Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Fé e Política. Meter-se na política como Santa Catarina de Sena


Quando um cristão, em nome da sua fé, levanta a voz em questões de moral social, de justiça, de solidariedade, de partilha de bens, há sempre quem diga: está a meter-se na política. Pois sim, claro que é meter-se na politica. Mas não dizer nada, ou falar só de família e sexualidade, também é meter-se na política. A questão não é se fazemos ou não fazemos política, porque qualquer coisa que façamos é sempre política. A questão é sobre o tipo de política que fazemos e porque fazemos esse tipo de política.

Santa Catarina de Sena, padroeira da Europa, cuja festa se celebra a 29 de abril, meteu-se na política. A vocação orante de Catarina compagina-se perfeitamente com as suas engenhosas maneiras de servir os pobres. Ela sai à rua para se ocupar dos enfermos com doenças contagiosas, que ninguém quer atender e que sofrem uma contínua solidão. Escuta com atenção o grito dos pobres, dos doentes, novos Cristos sofredores. Quanto mais Catarina avança na vida do Espírito, tanto mais se compromete com o mundo. Identificada plenamente com os sentimentos de Cristo, converte-se numa pregadora itinerante que tem a rua como púlpito. E, com a sua escassa cultura, fala com sabedoria perante as autoridades e até perante o próprio Papa, diante de políticos e de eclesiásticos, desafiando-os a mudar de atitudes. Algo inédito para uma mulher de 25 anos, no século XIV. Seria muito atrevido apresentá-la com as características de algumas indignadas de hoje que com uma idade similar têm reclamado outra política e outra economia nas praças e nas ruas das cidades espanholas?

Em todo o caso, Catarina de Sena é um claro exemplo de que quanto mais se está enraizado em Deus, tanto melhor se é apóstolo. Uma coisa leva à outra, pois a oração nunca é uma evasão das nossas responsabilidades terrenas, nem a mística um esquecimento das necessidades da terra. Ao contrário, a contemplação das coisas divinas leva-nos a uma visão apurada das misérias e dores humanas. A união com Deus mostra a sua autenticidade no serviço ao próximo. Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis; e um é a melhor prova do outro.

-----

O PAPEL POLÍTICO DE SANTA CATARINA DE SENA NO SÉCULO XIV
Autora: Elessandra Souza Bitencourt

Dentro deste enfoque temporal e político, meu objeto de pesquisa é a ação política de uma mulher no desfecho deste “exílio”: Santa Catarina de Sena. Pela pesquisa realizada, pôde-se constatar que não há uma conclusão formada a respeito do valor de sua intervenção para que o retorno da sede papal, sob o governo de Gregório XI, viesse a se concretizar. Alguns historiadores apenas citam em breves linhas, mencionando o fato, outros questionam se realmente haveria importância sua visita a Gregório XI, seus biógrafos apontam como fundamentais suas cartas e sua visita ao Papa para que este tivesse coragem para retornar à Itália.

Aprofundando na vida de Catarina Benicasa foram surgindo outros fatos políticos em que Catarina viria se envolver, demonstrando ser uma mulher medieval singular, contudo faz se mister recordar que não é a única mulher a se envolver em questões políticasneste período. Sua ação vem desmistificar a figura de uma mulher submissa e quase que somente manipulada dentro da história medieval, somente isto seria um grande motivo parao estudo da vida de Catarina, bem como de sua ação política em seu curto espaço de vida. Faleceu aos 33 anos.

Senado. CDH debate mais uma vez proposta de descriminalização do aborto


Enquanto a População Brasileira se preocupa com o Impeachment da Dilma no Senado, ao mesmo tempo também no Senado se discute a liberação do Aborto.


quinta-feira, 28 de abril de 2016

Seu Reflexo

Um dia você encontrará com seu reflexo
pode ser que ele te faça
repetidamente suas atitudes

você poderá amar ou odiar
será um dia de justiça
em que você tomará de seu veneno
ou de seu amoroso maná

Pessoas frias

Tem pessoas que com 
seus males costumeiros
congelam nossos corações
querendo nos fazer sem amor
e desalmados

Tem Pessoas que com
seus belos costumes
queimam nossos corações
querendo nos fazer amorosos,
e cheios de vida

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Governo cubano devolve capela que expropriou para tornar loja


HAVANA, 25 Abr. 16 / 08:30 pm (ACI).- Depois de mais de cinco décadas, o governo de Cuba devolveu à Arquidiocese do Camagüey uma capela que esteve dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus e que, expropriada pelo regime comunista, foi usada para vários fins até se tornar uma loja de mantimentos.

A devolução se deu no último dia 24 de março, na Quinta-feira Santa. A capela pertence à paróquia de Nuevitas. No ato de entrega estiveram representantes da Empresa municipal de Comércio, um grupo de paroquianos, o pároco Castor José Álvarez Devesa e o seminarista Héctor Horruitiner.

Em 15 de abril, o Pe. Álvarez, que também atua como Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), celebrou no templo uma Missa de desagravo para “pedir perdão porque por cerca de 55 anos este lugar esteve fechado a Jesus”. “Graças a Deus já voltamos a convertê-lo em casa de oração”.

Fonte: ACI

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Novo milagre eucarístico na Polônia


O Bispo de Legnica (Polônia), Dom Zbigniew Kiernikowski, aprovou no dia 17 de abril a veneração de uma hóstia que sangra, a qual “tem as características distintivas de um milagre eucarístico”.
No Natal de 2013, uma hóstia consagrada caiu no chão na paróquia polonesa de Saint Jack, recordou o Bispo em um comunicado, e depois de ser recolhida foi colocada em um recipiente com água.

Pouco depois, apareceram manchas vermelhas na Eucaristia.

Dom Stefan Cichy, então Bispo de Legnica, criou uma comissão para analisar a hóstia. Em fevereiro de 2014, um pequeno fragmento foi colocado sobre um corporal e passou por provas de vários institutos.

O comunicado médico final do Departamento de Medicina Forense analisou que “na imagem histopatológica, encontrou que os fragmentos contêm partes fragmentadas do músculo estriado transversal. É mais semelhante ao músculo do coração”.

As provas também determinaram que o tecido era de origem humana e acharam que apresentava sinais de sofrimento.

Dom Kiernikowski indicou que em janeiro deste ano apresentou este caso à Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano.

Em abril, de acordo com as recomendações da Santa Sé, o Prelado pediu ao pároco da paróquia de Saint Jack, Andrzej Ziombrze, para “preparar um lugar adequado para as Relíquias, de tal forma que os fiéis pudessem venerá-las”.

Fonte: Pantokrator

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O modelo de Homem que os Progressistas odeiam e o que adoram


O Homem que os progressistas xingam de atrasado é aquele que tem amor apenas por uma só mulher, cuida dos filhos, trabalha, paga suas dívidas e acredita em Deus.

Este modelo de Homem não aparece na Mídia, pois ele anda sempre vestido e ocupado com a Fé e Família.

O Homem que os progressistas elogiam e chamam de avançado é aquele que detestas as mulheres, vive o homossexualismo, aborta os filhos, rouba, dá calote e zomba de Deus.

Este modelo de Homem é super exibido na Mídia, pois ele anda sempre nu, trocando de mulheres ou homens, usando drogas e respondendo por crimes cometidos.

Luz en la oscuridad: Ordenan 5 nuevos sacerdotes en Pakistán


ROMA, 14 Abr. 16 / 12:51 pm (ACI).- En la misma ciudad donde el Domingo de Resurrección extremistas musulmanes perpetraron un atentado que dejó más de 70 muertos y unos 400 heridos, cinco diáconos franciscanos capuchinos recibieron la ordenación sacerdotal el viernes 8 de abril.

La ordenación de estos sacerdotes es una luz de esperanza y un gran aliento luego del grave atentado perpetrado por los talibanes del grupo Jammat-ul-Ahrar que describieron el ataque como una “bendita operación” contra los cristianos.

La agencia vaticana Fides informa que el P. Francis Nadeem, Provincial de los franciscanos capuchinos en Pakistán, dio a conocer que la ordenación se realizó en la Catedral del Sagrado Corazón de Lahore, la arquidiócesis más grande de Pakistán que cuenta con 27 parroquias.

La Misa fue presidida por Mons. Sebastian Shaw, Arzobispo de Lahore, y en ella fueron ordenados sacerdotes los frailes Lazar Aslam, Adnan Kashif, Azam Siddique, Almas Yousaf y Adeel Mazhar.

Fonte: ACI Prensa

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Padre monta 'agência de emprego' para ajudar desempregados


Além de velas, terços e imagens de santos, os fiéis de uma paróquia de Itaquaquecetubaestão levando também carteiras de trabalho e currículos para serem abençoados. O motivo é que o padre resolveu ir além das suas obrigações de sacerdote e está empenhado em arranjar emprego para quem procura. Além de celebrar uma missa para os desempregados às quintas-feiras, o sacerdote passou a buscar vagas para os devotos.

As missas pelos desempregados começaram no final do ano passado. A princípio, seriam apenas durante nove quintas-feiras. Porém, o padre percebeu que muitas pessoas traziam as carteiras de trabalho para serem abençoadas. Por isso, resolveu continuar com as missas.
Em dezembro, eram cerca de 150 pessoas que participavam da celebração. Atualmente, segundo o padre Alexandre de Miranda, mais de 500 pessoas comparecem. “Se eu pudesse, dava emprego para todo mundo, mas não posso. O que eu posso fazer para ajudar essas pessoas é rezar.”

Uma vez por semana, o sacerdote deixa de lado suas obrigações com a igreja e se dedica em buscar emprego para os fiéis. Até mesmo a secretária paroquial foi escalada para buscar vagas. “O trabalho dela é recolher as informações das empresas que estão contratando e também encaminhar essas pessoas. Nós também temos contatos com os comerciantes daqui de perto e, sempre que possível, nós vamos encaminhando as pessoas.”


Fonte: G1

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Terroristas islâmicos precisam dos islâmicos bons e vice-versa

O primeiro passo para os Terroristas Islâmicos agirem numa região é enviar Pacifistas Islâmicos para abrirem caminho e minar o Oponente. 

Primeiro chegam os 'amorosos' islâmicos e em seguida os assassinos. O primeiro grupo depende do segundo e vice-versa!

Homem e Mulher, imagem de Justiça e Misericórdia

O Homem trás consigo a face racional da Justiça de Deus. A Mulher sustenta a face sentimental e misericordiosa de Deus. Juntos formam no Sacramento Matrimonial a plenitude de uma Família, imagem do Reino do Céu.

Por isto a Igreja não acolhe o homossexualismo que destrói do homem a face de Justiça e rouba da Mulher a face de Misericórdia divina, secando a fonte de vida do reino de Deus na terra.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Colômbia: Corte Constitucional aprova casamento gay


BOGOTÁ, 08 Abr. 16 / 11:30 am (ACI/EWTN Noticias).- A Corte Constitucional da Colômbia sentenciou majoritariamente ontem a favor da legalização do casamento gay no país, em uma sentença catalogada por muitos críticos como contrária à própria Carta Magna.

Segundo informações da imprensa colombiana, os magistrados María Vitória Calle, Glorifica Stella Ortiz, Luis Ernesto Vargas, Alejandro Linares, Jorge Iván Palácio e Alberto Rojas votaram a favor do casamento homossexual, enquanto Luis Guillermo Guerrero, Gabriel Eduardo Mendoza e Jorge Pretelt se pronunciaram contra.

Em novembro de 2015, a Corte Constitucional aprovou a adoção gay na Colômbia.

Para a corte colombiana, os casais homossexuais são vítimas de discriminação quando impedem que se casem em termos similares aos de um homem e uma mulher.

O procurador geral da Nação, Alejandro Ordóñez, expressou seu rechaço à decisão da Corte Constitucional e lamentou que “com esta decisão, com esta providência, ficam definitivamente sepultados aspectos essenciais da Constituição de 91”.

“Hoje a vida não é inviolável, como o contemplava a Constituição de 91, o casamento não é casamento e a família não é família”, criticou.

Segundo Ordóñez, “a Corte Constitucional, colocou pretexto das decisões de controle de constitucionalidade, impondo deste modo uma concepção ideológica contra a mesma Constituição, que estabelecia o contrário”.

A sentença da Corte, criticou, atenta também “contra as tradições do país, contra o que os colombianos acreditam e contra o que os colombianos consideram o núcleo essencial da sociedade”.

Fonte: ACI Digital

terça-feira, 12 de abril de 2016

Oração, tenha ânimo na dificuldade

Temos Deus em nós e é Ele quem nos une a Família,
mas tem o Inimigo que vem nos roubar aquilo que construímos,

aos amigos que estão em lágrimas
por serem roubados seus amores,
chorem em Deus que as lágrimas
plantarão e em um tempo frutos colherão

Meu Deus, como dói meu coração
ao ver sofrer os filhos Teus
que apenas escolheram viver
a fidelidade e a sacralidade

Não entristeçam amigos, há
anjos acampados em seus Lares
e em seus passos donde quer que fores

Deus os enriquecerá amigos
Ele os acumulará de ouro que
este Mundo não poderá roubar

Esteja com o Coração orante.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fé e Política. Carta aberta aos Bispos do Brasil

Em meio à grave crise política, econômica, institucional e, acima de tudo profundamente moral, nós, católicos, recorremos a cada membro do episcopado brasileiro, para que em cada Diocese haja uma posição clara e firme em relação aos graves danos que o Partido dos Trabalhadores (PT) causou à Igreja Católica e à nação brasileira nestas últimas décadas, especialmente nos últimos treze anos à frente do governo. Um partido que chegou aonde chegou com a conivência, a cumplicidade, a omissão (e até o favorecimento) de muitos bispos, seduzidos pela retórica do populismo e pela demagogia.

Desde o início, era preciso ter havido coragem para denunciar o PT como um partido revolucionário, de ideário socialista, aliado de governos comunistas e ditatoriais (especialmente Cuba), que emergiu com a bandeira da ética para chegar ao poder e depois dilapidar o estado brasileiro, aparelhando as instituições e implementando a agenda anti-vida e anti-família das fundações internacionais, a agenda abortista, etc. E tudo isso com a complacência do clero progressista da CNBB, e através de ONGs e pastorais atuando no seio da igreja, dos teólogos da libertação, e de toda sorte de infiltrados.

Faltou coragem a muitos bispos do Brasil, firmeza e fidelidade ao Magistério: ao não alertarem os fiéis do risco de excomunhão — e do risco à própria salvação — aos que apoiavam o PT (Catecismo, n. 2246: “Faz parte da missão da Igreja emitir o seu juízo moral também sobre as realidades que dizem respeito à ordem política, quando o exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas”); ao não denunciarem o projeto de poder totalitário do Foro de São Paulo (que Lula fundou e implantou com Fidel Castro); e, ainda, ao não rejeitarem o projeto utópico da Pátria Grande socialista sendo construído pela UNASUL com a simpatia e apoio de vários bispos.

Hoje, os fatos expostos pela Operação Lava Jato estão escancarando ao mundo a verdadeira face do PT, seu modus operandi que em tudo contraria os princípios e valores cristãos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. Por isso, urge que os bispos do Brasil, ainda em tempo, façam o mea culpa por terem permitido ao PT chegar aonde chegou, com as consequências calamitosas no campo político e econômico, mas sobretudo no campo moral e cultural.

Que sigam o exemplo de um Papa, S. João Paulo II, que teve a humildade de pedir perdão e rever posturas quando necessário. E que nesta Páscoa possamos à luz do Evangelho, “Caminho, Verdade e Vida”, ressuscitar como povo católico, verdadeiramente sal e luz para o Brasil, coração do Continente de Esperança.

Hermes Rodrigues Nery é coordenador do Movimento Legislação e Vida.

MOVIMENTO LEGISLAÇÃO E VIDA

Para assinar a Carta:
http://www.citizengo.org/pt-pt/pc/node:nid%5D-carta-aberta-aos-bispos-do-brasil

Escândalo internacional: PUC Minas promove ideologia de gênero em evento.

A maior Universidade Católica do mundo organiza um evento que promove a ideologia de gênero.

Uma Universidade Pontifícia do Brasil, considerada a maior Universidade Católica do mundo pelo Vaticano, organiza um evento que promove uma das versões mais radicais do feminismo, a qual defende que para “descolonizar”  nossas sociedades é indispensável impor a “perspectiva de gênero”. Exatamente o contrário do que o Papa Francisco expôs a esse respeito.

infocatolicaBelo Horizonte, 5 de abril de 2016 | A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG) realiza nessa cidade um ciclo de debates que promovem abertamente a ideologia de gênero em uma de suas versões mais radicais. A instituição brasileira é considerada pela Congregação para a Educação Católica da Santa Sé como a maior universidade católica do mundo.

O III Ciclo de Debates do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Feministas da PUCMG aborda o tema “Feminismo Descolonial” e a conferência de abertura está a cargo de Rita Laura Segato, Doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UNB), uma militante de renome a favor do aborto e contra o que ela denomina “heterossexualidade forçada”.

A Doutora Segato participou em 2010 de um seminário internacional no Senado brasileiro alegando que a criminalização do aborto é uma forma de “violação dos direitos humanos das mulheres”, e isso num momento em que o governo socialista do Partido dos Trabalhadores procurava, por todos os meios, descriminalizar o aborto no país. A tentativa falhou e custou-lhes o primeiro turno da eleição de Dilma Rousseff.

Fé e Política. Movimento católico pede que Igreja se posicione contra o PT

Por Folha de São Paulo – Às vésperas da 54ª Assembleia Geral da CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), aberta nesta quarta-feira (6), em Aparecida, no interior de São Paulo, o movimento católico “Legislação e Vida” divulgou um carta aberta aos bispos do país cobrando uma “posição clara e firme em relação aos graves danos que o PT causou à Igreja Católica e à nação brasileiras nestas últimas décadas, especialmente nos últimos 13 anos à frente do governo”.

O documento, assinado por Hermes Rodrigues Nery, coordenador do movimento, foi publicada no último dia 29 em um site de petições online e, até agora, tem pouco mais de 5.200 assinaturas.

A carta não fala explicitamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas Nery afirmou à Folha ser um defensor do processo de deposição.

Hoje, além de política e econômica, a crise no Brasil é moral. O PT chegou a um ponto que não dá para defender, do ponto de vista moral”, disse. A Igreja Católica, segundo ele, não pode ficar omissa diante do atual momento do país.

Embora o documento não seja direcionado à CNBB como instituição, mas sim aos bispos individualmente, acusa o “clero progressista” da entidade de complacência com o “ideário socialista” do PT, “que emergiu com a bandeira da ética para chegar ao poder e depois dilapidar o estado brasileiro, aparelhando as instituições e implementando a agenda antivida e antifamília, a agenda abortista”.

O texto diz que o PT chegou “aonde chegou com a conivência, a cumplicidade, a omissão (e até o favorecimento) de muitos bispos, seduzidos pela retórica do populismo e pela demagogia” e afirma que faltou aos integrantes coragem para “denunciar o PT como um partido revolucionário, de ideário socialista, aliado de governos comunistas e ditatoriais (especialmente Cuba)”.

“Faltou coragem a muitos bispos do Brasil, firmeza e fidelidade ao Magistério: ao não alertarem os fiéis do risco de excomunhão – e do risco à própria salvação – aos que apoiavam o PT”, diz a carta.

O documento faz ainda referência à Operação Lava Jato e diz que as investigações “escancararam ao mundo a verdadeira face do PT”.

“Urge que os bispos do Brasil, ainda em tempo, façam o mea culpa por terem permitido ao PT chegar aonde chegou, com as consequências calamitosas no campo político e econômico, mas sobretudo no campo moral e cultural. Que sigam o exemplo de um papa, João Paulo 2º, que teve a humildade de pedir perdão e rever posturas quando necessário.”

A 54ª Assembleia Geral da CNBB, que tem como tema central “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, segue até o dia 15 de abril. Durante o encontro em Aparecida, que terá a participação de cerca de 320 bispos de todo o país, serão discutidas as diretrizes da igreja no Brasil.

Fonte: Fratesinunum

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mississippi aprova Lei que permite às Empresas negar atendimento a Homossexuais

Chama-se Lei de Proteção de Liberdade de Consciência da Discriminação Governamental e é um dos assuntos do momento nas redes sociais, pelos piores motivos. Foi assinada pelo governador republicano do estado norte-americano do Mississippi Phil Bryant e prevê que qualquer empresa, pública ou privada, se possa recusar a atender clientes homossexuais com base nas crenças religiosas dos empregados.


Apesar da oposição da comunidade LGBT, de alguns dos estabelecimentos comerciais locais, do Conselho Económico do Mississippi e de Marcas (como a Nissan) a decisão foi avante, apoiada por vários grupos conservadores e religiosos.

O governador republicano explicou em comunicado que o objetivo da lei é proteger as crenças religiosas e as convicções morais de indivíduos, organizações e associações privadas de ações discriminatórias para com aquilo em que acreditam… Por isso, para não discriminar uns, discrimina outros.

Esta lei não limita qualquer direito constitucionalmente protegido ou ações de qualquer cidadão deste Estado”, disse Bryant. “A intenção não é alterar as leis federais, mesmo aquelas que estão em conflito com a Constituição do Mississippi, já que a legislatura reconhece a proeminência das lei federais, em tais circunstâncias limitadas.”

Também em comunicado, a directora-executiva da União das Liberdades Civis do Mississippi disse que: “Esta lei contraria os princípios americanos básicos de igualdade e justiça e não vai proteger a liberdade religiosa de ninguém.” Diz Jennifer Riley-Collins: “Longe de proteger qualquer um da ‘discriminação governamental’, como diz a lei, isto é um ataque aos cidadãos do nosso Estado, e vai servir como um emblema de vergonha do Estado.”

O Mississippi não é caso único nos EUA. Vários estados aprovaram nos últimos meses leis idênticas invocando a liberdade religiosa, na sequência da resolução histórica do Supremo Tribunal de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país aprovada no ano passado.

A Carolina do Norte assinou no mês passado uma lei que limita as protecções anti-discriminatórias para membros da comunidade LGBT. A legislação passada pelo governador republicano Pat McCrory fez com que a multinacional de pagamentos pela Internet PayPal anunciasse a desistência de expandir o negócio para o Estado, por considerar que a medida é contrária aos valores e cultura da empresa. Outros grupos como American Airlines, Apple, Bank of America, Facebook, Google, IBM, Microsoft, Twitter e Yahoo! também se posicionaram contra a legislação da Carolina do Norte.

Fonte: Shifter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...