Mulher
não deixas de ser feminina
tens o dom de exaltar o dom da feminilidade
andas bem perfumada
cheia de adornos e cores
roupas em sua maioria combinantes
acolhe a muitos
sorri a todos
teus abraços são incontáveis
precifica o amor
abres a casa aos fugidos
brigas com tuas dores
não podendo mesmo assim se dispõe
pecas pensando ajudar
em teu intimo existe sentimento de um impar valor
choras quando te é revelado
sofre ao ver sem véu vermelho
interessas belo bem
tens velada o desejo da proteção
não hesitas em envolver
rompe barreiras
encaras o contrário
vence oponentes fortes
conheces refúgios
percebes a fraqueza dos homens
vês a miudeza das mulheres
esconde tristeza
guarda dor
interpreta alegria
sorrindo, acoberta lágrima
não possui o que tens
Tenho apreço por ti
odeio teu ofício
é ruim a ti, é mal aos outros
trás contigo força sem igual
tens poder de vitória
sabes guerrear
não te espanta a dificuldade
entendes o anunciar
encontrastes o Senhor
e quão bem soube fazer
ajudou-Lhe com um lindo e corajoso refúgio
sendo Raab, obteve salvação aos seus
crestes no predecessor antes de muitos
temo que continue nesta vida
rogo que abandone esta Babilônia
teus dons são bonitos
desvela-os
retire-te desta cortina vermelha, escarlate
saia de dentro desta abominação
pelo teu coração precederá a muitos no Céu
com tua coragem, conversas com o Salvador
no posso de Jericó, rompe barreiras e tabus
obtendo tão grande alívio e libertação
com suas lágrimas, regou-Lhe os pés
e enxugou-os com os seus cabelos
não cessou de beijá-los
com caríssimo perfume os ungiu
foi permitido a ti
escapar-te das muralhas
desgarrar-te dos seis maridos
preceder a terra santa
liberar-te das pedras assassinas
purificar-te da tua vida
e obter a salvação
onde estão os que te acusavam?
ninguém te condenou?
nem eu te condeno
vai e não tornes a pecar
* Mais poesias em http://joezilpoesias.wordpress.com/
Confira e divulgue!
Páginas
▼
sábado, 28 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Sofremos por não abandonarmos certas coisas
O povo amado de Deus sofre muito, sofre pelas dores, solidão, doenças, desemprego, riquezas, bens e até por coisas sem noção. Obtém e se entrega aos sofrimentos simplesmente por estar agarrado a coisas, situações e a pessoas. Cada um se torna seu próprio carcereiro, anda com a chave da libertação nas mãos e não enxerga a simplicidade de se libertar. Acostuma tanto com as cadeias da vida que acha isto normal e confortável.
Por causa de nossos desejos e envolvimentos, andamos em fila ao matadouro sorrindo por fora e com a alma em lágrimas, passamos fome, desprezos e enfermidade por não largarmos determinadas posses. No lugar das teimas e insistências em vivermos agarrados a coisas passageiras, temos que viver o abandono total. Temos que viver desprendidos e livres. Não adianta pedir Libertação a Cristo e optar pelas algemas materialistas.
O abandono que Cristo nos indica é amplo, não se trata de gotinhas ou demonstrações. Deus quer na verdade o nosso desgarro total a este Mundo. É certo que nesta vida temos muitas coisas deliciosas que nos enchem os olhos, sendo conveniente contemplar, deliciar e devorá-las, podemos fazer com toda a força, porém viver requer mais que isto. Somos chamados a experimentar o que tem de bom, desprezar o que é mal e ao mesmo tempo desgarrar de tudo. Só Deus basta!
Não devemos nos agarrar nem mesmo às pessoas, digo aqui também o desgarro aos familiares. Fisicamente não somos membros uns dos outros, portanto somos corpos separados o que requer liberdade (espaço e tempo diferente).
"Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens.Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram.Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os,e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram.Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo." Mt 4, 18 - 23
Nestes versículos acima, Jesus promove uma enorme libertação dos seus filhos, primeiramente pelos servos que são chamados a viver uma vida nova. Perceba que ao chamado Santo, eles imediatamente abandonam as redes, se fossem teimosos, poderiam dispensar Jesus, negar o chamado e ainda sentirem atrapalhados por Ele, pois Jesus estava retirando-os de um digno trabalho. Para não restar dúvidas a nós sobre o abandono, Jesus caminha um pouco mais pelo caminho da vida e convida outros servos que além de trabalhar, estavam junto ao Pai, o que nos diz que ao Chamado, os familiares não podem ser empecilho.
Seguir Jesus nos prende a ser livres, somos presos na liberdade e dela não queremos sair mais. Abandonar as coisas é não depender delas e carregar o próprio ser e valorizá-lo.
Através da libertação contida em Cristo, podemos também livres proporcionar a pregação do Evangelho do Reino, a cura de todas as doenças e das enfermidades do povo amado.
Abandonemos as redes!
Agarremos a Cristo!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Farcs, Raúl Reyes e Brasil
Raúl Reyes |
No dia 10 de maio foi revelado a todo o mundo pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, um livro de 240 páginas intitulado “The FARC Files: Venezuela, Ecuador and the Secret Archive of Raúl Reyes”, neste livro contem informações encontradas em um computador de Raúl Reyes, ex-número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morto em 2008. O Livro que tem lançamento acompanhado de um CD com maiores detalhes históricos e inéditos sobre a guerrilha colombiana, fazem sérias revelações sobre o venezuelano Cháves, incriminando através de ligações corruptas e homicidas com a narcoguerrilha. Pelas informações, há alianças políticas e comprometedoras com muitos latinos socialistas e vermelho comunistas.
"Um dos arquivos descreve um encontro secreto na Venezuela em setembro de 2000 entre Chávez e o comandante das Farc Raúl Reyes, morto em março de 2008, após um ataque colombiano em território equatoriano. No encontro, Chávez teria concordado em emprestar dinheiro à guerrilha para a compra de armas."
É certo que os apaixonados pelos lulistas e petismo, não irão acreditar nestes documentos e dirão ser manipulação daqueles que não querem ver o Brasil viver um novo tempo, o que é uma balela. Este tipo de informação não chega tão novidoso para quem acompanha a ditadura que está sendo imposta aqui no Brasil. Os proeminentes comunistas possuem ligações com grupos terroristas há muito tempo, suas barbas entrelaçam com muita facilidade, são companheiros e hermanos. Andam pra lá e para cá acompanhados e abraçados, com muita bomba, armas, coca e dólares.
Dói muito é ver um Pais construído com bases cristãs, sendo babiloneado por esta turma que detém o poder e engana uma enorme parte da Nação. Nosso recurso vem de Deus. O refúgio há de passar por mãos humanas, sendo pelos brasileiros organizados, pelo Exercito ou por Nações amigas que não suportam tanta porcaria sendo jogado nas famílias.
Encontrei estas informações abaixo no próprio site do Governo Brasileiro. Não sei se se trata de uma afronta do tipo: 'eu errei e não nego, faço porque dito'. Nestas informações encontram-se dados comprometedores e assustadores, não deveria nem mesmo haver suspeitas como 'alivia' no site governamental. Como um Governo brasileiro pode ter ligações com uma guerrilha? É duro! Confiram:
"Comprovado
As Farc mandaram dinheiro para o Brasil Em pelo menos duas mensagens são relatadas transferências financeiras: “Vai por Western Union e eles podem pegar em qualquer escritório de Brasília”, diz um e-mail de 2001
Suspeita
As Farc doaram dinheiro ao PT
Fato é que a direção das Farc ficou preocupada com a reportagem de VEJA de 13 de março de 2005 que revelou investigações da Abin sobre uma suposta doação de 5 milhões de dólares à campanha de Lula, como comprova e-mail de Reyes um mês depois. Nele, o terrorista cita a denúncia e informa que pediu aos seus dois representantes no Brasil para se esconder
Comprovado
As Farc arrecadaram dinheiro no Brasil
Representantes dos terroristas organizavam eventos culturais com dinheiro público. Olivério Medina mantinha uma ONG com a finalidade de intermediar contratos. Em seus e-mails para Reyes, ele costuma usar a expressão “conseguir uns centavos” para se referir à comissão que seria repassada às Farc
Comprovado
O PT tem ligações com as Farc
O PT articulou a saída das Farc do Foro de São Paulo em 2001, mas as relações diretas com a narcoguerrilha continuaram. Em e-mail de 19 de junho de 2003, por exemplo, Rodrigo Granda, o chanceler do grupo, contou sobre um encontro no Equador com Paulo Ferreira, então secretário de relações internacionais do partido brasileiro. A conversa girou em torno de “prisões, narcotráfico e processo de paz” na Colômbia
"
Mais manchetes:
terça-feira, 17 de maio de 2011
Fome Zero para Ministro
Sarney decide pagar do próprio bolso jantar oferecido a ministro do STJ
Cada uma que vejo!!!
Amigos do Planalto comprazem Ministro & Cia e evitam que estes tenham despesas em Jantar. Enquanto os brasileiros lutam para ter o que comer e muitas vezes se endividam pelas Mercearias diversas, os Senhores Senadores, Ministros e amigos têm suas contas pagas com nosso dinheiro. Assustou-me que um jantar para sessenta pessoas custe quase 24 mil reais, dá pra alimentar muita gente.
Pra começar o cardápio possui nomes impronunciáveis, se não sei falar imagine comer! Nunca vi este tipo de comida, ou é pra gente importante ou é para Ministros. Dá uma olhadinha, espia só:
"caviar, paté de fois, lascas de queijo grana padano com mel, pout pourri de frutas secas e sementes, blinis com sour cream, mini triângulos folheados com fromage blanc, salmão e flor de sal, mini quadrados folheados com patê de foie e confit de framboesa. Os assados, mini strudel de bacalhau, empanadas de brie com damascos, pasteizinhos assados de camarão com parmesão gratinado, empadinhas de carne seca com catupiry. Como prato principal, salada caprese e pesto, raviolle de abóbora em bisque de caturpity e fio de mel de engenho e posta de Bacalhau sobre ninho de legumes."
Marcando presença com dinheiro alheio
José Sarney, presidente do Senado queria por que queria pagar o jantarzinho de 24 mil reais ao amigo Cesar Asfor Rocha.
Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/16/sarney-decide-pagar-do-proprio-bolso-jantar-oferecido-ministro-do-stj-924478189.asp
Maria Rita de Souza, Irmã Dulce
Esta filha de Deus e futura Beata comprova que os filhos de Deus vivem a frente do Tempo. Vivem a mensagem que não caduca, vivem a vida, vivem o Evangelho. Desprezam sempre o velho, velho é o que o Mundo e os Maus oferecem. Se fizermos hoje o que Irmã Dulce fez décadas passadas, estaremos ainda vivendo o novo, estaremos com ela vivendo à frente do tempo. Mesmo com críticas absurdas, faremos o bem sem olhar a quem.
Irmã Dulce será beatificada em Salvador (BA) no dia 22 de maio, a partir do decreto assinado pelo papa Bento XVI em dezembro de 2010.
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nascida em 26 de maio de 1914, filha de Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza.
Maria Rita foi uma criança muito alegre, gostava de brincar de boneca, empinar pipa e com adoração por futebol (torcedora do Esporte Clube Ypiranga). Desde muito nova já mostrava dedicação a pessoas carentes, mendigos e doentes. Aos 13 anos transformou a casa da família em um centro de atendimento a estas pessoas. Sua casa ficou conhecida como “A Portaria de São Francisco”, por conta do número de carentes que se aglomeravam a porta. Nesta época Maria Rita manifestou pela primeira vez o desejo de se dedicar a vida religiosa. Após seis anos Maria Rita se transformou em Irmã Dulce.
Em sua vida religiosa Irmã Dulce abraçou todos em seu caminho, ajudou aqueles que ninguém queria, e até hoje mantém seus braços abertos em suas obras sociais.
“Quando nenhum hospital quiser aceitar algum paciente, nós aceitaremos. Essa é a última porta e por isso eu não posso fechá-la.” Irmã Dulce. O processo de beatificação teve início em 2000, passando por várias etapas, em 22 de maio de 2011, Irmã Dulce será proclamada Beata.
“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente” Irmã Dulce.
Veja neste vídeo a história contada pela própria Maria Rita, Irmã Dulce.
Documentário:
Em celebração a essa beatificação, a Rede Aparecida de Comunicação produziu um documentário sobre a vida, a obra e o legado de irmã Dulce, a primeira baiana a se tornar beata. Histórias e relatos de sua atenção e cuidado com os mais carentes, desde criança, estão reunidos em ‘Irmã Dulce, o documentário’, que será exibido dia 22 de maio.
O documentário, dirigido pelo padre Josafá Moraes, apresentará depoimentos de pessoas que conviveram e cuidaram da irmã, entre eles, padre Antônio Maria, amigo de irmã Dulce; cardeal dom Geraldo Majella, escolhido pelo Vaticano para presidir sua beatificação; dom Murilo Krieger, arcebispo Primaz de Salvador; irmãs Josefa e Ana Angélica, que conviveram com irmã Dulce; e ainda, a enfermeira Walkiria, que cuidou de Dulce durante seus últimos dias.
Fonte:
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/6575-documentario-sobre-a-vida-de-irma-dulce-sera-exibido-no-dia-da-beatificacao-da-irma-baianahttp://www.irmadulcedospobres.com.br/
sábado, 14 de maio de 2011
Expocatólica 2011
Sou adepto sim da divulgação do catolicismo de forma abrangente. Gosto muito quando vejo criatividade levando nossa fé através de diversos meios lícitos aquelas almas frias. Chego as vezes a me perguntar porque determinados meios não são explorados, acreditando que por causa desta falta de exploração, muitas coisas não são conhecidas nem valorizadas.
Divulgo aqui a ExpoCatólica, uma bela e grandiosa Exposição daquilo que andam fazendo mundo afora. Uma luz sobre aquilo que é luz, sobre aquilo que faz o belo. O que e belo tem que ser visto. Para participar da feira, você deve acessar o site, preencher os dados e imprimir para apresentá-lo na recepção da feira. A entrada é grátis para profissionais e religiosos com a apresentação de CNPJ. No final de semana a ExpoCatólica é aberta ao público mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou doação de R$ 5,00.
EXPOCATÓLICA 2011
FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS
PARA IGREJAS, LIVRARIAS E LOJAS DE ARTIGOS
Data: 7 a 10 de Julho de 2011
Local: ExpoCenter Norte - Pavilhão Verde (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Gilherme - São Paulo-SP)
Informações e reservas: (11) 2099-6688 (11) 2099-6688 ou promocat@promocat.com.br
Veja a Missão dos idealizadores:
PROMOCAT
Especializada no Segmento Católico
Contribuir efetivamente para o fortalecimento e crescimento do segmento religioso católico, por meio de ações que promovam a divulgação e expansão do setor sempre em consonância com as diretrizes da Igreja Católica
VALORES
•Respeitar os preceitos e valores da Igreja Católica;
•Atuar com responsabilidade e profissionalismo na promoção do segmento católico;
•Pautar nossas ações por princípios da ética e da seriedade;
•Agir em conformidade com a fé cristã e com a doutrina católica;
•Respeitar as lideranças e Órgãos Oficiais da Igreja Católica, assim como nossos parceiros.
Divulgo aqui a ExpoCatólica, uma bela e grandiosa Exposição daquilo que andam fazendo mundo afora. Uma luz sobre aquilo que é luz, sobre aquilo que faz o belo. O que e belo tem que ser visto. Para participar da feira, você deve acessar o site, preencher os dados e imprimir para apresentá-lo na recepção da feira. A entrada é grátis para profissionais e religiosos com a apresentação de CNPJ. No final de semana a ExpoCatólica é aberta ao público mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou doação de R$ 5,00.
EXPOCATÓLICA 2011
FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS
PARA IGREJAS, LIVRARIAS E LOJAS DE ARTIGOS
Data: 7 a 10 de Julho de 2011
Local: ExpoCenter Norte - Pavilhão Verde (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Gilherme - São Paulo-SP)
Informações e reservas: (11) 2099-6688 (11) 2099-6688 ou promocat@promocat.com.br
Veja a Missão dos idealizadores:
PROMOCAT
Especializada no Segmento Católico
Contribuir efetivamente para o fortalecimento e crescimento do segmento religioso católico, por meio de ações que promovam a divulgação e expansão do setor sempre em consonância com as diretrizes da Igreja Católica
VALORES
•Respeitar os preceitos e valores da Igreja Católica;
•Atuar com responsabilidade e profissionalismo na promoção do segmento católico;
•Pautar nossas ações por princípios da ética e da seriedade;
•Agir em conformidade com a fé cristã e com a doutrina católica;
•Respeitar as lideranças e Órgãos Oficiais da Igreja Católica, assim como nossos parceiros.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
O que se espera de um acadêmico?
Artigo publicado no site da Pastoral Universitária da Diocese de Montes Claros.
O mundo anda inegavelmente em crise de mentes brilhantes. Travaram-se uma batalha contra os bons pensadores e transformadores, os inimigos declarados da história conseguiram chegar aos Centros Acadêmicos e pulverizaram o reto caminho do pensar. Ultrapassaram os muros da inteligência sob a via do sentimentalismo e da corrupção, chegaram fazendo propostas 'irrecusáveis' aos guardiões da sabedoria, prometeram Poder, Ter e Imponência. Hoje o Pensar está submisso ao Ter, a Sabedoria libertadora está acorrentada no Glamour, emite-se ciência para que o autor seja exaltado; Oferece-se soluções mediante pagas ao ego e enriquecimento vaidosos. A mente se encontra abaixo do corpo.
Assim está caminhando a humanidade. Novos candidatos as cadeiras de pensadores estão sob este prisma, somente afim de serem bem remunerado e nada mais. Não havendo o termo finanças, não há descobrimentos nem análises, o mal incluso nisto é que as finanças estão em mãos homicidas e corruptas. Sob o poder de moedas, encarceraram as palavras, a arte, as falas e os dons. Com falsos elogios e algumas cédulas, o pensamento se transformou em coisa comprável. Pensar que outrora era valoroso e sem preço, se transformou em algo de grande preço e sem nenhum valor.
Todos são chamados a pensar e meditar os acontecimentos da vida, pois basicamente todos estão envolvidos nela. Estes envolvidos não devem aceitar a inalteração dos dias e por isto são chamados a provocar a ascese dos dias vindouros. Através de experimentos, deve-se encontrar soluções e alcançar novos e bons ares, novos e belos horizontes.
A vida não é pronta, a vida é vivida. Não está completa, é feita e transformada a cada instante. Nisto espera-se especificamente daquele que está na Academia do pensar, alterar os rumos e não acolher que financiadores da burrice ofereçam cadeias com bandejas cheias de mesquinharias travestidas de Poder. Os Centros acadêmicos estão corroídos não somente em suas estruturas físicas, mas sobretudo nas estruturas ideológicas, foram instituídos para serem bojos da vanguarda e se prostituíram, sendo agora aquele que segura a alfanje (foice da morte).
É seguro transformar esta denotação. Basta que os Acadêmicos voltem a ser aquilo que estão incumbidos a ser: Pensadores e Transformadores. Combatentes contra os ideais que assolam e que fazem sofrer um futuro que a cada dia é mais funesto. Deve-se rejeitar toda ideologia que não nasceu nas mentes brilhantes e acolher Daquele as instruções verdadeiras, a fonte de toda a Sabedoria. Sabedoria esta que concorre para o Bem.
Todos são chamados a pensar e meditar os acontecimentos da vida, pois basicamente todos estão envolvidos nela. Estes envolvidos não devem aceitar a inalteração dos dias e por isto são chamados a provocar a ascese dos dias vindouros. Através de experimentos, deve-se encontrar soluções e alcançar novos e bons ares, novos e belos horizontes.
A vida não é pronta, a vida é vivida. Não está completa, é feita e transformada a cada instante. Nisto espera-se especificamente daquele que está na Academia do pensar, alterar os rumos e não acolher que financiadores da burrice ofereçam cadeias com bandejas cheias de mesquinharias travestidas de Poder. Os Centros acadêmicos estão corroídos não somente em suas estruturas físicas, mas sobretudo nas estruturas ideológicas, foram instituídos para serem bojos da vanguarda e se prostituíram, sendo agora aquele que segura a alfanje (foice da morte).
É seguro transformar esta denotação. Basta que os Acadêmicos voltem a ser aquilo que estão incumbidos a ser: Pensadores e Transformadores. Combatentes contra os ideais que assolam e que fazem sofrer um futuro que a cada dia é mais funesto. Deve-se rejeitar toda ideologia que não nasceu nas mentes brilhantes e acolher Daquele as instruções verdadeiras, a fonte de toda a Sabedoria. Sabedoria esta que concorre para o Bem.
Que blog você leu hoje?
Por Wagner Moura*
Uma tarefa sagrada é cumprida diariamente pelo porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, logo após a celebração da Santa Missa, às 7h30 da manhã: com o auxílio de um blogueiro (autor de conteúdos publicados em um blog), amigo dele, padre Lombardi atualiza-se sobre os assuntos tratados na blogosfera, conjunto de diferentes blogs que, reconhece o padre, são muito importantes para a sociedade e para a Igreja.
A revelação foi anunciada pelo porta-voz do Vaticano, na tarde de 02 de maio, a cerca de 150 blogueiros, de 17 línguas diferentes, convidados pela Santa Sé para o encontro Vatican Blog Meeting. O evento inédito promovido pelos dos Conselhos Pontifícios para a Cultura e para as Comunicações Sociais contou com a participação de quatro blogueiros brasileiros e foi uma oportunidade de diálogo entre a hierarquia da Igreja e protagonistas do “continente digital”. Ele quis servir como exemplo para todas as Igrejas particulares ao reconhecer a contribuição dos blogueiros para desenvolver a opinião pública dos fieis na Igreja, algo já tratado no documento conciliar sobre as comunicações sociais, Inter Mirifica (n.8 e 14).
Essa consciência é defendida pelo convidado do Brasil para participar do 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação, em julho, o arcebispo Cláudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. Após o Vatican Blog Meeting ele demonstrou o apreço institucional pelos porta-vozes da cultura digital ao afirmar a L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé, que “os blogs são espaço de autenticidade e ao mesmo tempo de provocação; eles nos ajudam a crescer. São novas possibilidades de relações humanas, ricas, dinâmicas e vivazes! O anúncio da Palavra de boca em boca, coração a coração, isso é natural à nossa fé e uma nova forma de fazer isso é pelos blogs”.
Durante o encontro, no Vaticano, os participantes foram convidados a refletir sobre o sentido missionário dos blogs e provocados a estarem a serviço da liberdade humana para construir comunidade e não estarem a serviço de si mesmos. Em relação ao diálogo com a Igreja, os blogueiros foram lembrados que esta não é inimiga deles, mas uma fonte de informação que conta com eles para clarificar os discursos dela junto à opinião pública, buscando a verdade para evitar confusão, garantindo-se assim a liberdade.
Falou-se ainda do desafio de uma “pastoral 2.0” que supra a necessidade de formação de “web-agentes-pastorais” e “web-pastores” aptos a dialogar com a cultura digital, a compreender que a atividade pastoral na rede mundial de computadores é comparável à construção de uma comunidade local. Estimulou-se, uma vez mais, as autoridades eclesiais a se engajarem na comunidade blogueira, mostrando assim o desejo de evangelizar o homem imerso nessa cultura.
Para muitos blogueiros que participaram do Vatican Blog Meeting o momento foi considerado uma homenagem ao Papa João Paulo II beatificado um dia antes do evento e considerado como o Papa das comunicações. Foi ele quem abriu a Igreja para o diálogo com a internet, demonstrando entender bem a necessidade de mediação cultural frente ao avanço tecnológico dos meios de comunicação de nosso tempo.
Nesse contexto de reconhecimento, alguns blogueiros começaram, pela internet, a divulgação do pedido de “patrono súbito” para tornar o beato Papa João Paulo II o padroeiro dos comunicadores em geral. Até que isso seja possível, os blogueiros reunidos pelo Vaticano esperam fomentar – de preferência em diálogo com as conferências episcopais encontros locais e nacionais de blogueiros para que a mensagem do encontro multiplique-se e gere bons frutos.
*Wagner Moura é autor do blog pró-vida www.diasimdiatambem.wordpress.com e contou com o apoio da Arquidiocese de Campinas para participar do primeiro encontro de blogueiros promovido pela Santa Sé, no dia 02 de maio, evento para o qual foi convidado pelo Vaticano.
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Nota da CNBB sobre decisão do STF
A CNBB emitiu nota sobre a decisão favorável aos Gays. Novamente eu reforço aqui o repúdio aos maus profissionais que são os Senhores Ministros do Supremo, caracterizados como Advogados da promiscuidade e Inimigos da Família. Transformaram o recinto do STF em um Rebento infernoso.
Em Nota, CNBB diz que diferença sexual não provém de escolhas:
"A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural"
A CNBB reafirma o que é a unidade familiar por natureza, que se faz através do Homem e da Mulher definidamente do sexo oposto. Encontra-se também nesta nota o respeito aqueles que sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
"As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana"
As uniões homoafetivas não se comparam em nada com a Família:
"Tais uniões não podem ser equiparadas à família"
A Família verdadeira, de ordem natural e nascida em Deus facilita a integração entre as gerações. Ou seja, na unidade gay 'matam-se' os bisavôs, avôs, pais, tios e filhos. Ninguém é filho nem pai de ninguém.
"Ela favorece a integração de todas as gerações"
Veja abaixo a Nota da CNBB na íntegra.
Nota da CNBB sobre decisão do STF para união homoafetiva
CNBB
Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.
A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.
As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).
As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.
É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.
A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.
Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.
Em Nota, CNBB diz que diferença sexual não provém de escolhas:
"A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural"
A CNBB reafirma o que é a unidade familiar por natureza, que se faz através do Homem e da Mulher definidamente do sexo oposto. Encontra-se também nesta nota o respeito aqueles que sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
"As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana"
As uniões homoafetivas não se comparam em nada com a Família:
"Tais uniões não podem ser equiparadas à família"
A Família verdadeira, de ordem natural e nascida em Deus facilita a integração entre as gerações. Ou seja, na unidade gay 'matam-se' os bisavôs, avôs, pais, tios e filhos. Ninguém é filho nem pai de ninguém.
"Ela favorece a integração de todas as gerações"
Veja abaixo a Nota da CNBB na íntegra.
Nota da CNBB sobre decisão do STF para união homoafetiva
CNBB
Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.
A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.
As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).
As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.
É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.
A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.
Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.
Aparecida (SP), 11 de maio de 2011
Dom Geraldo Lyrio Rocha
Presidente da CNBB
Arcebispo de Mariana – MG
Dom Luiz Soares Vieira
Vice Presidente da CNBB
Arcebispo de Manaus – AM
Dom Dimas Lara Barbosa
Secretário Geral da CNBB
Arcebispo nomeado para Campo Grande - MS
terça-feira, 10 de maio de 2011
Faça-se: o cumprimento da vontade Divina
"Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". (Lc 1,38)
Maria entendeu e entende que a vontade do Senhor tem que ser cumprida, para o bem dela e de toda a humanidade, a palavra de Deus tem que ser cumprida. Mesmo antes de Jesus ensinar a oração do Pai Nosso, onde nela se encontra o deixar fazer e o cumprimento da vontade do Pai, Nossa Senhora já entretinha com Deus este querer. Ela não transformou seus anseios e particularidades em barreiras, antes entrou no processo de criação da humanidade e prosseguiu na abertura em deixar cumprir a Divina Profecia.
É necessário para nós que a Vontade de Deus se realize, é curador deixar cumprir a profecia e promessa de Deus a nós. Muitas vezes proclamamos na Oração do Pai nosso, que seja feita a vontade do Senhor. Outras vezes falamos que Deus é um Deus que cumpre suas promessas, porém não comungamos com ele a execução da promessa em nossas vidas, como fez Maria.
Deus que fez o mundo pela palavra 'faça-se', obteve em Maria uma nova terra informe e vazia, um novo primeiro dia, uma nova criação da humanidade e um novo faça-se. Desta vez o faça-se saiu dos lábios da Virgem.
No início, Deus Pai criava a humanidade, proclamando o faça-se isto e aquilo através do Verbo, por Jesus. Na nova criação, o Menino Jesus veio em comunhão de um faça-se feminino, não somente feminino, mas sobretudo humano. Não por Ela ter poder de criador, mas por um poder de obediência e de entendimento da criação. Maria entendeu que Deus usa da permissão (amor - obediência) para cumprir o seu extremo poder. Ele podendo mudar qualquer situação, não a faz sem encontrar um 'faça-se' libertário de seus filhos.
O Faça-se é a chave para Deus agir em favor do homem e logicamente em favor primeiramente da Sua Santíssima vontade. Pode-se até pedir a Deus o livramento de algum acontecimento que incomoda, mas deve-se em meio as dores antes dizer: "Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!" (Mt 26,42)
Que em sua vida, seja feita a vontade do Senhor. Assim será melhor a cada dia. Rezo por você!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Supremismo do STF pode causar impeachment
Enquanto vamos vivendo indignados pelo supremismo do STF sem nada fazermos, eles vão atando nossos braços e mentes. Este velho-novo discurso que a Igreja deve falar apenas aos fieis está causando feridas. Temos que dar a devida resposta a estes lobos sanguinários. Enquanto ficarmos calados, eles vão impregnando a nação de uma religiosidade atéia e danosa.
Nós vivemos uma Fé transformadora. Através da fé, nós temos melhores condutas e melhores formas de tratar nossos semelhantes. Nosso convívio, seja em casa, trabalho, comunidade e sociedade sempre vai bem pelas luzes da fé. Isto é fato em nossas vidas e não são alguns meros e injustos protocolos que vão desembasar uma vida milenar.
Não há leis ou costumes tão ricos como aqueles proferidos pelo Senhor. A Comunidade de Fé é uma comunidade desenvolvida, justa e pacífica. Não falta coisa alguma a ela; nela todos são de bem e quem foge do comum é ajudado ao retorno. Todos são um.
Parece que isto é utopia para os supremistas, e será se não fizermos nada. Pesquisei e descobri que não são intocáveis assim, podem sofrer impeachment. Através de ação feita pelo Senado Federal, um processo de impeachment pode ser aberto. Não podemos ferir o STF diretamente, mas podemos pressionar o Senado para que façam isto em nosso nome, o verdadeiro Governo. Se crescermos isto, eles receberão as devidas sinalizações e poderão ponderar as suas hegemonias e unanimidades.
Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
V. Proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.
Caracterizada a conduta tipificada na lei, permite-se que qualquer cidadão denuncie o Ministro da Corte Suprema, por crime de responsabilidade, perante o Senado Federal (art. 41), órgão incumbido de seu julgamento (art. 52, II da CF).
O processo de impeachment, neste caso, tem início diretamente no Senado Federal, ao contrário do que ocorre no caso de denúncia contra o Presidente da República, cuja denúncia é formulada perante a Câmara Federal (art. 14 e ss.)." Kiyoshi Harada
Leia o artigo seguinte:
http://direito.memes.com.br/jportal/portal.jsf?post=1324
Escândalo, ai daquele que o causa
"Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!" Mt 18, 7
O Governo Petista que retira todas as nossas dúvidas quanto a sua linha comunista e ditatorial, se esconde de Deus através de instituições. Assim fazem o mesmo os Deputados, Ministros, Empresários , Professores Universitários e outros. Escondem da Luz, cometem atrocidades, rejeitam o bem, enganam, destroem, roubam, mentem e vivem como intocáveis. Sentem-se no direito de devassar a humanidade pelo simples fato de estarem por trás de uma instituição.
Não tem como se esconder de Deus, aonde quer que vá, lá Ele estará. As Trevas são como a luz do dia para Ele. É claro que falando assim, estes indivíduos (incrédulos) que se embrenham com o terror, jamais se curvarão, somente Deus sabe o tempo de cada um.
Mas coitado daquele por quem vier os escândalos, certamente sofrerá. Penso constantemente sobre este 'ai' que Jesus diz, são dores sem consolo, são noites que não cessam. O que hoje, o STF e o Governo tem feito, é se esconderem na Instituição que os abrigam, ali legalizam o paganismo e o impõe como obrigação como uma normalidade civil.Desta forma, compram briga com quem é mais poderoso do que eles.
O que estes homens devem lembrar é que não são instituições, eles antes de tudo são gente, possuem alma e corpo, possuem sentimentos e família; respiram, cansam, dormem, brincam e choram. Dores e alegrias batem as suas portas todos os dias, independente do dia-a-dia, todos são visitados pelas propostas de salvação e de perdição. O problema destes homens é que rejeitam o Bem e abre as portas para o Mal. A soberba, fez com que sentissem acima de todo o poder, jogaram todo o crescimento e o desenvolvimento para debaixo do tapete, desviaram-se da história do Cristianismo, a história de Deus junto de seu povo. Declararam a inexistência de Deus.
Com a unanimidade do Gaysismos no STF, travou-se uma batalha contra a Igreja. De certa maneira, estão dizendo que a Igreja comete ILEGALALIDADE, pois Ela não faz celebração de casamento de homem com homem, nem mulher com mulher. Afasta-se assim uma instituição da outra, tipificando inimizades e quebrando diálogos centenários.
Numa conferência que o Doutor Ives Gandra proferiu no Instituto Plínio Ribeiro sobre o PNDH3, ele explicou que a preocupação dos Brasileiros reside no STF e não na Câmara Federal. É exatamente isto que estamos vendo agora, o escândalo mora no Supremo.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O STF virou um puteiro
* putaria
pu.ta.ri.a
sf (puta+aria) ch 1 Grande número de putas. 2 Prostituição. 3 Devassidão. 4 Alcoice, bordel, lupanar, prostíbulo. 5 Freqüentação de prostitutas. 6 Assunto obsceno.
Fonte: Dicionário on-line Michaelis
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/911999-stf-reconhece-por-unanimidade-a-uniao-gay.shtml
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-terrorista-cesare-battisti-o-supremo-e-um-teste-para-identificar-um-vigarista/
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2916827-EI306,00STF+libera+pesquisa+com+celulastronco+embrionarias.html
Que devemos esperar de uma Corte Suprema. O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão máximo do Poder Judiciário e sua função é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil. Particularmente não deposito confiança nestes 'magistrados', vestem-se como detentores de boa e ilibada conduta e com estas mesmas vestes fuçam como porcos. Estão subjetivando a Constituição, sendo ela não as leis que estão escritas, mas os desejos de um Governo terrorista.
Desta maneira, o Governo se mostrou mais que poderoso em sua forma de ditar normas ao País. Ele fica de frente para a Nação que o elegeu e promete não fazer coisas estranhas a ela, como aborto, mas joga esta ação aos seus carrascos, os Ministros do STF. Através do Supremo (transformado em um instrumento do PT), são amordaçados todos os brasileiros, que a partir disto não podem recorrer a ninguém mais nesta Terra.
Não é função nem ofício dos Ministros do STF criar leis, não é papel deles defenderem um grupo de pessoas ou ideologias. Seu papel é interpretar a Constituição naquilo que lá está anotado. O Governo que representa o Povo, não pode meter os pés pelas mãos, porque deve respaldo aos seus representados, já através do STF que não é representante do Povo, pode fazer-se qualquer desmantelo que desejar, sem medo de contrariedades.
Estão jogando lama na Nação. Com os seus votos, estão colocando na entrada do Brasil uma Luz Vermelha e denominando um pais como sendo um puteiro. O STF legislou em favor da promiscuidade e causou uma ferida na Instituição Família. Trata-se de uma nova forma de Ditadura, joga-se as pendências ao Supremo e ninguém pode falar mais nada.
O Presidente não precisa mais dos votos dos Deputados. A Câmara Federal e os Senadores podem ser pressionados pela população, já no Supremo, vota-se o que bem entendem.
Com esta última decisão sobre União dos gays, o STF deu sinais do que pode vir no futuro. Levantaram suas espadas afiadas, vão encarar a Igreja e seus filhos. Vão desmanchar as famílias, instituir o aborto, destituir propriedade privada, liberar a maconha, profissionalizar a prostituição, criar polícias alternativas (Farcs), transformar os Sindicatos em minigovernos e transformar o Brasil em um Resort de Satanás.
Com tamanha promiscuidade, o STF se declarou a serviço do Inferno e se tornou inimigo de Cristo. Com a falácia do Estado laico, estão instituindo o paganismo. Em plena Páscoa, estão soltando Barrabás e crucificando Jesus.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Novo Código Florestal. A quem interessa?
Mais uma batalha está sendo travada no Congresso Brasileiro, outra vez com um tema polêmico daqueles que também envolve vida, humanidade, alimento e futuro: trata-se da votação do novo Código Florestal, que procuro esclarecer em seguida. E não pra variar, no meio desta batalha, surgem os insanos querendo atrapalhar os bons pensamentos e desvirtuar pesquisas.
Num debate ou em um momento que se pondera informações para o bem da humanidade, é comum e correto surgirem posições divergentes, é salutar os posicionamentos prós e contras. Estes posicionamentos principiam diferentes mas não são dicotômicos ou inimizados, andam por caminhos diferentes para chegaram a um mesmo ponto de encontro, o bem de todos.
Isto é o que deveria acontecer se não existisse a má fé de determinados indivíduos que defendem alguns postulados que em nada ajudam, antes pulverizam e cansam aqueles que querem o bem.
Em torno deste embate sobre o Código Florestal, está sendo enviado emails sem medidas para tudo quanto é lado, uns tais ambientalistas sem face que se escondem em Partidos defensores da maconha e de determinados ‘orgulhos’, penso que eles têm orgulho de não serem nada. Semelhante ao Orgulho Gay, que ganhou dinheiro do Governo Lula, estão plantando agora na internet o Orgulho Verde, mais uma máscara da Morte. Este pessoal verde (deve ser Hulk, Lanterna verde etc) está defendendo o aborto como solução para a fome no país. Imagine isto! A fome que ainda alastra o Brasil, agora é culpa das crianças que estão por nascer, e para acabar com este problema, todos terão que matá-las. Bravo! Que solução inteligente destes orgulhosos.
Esta abaixo é a matéria do tal Orgulho verde:
Código Florestal
Fiz uma pesquisa rápida para estar mais interado antes concluir este post. Creio que para muitos isto é uma novidade também e pode pegar a muitos de surpresa. O que deve ser mudado? A quem interessa? Quem são os lobos e quais são as ovelhas?
Descobri que o código hoje como está, é ruim e fere aqueles que produzem, dá poder aos Farc-ambientalistas e defensores da maconha. Há proposta neste novo código que não penaliza os ruralistas e ampliar os espaços de plantio e cria (hoje proibidos), vão alterar o tamanho das Reservas Florestais e as áreas próximas aos rios. Será dado um alento ao pequeno produtor.
A preocupação central deste novo código, é ampliar o espaço para produção de alimentos. O problema atual é que por falta de atenção no passado, deram-se muita proteção às Reservas Legais por exigência dos ambientalistas e esqueceram do fator produção de alimentos. Não corrigindo isto hoje, no futuro teremos que plantar nas Lages de nossas casas, encarecerão os alimentos e não seremos mais produtores em escala, sendo forçados a importar.
Minha posição é que não podem priorizar latifúndios improdutivos, pois toda terra tem que produzir. Doutra maneira é que não devem proteger o meio ambiente, matando o homem de fome.
Sugiro que leia o Blog Código Florestal, lá possui informações suficientes para tomarem posição sobre o assunto.
Recebi alguns comentários no meu e-mail:
“Se liga no tipo de coisa que eu recebi no meu e-mail! Meu Deus! É esse tipo de coisa mesmo que esses ecochatos defendem, é? Higienização do meio rural? Meu Deus, se for por isso que esse povo quer tanto que o novo código florestal seja aprovado, eu voto é com os dois dedos no sim! Eu entrei no site dos caras e deixei um comentário xingando um monte, bando de esculhambado.”
Eduardo Marques“Acho que esses caras que são contra o código pensam que alface nasce em prateleira de supermercado, só pode!!!!”
Cinthia Floriano “Presta atenção que é importante: olha o que vai acontecer com o Brasil se o código florestal não for aprovado! Vai ter gente passando fome, inflação disparada, agricultor preso e muito mais. Aff, é muita coisa ruim junta. Não dá gente, isso é um absurdo! E o pior é que é tem gente que apóia isso! É torcer para que a provação aconteça o mais rápido possível, senão a gente vai se ferrar!”
Carlos Maceno