Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que vc jovem sabe sobre Castidade? Será uma opção, obediência, obrigação ou devoção?

Seria uma coisa ultrapassada e desnecessária, coisa super atual, caminho de salvação, liberdade ou prisão, fraqueza ou força. Q será isto em sua vida?

Na Igreja quase não se fala nisto e muitas vezes não há ambiente nem tempo disponível. Na família é tabu, aqueles que poderiam falar são os pais e muitas vezes estes não viveu tal compromisso diante de Deus, outros pais não creem ser bom para o crescimento santo. Na verdade no Lar familiar parece ser o único lugar que não se aborda este assunto e onde deveria ser o primeiro. 

Na Escola (Nossa Senhora!!!)
Aqui reina a perdição, neste ambiente do saber, que deveria passar ensinamentos bondosos para o corpo e para a alma também, formando assim homens plenos de sobriedade, está tomado da desgraça. Ai tem-se professores altamente corajosos que indicam para os alunos a verdadeira perversidade. Encontra-se ai também os alunos que não possuem qualquer formação moral, estes são vistos como 'descolados' e aguçam a inveja daqueles ainda puros. Coitado daquele que defender a castidade neste ambiente!

Na Rua
Enquanto for em silêncio e com poucos amigos (poucos mesmo, um ou dois) torna-se possível abordar diálogos  sobre castidade. Mais que isto ou dependendo dos presentes, vê-se que evitar falar sobre assunto é algo 'inteligente' porém na verdade não é. Na rua é o local do exibicionismo, as meninas mostram tudo sem pudor, parece que não há mais partes íntimas, tudo parece que é para ser visto. Credo em Cruz!. Os meninos aprenderam a mostrar as cuecas no lugar das calças, blusas não ocultam nada. Ver uma pessoa pelada na rua não denota mais coisa escandalosa para muitos, virou coisa normal para alguns.

Na Lua
Talvez encontre ai um lugar para falar, ouvir, descobrir, entender e viver a castidade.

Então onde vamos aprender sobre castidade? Ah sim, tem a internet. É verdade, mas poucos jovens, pouquíssimos estão interessados em acessar tal conteúdo. Na internet repete-se aquilo que se vê pela TV.

Falando em TV, derrepente pode-se ouvir algo a respeito. Mas em qual canal? Canção Nova, Rede Vida... mas fala-se pouco e pouco mais que isto são aqueles que assistem esta programação.

As meninas se tornaram cassadoras, agem agora contra a ordem da natureza humana, onde o homem é que deveria seguir avante a procura e as mulheres (deveria) ser aquelas a aguardar. Dai se tira que a coisa tá feia. Sem falar que milhares estão virando gays ou lésbicas, onde não há qualquer indício de vivência da castidade. Ai sim, nesta tal escolha (como se alguém escolhesse ser o que não é), é onde reina a perversidade carnal de dois seres que querem arranhar a carne um do outro, sem qualquer fim ou propósito puro de santidade.

Estamos num dilema? Sim, estamos. A Resposta e Solução para tudo é Jesus. 

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...