Seção I – Art. 277 – Cabe ao Poder Público, bem como à família, assegurar ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e aos portadores de deficiências, com absoluta prioridade, o direito à vida desde a fecundação até a morte natural, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e agressão. 






Leia mais em: http://www.saopaulopelavida.com.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Intercedam por Edinaldo Fernandes de Souza


Irmãos

Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês!

Venho fazer um pedido a todos vocês. A Humilde Família de Edinaldo está passando por uma batalha dolorosa, como é de conhecimento de muitos, parte das Autoridades estão mantendo um inocente preso, agora após manifestações, estas mesmas autoridades arranjaram de última hora um determinado documento questionável e apresentaram apontando um Justo como Delinquente, afirmo a vocês que há honestidade na pessoa de Edinaldo, porém as Trevas querem atacar os filhos de Deus e está utilizando de mentiras para atacar uma família de trabalhadores. Não há o que se prove de ilicitude na contuda de Edinaldo!

Nisto, venho pedir que INTERCEDAM A DEUS! Clamem pela Justiça Divina neste momento. Aqui a Família não tem medo de nenhuma verdade, todos querem Justiça e sabem que Deus nunca falha.

Peçam aos Grupos de Oração e a todos os irmãos para olharem com carinho para este caso.

O Mal nunca vencerá. Nada poderá nos abalar.

Intercedam por toda a família de Edinaldo Fernandes de Souza.

"A justiça caminhará diante dele, e a felicidade lhe seguirá os passos." Sl 84, 14



"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, eternamente firme." Sl 124,1


Abraços

Adimilson

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ser Trabalhador e Honesto é prerrogativa para ser preso em Montes Claros-MG


Veja o grande descaso que as Autoridades estão cometendo na Região Norte de Minas. O Senhor Edinaldo Fernandes de Souza está sofrendo a perda do seu segundo maior direito, a Liberdade, isto por causa da Injustiça cometida por parte das Autoridades desta Região. A Família acredita que a permanência de Edinaldo no Presídio é para ensinar aos responsáveis pela sua prisão como ser honesto. Não há nada que comprove atos de ilicitudes, não há crime cometido, não há crime eleitoral, não há atos cometidos contra o patrimônio, não há qualquer xingamento dito pelo inocente Edinaldo. Não se encontra absolutamente NADA que desabone a conduta deste homem de bem. No entanto as Autoridades estão fixadas em sua pessoa, denotando que não existem criminosos pelas ruas.

A única suspeita de que os Investigadores diziam ter do Sr. Edinaldo seria uma gravação telefônica. Quanto a isto o próprio Edinaldo exigiu que se fizesse perícia para comprovar a veracidade desta suspeita, feito a perícia, as autoridades estão sustentando o descaso em não liberar a prova (Laudo) que além de comprovar sua inocência (mais ainda) irá comprovar a lambança da prisão espalhafatosa que fizeram no Lar honesto do Senhor Edinaldo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

No dia da Independência do Brasil, um Inocente ainda preso

Em Pleno dia das comemorações da importante Independência do Brasil, uma família do Norte de Minas chora por ver seu filho inocente mantido preso pela Justiça. Após uma mal sucedida investigação, Policiais chegaram à casa de Edinaldo Fernandes de Souza e o prenderam, fizeram aquela conhecia arruaça em sua casa, jogando tudo para cima. Assustaram a família e os visinhos, tratando-o como um "Gigante Traficante". Inúmeras e pesadas armas para prender um inocente!

Chega a ser inacreditável, qualquer analfabeto sabe distinguir um criminoso de um inocente, mas alguns investigadores do Norte de Minas parecem estar míopes. Retiraram um trabalhador de sua liberdade e o prenderam, onde ao mesmo tempo se vê a delinquência crescer pelas cidades.

Pesquisando, pode-se perceber que o Sr. Edinaldo (Trabalhador, Preto e Pobre) possui a conduta mais honesta do aqueles que o prenderam. Nada encontra-se de ilícito na ficha deste homem honesto, mas para a Justiça ele é um indivíduo merecedor das grades.

Quantas lágrimas a Justiça e a equipe de investigação estão proporcionando a Família de Edinaldo. Está havendo um verdadeiro descaso com as diversas tentativas de provar sua inocência.

Num dia de Independência para o Brasil, não se comemora liberdade para um homem inocente e trabalhador.



Trabalhador inocente é mantido preso em Montes Claros

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trabalhador inocente é mantido preso em Montes Claros

Ocorreu no dia 31 de maio de 2011, o encarceramento do Sr. Ednaldo Fernandes de Souza, com fundamento no processo investigatório número 0352.11.003800-2, por volta de cinco horas da manhã quando Policias Militares pularam o muro de sua residência e acordaram o pessoal da casa e iniciaram a busca por quaisquer ilicitudes, nada encontrando o levaram ao seu ambiente de trabalho, também nada encontrando o levaram mesmo assim, pois havia um mandado de busca e prisão.

Os familiares e amigos têm insistido no pedido de agilidade na liberação do Laudo pericial e o que se percebe é o descaso, tendo em vista o prazo já decorrido. Restando-nos a revolta e indignação com esta situação. Foram levadas provas da conduta e caráter do acusado para a promotora, dentre elas declarações de amigos, com firma reconhecida em cartório. O acusado tem por a atividade de a profissão de Cabeleireiro, com a qual garante o sustendo de sua família, com Salão no mesmo endereço a mais de 15 anos e residência fixa a quase 20 anos.


Como foi negada a liberdade em duas ocasiões peticionadas, o Sr. Ednaldo solicitou que fosse realizada pericia para fazer prova de que a voz escutada nas ligações telefônicas não é a sua. A pericia foi realizada no dia 29/06/2011, e então informaram que o Laudo pericial seria emitido em 30 dias, onde até a data atual não foi liberado. O Laudo sendo a prova irrefutável de sua inocência, leva a pensar que não estão querendo liberar logo para assim mantê-lo na prisão pelo prazo de 6 meses e assim não repercutir negativamente na sociedade o ato falho cometido com a prisão de um inocente. Ato falho por decretar a prisão de alguém com base em escuta telefônicas de um número que nunca foi  titular nem usuário.

Pensamos que medo da repercussão negativa podendo ocasionar perda de credibilidade das autoridades envolvidas no trabalho que gerou a prisão de inocente, sem o mínimo de quaisquer indicio de suspeição é que o vem mantendo na prisão até hoje. Será por preconceito em função da sua condição social e cor da pele (negro)?

* Estaremos reunidos em frente ao Salão no dia 09 (sexta-feira) de setembro às 3 horas da tarde para manifestação pública exigindo a imediata  apuração dos fatos e liberação deste Trabalhador inocente! Endereço: Avenida Bio Lopes, 897 A – Bairro Renascença. Ajude-nos!


Montes Claros-MG
06 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Células-tronco adultas auxiliam no tratamento de AVC


Incendeia Senhor Nosso Deus a mente dos nossos Cientistas. Que eles busquem o belo e o bom, iluminados pelos dons derramados por Ti. 


Alegro-me com estas informações, sinto reais alegrias em saber que as células-tronco adultas fazem a diferença no tratamento, fiz um pequena pesquisa sobre este uso e pelo que encontrei não se tratam de esculhambar a vida embrionária. Com este tratamento, estão obtendo-se bons resultados utilizando células-tronco adultas retiradas da pele, não necessitando de sacrifícios.


É bom ficarmos atentos a estas notícias e encorajarmos aqueles que estão a frente, pois eles são muitas vezes seduzidos a não andarem na Plataforma da Santidade.


As células-tronco estão revolucionando a forma de tratamento e evolução para a saúde humana, através dela poderemos obter grandes e milagrosos resultados, por se tratar de algo benéfico ao homem, existe também a tentação de quererem ganhar apenas lucros financeiros abdicando da Ética. Sem falar é claro dos desvios de condutas. Não tem jeito, o estudo das células-tronco adultas avançarão e proporcionarão ganhos para a vida humana, trata-se de um caminho sem volta. Já as embrionárias não proporcionarão benefícios que se falam, o resultado deste tratamento indevido sempre será matematicamente negativo, nunca será frutuoso.
Células-tronco induzidas à pluripotência geradas a partir de células da pele de ratos com marcadores 
Veja abaixo a matéria sobre as células-tronco.


Objetivo da técnica é reparar os danos cerebrais causados pelo derrame.
Pesquisa é desenvolvida na Universidade de Glasgow, na Escócia.
Do G1, em São Paulo

A primeira pesquisa a usar células-tronco para tratar pacientes que sofreram derrame – ou acidente vascular cerebral (AVC) – passou pela primeira fase de testes com sucesso. Nessa terapia, células-tronco neurais são colocadas no cérebro de pessoas com sequelas causadas pelo AVC. O objetivo é reparar os danos e recuperar as funções físicas e mentais.

Na primeira fase de testes, foram tratados três pacientes afetados pelo derrame isquêmico, que responde por 80% dos casos de AVC. Cada um deles foi avaliado num ponto diferente do tratamento: três, seis e nove meses após o início.
Os exames neurológicos feitos até o momento indicaram que a técnica é segura e deram sinal verde para o início da próxima fase de testes. Agora, mais nove pacientes serão incluídos no tratamento, que vai passar a ter doses maiores. Eles serão acompanhados por dois anos e, caso não haja problemas, uma nova bateria de testes, ainda mais amplos, será iniciada.
Keith Muir, pesquisador da Universidade de Glasgow, na Escócia, disse que a técnica, chamada ReN001, “tem o potencial de se dirigir a uma necessidade médica muito significativa e ainda não atendida nos pacientes de derrame”.
O acidente vascular cerebral (AVC) é a maior causa para internações e morte no Brasil, segundo a Academia Brasileira de Neurologia. O Sistema Único de Saúde (SUS) afirma que o problema que afetou quase 85 mil pessoas no Brasil somente no 1º semestre de 2011.

Fonte: G1

Nova técnica para obter células-tronco induzidas é criada nos EUA

"Os testes foram feitos em células da pele de ratos. Células-tronco induzidas são produzidas normalmente a partir de células adultas – desde que não sejam reprodutivas como, por exemplo, espermatozoides. O material mais comum são fibroblastos, encontrados na pele de mamíferos."

FonteG1

Setembro: exultemos a Bíblia, feita para nós


Amado leitor, os acontecimentos que nos envolvem nem sempre são claros ao nosso entendimento. Somos sempre alunos, sempre catequizandos e sempre evangelizandos... poucos se encontram situação de sabedoria razoável para as lidas do dia-a-dia.


Não dá para viver sem aprender, temos imensa necessidade de conhecimento sobre as circunstâncias de nossas próprias vidas, somos pobres de informações pertinentes a nós mesmos. O Homo sapiens é um balde de questões, ele é um sinal interrogativo constante e não há como fugir disto.


O Homem já nasce ansiando respostas, tem sede de informações, é carente de ensinos e pedinte de esclarecimentos. Existem questões que nunca nos deixam, onde muitas delas não conseguimos alcançar plenamente suas respostas, isto por sermos pequeninos e fracos, nossa estatura não nos permite contemplar determinadas explicações.


Nisto há uma angústia no Ser, angústia por falta de respostas sobre nossa própria existência, sobre passado, presente e futuro. Sobre família, respeito, deveres, direitos, poderes, corpo, alma, castigo, salvação, inferno, céu etc. 


O Homem não foi criado para pairar nas palavras superficiais, nasceu para ser investigador e inquieto, questionador e também desconfiado. 


Existem algumas passagens bíblicas que se pode lembrar a este respeito, onde denota o Homem como sendo insaciável não somente de sua natureza, mas também animado (por Deus) a continuar esta incessante busca por explicações:
  • "assim o desejo da Sabedoria conduz ao Reino!" (Sb 6,20)
  • "Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito". (Mt 5,48)
  • "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto". (Mt 7,7)
  • "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar". (Lc 5,4)
  • "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação". (Rm 12,2)
  • "buscai as coisas lá do alto". (Cl 3,1)

Digo mais sobre isto, o arrefecimento de nossas dúvidas, que na verdade são nossos suspiros, passa pelas respostas  encontradas na Sagrada Escritura. Podendo a Criatura gostar ou não do que está escrito,  duvidar ou acreditar, descartar ou aceitar, ter acesso ou não; estas condições não retiram da Bíblia o seu poder de explicar o que somos, de onde viemos e para onde vamos. 


O Homem é um balde de questionamentos e a Sagrada Escritura um mar de explicações e respostas. Não se é feliz sem alimentar da Palavra. Não há repouso sem a Bíblia. Por isto podemos afirmar: Quanto maior o número de Bíblias no Mundo (sendo lidas e meditadas), maior o nível de sabedoria, de consolo e paz. Haverá com isto: bons casamentos, melhores políticos, melhor ciência, cultura, esporte, brincadeiras, comunidades, trabalhos etc.


Neste mês de setembro, a Igreja exulta a Palavra do Senhor, e quão belo é isto! Que neste mês, possamos de uma forma especial ecoar a Boa-nova a todos os corações.


Veja aqui, uma homenagem a palavra de Deus em forma de Poesia:



Luz para meus pés


Como pode ser?
Em ti está minha vida
Não é predição,
nem tão pouco premunição
parece não haver razão
para acreditar meu humano encontra rejeição
as vezes digo não ter condição


mas vivendo encontro
a verdade em cada linha e cada ponto
tem história, poema e conto


a sabedoria é sublime e divina
é pura, forte e cristalina
a realidade nua e crua também me ensina