Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Somos todos diferentes uns dos outros


Cada um de nós possui suas preferências, qualidades, cacoetes e habilidades. Não somos seres repetidos, podemos assim de dizer que: o que dá prazer a um pode ao mesmo tempo ser um enfado a outro, sem que isto seja necessariamente algo pernicioso. Cada esforço ou querer forma-se portanto a força da vontade de seus ímpetos e de desejo dos seus poros. 

Portanto, uns gostam de doce e outros não, uns gostam de viajar outros de ficar quietos, uns de livros outros de músicas, uns e Mar outros de Rio, uns de mulher morena outros de mulher clara, uns de contemplar outros de louvar; enfim, ou sem fim, são infinitos os prazeres e sabores desejados por cada um de nós, sem falar que no correr ou andar da vida, nós alteramos nossos gostos e vamos afinando naquilo que entendemos ser realmente bom, quem sabe aniquilando algumas más ou não tão necessárias experiências, assim como ter enamorado diversas garotas, afinamos em nos doar a apenas uma e assim casar.

Isto é obra da natureza e assim faz bem a todos nós que somos parte da mesma natureza, o problema é que existe quem quer alterar esta conduta. Tem quem acredita que o homem tem que ser cópia um do outro e não mais ser diferente, não mais ter direito sobre seus desejos e sobre sua individualidade. Existe quem prega que devemos ser todos iguais, aniquilando toda e qualquer diferença. Segundo novas sentenças dos ideólogos do socialismo, o povo deve comer o que o estado der, deve gostar da cultura que for pesadamente oferecida, e da forma de família que se estabelecer. O Estado é que informa como educar os filhos, como deve ser ditatorialmente o Ensino público, como devem ser as propagandas na TV e como deve ser nossa diversão. Ainda mais, como deve ser a nossa Fé. Segundo esta ideologia, teremos uma liberdade que é aquela que nos permite ser iguais ao que eles nos disserem ser. Eles dizem: "sejam livres em minhas mãos"

Quando o Estado força-se com 'amor' para nos ditar como viver, ele consegue matar todas as nossas diferenças e assim nos tira o que temos de humanos: nossa liberdade, nossas capacidades, nossas escolhas, nossos sentidos, nosso poder de procriar, nossa virilidade, nossas direitos, nossos relacionamentos e por fim nossa vida.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Bom Pastor: Dar a vida pelas Ovelhas e não pelo PT


"Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas". (Jo 10,11)

Os Sacerdotes são chamados a cumprirem a Palavra de Deus. Penso aqui que nenhum integrante do Clero Católico deve comungar idéias petistas, (Reforma Política etc). Não deve compactuar com os desmandos desta sigla perniciosa. 

O Sacerdote é chamado a ser o bom pastor e dá a vida pelas ovelhas e não pelo Partido político!

À espera de Cristina


Tem um olhar vazio, perdido no tempo. Um rosto amargurado. Percebe-se logo que está triste. Profundamente triste. No dia em que fugiu da sua cidade, os jihadistas do “Estado Islâmico” arrancaram-lhe a filha de 3 anos, que levava nos braços. Ela foi obrigada a deixar a cidade. A menina ficou para trás.

São centenas de famílias, milhares de pessoas. Vivem todas numa espécie de buracos de um centro comercial que ficou por concluir em Ankawa, norte do Iraque. Ao longe parece um acampamento, mas são casas improvisadas em minúsculos espaços, sem qualquer higiene, sem nada. Estão ali. Foram despejados para ali. São todos refugiados. Só isto basta para se falar em tragédia. No meio de tantas vidas desfeitas, há uma mulher que passa os dias a rezar, a implorar a clemência de Deus, a acreditar que vai voltar a ter a sua filhinha nos braços.

22 de Agosto
Foi em Agosto do ano passado, quando os jihadistas do “Estado Islâmico” tomaram o controlo de Qaraqosh. Milhares de pessoas fugiram então da cidade. Muitos eram cristãos. Como esta mulher. Há datas que nunca mais se esquecem. A vida de Aida parou no dia 22 de Agosto de 2014. Faz quase um ano. Ela vivia em Qaraqosh, com o marido, Jadder, e cinco filhos. São cristãos assírios. Apesar dos rumores da guerra, viviam bem. Tinham uma loja de doces e tabaco e a cidade estava protegida por forças curdas, os pershmergas. Tudo corria normalmente, até ao dia em que estes pura e simplesmente abandonaram Qaraqosh. A cidade ficou à mercê dos jihadistas do ISIS que entraram em Qaraqosh em Agosto. Praticamente todos abandonaram então a cidade. A família de Aida também.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Novos traficantes do Rio fazem campanha sobre nova política de drogas

Charge pro-maconha
"Charges ironizando a repressão militar ao tráfico de drogas, com frases como “Drogas: Reprimir mata mais que usar”, começam a circular a partir desta quarta-feira (22) nos ônibus da cidade do Rio de Janeiro. Elaboradas por cinco cartunistas, como Laerte e Angeli, as peças são parte da campanha Da Proibição Nasce o Tráfico, elaborada pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes e lançada esta semana. 
A campanha quer incentivar a discussão sobre uma nova política de drogas, considerando que as regras atuais são incapazes de reduzir o consumo e garantir a segurança da população. “A guerra mata mais do que as drogas”, diz o desenho de Angeli e “A guerra às drogas não funcionou”, retrata a charge de André Dahmer. Laerte desenha um político discursando de um púlpito (que também é uma caixa registradora) e pergunta: “Quem ganha com tudo isso?”."
Charge pro-maconha

Com este tipo de abordagem, um texto pronto que foi veiculado por alguns blogs e jornais, os ditos combatentes do crime que na verdade são apenas novos traficantes, estão novamente como sempre procurando culpados por seus crimes. Segundo alguns cartunistas socialistas, a proibição das drogas nasce da proibição, eu fico pensando como uma mente consegue montar uma frase desta, sinceramente minha cachorra Taxa é mais inteligente! Então a partir disto vamos proibir as coisas boas, já que a proibição é tao frutífera assim! Proibamos o salário alto, a liberdade, a religião, a ciência, o amor, a cultura... proibamos tudo que faz bem ao homem para que no fim haja um grande nascedouro de coisas boas que repreensivamente foram proibidas. Mas voltando à razão, tem que ter muita droga na cabeça para se afirmar coisas deste tipo.

Eles dizem: “A guerra às drogas não funcionou”. Eu digo: não se combate as drogas, o combate é contra os propulsores das drogas. As drogas não se plantam e não se produzem, não se beneficiam, as drogas não fecham-se em um cigarro e não se misturam com outras soluções químicas. Pior, elas não voam alcançando os braços, bocas e narizes dos viciados. É por isto que o combate é feito às pessoas: traficantes, usuários e legalizadores como criadores desta malfadada campanha. Se há falha no combate é por culpa de militantes pro maconha, os socialistas que enfraquecem o poder público, não investem na segurança e permitem distribuição de drogas nas escolas. 

Eles perguntam: “Quem ganha com tudo isso?” Quem ganha com o combate é a sociedade que precisa ser protegida para que traficantes não venham ditar ordens e eliminar a paz. Agora eu pergunto: Quem ganha com esta campanha? resposta: o Socialismo e seus consórcios: traficantes e zumbis. E quem perde: Todos, num país de drogados não há crescimento ou desenvolvimento.

Nossas Paróquias precisam de oração

O Joio que jogaram nos Seminários Diocesanos há anos atrás cresceu e já atrapalha o Trigo nas Paróquias do Brasil. Rezemos!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Por causa de seu silêncio medonho


Famílias são destruídas, crianças são estupradas, idosos são assassinados e diversos cidadãos são esquartejados.

Por culpa de seu silêncio
Casas são incendiadas, Igrejas derrubadas, comércios atacados, indústrias paralisadas...

Seu silêncio ajuda com que
Jovens se tornem viciados, assassinos e prostitutos. Templos são fechados e escolas se tornam escombros.

Ao silenciar, você ajuda
Uma comunidade a desaparecer, o choro tomar lugar da alegria, crianças perderem os membros e trabalhadores serem decapitados

O seu silêncio elimina
A liberdade, a ida ao cinema, a religião, o namoro, o casamento, a escola... uma vida.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Bela aula sobre O glorioso São José, com Padre Paulo Ricardo!

Aparentemente, não há muito o que se falar sobre São José, mas isso não é verdade. Há muito o que se falar desse homem que foi o Pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Patriarca da Sagrada Família, o Protetor da Igreja e que recebeu tantos outros títulos. Muitos papas já afirmaram que, depois da Virgem Maria, São José é o maior de todos os santos.

Outros grandes da Igreja também já testemunharam seu valor, como, por exemplo, Santa Teresa d´Ávila, em seu famoso Livro da Vida. No sexto capítulo, a santa diz que tem uma grande devoção por São José e que nenhum dos seus pedidos a ele jamais foi negado. Não somente isso, ela afirma que São José é o mestre da vida interior e que se alguém não sabe rezar ou não tem um diretor espiritual, deve a ele recorrer, pois ele ensinará. Ora, essa afirmação vinda da doutora mística possui um peso muito grande.




sábado, 11 de abril de 2015

Os deuses de cada um e de cada lugar. Qual seu deus?



  • O deus de certas seitas protestantes está muito ocupado em dar mansões e carros novos aos fiéis.
  • O deus de certos padres modernistas está investindo tempo em elogiar os hereges e odiar os que seguem o Evangelho.
  • O deus da teologia da libertação está super empenhado em defender as coisas horrendas do comunismo.
  • O deus dos sacerdotes preguiçosos está muito envolvido em não ligar para nada, só curtindo preguiça e nada de evangelizar.
  • O deus dos servos mundanos está impedido de agir, está tomado de perversidade.
  • O deus dos relativistas está cansando-se de inventar mentiras para cada Verdade.
  • O deus do ateísmo está mudo e sem resposta, apenas negando a existência.
  • O deus do homossexualismo está dando volta em si mesmo, querendo ser o que não é.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Testemunho de Alexander Ogorodnikov, cristão preso pelo Governo Comunista da Rússia


Veja a realidade de um país Comunista.através do testemunho de fé de um homem que passou 17 anos preso por amar a Jesus Cristo.

O Comunismo, regime ateísta e assassino, nega a existência de Deus e proíbe o exercício da fé cristã. Ao longo de sua história, o Comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas nos países onde foi implantado.

Nos países que ainda permanecem leais ao comunismo, o evangelho de cristo é proibido e os que perseveram na fé em Jesus são perseguidos e mortos.

O Comunismo prega que só devem ser adorados os "heróis comunistas", líderes comunistas que se destacaram pela crueldade e pelos assassinatos de milhões de opositores e cristãos que se recusaram a adorá-los. Gente como Stalin, Lenin, Fidel Castro etc.

Pense e reflita se é isso que você quer que aconteça no Brasil.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como equilibrar melhor sua vida profissional e pessoal

Por Marcos Morita

O caso do copiloto do vôo da Germanwings que colidiu contra os Alpes da França, no último dia 24, o alemão Andreas Lubitz, 28 anos, traz a tona uma questão ainda mal resolvida nas empresas: como lidar com as doenças da mente.

Quem já passou por algo semelhante sabe as dificuldades em lidar com calafrios, suor nas mãos, dores no peito e ansiedade, que aparecem em situações corriqueiras do dia a dia. Conversar com aquele cliente difícil, participar de reuniões, estabelecer metas e delegar atividades tornam-se pesadelos intransponíveis. Vale salientar que os sinais aparecem de maneira gradual. A maioria acaba demorando demais para consultar um profissional, exacerbando os sintomas.

Só quem viveu ou está vivendo esse problema sabe o quão doloroso e difícil é gerenciá-lo. Desta maneira, listo abaixo quatro dicas que aprendi com profissionais pressionados que passaram por esta situação.
1 - Conhecer os seus limites
Este talvez seja o primeiro passo para qualquer profissional. Embriagados pelo poder, status e rendimentos provenientes de cargos elevados, buscam, a qualquer custo,
2 - Saber desligar-se do trabalho
Conheci profissionais que viviam para a empresa, a qual ocupava a primeira, a segunda e a terceira posição em suas vidas.
3 - Dar-se o respeito
Em toda empresa há lideres que inspiram e chefes que atormentam. O problema é quando a relação torna-se insustentável, e em muitos casos pessoal.
4- Escolha seus grandes ovos
Felizes os profissionais que não precisam chegar a situações extremas para saber que outras prioridades devem fazer parte de sua vida. Esposa ou marido, filhos e amigos, saúde física e mental são, tão ou mais importantes, que o sucesso profissional.
Leia o restante aqui

Fonte: cio.com.br

terça-feira, 7 de abril de 2015

Enganando-nos

As pessoas que mais nos enganaram,
usaram a via sentimental para nos fazer perdidos,
estas se desviaram do crivo de nossa Razão.

Nossa alma

Não é tudo que aquece nossa alma,
somente o que vem de Jesus
abrasa o âmago de nosso Ser.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quinta-feira Santa, Ceia do Senhor


Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

"O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”.

Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”. Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha."


Anúncio do Evangelho (Jo 13,1-15)
Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.

Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.

Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.

Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.

Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.

Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.









Bem e o Mal

Deus não vai apenas separar o bem do mal (trigo do joio), mas vai impetuosamente jogar tudo que não presta na fornalha, num fogo eterno, onde haverá choro e ranger de dentes.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Aonde Deus mandar

O Local para onde Deus nos envia, é onde nossa alma necessita estar, onde há alimento para ela, onde ela irá repousar. Mesmo que ali seja um constante lugar de combate.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...